terça-feira, 17 de março de 2009

"Notas Eleitorais?!"

O Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública (SIADAP) veio repor alguma “justiça” na função pública.

Todos os funcionários públicos com contrato igual ou superior a 6 meses têm de ser avaliados ao abrigo do Decreto Regulamentar n.º 6/2006 de 20 de Junho.

Sempre concordei com “meritócracias” nunca com “lambebotócracias”, pese embora o facto de em ano eleitoral, o lambebotismo ser beneficiado e/ou nobililtado em detrimento do mérito, pelos nossos políticos.

Tanto quanto me é permitido saber, na nossa câmara (a julgar pelas injustiças do costume) este procedimento está a criar um estado de crispação entre o Dr. João Mourato e a maioria dos funcionários.

Se bem conheço o Dr. Mourato, aproveitará esta “arma política” que o referido Decreto lhe confere, para prejudicar funcionários (embora competentes) que não lhe digam "Ámen" e apenas as verdades, por outro lado irá ajudar aqueles (embora incompetentes) que estão constantemente a dizer-lhe “Ámen” a tudo e/ou promovem a intriga e a mentira..

Aos funcionários injustiçados, uma palavra de alento e solidariedade, e não se esqueçam que as “armas políticas” por vezes acabam por matar quem as usa de má fé.

P.S.: Aguardo expectante as “notas” de alguns funcionários.

Eu até avisei…

49 comentários:

  1. AMIGO FERNANDO obrigado pelo tema... mas deiche que lhe diga que não é só na cãmara que prevalece a "lambótocrácias"....também concordo com a avaliação de desempenho e acreditei tambem que seria uma mais valia para quem se dedica, cumpre...trabalha...mas estou completamente desiludida...não importam competências importam sim "caras""graixas" e principalmente quem diz "amem" isso sim tem valor e "nota" quem diz a verdade encosta-se...ou arreda-se mesmo de jogo...mas creio ser mal geral da política desta nossa cidade ....mas como sou uma pessoa bastante positiva... acredito plenamente que ha-de chegar o dia das pessoas serem tratadas pelo seus valoreres e com o devido respeito...magoa...mas não desmotiva quem gosta de trabalhar continua da mesma forma e cada vez com superior dedicação porque(desculpem e modestia á parte)será que cada um não sabe as suas capacidades e competências????desculpem eu sei.....mas reconheço de igual modo as minhas "fraquesas"....

    ResponderEliminar
  2. Pelo que me diz, parece ser boa funcionária. Mas uma coisa é certa… tem fraquezas e uma delas é certamente o Português!

    ResponderEliminar
  3. Olhe, a mim parece-me é que o você está no grupo dos que são premiados pela lambótocracia.
    Ou é dos que a alimenta para se sentir importante?
    Não tentem demonstrar às pessoas que tudo vai bem no reino de sua majestade, quando no final de contas tudo vai muito mal, e isso notar-se-á no dia das eleições, na surdina!!!!!!
    Os maus políticos têm de dar lugar aos bons gestores...só assim haverá desenvolvimento!

    ResponderEliminar
  4. sim certamente este tambem è dos premiados....mas meu amigo cada um queixa-se de onde lhe doi!!!!você está bem??assim continue...

    ResponderEliminar
  5. pode ser má a português como tu dizes...mas olha que apesar de viver-mos numa cidade de drs o povo nem todo é analfabeto...e pelo menos no dia das eleições reconhece onde votar...e isso tem valor.

    ResponderEliminar
  6. olhe lá ó dr das 19.28...não me parece que o português seja assim tão mau...não sabe dizer mais nada?...não fale do que não sabe...

    ResponderEliminar
  7. sim reconheço a minhas fraquezzzzzzas... desculpe o erro...e se o feri tanto com a leitura mais uma vez desculpe sr dr ...

    ResponderEliminar
  8. Amigo Fernando desculpe o tratamento mas é assim que o considero...eu tal como a anónima das 14.13 também sou um dos descontentes...mas concordo plenamente com tudo pois ainda não compreedi qual o critério utilizado para tamnhas avaliações, até quando temos de aguentar estes lambotocràcias?

    ResponderEliminar
  9. pois é continua a política do "faz de conta" mas porque é que as pessoas têm tanto medo?mas afinal onde está o tão falado 25 de abril? bolas já é tempo de dizer basta.

    ResponderEliminar
  10. tema importante...mas quem se atreve a comentar? poucos ou nenhuns mas descontentes existem imensos...aqui anda um clima...

    ResponderEliminar
  11. bem aos poucos vamos desabafando um pouco sobre o que mais nos incomoda...esta da avaliação tem que se lhe diga...será que uns são assim tão bons e os outros não valem nada? eu também naõ pertenço ao clube dos"lambotocrácias"pois acredito que superei os obectivos...mas a nota foi para os outros... mas no meu parecer e fazendo parte da minha equipa não sei o porquê dessas decizôes...mas tambem não sou dr...

    ResponderEliminar
  12. Não foi só um erro!

    Errata:
    deiche = deixe
    amem = Ámen
    ha-de = há-de

    Peço, desde já, desculpa por me aproveitar do eminente conflito ortográfico para uma vez mais (tentar) participar neste blogue.

    Que me perdoem os erráticos bloguistas participantes mas o Português é fundamental. Como diria o famoso poeta Brasileiro Vínicos de Moraes: “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”.
    Aproveito para relembrar que existiu um primeiro-ministro em Portugal, de seu nome Aníbal Cavaco Silva, que legislou que o "chumbo" à disciplina de Português implicava não passar de ano!!!! Escrever em bom Português não é exclusivo dos dr´s nem dos Dr´s, mas deve ser uma preocupação e uma obrigação de todos.

    Dado que me foi, ou tem sido, interdita a participação neste blogue para comentar factos politiqueiros... "deichem-me" ao menos pronunciar sobre o Português.


    A propósito do tema em discussão, tenho que dizer que esperava mais e melhor informação por parte do Fernando, pois estou certo que o teu conhecimento é bem mais substancial. É agora o tempo de concretizar e denunciar situações por ti conhecidas, talvez ainda estejamos a tempo de fazer justiça. Espero que o Fernando aceite o meu repto...
    Depois do que tens vindo a escrever não me parece legítimo invocar o já por ti referido “dever de reserva”...

    Abaixo o “lambebotismo”
    Como já anteriormente escrevi neste blogue, temos que acabar com “o vencer em detrimento e prejuízo do merecer”. Viva a méritocracia.

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  13. ólá Amiga...também como tu continuo descontente...mas pasciência vamos saber esperar dizem que também é uma virtude...essa do erro a potuguês(conhecendo-te como eu)sei que deves estar super zangada contigo pròpria e como sei que adoras lêr... mas de vez em quando quem não erra? só se for o dr ou dra das 19.28 estou solidária contigo...

    ResponderEliminar
  14. sim o bom português é importante...e fica bem... mas já vi pior por aqui e ninguém se pornunciou ...ou é para fugir ao tema...mas como já alguém tambem aqui referiu dia das eleiçôes saberemos onde votar...e veremos a sua importãncia.

    ResponderEliminar
  15. bem aulas á parte...falem do que devem...mas será que todos vivem assim felizes e contentes???desculpem eu também não estou...infelizmente não nos podemos manifestar...também admito a minha cobardia...admiro a coragem das colegas que não assinaram a nota.

    ResponderEliminar
  16. O Mourato não soube reconhecer o valor do Fernando Lopes. Foi um ingrato. A Mêda é hoje cidade e só se deve ao Fernando que tem orgulho na sua terra.
    CC

    ResponderEliminar
  17. continuando no bom português... muitas das vezes ao escrever-mos aqui os comentários admito que nos "baldemos" um pouco com ascêntos pontuaçôes etc mas SARAMAGO foi prémio nobel e como sabemos pouco os utiliza...mas o problema agora é outro e não tentem distorcer...é uma vergonha...tanta gente descontente mas tudo caladinho...com medo do "papão" continua o "reinado"...como bem diz o medense descontente(e somos tannnnnnntos)abaixo o lambebotismo e viva a méritocracia...

    ResponderEliminar
  18. tambem eu me junto a todos os colegas injustiçados...deixem pra lá...as eleições aproximam-se e nesse dia vamos-lhes mostrar a nossa "caligrafia" depois digam se sabemos ou não "ESCREVER"...

    ResponderEliminar
  19. Ja pararam para pensar como um X pode mudar as nossas vidas?
    Se uma sexta-feira destas fizer-mos várias X em números certos a nossa vida financeira muda.
    Por sua vez se no dia das eleições autarquicas a nossa X for na pessoa certa a nossa qualidade de vida e o nosso concelho serão pela certa bem melhores.
    Por isso, os nossos autarcas bem podem criticar o português, tentarem-nos desviar dos assuntos que queremos discutir, porque o dia D está quase a chegar.

    ResponderEliminar
  20. Gostei de ler o Medense descontente, mas quem és tu para dar aulas de português??????
    Nem sequr sabes escrever VINICIUS e não como tu escreveste Vínicos ( o que é isto? ).
    Não des lições.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. tambem navego no mesmo barco...estou completamente solidário com a anónima das 14.13...mas afinal para que distribuem os objectivos aos trabalhadores se eles já sabem como e quem qualificar...é ou não para o "faz de conta"? até quando teremos de continuar a mendigar os nossos direitos?...como bem diz o anónimo das 0.30 o dia "D" está a chegar........

    ResponderEliminar
  22. BOA BRUXO DE FAFE...ESTE PRF TAMBÉM DEVE SER DOS QUE TEM MEDO DE SER AVALIADO...SERÁ????como vê "QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO TOCAR RABECÃO" tanta sabedoria e no fim...

    ResponderEliminar
  23. Não se escreve “des” mas sim Dês (verbo dar).
    Temos pena…

    Acerca de Vinicius, Vínicius ou Vinícius, posso dizer que se trata de um nome tipicamente Brasileiro, e embora no Brasil se fale e escreva Português ele é usado de maneira diversa e distinta da nossa, pelo que se verifica o uso concomitante e indiscriminado de todas as formas em que se pode escrever o referido nome.

    A aula de bom Português foi o argumento bem-humorado e imaginativo que encontrei para poder intervir nesta discussão. Como se costuma dizer, o saber não ocupa lugar… mas, na realidade ocupa… o da ignorância.
    No seu lugar daria mais importância ao real objectivo da minha intervenção e menos ao acessório… tente reler mais algumas vezes a minha intervenção, vai ver que consegue perceber qualquer coisa.

    Já agora, também gostei de me ler :) obrigado

    Ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  24. é pena existirem tantos pfs no desemprego...pois tinhas futuro.. se é que não tens...com tanta sabedoria é um desperdício...e possivelmente passarias a ser um Medense Contente...por contribuires para o erriquecimento dos mesmos e acabar com a ignorãncia...

    ResponderEliminar
  25. De que é que têm medo os funcionários da autarquia?
    Não andaram " todos " com a bandeira do Mourato na mão durante estes anos todos?
    Então vai ter tudo boas avaliações!!!!!!
    Ou será que têm medo de ser avaliados?
    Toda a gente é avaliada, principalmente quem trabalha no sector privado, é assim que à competitividade, é assim que se produz mais.
    Agora aqui nesta autarquia estava todo o mundo habituado a não fazer nenhum, e toma lá com a avaliação.
    Só é pena que quem avalia também não seja avaliado.

    ResponderEliminar
  26. desculpe PEDRO em discordar e com toda a estima... lhe digo ( quem me dera ter a sua coragem...e não ser mais um anónimo... mas os motivos sei bem que os entende)nem todos os funcionários da autarquia andaram de bandeira no ar...e não é ter medo de ser avaliado...pois quem tem mérito e qualidades nada os demove...é sim as injustiças e essas magoam possivelmente é esse o castigo ...o não ter andado com a bandeira...mas como bem disse só é pena que quem avalie não seja avaliado...mas este ano até vamos ter essa oportunidade...cuidado com os erros ortográficos...

    ResponderEliminar
  27. certa pessoa falava mal de tudo e de todos era o seviço eram os colegas era chefe eram chefas e muito mais...nada estava bem...desta vez foi "premeada"...será que é bom ser má lingua???ou surgiram-lhe agora as competências ? agora está de rolha na boca... aguarde-mos novidades...

    ResponderEliminar
  28. a pessoa que foi premiada sempre foi trabalhadora e sempre agiu com sinceridade, talvez fossem essas as qualidades que lhe descobriram. Agora quem escreveu o ultimo comentario, sabe la essa pessoa a imagem que têm dela, so somos bons quando fazemos favores e damos a nossa vida a saber e nos calcam os pes, o que vem de baixo não me atinge, nem faço conta de fazer mais nenhum comentario, o ultimo a rir é o que ri melhor.

    ResponderEliminar
  29. a pessoa que foi premiada sempre foi trabalhadora e sempre agiu com sinceridade, talvez fossem essas as qualidades que lhe descobriram. Agora quem escreveu o ultimo comentario, sabe la essa pessoa a imagem que têm dela, so somos bons quando fazemos favores e damos a nossa vida a saber e nos calcam os pes, o que vem de baixo não me atinge, nem faço conta de fazer mais nenhum comentario, o ultimo a rir é o que ri melhor.

    ResponderEliminar
  30. tambem estou triste e desiludido!porque isto só veio a contribuir para as pessoas cada vez andarem de costas voltas umas com as outras porque todos trabalhamos e muitas das vezes nos mesmos sectores e nem todos são vistos da mesma maneira ...

    ResponderEliminar
  31. Meu caro amigo Fernando Lopes, embora não conste o meu nome directamente no comentário postado no teu blogue, entendo que sou eu o visado e como sempre dei a cara entendo por meu dever dar uma resposta a este comentário cobardola e vergonhoso (19 de Março de 2009 18:49 ) pois tu mais que ninguém sabes das minhas capacidades laborais.
    Caro(a) camarada de trabalho, lamentavelmente és ignorante e cobarde, pois não tens coragem de colocares o teu nome nos comentários vergonhosos que prenuncias a meu respeito (tu sabes que eu toco bem de ouvido não preciso que me assobiem) podias ao menos ter colocado o meu nome que assim as pessoas que visitam este blogue saberiam qual é a pessoa que to tanto invejas e dás importância.
    Para tua informação, nãos ou natural da Meda (tu também não) sou de Cinfães, mas já fez mais por esta terra a minha família e eu do que poderás fazer um dia.
    O meu pai foi presidente do Sporting Clube de Meda, dos Bombeiros Voluntários (foi no mandato do meu pai que foi construído o quartel) e foi o único deputado da CDU na Assembleia Municipal (onde estava a tua família?).
    Eu sou Presidente da Direcção da Associação de Pesca e desportiva e Competição do Concelho de Meda que é talvez a associação que mais contribui para o turismo o concelho de Meda com os seus eventos bem organizados (que o diga o Fernando Lopes que esteve presente em vários), criei e sou Presidente da Direcção da Associação de Beneficência e Cultura de Outeiro de Gatos (Centro de Dia), sou membro efectivo do Conselho Fiscal da Santa Casa de Misericórdia de Meda, organizo anualmente o convívio de Marinheiros do Concelho de Meda, estive 8 anos nas Piscinas Municipais a ensinar as criancinhas e adultos desta terra a nadar das 9 às 8 da noite sem receber mais por isso pois gostava do que fazia (e quantos com tenra idade aprenderam a nadar os quatro estilos. – Sabes o que são estilos?).
    Nos serviços técnicos da autarquia sempre executei tarefas que exigem conhecimentos técnicos superiores (olha que só tenho o 11º ano e não deixo de ser homem com H grande por isso).
    Nas minhas actuais funções, tenho pena, que estejas a fazer confusão pois devias saber que eu não avalio ninguém sou simplesmente responsável por um programa informático complexo que tive que dominar em oito dias (tu não eras capaz de o fazer) e administrador do complexo sistema de avaliação SIADAP (não fui eu que o criei foi o Governo).
    Para terminar pergunta aos teus camaradas de trabalho quantos há que não reconheçam hombridade, princípios éticos e lealdade que eu tenho com todos, confundes responsabilidade de serviço e sigilo profissional (que tu não tens) ao qual somos obrigados com rolha na boca,
    Certamente és daqueles que contribuíram para que fosse necessário implementarem o SIADAP, pois és dos que deram má fama ao funcionalismo público pela ignorância que demonstras.
    Obrigado à lealdade do comentário 19 de Março de 2009 21:53.
    ANTÓNIO PRATA

    ResponderEliminar
  32. não nos deixe-mos contagiar por este veneno de maldicência...tudo isto são estratégias para que vivamos de costas voltas uns para os outros...é tempo de união...e é nela que está a força de fazer uma CIDADE GRANDE E UNIDA...

    ResponderEliminar
  33. como sempre sem papas na lingua...boa TÓ ZÉ gostei de lêr mas disse pouco... e a propósito do seu PAI SR PRATA pessoa que muito estimo... entre muitas boas obras que podiamos referenciar feitas em prol do desenvolvimento desta cidade(mesmo não sendo MEDENSE de nascença) vou salientar apenas "a iluminação do nosso campo de futebol"...isto é para os muito novos ou para aqueles que depois de "servidos" se esquecem de quem lhe fez bem...mas como alguém bem disse "O QUE VEM DE BAIXO NÃO NOS AFECTA"...

    ResponderEliminar
  34. O Prata é boa gente, peca por ser amigo de mais e bom de mais. mas não é burro e tenho a certeza que se calhar já sabe quem escreveu cobardemente sobre ele, eu etive com ele hoje e pele conversa vai haver novidades brevemente. Tenho a certeza que ele já sabe quem foi por conversas havidadas com ele antes da colocação da mensagem. nâo se leiam a mensagem dele nas entre linhas entre as quais... ele disse " toca bem, de ouvido".

    ResponderEliminar
  35. olhe TO ZÉ quem bom é bem fica....VALE MAIS INVEJA QUE PIEDADE....

    ResponderEliminar
  36. Gostei, sinceramente da resposta do Toze Prata, sem papas na lingua, como deve ser, sem medo de represálias, mas cuidado, porque não é facil ser avaliador e avaliado ao mesmo tempo, por mais justo que se tente ser haverá sempre alguém descontente, falo por experiência própria, pois nos ultimos anos fui sempre avaliado e agora com as novas responsabilidades que tenho, também eu vou ser avaliador, o que não é nada facil.
    Toze continua a fazer o teu excelente trabalho e não tenhas medo.
    Um abraço
    Pedro Lourenço

    ResponderEliminar
  37. Meu caro MedenseDescontente,
    a liberdade de expressão - existente e, por mim defendida neste espaço de cidadania - distingue-se, proeminentemente, de ataques pessoais, difamatórios, e ultrapassa o direito à livre critica, motivo pelo qual, tal procedimento é punido criminalmente.
    Desta forma, singela, espero que não volte a considerar que e, usando as suas palavras lhe foi"interdita a participaçao neste blogue para comentar factos politiqueiros".
    No mais, em resposta ao seu repto lanço as seguintes questões:
    1-Qual o significado e abrangência do direito de reserva?
    2-Quais os factos por mim aqui publicados que, no seu entender, configuram a violação de tal direito?
    3-A prática, consciente e/ou inconsciente, de um comportamento ilícito, a existir, justifica, por si só, o seu plurimo cometimento?

    No que concerne ao tempo da justiça, pese embora, o mesmo se distinga do tempo dos homens estou certo que existe e, oportunamente.

    Cumprimentos

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  38. Uma vez mais agradeço a deferência de teres respondido aos meus comentários aceites e, neste caso, ao não aceite.

    Ao que parece apenas um comentário foi sujeito à apertada triagem da “censura” por ti instituída… e, na minha opinião, outros houve, aceites, mais duros e concludentes inclusive em relação à tua pessoa. Estou certo que o destinatário do referido comentário “censurado” iria, apesar de tudo, gostar de o ler. Devo confessar que eu próprio tive quase tanto prazer em lê-lo como em escrevê-lo. Os que aqui têm participado sabem bem o quão difícil é escrever…

    Julgo em nenhum dos meus comentários ter cometido o delito da infâmia, da injúria ou da ofensa… apenas me limitei a opinar “livremente”. Sei que esta é também a tua opinião e por isso mesmo os aceitaste e publicaste.


    Como se sabe, opiniões há muitas e cada um tem a sua muito própria, mas, e infelizmente para o grupo de políticos (onde te incluo) que tem governado este concelho, verdade há apenas uma. E a verdade é que há muitos Medenses descontentes, como eu, com o rumo que o concelho da Mêda tem tomado. A prova disto mesmo são as tuas próprias denúncias e opiniões, para o constatar basta ler alguns temas por ti propostos! Daí o meu repto em que concretizes algumas dessas situações por ti conhecidas. Devo aqui recordar, a quem nos lê, que durante muitos anos frequentaste os corredores do poder local, pelo que certamente foste um espectador privilegiado e atento.

    Muitos dos participantes neste blogue têm falado em “atirar areia para os olhos” e a tua actual atitude não é mais do que “levantar poeira”. É obrigação de qualquer cidadão denunciar ilegalidades e não há “direito de reserva” que lhe valha.

    A abrangência do “direito de reserva” não pode ser parametrizada ao teu belo prazer para apenas atacares os teus adversários e sem nada te comprometeres na denúncia de hipotéticas ilicitudes por eles cometidas. Se há ou se houve prática de actos ilegais há que denunciá-las, não só aqui mas também às autoridades competentes, e com isto entenda-se tribunais e polícias de investigação.

    Quanto ao terceiro ponto da tua resposta, lamento mas não domino a linguagem jurídica… esse predicado não consta das minhas plúrimas competências.

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  39. Meu caro MedenseDescontente,
    No exercício das minhas funções, até à data da minha demissão do cargo de chefe de gabinete já mais fui um espectador.

    Na verdade orgulho-me de ter ocupado cargos cujas competências eram, na sua essência, decisórias,sem esquecer, com tudo que cada decisão nunca é uma decisão perfeita mas a melhor decisão que nas circunstâncias de tempo, modo e lugar nos permitem ver, ouvir, analisar e decidir.

    Em síntese, as minhas funções ultrapassavam, largamente, o significado do verbo" ver".

    Desde muito cedo, muito antes até, de ingressar na política aprendi ser meu dever, enquanto cidadão,e não só, denunciar factos susceptíveis de configurarem crimes de natureza pública às autoridades competentes, a saber, tribunais e/ou orgãos de policia criminal.

    Desta forma, facilmente, concluirá que não tive ou tenho conhecimento de quaisquer comportamentos passíveis de censura criminal.

    Quando criei este blogue pretendi, apenas e só opinar sobre, no que no meu entender, configuram erros de estratégia política e/ou processuais e/ou administrativos.

    Neste conspecto cumpre-me realçar que desconheço, a quais "adversários" se refere uma vez que estes são inexistentes, no que diz respeito ao actual executivo camarário, até porque, adversários são aqueles que lutam em sentidos opostos, pela ocupação do mesmo cargo.

    Caro MedenseDescontente, eu, para a corrida ora referida ainda não possuo os ténis indespensáveis.

    Cumprimentos

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  40. na falta de ténis adequados... sempre há a hipótese de uma boleia...

    Uma coisa é certa,

    "A impunidade tolerada pressupõe cumplicidade."

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  41. AMIGO FERNANDO...dando resposta ao Medense Descontente com as mesmas "boleias" por ele utilizadas...
    "uma acusaçâo provoca muito mal, mesmo quando é feita sob forma de alusão"(Publílio Siro)...

    O que entre homens honestos é amisade entre desonestos se torna cumplicidade(Salústio)...

    ResponderEliminar
  42. Por falar no medense que anda sempre descontente.
    Será que ele é socialista?
    É que querer ganhar eleições em tribunais, são coisas do PS da meda.
    Mas oh medense que anda descontente porque é que não ajudas a ganhar as eleições ao PS assim, já poderás passar a medense contente.

    ResponderEliminar
  43. O Medense Descontente não anda sempre descontente! Como se pode ver, pelo grafismo, não estou descontente, mas sim Des…Contente :). Digamos que estou numa fase transitória de perda de prefixo, o que prenuncia e anuncia (assim espero) tempos de mudança…


    Será ele socialista?
    Dada a conjuntura que rapidamente se aproxima (eleições autárquicas), esta é sem dúvida uma questão pertinente. Digamos que se tivesse de escolher, de entre os quatro ismos clássicos das ciências politicas, a ver, comunismo, socialismo, nazismo e capitalismo… sem qualquer hesitação a minha opção recairia no socialismo… posso assim dizer que, e sendo um discípulo da social-democracia, sou um socialista. Ainda há duvidas??? Resta-me agora esclarecer, os menos bem informados, que ser socialista não é a mesma coisa que ser do PS, antes pelo contrário. O socialismo defende e preconiza a evolução da sociedade para um sistema social mais igualitário e, vivendo nós tempos de governação do PS (a nível nacional), isso não se verifica, pois nos últimos anos agudizam-se as assimetrias socioeconómicas e deteriora-se o bem-estar social (já chega de seca…).


    Vamos ao que importa.
    Não é importante a minha simpatia ou militância partidária, o que é significativo e relevante é que sou Medense (como todos e nós) e que estou determinado a alterar o malfadado rumo que o nosso concelho teima em seguir. Vamos deixar de lado as tricas e lutas partidárias como se de um Sporting CP vs SL Benfica se tratasse. Não se trata de um “jogo”, mas sim de um desafio de vital importância para a sobrevivência da Mêda e do bem-estar dos Medenses (naturais e residentes).

    Como já, antes, escrevi neste blogue: “Espero ouvir todos os candidatos com as suas ideias e projectos para, assim, poder escolher aquele que melhor pode servir e desenvolver este nosso concelho. Uma coisa é certa, estou farto do passado recente e de todos os que directa ou indirectamente o representam ou representaram.


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  44. Até parece que este Medensedescontente não vive na Meda!
    Então, tu não sabes, que em termos políticos não existe passado recente?!
    O politiqueiro é o mesmo há quase 25 anos, por isso, o passado é longínquo.
    A não ser que, também tu, já tenhas feito parte de nucleos duros do mourato num passado não recente???!!!
    Mas uma coisa é certa, já votaste no mourato!!!!!

    ResponderEliminar
  45. O Anónimo das 23.39 não tem estado atento às minhas intervenções...
    Pior que não saber ler, é não saber o que lê! É aquilo a que se chama analfabetismo funcional...

    Se vivo ou não na Mêda é irrelevante.
    Uma coisa é certa, quem fala do que não sabe... raramente acerta. Mas, até um relógio parado, duas vezes ao dia está certo...

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  46. falas falas não dizes nada...tambem não deve ser nada importante a tua ajuda...fica para aí mal humurado...olha que a vida são dois dias ...

    ResponderEliminar
  47. sem entrar em discussões inúteis e fúteis... De que projecto fala? E já agora, onde é que ele está?


    repetindo-me: "O que importa saber é o que ganhou, até agora, a Mêda em adquirir tal estatuto. Será ter fechado o SAP? Será um dia fechar o centro de saúde? Será o terem fechado a maioria das escolas de ensino básico na maioria das freguesias? De um dia termos de fechar o ciclo por falta de alunos? De ter falido a adega cooperativa? Ou de um destes dias fechar o tribunal ou outras repartições públicas?"


    Será este o projecto?????????

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  48. mas pessoas "válidas" como o SR...e vivendo tão descontente... a sua ajuda seria uma mais valia para o desenvolvimento da nossa CIDADE...criticar é mais fácil??? possivelmente é algum daqueles amigos a quem o SR DR MOURATO já fez bem....

    ResponderEliminar
  49. Pelo menos já reconhece que a elevação da meda a cidade não foi um processo administrativo!
    Quanto às suas outras preocupações, junte-se aos bons para as ajudar a resolver!

    ResponderEliminar