sábado, 28 de março de 2009

Incompreensível


Volvidos 3 meses desde a publicação neste blogue que a água do chafariz da praça estava imprópria para consumo devido a cheiros nauseabundos e à cor acastanhada, a solução que a autarquia adoptou foi, pese embora, tardiamente, nada mais nada menos que cortar o mal pela raiz, isto é, deixou de correr água no chafariz.

Ora, se era para tomarem esta decisão incompreensível por que motivo foram necessários 3 meses.
Lentidão?
Falta de preocupação com a saúde pública?

Seria assim tão difícil fazer uma ligação à rede pública?
Na verdade, esta ligação permitiria a todos, que não são poucos, a utilização de água potável.

Com a actuação supra mencionada da nossa autarquia resta-nos concluir que sendo a água um bem essencial a delonga no estabelecimento do serviço correspondente só se compreende pela aproximação do período eleitoral.

No entanto, importa salientar -o que a nossa autarquia esqueceu- que os serviços essenciais e básicos e, a saúde pública não se compadecem com tais períodos e/ou eleições.

Uma vez mais a nossa autarquia confunde o essencial com o acessório sendo que, desta feita, o essencial é a água.

E mais não digo, porque felizmente, hoje os eleitores já distinguem a boa acção, da acção pelo voto dos nossos políticos.

Eu até avisei...

23 comentários:

  1. estou de acordo contigo. cortar o mal pela raiz é o melhor remédio nesta cidade. os nossos chafarizes secaram porque será? bem como tambem nao temos jardins a agua nao faz falta. sera que o senhor presidente conhece o chafariz da praca? provavelmente nao, se tivesse vindo a igreja ou ao museu a pé talvez lhe apetecesse um pouco de agua do nosso chafariz, mas enfim é a terra que temos. ja que falamos em agua o que aconteceu aos vasos que existiram nos candieiros, onde andam? gastaram tanto dinheiro nos vasos para quê? no largo da praca as poucas flores que existem sao as pessoas idosas que as regam ou regavam porque ao preco que esta agua sem o chafariz duvido que continuem a ser regadas. e o resto porque é que a autarquia nao as manda regar...............

    ResponderEliminar
  2. fernando nao sei se te lembras mas no largo do chafariz antigamente haviam casas de banho publicas. sim foram retiradas e agora é a vez do chafariz, qual é o proximo passo?

    ResponderEliminar
  3. O próximo passo é simples, serão as pessoas da meda a acabar com a presidência do Mourato votando contra ele, pagando-lhe assim com a mesma moeda com que ele nos tem pago!!!!!!

    Viva a liberdade.

    ResponderEliminar
  4. será? os medenses teram memória curta? eu acho que têm. basta o sr presidente dar emprego a uma pessoa de cada familia medense e o problema fica resolvido. o que as pessoas nao se lembram é depois das eleicoes como é que vão ficar os jovens que acabaram de ter emprego na nossa autarquia. será que vai haver dinheiro para pagar a tanto funcionario? medenses desconfiem de quem nos der um doce. com a crise que está o doce deve estar envenenádo.

    ResponderEliminar
  5. Pela fotografia, posso concluir que a solução dos problemas no nosso município passam pela “lei da rolha”… se a água não tem as características e propriedades de potabilidade então fecha-se a torneira… nem sempre, ou quase nunca, o caminho mais fácil é o melhor! A solução de uma ilegalidade não é a sua legalização…

    Será que o elenco camarário usa e abusa desta “lei da rolha” para silenciar os ventos de mudança de que tanto esperamos? Será assim que têm calado as vozes opositoras ao poder instituído?

    Também, aqui neste blogue, algumas das minhas opiniões e respostas têm sido sujeitas a esta lei… tenho pena, pois é com gosto que tenho tentado participar activamente… embora goste da correcção ortográfica, não me basta :-) e para a correcção gramatical, infelizmente, não disponho de tempo suficiente. Se a situação persistir nada mais tenho a fazer que abdicar de participar… mas, ainda assim, prometo continuar a seguir atentamente as opiniões aqui postadas.

    Sugestão: Sr. presidente da câmara e/ou Sr. vereador responsável use a “lei da rolha” para estancar o “ribeiro” que corre, diariamente e há anos, a céu aberto proveniente de uma obra situada perto do centro de saúde e em plena avenida. Ou será isto a "lei da compensação" por ter fechado a torneira do referido chafariz?

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  6. Fernando,eles conhecem bem as suas limitações,sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna as costas.Por isso fazem como um grupo de senhoras burguesas,bem casadas,boicota automaticamente,a entrada de uma jovem bonita no seu circulo,com medo de perder os maridos.Tambem os encastelados mediocres se fecham como ostras a simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Medense DesContente,
    Não é verdade que as suas respostas tenham sido sujeitas à "lei da rolha".
    Não posso admitir, com tudo, a sua pretensão de monopolizar todos os post's.
    Agradeço respostas diferentes.
    Sejamos, intelectualmente, sérios, humildes, e honestos.

    Abraço

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  8. Lamento monopolizar os post´s, CONTUDO não é essa a minha intenção nem pretensão.

    Mas, tristemente verifico que há pessoas mais preocupadas em atingir-me (ou em tentar, dado que eu não existo) do que em discutir os assuntos e questões por mim levantadas (esses sim bem reais). Como tu próprio referes acerca da câmara que “confunde o essencial com o acessório”, também há, por aqui, gente que o quer fazer, são poucos, ainda assim sejam bem-vindos. O que importa é discutir, é da discussão que nasce a luz.

    Sou sério, honesto e humilde, intelectualmente também.

    Espero que com as minhas intervenções possa enriquecer a discussão. Obrigado.

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  9. bem... desta vêz em parte estou de acordo com o Medense DesContente...sim todos sabemos que o forte do elenco camarário é a "lei da rolha" e sofremos por isso...mas acredito não conseguirem silenciar os ventos(cada vêz mais favoráveis)da mudança... o descontentamento(apesar de silêncioso) é cada vêz maior...referente á sujestão dada ao Sr.Presidente para estancar o "ribeiro" que corre na avenida... desculpe mas não concordo pois todos sabemos que é uma água de nascente limpa...sem cheiro que incomode... e será solucionado quando as obras forem concluidas... mas falando em ribeiro a"céu aberto" esse sim mal cheiroso incomodativo é na rua dos palames...há tantos anos ...esse mal é que precisava de de ser cortado pela raiz...mas continua "aromatisar" os que ali vivem...pois a minha sugestâo Sr Presidente: é (tapar) o dito ribeiro e devolver a boa água ao chafariz da praça...deixe de maltratar as pessoas...sabe que lá diz o povo..."O CÂNTARO TANTA VÊZ VAI Á FONTE QUE UM DIA LÁ FICA A ASA"...não é tempo de brincar com fogo.......

    ResponderEliminar
  10. venha ...e junte-se aos bons...

    ResponderEliminar
  11. continue a intervir...pois como diz é da discussão que nasce a luz...para Homens com esses adjetivos todos... existe sempre lugar... e como alguem disse...venha e junte-se aos bons...

    ResponderEliminar
  12. Finalmente tomaram uma medida,não a melhor mas pelo menos que eu tenha conhecimento ninguém saiu lesado.
    Acerca de uma semana tinha comentado este caso, e agora tomou-se a medida do Tamponar um chafariz público.
    Quando até já o interesse público é posto em causa, é lamentável.
    Quais serão as medidas que se seguem???

    Será que as Taxas de Aluguer de Contador nas facturas da Água que já deveriam ter sido abulidas à muito Tempo não dariam para pagar a ligação à Rede pública deste Chafariz.

    É Vergonhoso, quem se dirige à Zona Histórica, como: Museu, Igreja da Paróquia, Pelourinho, vê um Chafariz fechado.

    Em tempo de eleições tal medida não esperava, provavelmente o Sr. Presidente já não está preocupado com a Campanha Eleitoral, Será que já não é Candidato Pelo PSD, porque deu conta que já foi derrotado pelos Municipes de todo o Nosso Concelho.
    Seria a Melhor coisa que poderia fazer.

    ResponderEliminar
  13. Ainda não percebi quem vai derrotar o Dr. Mourato.
    Será o PS?
    Quem é o candidato?
    Já estamos em Abril e?
    Será que o Armando viu que a desorganização no partido socialista é tão grande que já desistiu?

    ResponderEliminar
  14. e o psd já tem candidato?
    Acham mesmo que o mourato é candidato?
    Eu estou como o fernando lopes, só depois de ver as listas entregues no tribunal é que acredito!
    Mas era bom que fosse candidato, para termos oportunidade de mostrar a esse senhor que as pessoas da meda não são burras como ele diz!

    ResponderEliminar
  15. Os do ps estão a ficar muito nervosos, concordo com o comentador das 10:58, que o ps não tem organização nem pessoas à altura e o armando não tem garra para ser candidato, porque quando começar a andar no terreno e a sentir as agruras da politica, vai desistir, concorrer contra o Dr. mourato não é facil, e vai ter mais apoios do que os do ps pensam, para o Dr. mourato vão ser eleições mais faceis de ganhar do que as anteriores.

    ResponderEliminar
  16. concordo quando dizes que para o mourato vão ser umas eleições fáceis. Pois ele não vai concorrer, vão ser as mais fáceis !!!!! Eh eh eh...

    ResponderEliminar
  17. Essa de dizer que o Dr. MOURATO não vai concorrer tem piada, eu acredito é que vai ter o melhor resultado de sempre e merece.

    ResponderEliminar
  18. bem eu hoje atendendo ao dia que é até espero ainda mais MENTIRAS...hoje podem ser ditas...mas a realidade é bem diferente...não estejam á esperea de "favas contadas"...vão ter tantas surpresas...

    ResponderEliminar
  19. Tanta preocupação dos "boys" laranjetas dependentes???o k é assusta na candidatura de Armando??? não se preocupem com a candidatura do Armando prk está muito bem encaminhada!!!Calma, não tremam, no momento certo vão ver!!! Para os lados do PS está tudo calmo prk estão a jogar ao ritmo certo, e por isso não é estes "boysinhos" k assustam...o caminho traçado é da mudança e o resto é só canções de Mal dizer!!!Armando em frente!!!

    ResponderEliminar
  20. bem...a preocupação dos "boys" é perderem o "tacho" e deixarem de ser srs. drs....porque como todos sabemos são os primeiros a dizer mal do DR MOURATO nas suas costas...na frente lambem-lhe as botas...bem resumindo...parece que é o que fazem todos os que dele precisam...???? parece tambem ser o gosto do DR MOURATO... proteger os que mais mal dizem dele...

    ResponderEliminar
  21. LUIS M. BRIGIDA ROGADO8 de abril de 2009 às 14:06

    Nota se que MARIALVA nao tem junta de freguesia ,na parte historica nao se pode andar em algumas ruas por causa do cheiro nusiabundo que libertam as foças.
    Dizem que ja la foi alguem tomar conhecimento, sera que comunicou a camara, o cheiro continua.

    ResponderEliminar
  22. e ainda eles querem fazer parecer que tudo vai bem no REINO...parece que não ...parece que não...povo de MARIALVA olhos bem abertos...

    ResponderEliminar
  23. Realmente!!!Esta fonte segue o exemplo de todas as fonte e tanques publicos espalhados pelas freguesias do conselho...o bujãozinho abençoado pela autarquia!!!A unica fontesinha que vai restar no final é essa que busca um "nascente" de votos num membro de cada familia...começa a ser hora de acabar com esta pouca vergonha que todos pagamos!!!Seriam precisos tantos funcionários numa autarquia tao pequena?!?!?

    ResponderEliminar