segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bom...mas já vi melhor!


Jamal Malik tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa televisivo “Who Wants To Be A Millionaire?”

No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça.

A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos. Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, o "privar" com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma rapariga.

“Quem quer ser bilionário?” ganhou oito óscares na noite deste domingo (22/02), recebendo, assim o reconhecimento de Hollywood.

Venceu nas categorias: melhor filme, director, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

Na minha opinião, este filme merece, sem dúvida, destaque em relação aos demais.

No entanto, não posso deixar de confessar que esperei que o reconhecimento de Hollyood fosse para "O rapaz do pijama às riscas".

Este, muito mais do que um filme, ensina-nos uma verdadeira lição de vida que deverá ser por nós transmitida entre gerações e jamais esquecida.

E, apenas porque "... nada poderá voltar a acontecer. Não nos dias de hoje, não na época em que vivemos".

Vale a pena pensar nisto!

Eu até avisei...

3 comentários:

  1. Para mim, o melhor filme de 2009 foi e é, sem dúvida alguma, o"Milk".

    ResponderEliminar
  2. Por isso, é que a academia considerou Sean Penn o melhor actor. Foi de facto, um filme brilhante que dará muito que falar.....

    ResponderEliminar
  3. Antes que interpretem mal o meu comentário quero deixar bem claro que, não sou político, nunca ambicionei ser, muito menos criticar quem o é.
    Gosto sim, que se divulgue e que se leve bem longe o nome do concelho no qual eu tenho investido e que optei por ser o MEU CONCELHO desde 1986, e que defendo com unhas e dentes.
    Por parte da câmara Municipal parece que não há esse interesse em divulgar as boas casas comerciais que há na Meda, pois eu pedi para fazerem um link da página do município para a minha página www.vinhoeeventos.com no dia 6/2/09 e fui informado telefonicamente no dia 11/3/09 que não podiam fazer o dito link na página do Município de Meda.
    Há interesse ou não em divulgar uma casa que muitas boas cidades de Portugal não se dão ao luxo de ter? Parece que NÃO!..., Obrigado Sr. Presidente do Município, é mais uma boa acção que o Sr. acaba de fazer ao concelho de Meda.

    Atentamente.

    Armindo Janeiro

    ResponderEliminar