sábado, 14 de março de 2009

(des) Valorizar a economia local?!



"Antes que interpretem mal o meu comentário quero deixar bem claro que, não sou político, nunca ambicionei ser, muito menos criticar quem o é.

Gosto sim, que se divulgue e que se leve bem longe o nome do concelho no qual eu tenho investido e que optei por ser o MEU CONCELHO desde 1986, e que defendo com unhas e dentes.

Por parte da câmara Municipal parece que não há esse interesse em divulgar as boas casas comerciais que há na Meda, pois eu pedi para fazerem um link da página do município para a minha página www.vinhoeeventos.com no dia 6/2/09 e fui informado telefonicamente no dia 11/3/09 que não podiam fazer o dito link na página do Município de Meda.

Há interesse ou não em divulgar uma casa que muitas boas cidades de Portugal não se dão ao luxo de ter? Parece que NÃO!..., Obrigado Sr. Presidente do Município, é mais uma boa acção que o Sr. acaba de fazer ao concelho de Mêda.


Atentamente.


Armindo Janeiro"

Ao receber este comentário do proprietário da loja gourmet "Vinho & Eventos", Armindo Janeiro, percebi, mais uma vez, que o "nosso" presidente da câmara, Dr. João Mourato, continua, cada vez menos, preocupado e/ou alheado em fazer do nosso concelho um "pólo" turístico, muito menos, um de excelência.

A questão que se me coloca é:
Quantos autarcas deste país gostariam de ter um espaço tão "nobre" como o "Vinho & Eventos" nos seus concelhos?
Caros medenses, tal resposta, negativa, evidencia claramente, que o actual presidente da nossa autarquia ainda não percebeu que a gestão autárquica do séc. XXI tem de ser feita com parcerias público/privadas.
Será que algum dia o vai perceber?
O que será que está por de trás desta decisão tão provinciana?
Efectivamente, desconheço(ou talvez não) tais motivos, no entanto, esta decisão como tantas outras, prejudicam, fortemente, a afirmação e até a existência de projectos turísticos no nosso concelho.
Amigo Janeiro, da minha parte resta-me garantir-lhe que tudo farei, em termos políticos e não só, tudo o que se encontrar ao meu alcance para que a opção feita por si em 1986 se torne profícua.

Eu até avisei...

32 comentários:

  1. o contador de comentários, para além dos comentários aprovados, devia mostrar também os que são recebidos e não são aprovados!!!!! afinal a responsabilidade dos comentários é tua e não dos interventores!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Se o armando não fosse candidato, o sr janeiro estava caladinho e andava de volta do mourato a ver se lhe comprava alguma coisa, sr. janeiro seja coerente, porque o dr mourato é a mesma pessoa o sr é que mudou, e toda a gente sabe porquê.

    ResponderEliminar
  3. Se o sr armando fosse um bom candidato e com conhecimentos para tal cargo já tinha informado o sr. janeiro, que lhe é tão proximo, que a página do municipio é exclusivamente de assuntos do município, cultivem-se.

    ResponderEliminar
  4. Tanta ignorância e provincianismo juntos. o senhor anónimo das 22:49 alguma vez entrou no sitio da câmara da mêda com olhos de ver????
    Olhe que existe um link, que é o do turismo, onde já estão a anunciar os restaurantes, cafés e bares do concelho, alguns até que nem existem. Será assim tão dificil onde está o vinho & eventos fazerem a hiperligação para um link????
    Esse pensamento arcaíco, de que o sitio da câmara é só para a câmara, só pode vir de gente mediocre como você.
    Nota-se bem que é apoiante do mourato, é que o senhor é mesmo ignorante ao ter comentado o que comentou!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. peço desculpa por discordar...mas entendo que fez muito bem "o comentador de comentários"(como lhe chama)mostrar este como notícia...mais uma vez podemos vêr a importãncia que o nosso ILUSTRE PRESIDENTE dá ao pouco de MUITO BOM que temos...e o incentivo dado ás pessoas que mesmo não sendo MEDENSES de nascença o adoptaram por amor,(e bem)... e aqui vivem,construiram suas habitações investiram... e com muito gosto para dignificar a nossa pequena cidade...SR JANEIRO em meu nome,pois tambem sou uma MEDENSE que ama a sua cidade apenas posso dizer um OBRIGADO... durante estes vinte anos...em tudo o que de bem fez se preocupou em dignificar o nome da MEDA... é pena que o PRESIDENTE da nossa autarquia continue a não ligar a nada de nada...apenas ao poder...

    ResponderEliminar
  6. ULTIMA HORA
    Crespo de Carvalho apontado como o mais provável candidato pelo PSD
    Crespo de Carvalho, empresário, ex-vereador independente pelo PSD na Câmara da Guarda, deverá ser amanhã à tarde anunciado como cabeça-de-lista pelo PSD à autarquia da capital do distrito. Manuel Rodrigues, líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal, João Prata, presidente da Comissão Política Concelhia, e Álvaro Amaro, líder distrital, têm sido os nomes mais falados para tentar derrotar Joaquim Valente, que se recandidata.
    Em Maio do ano passado, numa entrevista ao TB, Crespo de Carvalho garantiu que ser candidato à Câmara da Guarda «não é um objectivo de vida», mas mostrou-se «sempre disponível para tudo o que ajude a Guarda». E rejeitou que houvesse algum acordo com Álvaro Amaro para ser candidato. «Essa pergunta não tem nenhum cabimento», respondeu, quando questionado sobre esse assunto. «Não tenho, nem posso, nem quero ter, nem nunca ele me desafiou para qualquer acordo», salientou Crespo de Carvalho.

    ResponderEliminar
  7. Oh inteligente, tanto quanto sei o crespo de carvalho, já foi hoje apresentado à camara da guarda como candidato pelo PSD.
    Mas onde é que queres chegar com essa informação?
    Nada tem que ver com o post...

    ResponderEliminar
  8. continua a maldicência... e continuo eu a discordar... não misturem alhos com bogalhos...o anónimo das 22.35 possivelmente é muito novo ou não conhece o sr JANEIRO...pois sempre foi um HOMEM coerente e politicamente nunca o vi manifestar...apenas divulgou o seu desagrado(eu faria o mesmo )da maneira como a autarquia dignificou as boas casas comerciais...mas infelizmente existem muitos "provincianos" já contaminados...porquê????

    ResponderEliminar
  9. Nem com o post, nem com nada.
    Não percebo onde é que o anónimo das 23:43 quer chegar.
    Já agora, uma palavra de encorajamento a todos os empresários que decidiram investir nesta terra, mesmo que o dr joão mourato nos continue a ostracizar.
    Uma coisa é certa, deixará primeiro ele de ser presidente de camara que nós empresários...

    ResponderEliminar
  10. finalmente concordo...força e coragem a todos os que ainda investen nesta CIDADE pois como bem diz "deixará ele primeiro de ser presidente"...

    ResponderEliminar
  11. Oh mais inteligentes do que eu ( o das 23:43) será tão dificil perceber que quero saber para quando a apresentaçao dos candidatos ás autarquicas da meda!
    Afinal nao sois assim tao inteligentes quanto isso, pois só o evidente é que para vós é atingível mas não me admira nada sois apoiantes do ps...ide aprender jogar poquer e aprendei....tambem nao percebestes esta...
    óh pá eu nao ensino jericos!!

    ResponderEliminar
  12. tanta "burrisse" junta...deichem-se de provocações...mas porquê tanta preocupação com a lista do ps...tanto nervosismo...ou será MEDO...e já agora...e no psd já decidiram quem acompanha o PATRÃO e em que lugar?...bem agurde-mos as posições de ataque...cuidado com a equipa...não sei como vai agradar a todos...

    ResponderEliminar
  13. Parabens primeiro ao Armindo Janeiro, pois fez o que qualquer um deveria fazer sem medo de nada, denunciar o inadmissivel !!!

    Vergonhas destas só existem na Meda do Dr. Mourato...

    Numa "Camara Municipal" no verdadeiro sentido da palavra,das suas competencias e obrigações , pois a da Meda lamentavelmente não o é em relação a nada disto, não era o Empresario que tinha que pedir o que quer que fosse, era sim obrigação do Municipio ir pedir ao Investidor rapidamente liçença para direccionar o link no espaço adequado que todos os sites institucionais têm.

    Infelizmente isso aqui não acontece porque a Meda já há muito que não tem Presidente da Camara, não tem nem nunca teve Vice-Presidente, não tem nem nunca teve Vereadores no verdadeiro sentido da palavra e do que se exige... não tem nem nunca teve funcionários emancipados que façam ver ao poder politico o que tem que obrigatoriamente se fazer.

    Resumindo temos uma Camara para fazer apenas o que este Presidente quer e não o que os seus Municipes precisam, ambicionam e o que este fantastico concelho merece.

    Depois um reparo negativo, vergonhoso para os anonimos que apontaram baterias para quem não merece, tenham vergonha, assim não vão a lado nenhum aliás vocês sabem que não precisam de ir a lado nenhum, basta andarem e fazerem o que o chefe manda... mas olhem que isso um dia tem fim e depois vocês é que se tramam porque nunca souberam fazer nada e a vida esse dia complica-se...e olhem que não falta muito tempo...

    Depois uma nota positiva e tranquila para o anonimo das 12,48 hrs, sabe; você tem razão !!!
    o nervosismo é muito porque só se sabe e todos sabemos aqueles que obrigatoriamente acompanham o Patrão; os mesmos, aqueles que ele precisa de manter nos mesmos lugares para não fazerem nada, não fazerem sombra, aqueles que mantêm o tapume !!! e que se tivessem vergonha batiam com a porta mas coitados não sabem fazer mais nada e depois era uma chatice...

    Ficamos sim á espera atentos para saber quem são os novos, só para saber, porque sabemos que não vão fazer a diferença, porque isso não interessa, só é preciso e necessario apanhar mais algum incauto para os lugares vagos e para manter alguma chama, mas eles estão quase esgotados e isso é que se está a tornar dificil...

    Eu tambem já tenho vindo a avisar...

    ResponderEliminar
  14. Assim é que é!!! Toda a gente devia era de ter o caracter de dar a cara ao manifesto, independentemente das consequencias que daí advenham , tal como o Sr. Janeiro tem vindo a demonstrar. É assim mesmo Sr Janeiro. PARABÉNS. Isso é que é ter caracter. Apoiantes do Armando, não tenham medo de dar a cara, porque o mourato tem é medo de quem lhe faça frente, e todos podemos conseguir isso. VAMOS LÁ. De que adianta dizer que sim, se depois não se dá a cara?? Vamos todos seguir o exemplo do Sr Janeiro e vamo-nos fazer ouvir e fazer o mourato tremer de medo como nunca tremeu.

    Força Armando Carneiro, Força todos nós os apoiantes. Vamos dar sentido as nossas vidas e a esta nossa(medenses) "revolução".

    ResponderEliminar
  15. Para o sr. Janeiro um obrigado pelo que tem feito pela Meda. Não se esqueção que antes do sr.Janeiro ter o belo espaço "vinhos & eventos" ja teve o 7 e meio, bom restaurante que ja divolgava o nosso concelho e muito bem. Para alguns dos comentadores acima, o sr. Mourato não se lembra dos almoços que comeu a pato no restaurante do sr. Janeiro........


    Olho de Falcão

    ResponderEliminar
  16. "PSD já escolheu cabeças de lista em 13 das 14 Câmaras da Guarda
    O PSD já escolheu os cabeças de lista a 13 das 14 Câmaras do distrito da Guarda, faltando apenas o candidato à autarquia de Gouveia, disse hoje à Lusa o líder distrital do partido, Álvaro Amaro.
    O dirigente, que também é o actual presidente da Câmara Municipal de Gouveia, referiu que o candidato à autarquia «será apresentado na segunda-feira».
    Álvaro Amaro não adiantou se vai ou não recandidatar-se à Câmara de Gouveia, remetendo a decisão para o início da próxima semana. «Na segunda-feira haverá uma reunião da comissão política concelhia pelas 19h30, seguindo-se, às 20h30, uma conferência de imprensa para anúncio do candidato», disse.
    No distrito, a grande novidade é a candidatura do independente Crespo de Carvalho à Câmara Municipal da Guarda, hoje anunciada em conferência de imprensa.
    Segundo o dirigente distrital do PSD, o partido decidiu recandidatar os actuais presidentes António Baptista Ribeiro (Almeida), Fernando Andrade (Aguiar da Beira), António Edmundo (Figueira de Castelo Rodrigo), José Manuel Biscaia (Manteigas), José Miranda (Fornos de Algodres), Júlio Sarmento (Trancoso), João Mourato (Meda) e António Ruas (Pinhel).
    Em Celorico da Beira os social-democratas escolheram o independente Victor Santos, economista e oficial da Marinha, e no Sabugal o cabeça de lista é António Robalo, actual vereador.
    Em Seia, o PSD escolheu o professor e actual vereador na autarquia Luís Caetano e em Vila Nova de Foz Côa candidata o actual vereador Gustavo Duarte.
    «Depois de resolvida a questão de escolha do candidato de Gouveia, damos o processo [de definição dos cabeças de lista no distrito] por encerrado», garantiu o presidente da distrital do PSD/Guarda.
    O PSD possui a presidência de dez Câmaras no Distrito da Guarda (Almeida, Aguiar da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal, Manteigas, Gouveia, Fornos de Algodres, Trancoso, Meda e Pinhel) e o PS apenas quatro (Guarda, Seia, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Côa)."


    Em final de outubro o ppd/psd terá 12 camaras e o ps 2 ( guarda e seia) mas em 2013 à mais...

    ResponderEliminar
  17. Está enganado, no final de outubro o PSD terá 9 câmaras e o PS 6(Guarda, Seia, Mêda, Celorico,Sabugal e Manteigas)
    E depois se verá quem teve razão.
    Vai uma apostinha???

    ResponderEliminar
  18. Desculpe, mas o (a) anonimo é que está enganado!
    Sabugal será PSD apesar da não recandidatura do actual presidente; o biscaia, em manteigas, fez pela vida pois sabe que ganhou por 1 voto;os independentes em celorico vão cilindrar pois a população está desilulida com estes últimos anos; na Meda bom aqui só se o sr (a) andar a dormir e nao estiver ao corrente das coisas; na guarda garanto-lhe que será ps pois a escolha não foi a indicada. Se Alvaro amaro lá fosse a guarda mudava mas o alvaro ambiciona outros voos! Seia ...aí sim ...será ps .
    Mas aceito a aposta....amanha ás 13h no restaurante espada lua lá estarei á sua espera!
    Até amanha então!

    ResponderEliminar
  19. Voce é que não deve andar ocorrente das coisas de certeza.

    ResponderEliminar
  20. então como correu o almoço????

    ResponderEliminar
  21. final da aposta....ninguem almoçou.....

    ResponderEliminar
  22. Interessante tanta coisa para nada. Ao ver comentarios absultamente descabidos sobre uma coisa que nada tem a haver com o Municipio . Mas mesmo assim pergunto,: Será que Vinhos & Eventos é a única empresa do concelho de Mêda? Quantos postos de trabalho? Que empregabilidade dá aos jovens que têm que abandonar a terra? Será que já se esqueceu o Sr Janeiro e "amigos" que tudo o que se passava era de fecto chamdo a participar em bebertes, provas de vinhos, etc dde iniciativa municipal? Que participação activa dá a Vinhos e Eventos a não ser para o seu proprietário? Será que serão " pagas de maau pagador"?
    Um comentário diz que o sr presidente da Câmara está só agarrado ao poder! Essa dá para rir às gargalhadas. E as obras? não estão á vista? Biblioteca, arrelvamento do Estadio, Casa Municipal de Cultura, Arquivo Municipal, Posto de Turismo, o Mercado ( em obras) os investimentos desde as freguesias `s anexas, a avenida nova, o complexo de piscinas, as Termas de Longroiva, o posto de Turismo de marialva que felizmente passou para a responsabilidade da Câmara, etc etc etc e ainda cativar algumas emprsas que dão e Geram EMPREGO no concelho e mais valias sobretudo na area da construção civil e obra spublicas, as variantes a algumas localidades e beneficiação de outras estradas, a cultura com coloquios e exposições e espectaculos, o hiliporto, o polo da niversidade Aberta, ...
    Será que quem diz o contrario é cego? Que promessas poderão os adversarios politicos dar em alternativa ao que a Mêda tem ? a nascente de um rio, a ponte sobre o Tejo na Mêda, um aeroporto internacional no Vale da Manta ou em Caseição, um poro de mar na Teja?
    No sire do Municipio está lá o link dos estabelecimentos sim. Ms todos por igual, sem individualismos, porque assim devem ser todos os cidadãos tratados e não preferencialmente.
    A Vinhos & e Eventos é uma empresa/estabelecimento que se preza por ser de prestigio e que não envergonha a Mêda. É verdade. Mas dái a ser preferencial.... vai uma distancia grande... talvez essa diferença se compreenda na politica porque " mudam-se os tempos, mudan-se as vontades...."

    ResponderEliminar
  23. Que pena que este sujeito não tenha noção de nada do que se está a falar, como dizia o outro comentário, este deve ser mais um dos que não precisam de fazer nada, mas olha que já se vos está a acabar...

    ResponderEliminar
  24. BEM DEIXEM-DE DE COISAS...MAS HÁ OBRAS OU NAÕ???? TODOS AS PODEM VÊR...POR ISSO PARA QUÊ A DISCUÇÂO...O POVO (NÓS TODOS)DEPOIS SABERÁ DIZER QUEM SÃO OS MELHORES...

    ResponderEliminar
  25. Deixando as politicas de parte é importante que se diga que um portal do município não é promover estabelecimentos privados. Caso isso acontecesse seria um portal de compras. Vamos ver as coisas como elas são. O máximo que se pode fazer é onde se faz referência a este espaço colocar lá o dito link.
    Não se pode promover um estabelecimento em prol de outro. Haja corência por favor meus senhores e deixem-se de mesquinhices...

    ResponderEliminar
  26. tu que tudo vêz... por acaso hoje viste a quantidade de visitantes que passeavam a avenida e visitaram o espaço comercial do SR JANEIRO? certeza tenho que se não existisse vinhos e eventos essas pessoas não paravam aqui...vai dizer que o interesse é do SR JANEIRO ...concordo mas o nome da MEDA também vai ser levado para outros lugares e voltarâo porque gostaram...pode não dar empergabilidade como alguém disse... mas em termos de participação activa o interesse também é de todos nós MEDENSES... pois promove o pouco de bom que a CIDADE tem....

    ResponderEliminar
  27. Caro Sr. Janeiro, embora não sejamos próximos nem amigos, sempre nos tratámos reciprocamente com respeito e cortesia.

    Tem-nos habituado, ao longo de muitos anos, a vê-lo como um empresário empreendedor e principalmente, na minha opinião, inovador. Tem feito apostas arrojadas que em muito têm enriquecido os serviços que a Mêda pode oferecer aos seus habitantes, visitantes e turistas. Quero acima de tudo realçar e enaltecer a aposta que tem feito sobretudo na qualidade de serviços e no atendimento.

    É fácil concordar consigo quando diz que tem um espaço comercial que dificilmente se consegue encontrar em muito boas cidades do nosso país, penso que se refere a cidades a sério, como as capitais de distrito e outras de dimensões semelhantes. Já no tocante à sua crítica à câmara tenho que discordar… não vejo razão alguma para que o referido sítio (site) tenha que publicitar a sua casa comercial ou quaisquer outras. Não existe para esse efeito uma associação de comerciantes? Além disso, devo dizer que, não precisa da ajuda da câmara, seria mesmo um favor desnecessário e humilhante para si. A qualidade da sua casa e a sua perseverança chegam-lhe.



    Aquilo que a câmara pode e tem obrigação de fazer pelo concelho e, concretamente, pelos comerciantes é cativar e facilitar a vinda de mais gente empreendedora como o Sr. Janeiro.
    Como se pode compreender que a zona industrial esteja praticamente vazia sendo o seu principal ocupante a própria câmara? (para além de algumas poucas casas de habitação!).
    O que precisamos é de muitos Janeiros, Fevereiros, …, e Dezembros. E do que precisamos menos? R: Menos autarcas incompetentes e inoperantes (e porque estou bem disposto não vou dizer corruptos).

    Que tem feito a câmara para cativar mais investimentos? Se calhar nada, mas, e como já disse, hoje estou bem disposto, vou dizer que tem feito pouco :), aliás, muito pouco (não estou assim tão bem disposto!) :)

    Mais investimento traz mais emprego, mais pessoas e mais riqueza para todos.

    ass: Medense DesContente (hoje mais, pois o Sporting CP perdeu a penalties… de cerveja Carlsberg)

    ResponderEliminar
  28. Sr. Janeiro, não vale a pena...
    Os três homens já estão reformados!
    A sua sorte é que não precisa deles para nada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  29. já estão reformados mas não largam o OSSSSSSO..........

    ResponderEliminar
  30. pudera...o "ossito" é tão valioso...por isso para quê a importãncia de mais investimento?"EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI" por isso a preocupação destes SRS é simplesmente pessol...é tudo muito bonito...promessa aqui...promessa ali...mas depois de voltarem a ficar...cuidem-se...

    ResponderEliminar
  31. Eu sou desta terra e não sou cego.
    Mas acredito, que ande por aí muito boa gente que não quer ver.
    Da mesma forma que não duvido que com todos estes avisos as pessoas ficarão muito mais interessadas em ter uma visão de falcão, para que nas próximas eleições possam escolher, e bem!
    Eu já escolhi.
    E garanto-lhes que não voltarei a escolher um homem para tratar do nosso futuro que ainda não percebeu o presente.
    Apresentem-me é uma boa alternativa.

    ResponderEliminar
  32. Este executivo ainda não teve a capacidade de olhar para o futuro..
    Não tem capacidade de perceber que o progresso não é um bicho papão. E não tem capacidade de aproveitar e de dar oportunidades a quem, para além de ser residente e/ou natural deste concelho, tem ideias e conhecimentos que, pelo menos nesta área (turismo), podem ser uma mais valia para voltar a pôr o concelho de Mêda no mapa.
    Sim, porque o turismo numa região interior como a nossa não pode passar só por receber os turistas na aldeia histórica de Marialva ou os banhistas na época termal nas Termas de Longroiva. O concelho é tão rico em património histórico-cultural, património religioso, civil, etnográfico, mas é principalmente rico em património natural que parece ter ficado esquecido.
    Mas como numa terra em que as pessoas só são válidas pela sua côr politica ou pela quantidade de favor que a câmara lhes deve, torna-se dificil fazer alguma coisa por um território que é nosso e que queremos que passe a ser conhecido por todos os outros que nem sabem que existe, e que passe a ser deles também.
    Cumprimentos de mais uma medense insatisfeita pelo que se tem feito (ou que não se tem feito) neste concelho que merece que lhe sejam dadas mais oportunidades.

    ResponderEliminar