quinta-feira, 12 de março de 2009

Nós por cá (VI)



Na última Assembleia Municipal, após ter ouvido um dos políticos da nossa praça afirmar, perentoriamente, que os regulamentos municipais são documentos meramente de orientação e não para pôr em prática e/ou cumprir ipsis verbis, concluo que estamos perante uma "medida" da câmara que, ao que parece, também não é para cumprir.
Na verdade, o veículo supra identificado encontra-se abandonado, em plena via pública, há vários meses.
No dia 5 de Novembro de 2008, os serviços da câmara municipal notificaram o respectivo proprietário mediante a colocação de uma folha A4 na qual se inscreveu "Aviso" concedendo ao proprietário o prazo de 30 dias para o remover. Nada fazendo, tal seria efectuado pelos serviços camarários.
Sucede que, volvidos 4 meses o veículo não foi removido, nem pelo proprietário nem sequer pelos serviços camarários.

Afinal, em causa está:
- uma notificação?
- um aviso?
Atendendo ao tempo decorrido e uma vez que o veículo ainda se encontra no mesmo lugar, dúvidas não restam, que as notificações da nossa câmara municipal não passam de meros avisos, sendo que o incumprimento dos mesmos não acarreta quaisquer consequências.
Em suma, sou de parecer, que a remoção deverá ser efectuada não só ao veículo, mas também, ao responsável máximo pelas notificações camarárias.

Eu até avisei...

14 comentários:

  1. A única lei que o mourato cumpre naquela câmara, é a da gravidade...felizmente por pouco tempo!

    ResponderEliminar
  2. esta na hora de estes veiculos serem entregues aos bombeiros para serem utilizados em formação.....porque nos dias de hoje é muito dificil arranjar veiculos para formação

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o devo parabenizar pela vontade que tem em mudar as coisas.
    Mas, tenho algumas dúvidas que o consiga, esta gente quer é pão e circo.
    De todo o modo, diz as verdades que a maioria dos políticos e eleitores pensam.
    Entendo por isso, que este blogue vai ser muito útil na campanha, não desista.

    ResponderEliminar
  4. Afinal de contas eram os apoiantes do ps que ja estavam incomodados com a falta de post novos do sr fernando ou quem os coloca por ele!
    Sejam imaginativos e não andem sempre a reboque pois assim só vos levam para onde o rebocador quer!

    avisei

    ResponderEliminar
  5. O sr armando e os poucos apoiantes andavam mais contentes enquanto faziam comentários só para denegrir o sr dr. Mourato, mas quando as pessoas dignas desta terra começaram a dizer as verdades a esse candidato invisivel e amedrontado ficaram apavorados e disseram uns para os outros, afinal não vamos a lado nenhum e até o anónimo presidente da concelhia do ps já não acredita nesta candidatura, ainda vai ser ele a avançar para levar 5-0.

    ResponderEliminar
  6. Nada se faz pela cidade. Não vale de nada notificar, avisar ou seja o que for, pois não ha ordem em nada. Gostava de saber desde algum tempo para ca o que se tem feito na Cidade de Meda? Sera andarem tudos de volta do futuro parque de campismo, tanta gente para que????
    Vai havar inaugoração???????????


    Olho de Falcão

    ResponderEliminar
  7. Amigo, Se estivesse mas era caladinho ganhava mais... Como é possivel haver gente que so fala para não estar calado. Mas voce acredita mesmo nisso que está a dizer??????! Amigo, tenho uma informação para lhe dar, o Armando, que voce não deve conhecer pessoalmente, caso contrario não teria escrito este comentário ridiculo, não desiste facilmente, e alias, para ele, quanto mais dificeis forem os desafios mais ele luta, assim como o prf. Anselmo. Vejam minha gente, o novo lar da santa casa da misericordia de meda, uma construção de topo que muito poucas cidades da cidade da guarda se orgulham de ter, toda construida o custa da mesma, onde o mourato não pôs nem a ponta de uma unha. E cá entre nós ele morde-se todo por isso. Gente, vamos acordar e libertar-nos desta pouca vergonha toda, e dar a vez a gente com visão e capacidades trabalhadoras e de desenvolvimento.

    Força Armando, Força Anselmo, Força todos nós porque todos unidos vamos conseguir

    ResponderEliminar
  8. O sr Armando só terá um problema com o sr. mourato-as linguas viprinas dos seus "yes man's".
    No resto ganhará em todas as frentes.
    Para melhor muda-se sempre, e sr Armando é 20 vezes melhor que o sr mourato!

    ResponderEliminar
  9. Aí está um militante do PSD que cometeu um erro na sua vida. Em 2013 tinha todas as condições para ser nº 1 pelo PSD á autarquia, no entanto por questões de ódio pessoal, por um lado, e amizades por outro decidiu embarcar num barco que não é nem nunca foi o seu!
    Oh prof. Anselmo vale mais rei por um dia que ..... ,na vida como em tudo temos que ser racionais e não nos deixarmos levar por odios de estimação!
    Mas seremos sempre os dois do PSD e do SLB aconteça o que acontecer!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. não gosto de andar com comentários e pelo menos a dizer mal dos outros sinceramente, mas acho o PSD tão nervoso!!!estão tão preocupados com o PS!!!prk será???será k está tudo bem para os lados do PSD???claro k não e já se percebeu k Armando é fortissímo candidato???vêem com "ameaças" de 5-0!!! o PS ainda não mostrou os seus trunfos e já vêem com comentários a dizer k estes comentários são por parte do PS???andam tão enganados!!!eu até vos avisei

    ResponderEliminar
  11. deichem-nos andar coitados...pensam que dormem descansados???estão todos nervosíssimos...vaõ tomando uns cházinhos de tília...mas se confiam tanto DR MOURATO...porquê tanta insegurãnça...e "deixem de semear verde para colher maduro" pois daqui não levam mais nada...AVIZEI...

    ResponderEliminar
  12. Sabem o que incomoda a chefia actual? É que os opositores, são gente de bem e não precisam da Câmara para se encherem. Não vale a pena ser rei por um dia em troca de amizades!
    O Sr. Armando e o Prof. Anselmo, entre outros, não precisam de mandar "moços de recados" aos cafés, "fazerem avenidas", presseguirem pessoas, jantar a restaurantes e dizer que nada pagam para em contrapartida realizarem jantares da camarA....
    Fico impávido com comentários do tipo: "sejam imaginativos", mas quê? O Mourato é-o? Duvido!!!!
    Tenho pena do estado a que esse dito Sr. Pinto nos colocou....é triste......
    Saudações Medensses!!!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Fernando, pelos vistos o teu blogue já começa a ser levado a sério pelos nossos políticos.
    Não sei se já deste conta, mas a viatura em causa já foi retirada da via pública.
    Muito obrigado e continua a denuciar situações erradas que por cá vão acontecendo.

    ResponderEliminar
  14. BOA.... afinal vale a pena AVISAR....ou melhor...denunciar...tornam-se mais "activos"..."ocupa-os"...dá-lhes "pica" sempre os vai pondo a bulir...(bem não entendam outro bulir)

    ResponderEliminar