quarta-feira, 18 de março de 2009

Verdade ou Consequência?


Fui dirigente partidário, sensivelmente quinze anos, com responsabilidades a nível local, distrital e nacional.
Neste momento, exerço apenas o lugar de conselheiro distrital e faço parte de um “grupo de reflexão” de ex. presidentes das distritais e nacional da JSD.
Enquanto dirigente, sempre me regi por documentos que fazem lei nas estruturas partidárias - os estatutos.
Foi com grande indignação que tomei conhecimento, pela comunicação social, que "PSD já escolheu cabeças de listas em 13 das 14 câmaras do distrito da Guarda(…) segundo o dirigente distrital do PSD, o partido decidiu recandidatar o actual presidente…João Mourato(…).
Assim sendo, dúvidas não me restam, como militante do PPD/PSD -se o Dr. Mourato ainda não pediu a minha expulsão, por dele divergir, tal como o próprio afirmou, numa das últimas Assembleias Municipais- que se verifica o manifesto incumprimento do disposto no artº 50º, n.º2, al. f) dos Estatutos Nacionais no que concerne à escolha do candidato do PPD/PSD à Câmara Municipal de Mêda.
Quero acreditar que a notícia que li nada tem a ver com decisões da estrutura concelhia onde milito, e sejam apenas declarações- reconheçamos, “menos felizes”- do presidente da distrital, Dr. Álvaro Amaro.
Caso contrário, a candidatura do PPD/PSD Mêda encontra-se, ab initio ferida de ilegalidade.

Eu até avisei…

20 comentários:

  1. Caro Fernando e não é isso que se tem passado nestes ultimos anos, só candidaturas cheias de ilegalidades?

    ResponderEliminar
  2. desculpe FERNANDO mas disso percebe o meu amigo...

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos, há muito que não comentava esta página tão visistada em todas as casas medensses, senão a mais visitada na Câmara Municipal, Escola, Casa Da Cultura etc, etc.
    É de facto um blog com grande sucesso, e que o meu caro Fernando tem todo o mérito em ser pioneiro nesta forma de comunicação.
    Neste post, vejo que a verdade é que esse que se diz senhor, se recandidatará, mas por outro lado a consequência é mesmo a derrota da sua lista.
    Comento também a situação do PSD, ou melhor, a situação lastimável deste partido. Recordo que se trata de uma completa falta de liderança, mas que será difícil encontrar substituto. A meu ver os "laranjas" precisam de ar fresco e novo que só os "laranjinhas" poderam trazer.
    Despeço-me, e se me permitem utilizar este blog para tal, tenho todo o prazer em convidar o
    Fernando e todos os interessados a participarem no Baile de Finalistas 08/09, na Casa Da Cultura no sábado pelas 22.00.
    Saudações Medensses!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ui meu caro.
    Se eu te contas´se histórias do eu distrito verias que aí ainda as coisas não são assim tão más.
    Embora qualquer militante tenha a obrigação de velar pelo cumprimento dos estatutos.
    Sob pena de tudo descambar na bandalheira.

    ResponderEliminar
  5. Que futuro terá o PSD/ Meda, para o pós Mourato?
    Sete cães a um "osso"?
    E tua caro Fenando serás tambèm um dos que vai andar atrás do "osso"?
    Tenham calma pois esse dia está cada vez mais perto do que imaginam, e depois cá estarei por fora a ver a vossa luta, pelo "osso".
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este não é o Partido presidido por alguém que fez um "golpe palaciano" para retirar a comissão Política ao Padre Urbelino? não é o Partido que também da mesma forma retirou das suas listas O Carlos Morrão em 1997? não é este o Partido que negociou com o Lemos Damião e depois não cumpriu os acordos de Foz Côa (ser o segundo da lista e assumir a presidência a meio do mandato de 1997? não é este o Partido que prometeu o 3º lugar da lista do executivo ao Pissarra e depois não cumpriu? e não continua a ser o Partido que tudo promete ás pessoas e nada cumpre ou seja só cumpre se ao seu Presidente e ao outro que é conselheiro Nacional do PSD lhes convier?
    Meus amigos deixem-se de conversas fiadas e não acreditem mais nesta gente, mandem-nos dar uma volta...

    ResponderEliminar
  7. "O número de agressões a alunos e professores aumentou no ano lectivo passado, segundo o relatório anual da "Escola Segura". Dados que foram divulgados no mesmo dia em que se registaram mais incidentes violentos.)"

    Tambem na Escola da Meda, a semana passada, verificou-se a agressão a uma professora tudo por causa dos malditos telemoveis!
    Que jovens estamos a criar na nossa sociedade?
    Qual o papel dos pais nisto tudo?

    Resultado: a aluna sofreu a pena de Expulsão!

    Verdade ou consequência?

    Infelizmente foi verdade!

    ResponderEliminar
  8. É vergonhoso o que se passa na nossa educação, são os alunos que têm muito poder e são obrigados apassar de ano quase sem ser avaliados, são os professores que têm de preencher relatórios sem conta e estes é que são avaliados, não tendo quase tempo para preparar as aulas porque são bombardeados de serviços extra-curriculares.
    è uma vergonha que o nosso primeiro - ministro, ainda não tenha aberto os olhos e não demita esta ministra da educação que é muito fraquinha.
    Força professores, façam valer a vossa força.

    ResponderEliminar
  9. Força Pedro, e diga isso aos ps da Meda, que pensam eles sobre um tema tão pertinente,o que pensa o presidente do ps Meda, talvez nada, porque é vazio de ideias, quando um concelho tem como lider de um partido que está no poder uma pessoa tão desprovida de conhecimentos, de iniciativa, de intervenção pública ao longo dos anos,só podia ir buscar para candidato outro igual a ele, porque muita gente se interroga, por onde andou o sr. armando estes anos todos, qual foi a intervenção dele para melhorar as coisas, espreitar apenas uma oportunidade de subir à cadeira do poder, para ter uma reforma dourada, porque qualquer medense atento se interroga quais são os projectos para o concelho, nada, talvez seja passar o concelho para outro concelho.

    ResponderEliminar
  10. Fernando esperavas outra coisa?
    Os Presidentes de Câmara depois de chegarem ao poleiro só saem se forem obrigados. Ficam colados ao poder. Dependentes do poder.

    ResponderEliminar
  11. seja quem for, o candidato do ps vc tentam denegrir...neste caso...qual será a necessidade que o ARMANDO tem de subir á cadeira do poder? têm medo de quê???é uma pessoa honesta e nada têm que lhe dizer...será esse o vosso receio? ELE não tem rabos de palha .

    ResponderEliminar
  12. concordo o armando não precisa de reformas grandes, nem de deixar os filhos a trabalhar na camara da meda como o mourato. ou nao sabem que esta a espera de deixar lá os filhos todos, como o mais novo está em espanha a tirar uma especialidade em bibliotecas ou coisa assim o mourato tem que se candidatar para o encaixar na meda.é uma vergonha....

    ResponderEliminar
  13. Desde já os meus excelentes Parabéns Fernando,Continua com os Teus Ideais.

    Caros Medenses,

    Lanço aqui o repto e desafio-nos a fazermos tudo por esta Nossa Terra, caso continuemos assim corremos o risco de desaparecermos do Mapa, só aparecendo nas páginas da ribalta(imprensa escrita,televisiva e rádios) pelas piores noticias.

    Enquanto os Municipios que nos rodeiam passam os seus dias a apresentar Medidas de Combate à Crise e Desertificação, que por coincidência 72% desses Municipios são do PSD, o "Nosso" nada se vê fazer.

    Porque Não Olharmos com Olhos de Ver para o que nos rodeia diarimente quando saimos de casa; tais como:

    1)- Desempregados da Adega e Outros; qual a alternativa???
    2)- Os nossos Idosos. O que é feito por ELes???
    3)- Os Nossos Adolecentes(meia Idade). Quantos não se terão arrependido de Investir Aqui, fazendo escolha para viver, trabalhar,investir!!!
    4)- Os Nossos Jovens e Crianças. Que Futuro para Eles???
    5)- Os Nossos Empresários. Que medidas de Apoio???

    Vamos dar Apoio a Todos Nós, e Unidos conseguimos um Municipio Melhor. Como perguntam alguns dos Municipes, outros até têm ideias.
    Tais como todos nós ouvimos em conversas com amigos, em nossas casas, na rua, no café; porque não Dar Apoios para:
    -Criação de Empregos pelos Empresários
    - Pegar na Nossa Adega
    - Subsídio à Natalidade
    - Subsídio ao Casamento
    - Reduzir as Taxas Municipais aos Empresários
    - Comparticipação de Medicamentos a Idosos e Pessoas mais necessitadas
    -Apoio nos transportes de ida e de regresso aos estudantes(Destinos como Guarda,Viseu,...)

    Entre outras e outras ideias e medidas, que podemos apresentar.

    >Vamos em frente.

    ResponderEliminar
  14. Meu caro,
    E porque não a realização de uma "Semana da Juventude"?
    Com Workshops - para debater os temas que mais preocupam os nossos jovens -, apresentação do cartão Jovem Municipal, Desportos Radicais, Concertos etc.

    Cumprimentos

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  15. Caro Fernando Lopes,

    Subscrevo na integra as sugestões referidas e tenho a certeza de que mais ideias poderam advir de todos esses debates.
    Com tantas infra-estruturas Públicas que temos na maioria das vezes desertas, onde por vezes se realizam eventos com fraca divulgação. O que origina salas vazias, exposições sem visitantes,Etc...

    Qual a finalidade do parque de desportos radicais, onde raramente se vê alguém a praticar seja o que for, talvez porque não têm quem os ensine e incentive.

    E o «Parque de Campismo» que tarde em abrir ao público; talvez se aguarde a proximidade das Eleições Autarquicas para a sua Inaguração.

    Medenses Vamos Mudar de Rumo.

    Apresentem-me motivos para não Votar numa Candidatura do Sr. Armando Carneiro.

    Uma Pessoa que à Anos se dedica a esta Terra, mantendo vários Postos de Trabalho (ok vão-me dizer que o Municipio também ajuda com o transporte escolar), mas não só do Transporte Escolar subriverá esta Empresa, mas também possivelmente de uma gestão cuidada e com Visão Futurista.

    Medenses vamos Mudar de Rum em Prole do Desenvolvimento do Nosso Concelho, para um futuro melhor.

    ResponderEliminar
  16. Meu caro amigo, gerir a camara é diferente de conduzir um autocarro.

    ResponderEliminar
  17. Mas o sr. armando é mesmo candidato à camara? não parece.

    ResponderEliminar
  18. porquê precisa algum logotipo de identificaçâo ????deve ser igual ao do DR MOURATO... conduzir um autocarro?(sem bater nas paredes) nem todos são capazes de o fazer... ELE pelo contrário...a prática já é muita...gerir a cãmara...qual a dificuldade????

    ResponderEliminar
  19. SR DR MOURATO desculpe este desabafo...mas existem coisas que não entendo e peço desculpa se é ignorãncia...a minha filha frequentou e inaugurou o novo jardim de infãncia...se não me engano em 2004... obra essa que posso resumir em... cinco estrelas...escola essa cheia de vida e com seres HUMANOS que sabem AMAR... mas ficando na altura o espaço exterior por terminar...este ano lectivo a minha filha transitou para o quinto ano...mas eu continuo bastante ligada ao jardim pois diversas vezes vou lá levar um familiar meu...mas o espaço exterior continua da mesma maneira...e posso dzer que é uma pena...porquê SR PRESIDENTE? não seria bem mais prioritário o parque para as criancinhas poderem brincar e dar asas á sua liberdade...não entenda como crítica mas apenas uma advertência...e acredite que aquelas "FLORZINHAS" ficariam ainda bem mais felizes...obrigado.

    ResponderEliminar
  20. aquele conjunto de diversões existente no parque de campismo não seria de mais utilidade para as criancinhas da"escolinha"???? SR PRESIDENTE não será um bocadinho falta de respeito???agora a preocupação é ir ao fundo desemprego...trazer tudo para a cãmara...é ano eleitoral??? mas mesmo assim o desagrado por si aumenta...já não sei qual a "táctica" a aplicar...

    ResponderEliminar