terça-feira, 24 de março de 2009

Muito Bom


http://www.aldeiashistoricasdeportugal.com

Hoje foi apresentado o portal das Aldeias Históricas de Portugal na capela do Solar das Póvoas, na Cidade da Guarda.
As 12 aldeias históricas que incluem Marialva, ganham nova visibilidade na rede da aldeia global.
Espero que este portal - muito bem conseguido - seja, efectivamente, uma mais valia na "venda destas 12 marcas".
Os meus sinceros parabéns à Associação das Aldeias Históricas de Portugal, na pessoa do "nosso" empresário "de" Marialva e membro da mesma, Paulo Romão.
Como negativo, a salientar apenas o lugar escolhido.
Na verdade, afigura-se-me que o local para tal efeito deveria ter sido uma das aldeias históricas - designadamente Marialva - uma vez que foi a nossa câmara que liderou este processo.

Eu até avisei...

30 comentários:

  1. O Mourato só lê as Beiras. Paga bem para aparecer. Paga Câmara...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que isso é mesmo verdade.
    No prazo de duas semanas, o mourato pagou dois suplementos de uma página inteira no diário das beiras.
    Quanto é que esta publicidade não custa ao herário público?
    Será que a nossa oposição não vê estas situações depluráveis?
    Um dia destes tudo isto se saberá, o povo já não é burro.
    E o mourato, terá bem a paga que merece por andar a esbanjar dinheiros públicos, para se autopromover lá para a sua terra.

    ResponderEliminar
  3. Custa muito mais o que o mourato dá ao sr armando em transportes e alguns iluminados não se peocupam. Eu penso que qualquer individuo que tem contratos com a camara não deve ser candidato, porque há incompatibilidade, se pode ser a empresa não é dele.

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao anónimo das 13:56 que julgo ser politico isso não é bem assim caso contrário só seria Presidente da Câmara ou outra coisa dessas o/os cidadão que não fizessem nada, qualquer dia só os do RSI vulgo Rendimento Minimo é que poderiam ser candidatos. Já que grande parte das aquisições de bens e serviços são feitas a agentes económicos de fora do concelho sabe-se lá porquê no próximo concurso clausulem no sentido de nao permissão de empresas da terra poderem concorrer e depois vão pedir os votos à Guarda, Coimbra e afins

    ResponderEliminar
  5. Não tente meter poeira nos olhos das pessoas, o sr. até deve saber a lei das incompatibilidades e recordo-lhe que quando o sr. armando quis ir nas listas do dr. LEMOS DAMIÂO, foi retirado da lista porque era incompativel, então e agora se se comenta que é dono da mesma empresa, alei não mudou e ainda bem, porque pode ser candidato? Não divague, responda para as pessoas ficarem elucidadas.

    ResponderEliminar
  6. sim,pode de facto existir incompatibilidade mas pode sempre passar a totalidade da empresa a um sócio.

    ResponderEliminar
  7. mas será que o "descontente" está desempregado?se não está, como pode alguem tanto comentar aqui e render no seu local de trabalho?
    uma coisa é certa, se ganhar eleiçoes fosse passar o tempo a comentar neste blog e navegar na net os apoiantes do sr armando ganham 5-0.
    mas enquanto uns navegam e comentam outros andam pelas nossas freguesias a conseguir apoios...isso sim ...é aí que se ganham eleições!
    é triste que o descontente daqui a uns tempos passe a frustrado...

    nota 1: estamos em final de março e apresentação de candidaturas... nada!

    nota 2: reza a história politica, aqui e em qualquer lado, que a oposição terá que anunciar oficialmente a sua candidatura em 1º lugar.

    nota 3: os nomes do nº1,2,3,4 e 5 e presidente da assembleia estão feitos, bem como os candidatos a presidentes de junta a TODAS as freguesias, no psd.

    nota 4: enquanto o ps nao apresentar o seu candidato oficialmente, o psd nao o fará por uma questão de cortesia politica e bons costumes!

    nota 5: querem saber os nomes....isso não digo, seria incorrecto da minha parte.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. QUE SIMPATIA A SUA...VEJA LÁ SE LHE FALHAM OS PROGNÓSTICO...ESTÁ ASSIM TÃO CERTO DESSES APOIOS??? OU DUVIDA ATÉ DA SUA PALAVRA??? OLHE QUE...

    "DUVIDAR DE SI MESMO É O PRIMEIRO SINAL DE INTELIGÊNCIA". (Ugo Ojetti)

    ResponderEliminar
  9. o anónimo das 19.31 é mesmo primário e arrogante!
    Ainda se convence que somos todos atrasados mentais, para acreditarmos no que escreve?
    Olhe que já lá vai o tempo em que se ganhavam eleições nas aldeias com papas e bolos, hoje, estamos mais exigentes!
    E exigimos para a câmara os melhores e não os reformados!

    ResponderEliminar
  10. O anónimo das 18:52 tem razão passa a empresa a um sócio, mas se o sócio for familiar vai dae ao mesmo, resumindo, quando se tocou na ferida o sr. armando e seus apoiantes iluminados perderam a voz, não dizem nada, sou medense residente e vejo que existe uma grande hipocrisia do sr armando e alguns seguidores (poucos), o porquê de só agora se lembrar que o dr. mourato está a mais na Meda, teve o seu tempo para se afirmar, qual foi a intervenção dele ao longo destes anos na Meda? e já agora gostaria que respondessem porque motivo vendeu a quota da rádio Meda, se gosta tanto da Meda tinha-a mantido como fez um unico medense, penso que ainda a mantém, medense que aprecio muiti, adivimhem.

    ResponderEliminar
  11. está completamente enganado com respeito ao SR ARMANDO e seus seguidores ( olhe que já são muitos)...mas a maioria sabe que o DR MOURATO está a mais na MEDA...será que você não sabe?? ou nâo quer saber...convem-lhe...sejamos realistas...quanto á quota da rádio...o DR MOURATO também vendeu...não sabem mais que criticar...

    Mas não devemos dar demasiada atençâo ao que os críticos dizem.Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico(Sibelius).

    ResponderEliminar
  12. O que é que é isto?
    Guerra, guerra e mais guerra!!!!!!!!!!!!!!!
    O Mourato, nada ou nunca valeu nada o Armando, bom "moço", mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque é que não dão uma hipotese ao ZEFERINO?
    Ele é a melhor pessoa para ser o nosso presidente.
    FORÇA JOÃO ANTONIO PEGO ZEFERINO ( JOCA ), eu estou contigo.
    UM abraço,
    e até à vitoria final.
    Assinado: Um Amigo Verdadeiro

    ResponderEliminar
  13. ora aí está! tem toda a razão o anonimo(a) das 13:40 . a incompatibilidade mantem-se pois se a "vender" ao irmão, a mesma mantem-se.isso ja eu sabia, só queria esperar para ver se alguem o dizia!
    parece-me que estes xuxalistas meteram-se num grande buraco e vamos ver como vão sair dele!
    o anonino (a) das 3:37 poderá estar correcto!
    por este andar os xuxalistas estão a ir pelo mesmo caminho que em 2005: qd o zé se candidatou, pessoa que muito estimo ate por razões familiares, diziam que a vitoria era certa passado algum tempo estavam fechados em casa a ver a "caravana" passar e a pedirem para não levarem 4-1.
    Volto a afirmar que o eng. zeferino consegue mais votos mais que o sr. carneiro ( mesmo com o descontent....desculpem o prof anselm) a dar a vida se for preciso para melhorar o resultado.

    uma palavra para o das 19:31.
    espero que nao divilgue os nomes aqui pois eu sei que os sabe como eu tb já os sei.
    todos os candidatos psd ás juntas pediram-nos isso e voce sabe disso!

    ate sempre!

    ResponderEliminar
  14. E as compatibilidades de assinar contratos com filhos. será constitucional?

    ResponderEliminar
  15. Zeferino para presidente??!!Gaita!!!! Para melhor está bem, está bem; para pior já basta assim...

    ResponderEliminar
  16. zeferino?????quem é????? ah!!!! estão a referir-se ao sr ENGENHEIRO????" cruzes canhoto" acredito que alguém esteja a gozar...GAITA... GAITA( aproveitando a boleia do anónimo anterior) vs nem pensam o que dizem..."MAL DE CARRO PIOR DE ARADO"...força ARMANDO CARNEIRO...o povo da MEDA saberá vêr os HOMENS de valôr...

    ResponderEliminar
  17. Nunca vi um candidato tão apagado, como este do ps, eu como residente de uma aldeia da Meda, nunca vi coisa igual, será que já chegou à conclusão que não tem estofo para tal tarefa, ou tem medo do adversário (e é para ter, senão corta-lhe as verbas dos transportes), já reparou que no ps não há homens de valor, ou estará arrependido de tal passo? Já agora e que ninguém responde, porque vendeu ele a quota da rádio Meda? Gostaria também de saber qual é o unico medense sócio? Se Há algum é de coragem e deve gostar mesmo da Meda.

    ResponderEliminar
  18. BEM acredito que vcs estaô mesmo preocupados... mas querem o quê? como sabem que o ARMANDO é uma pessoa HONESTA e que nada têm para o denegrir resmungam pelas coisas mais mesquinhas...a calma DELE incomoda-os...bem sei ...mas meus amigos...


    "O silêncio é o pranto dos bravos".(autor desconhecido).

    ResponderEliminar
  19. Olhe que honestas são todas as pessoas, até prova do contrário, até parece que todas as pessoas que andaram na politica ou andam são desonestas, não tem mais nada para dizer do candidato do ps? responda às perguntas que são feitas, que é isso que o povo quer saber, porque desonestos intelectualmente estão a ser vocês, estou mesmo a ver na campanha só vão dizer o armando é honesto e mais nada, já agora, eu só escrevo ELE com letra maiuscula quando me refiro a DEUS, ou agora o armando até já tirou o lugar a DEUS, tenham juizinho, e sejam honestos intelectualmente.

    ResponderEliminar
  20. Caro Fernando, caros leitores:
    Ao ler atentamente estes comentários percebo a ansia, de aqueles que dizem a honestidade é pouco para se ser um bom candidato.
    Vejo também uma enorme preocupação da parte dos "ainda actuais", quando o Sr. Armando, que tanto querem denegrir, fala ou se desloca pelo nosso concelho....tenham calma, tudo a seu tempo meus amigos.
    Fala-se muito da lista deste Sr., mas a do PSD?! Já apareceu???!!! Gostaria de a conhecer. Quem é que são os pupilos deste mandato?!
    Bem, ainda é cedo não é?
    Depois falam também do Eng. Zeferino, o "sr. dos projectos agrícolas"-pagos....
    Ainda não entendi bem....um corrupto, outro sem vergonha e um Honesto que não precisa de se "encher", não sei onde está a dificuldade na escolha.....
    Pegando agora numa afirmação já escrita:"sejam honestos intelectualmente"-sensatos....

    Saudações Medensses!!!

    ResponderEliminar
  21. Meus caros conterrâneos Medenses:
    Foi com muito agrado que "passei os olhos" por este forum de discussão...
    O Sr Fernando Lopes(pelo qual não nutro a menor simpatia), está de parabéns...
    Pelo menos incita a discussão....
    E agora a politica Medense...
    Estou fora há algum tempo, mas acompanho de muito perto toda a "politiquice" da Meda!! Realmente a Meda está muito bem... para os "afilhados" do Sr Presidente...E custa-me muito ver, os jovens com capacidades e limitarem-se a "lamber botas" em vez de lutarem para lhes ser reconhecido o verdadeiro valor...é deprimente!!!
    Eu aposto e apostarei sempre na mudança!!! Muito mais depois de uma ....(longo regime), onde apenas os fracos e corruptos conseguem grandes lugares...
    Mas atenção á mudança!!!
    Como já foi referido, não vale a pena mudar para pior....

    Um medense muito atento....

    ResponderEliminar
  22. Concordo, não vale a pena mudar para pior, com o cenário actual o melhor é aguentar o mourato mais quatro anos, e depois outros candidatos e outros valores vão aparecer.

    ResponderEliminar
  23. Pior que o mourato é impossível! Até porque para sabermos se é melhor ou pior, temos de acreditar em outro candidato para fazermos a devida comparaçao!
    Já é demasiado tempo com o mourato a presidente!
    São precisas novas políticas com novos fazedores e respeitadores da nobre causa pública, é que os actuais pensam apenas nos seus interesses!

    ResponderEliminar
  24. sou contra os para-quedistas recentes desta cidade temos gente boa na nossa terra

    ResponderEliminar
  25. nunca poderia votar no psd porque ilumina estaleiros e ao lado deixa uma familia numerosa com crianças sem luz.

    ResponderEliminar
  26. Quem é que são para-quedistas recentes desta cidade???????????????

    ResponderEliminar
  27. Caro anonimo das 17:22
    Penso que já chega de inércia e acomodação...
    Aguentar mais 4 anos, só mesmo se não houver nenhuma outra solução....
    Até prefiro o Sr Engenheiro (Técnico) (com todos os seus atributos negativos) a mais 4 anos de interesses privados a prevalecer...
    Pelo menos menos que sejam outros a encher os bolsos...
    Mas acredito que há-ja gente competente e séria na Meda capaz de fazer a viragem...

    ResponderEliminar
  28. (In) compatibilidades? Lei das (in) compatibilidades?

    Não quero, com esta opinião, tentar dirigir o meu apoio a nenhum dos hipotéticos candidatos, mas muito se tem falado e escrito acerca deste tema. Desconhecia, serem alguns Medenses tão legalistas ao ponto de dissecar com tanto pormenor e afinco a referida lei.

    Uma coisa é certa, a lei é para cumprir e por todos. No entanto, "Inúmeras são as leis que vigoram desde a antiguidade, não por serem justas, mas por serem leis." (Barão de Montesquieu)

    Deixo algumas perguntas, que decerto nos ajudarão a reflectir:

    Será compatível com o exercício de cargos públicos:

    1. O uso de viaturas camarárias para fins pessoais? (ex: fins-de-semana, férias, casamentos, baptizados, jantares, almoços, transporte de familiares, etc.). Quantos de nós, funcionários públicos ou privados, o fazemos? A resposta deveria ser nenhuns, mas quem quiser constatar o contrário bastar-lhe-á estar perto da câmara ou de uma habitação, perto desta, para verificar o contrário.

    2. Usar o poder da lei para beneficiar ou prejudicar aqueles que de nós dependem? (faço aqui referência ao post “Notas eleitorais” do Fernando)

    3. Usar o poder de ser o maior empregador do concelho (Câmara) para arranjinhos de emprego para familiares e amigos? Ou para obter “serviços” particulares (ex: obras domésticas) dos pretendentes, bem-sucedidos ou frustrados, a ocuparem mais um lugar no funcionalismo público local? Devo recordar um caso, mediaticamente difundido em jornais e estações de rádio locais, acerca de um vereador, que alegadamente terá recebido 500 mil escudos (2500 euros) em troca de arranjar um emprego na câmara. Que fez a câmara para desmentir e punir a “alegada” injuria? E, sendo verdade tal acusação, que fez a câmara para o apuramento de toda a verdade e posterior punição do corrupto?

    O que todos queremos é um presidente e um elenco camarário Compatíveis com a HONESTIDADE e com a COMPETÊNCIA, condições mínimas e fundamentais para o bom desempenho das funções em defesa da causa pública.

    Deixo uma reflexão… para o dia das eleições:

    “Quando a loucura sobe ao trono, quem no reino escapa ao contágio?”
    (J. M. Coetzee, escritor sul-americano, A Idade do Ferro)

    O “quem” não interessa… o “quantos”, veremos… eu certamente serei um deles :)

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  29. A minha intervenção tem como único e exclusivo fundamento o comunicar que a Associação das Aldeias Históricas de Portugal, de cuja Direcção o Paulo Romão é membrom foi distinguida, no passado Sábado, dia 28, com o prémio D. Dinis.

    Este prémio foi atribuído pelo Diário " As Beiras ", na Gala comemorativa dos seus 15 anos, e pretende distinguir essa Associação pelo excelente trabalho desenvolvido na promoção das Aldeias Históricas de Portugal.

    Recebeu o troféu o Engº. Ricardo Alves, Presidente da Câmara Municipal de Arganil e, também, Presidente da Direcção dessa Associação.

    Estamos todos de parabéns.

    ResponderEliminar
  30. O que MARIALVA ganhou
    os turistas so fazem com que os residentes nao andem tao a vontade com medo dos carros

    ResponderEliminar