sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Notícia transformada em não notícia



"A sessão da Assembleia Distrital da Guarda que estava marcada para a última sexta-feira, dia 6, na Mêda, foi adiada" (porque é que foi adiada? )"para a segunda quinzena de Março, a realizar nos Paços do Concelho de Aguiar da Beira. Nessa altura deverá ser discutido o Plano de Actividades e Orçamento da Assembleia.


Não houve reunião," (porquê?) "mas os membros da Assembleia Distrital que se deslocaram à Mêda acabaram por visitar a Biblioteca Municipal local, a convite do presidente do Município, João Mourato, que é também o presidente daquele órgão autárquicos que congrega os 14 concelhos do Distrito.


Segundo o autarca, a Biblioteca insere-se “numa estratégia de desenvolvimento integrado e sustentado do Concelho”. Uma infra-estrutura que “vai contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural do Concelho e da região” e cujo espólio bibliográfico inclui mais de oito mil volumes oferecidos por Augusto César de Carvalho, medense, ex-presidente do Município de Mêda e ex-Governador Civil da Guarda."


A notícia deveria ser: Assembleia Distrital da Guarda
não reuniu por falta de quórum.(digo eu)


A notícia foi: Membros da Assembleia Distrital da Guarda
visitaram Biblioteca Municipal de Mêda.

Assim não...
Vamos lá ser sérios...

Eu até avisei...

9 comentários:

  1. Fernando tens toda a razao, e a foto demonstra tudo!!! Que faz ai o Saldanha? Que fazem os computadores desligados? È vergonhoso o estado a que chegamos na Meda, os jovens querem usufruir da nova Biblioteca Municipal que foi inaugurada pelo NOSSO Presidente da Republica Sr,Dr, Anibal Cavaco Silva ja la vao 3 meses...e esses "doutores" da caca da Camara Municipal de Meda "visitam" a Biblioteca...mas afinal para quem é a Biblioteca??? Fernando tens toda a minha admiraçao por este teu espaço que criaste.
    Só demonstra que vivemos "numa ditadura" MOURATO, que agora virou "REBELOMANIA"!!!
    Povo da Mêda, tá na hora de mudarmos isto...ainda vamos a tempo...
    Fernando continua, estás do nosso lado...

    Grande Abraço deste cidadao MEDENSE!!!

    ResponderEliminar
  2. estes senhores ainda não perceberam que o seu eleitorado já não é o mesmo de há muitos anos atrás-as pessoas estão muito mais informadas- evolução dos tempos, bem para uns mau para outros.

    É a vida

    ResponderEliminar
  3. .., quero desde já patentear o meu agrado e admiração devido à criação deste Blog e à tua atitude Fernando. Mostras-te que tens personalidade ao deixares definitivamente a Câmara. Na vida existem pessoas interessantes, que respeitam e são respeitadas, que têm valor e que se regem por princípios correctos, pessoas que têm carácter e nível. Infelizmente nem toda a gente é assim, é lamentável haver pessoas que não valem nada, que são uns frustrados inúteis, que se agarram ao poder durante anos a fio, e que armam verdadeiras cabalas para afastar aqueles que de qualquer modo lhe façam sombra.
    .. é perfeitamente compreensível o facto de a Meda estar cada vez mais decadente, senão vejamos: gente que dá um aperto de mão muito indolente, gente manhosa que passa o dia a fazer que faz, gente com mania e que passa o dia inteiro a pentear o cabelo, gente que vagueia pela “Cidade” como almas penadas com o intuito de ouvir e transmitir qualquer tipo de informação pouco auspiciosa acerca dos seus superiores, gente capaz de cometer atrocidades por uma promoção pequenina, gente que anda ao sabor do vento, gente que vai com empenho ao cabeleireiro no seu horário laboral, gente que até pisca o olho com ar de galã ao povo Medense mas que só pensa em si mesmo e nos bens materiais, com este tipo de coisas é normal a Meda estar com um ar cansado e adoentado.

    Cumprimentos Académicos ;)

    ResponderEliminar
  4. Dr, João Mourato, o senhor como presidente de Câmara, deste nosso concelho tão empobrecido de debates e de confrontos políticos, acho que devia ter mais humildade intelectual, na forma como nos tenta impingir as suas artimanhas de todo poderoso.
    Não é vergonha nenhuma, assumir quando as coisas correm menos bem. Até porque já toda a gente se apercebeu que o seu poder ou a falta dele , está com os dias contados.
    Já nada corre bem, e apenas o senhor é que não se dá conta disso.

    ResponderEliminar
  5. Essa não é a unica "noticia transformada em não noticia" existem muitas outras noticias de "boca a boca" que sua excelência o senhor presidente da Câmara Municipal de Mêda Dr. Mourato, faz questão de adulterar.
    Para isso basta apenas que alguem o contrarie ou lhe faça oposição e vão ver do que ele é capaz.
    Quantos exemplos já não tivemos ou temos de conversas acerca de várias pessoas que foram e são adulteradas.
    As conversas são sempre reproduzidas e contadas aos seus trabalhadores conforme dá jeito a sua excelência Dr Mourato

    ResponderEliminar
  6. Ali ao caríssimo "Escrevo o que penso e nao o que dizem para escrever!!!" deve lhe ter saído o doutoramento no SKIP pois nota-se que tem grande sabedoria e que até fala daquilo que não sabe! talvez você melhor escreveres mesmo o que te dizem para escrever pois assim não dirias parvoíces! Ah Ah Ah

    ResponderEliminar
  7. Afinal, os computadores da nova biblioteca estão ou não desligados? Ja tem problema do aquecimento resolvido?

    ResponderEliminar
  8. sou medense mas dos muitos que tive de "sair" da minha cidade...várias vezes já aqui falaram na biblioteca...mas afinal a biblioteca já funciona ao público ou não?...já estive na meda depois da inauguração mas foi no fim de semana e não tive oportunidade de visitar...

    ResponderEliminar
  9. como a inauguração foi feita em cima do joelho; está neste momento a funcionar a vinte por cento! Os computadores onde vai funcionar o espaço internet espera outra inauguração para o mourato ter mais uma placa, quem se quilha é o Ze povinho!

    ResponderEliminar