segunda-feira, 27 de abril de 2009

Responsabilizar

No que concerne às diversas “queixas” do nosso Amigo, MedenseDescontente, e outros, proponho o seguinte:
Descrevam, circunstancialmente, os factos dos quais possuem conhecimento e, identifiquem-se procedendo à assinatura de tais comentários, desta feita, com os vossos nomes verdadeiros e não com os utilizados, vulgarmente, nestes espaços.
Actuando nesta conformidade, comprometo-me a conferir publicidade aos mesmos.

Na verdade, sou de parecer, que só assim, conseguirão demonstrar a todos os bloggers que são homens e mulheres de grande coragem, sem medo de represálias, políticas ou outras.
E, concomitantemente, ajudar-nos-ão a escolher – nas próximas autárquicas - quem reúne os necessários pressupostos para nos representar em todas as decisões.

Cumpre-me, contudo, ressalvar a independência de poderes existente entre a justiça e a política.
A justiça e a política visam objectivos, demasiadamente importantes para eventuais perdas de tempo em relacionamentos que, atendendo à natureza de cada uma, só poderão ser, a existir, conflituantes.

No entanto, enquanto cidadãos, tendo conhecimentos de factos, documentos e/ou informações, susceptíveis de integrarem ilícitos criminais de natureza pública, praticados por titulares de cargos políticos – colocando, desta forma, em crise a honorabilidade dos mesmos – incumbe dar conhecimento dos mesmos a quem de direito, sob pena de, não o fazendo, actuarem como cúmplices.

Quanto à questão de eu "apenas levantar poeira", respeito essa opinião, ressalvando que muitas outras existirão e que a verdade poderá estar muito longe de cada uma…como diz, sabiamente, o povo “o seu a seu tempo”.

Eu até avisei…

95 comentários:

  1. Tanta regra para se saberem as verdades que afinal se calhar até sao mentira...parece que vivem no tempo da ditadura nao sei de que têm medo...

    ResponderEliminar
  2. obrigado Fernando...agora quero vêr quem são os corajosos(as)...e se deixam de o culpabilizar por nâo publicar determinados comentários...
    aguardamos os verdadeiros(as)pessoas "livres" e se finalmente chegou o 25 de Abril á Meda.

    ResponderEliminar
  3. temos medo daquilo que tu tens medo

    ResponderEliminar
  4. hehehe até tem piada...aqui há tempos não era este Fernando que dizia que ia dizer as verdades?!?!Afinal agora parece que já nao sabe as verdades e ainda exige aos outros regras para as publicar!Ou será que voltou a mudar de "circulo" de amizades?Quer me parecer que daqui a uns dias fecha o blog e ainda volta de novo ao gabinete e a merecer palmadinhas nas costas dos mesmos que quis "por a baixo".Politica de conveniencia!

    ResponderEliminar
  5. Isso seria bom apenas para o PSD, mas muito mau para o fernando e até mesmo para o concelho.
    O mourato cada dia que passa hipoteca cada vez mais o futuro de todos nós medenses.
    A hora, é de união contra as estratégias mal pensadas desta equipa que está à frente da câmara.

    ResponderEliminar
  6. Para o anónimo das 14h49
    ....eheheheh, piada tem aquilo que te parece em relação à volta do Fernando a chefe de gabinete, embora seja de notar que a sua ausencia é motivo de grande perda para a Meda.
    Fernando, há quem espere por ti bem longe da Meda, algures onde existe verdadeira politica!!
    Mindokitinhas

    ResponderEliminar
  7. Continuamos sem saber o que de tanto falam...das verdades,quais verdades?

    ResponderEliminar
  8. O problema deste concelho entre outros é: temos um regime gasto, caduco, enrodilhado nos problemas que nunca soube resolver, preso a dirigentes medíocres e incapaz de se renovar nas pessoas e nas ideias.
    Cabe-nos a nós, mudar este flagelo político nas próximas eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  9. Como prometido vim informar todos os interessados e colaboradores deste blog que o I passeio Equestre por Terras Medenses se ira concretizar no dia 10 de maio com o mesmo programa e que agradecia que os que do mesmo queiram participar façam a sua inscriçao ou pelo numero de telemovel 966204326 ou no seguinte email joaquim_santos_prova@msn.com desde ja agradeço a presença de todos os que eventualmente queiram participar e mais um avez agradeço ao Sr Fernando Lopes pela utilizaçao do seu forum para esta publicaçao
    Um abraço Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  10. o primeiro a morder a língua foi o luís figueiredo, tao mal disse do Dr. Mourato e de seguida lá foi ao beija mão.
    O próximo vai ser o fernando lopes...
    Nenhum deles tem um pingo de vergonha, enfim gente sem princípios éticos!

    ResponderEliminar
  11. bem voltamos á mesma conversa...o anónimo das 14.49 não sei se por desespero ou por ordens do patrão foi infeliz no comentário...sim porque como já todos estamos fartos de dizer coragem teve o Fernando ao criar o blog desta maneira... porque todos se lembram que já outros o fizeram mas de uma forma pouco digna... aqui todos(eu inclusive)cobardamente nos escondemos no anonimato...mas temos a possibilidade de mostrar o nosso desagrado com estas "politiquices"
    porque têm tanto medo de mudar?????

    MUDAR É EVOLUIR

    a mudança é sempre uma coisa a que normalmente resistimos...para aceitar uma mudança implica sempre que teremos de aceitar que algo está mal e precisamos"corrigir"....
    mas a mudança é evolução... e é muito importante melhorar a nossa forma de estar...
    ...certamente poucos são os que recusam tal permissa...mas há sempre os renitentes...
    ...talvez alguns "velhos do restelo" mas mesmo a esses o tempo quase sempre lhes mostra que estão errados...
    por isso é tempo de união e luta para a grandiosa MUDANÇA....
    ...udagf....

    ResponderEliminar
  12. Então queiram lá saber que o moço vai mesmo ser nomeado para um taxo político na camara, só para o mourato pagar os favores que o pai lhe fez em tribunal
    E depois andam alguns a dizer por aí que, o moço é inexperiente mas isso não é defeito é feitio.
    Aonde é que vamos parar
    nossa mãe

    ResponderEliminar
  13. Consta-se por aí que estas ultimas obras à pressa das rotundas irão custar ao erario publico cerca de 140 mil euros, sim 28 mil contos em moeda antiga.
    Quanto não teriam poupado, a todos nós, se as coisas não fossem feitas por caprichos do dr mourato? Por exemplo se planificassem obras e custos com a devida antecedência, pedindo orçamentos a várias empresas...ao contrário de se chegar à beira de um empresário de jardingem e dizer-lhe " tem que me fazer estas rotundas todas numa semana, o preço não interessa"
    se o dinheiro fosse seu, dr mourato, decerteza que era mais organizado e competente a gasta-lo.

    ResponderEliminar
  14. Tinha prometido, a mim mesmo, que não voltaria a participar neste blogue enquanto o meu comentário das “Zeferinadas” não fosse aceite… não o fiz por birra, mas porque verifiquei a indisponibilidade do blogue “Eu até avisei” em denunciar determinados personagens (“vacas sagradas”) e certas situações dúbias existentes no nosso concelho. Tenho mais que fazer.

    Regresso por respeito ao meus colegas de blogue, principalmente aos que manifestam defender os mesmos princípios que os meus, já vi que há alguns e que apesar de tudo há comentários que vale a pena ler.

    Fernando, como sabemos o blogue tem a tua fotografia e é teu, podendo dele fazeres o que bem entenderes. Mas o que não podes fazer, é passar a ideia que és um paladino da mudança, diria mesmo “um arrependido”, e depois gerires os comentários, que te são enviados, segundo a tua duvidosa conveniência.

    Feita esta pequena introdução, vamos ao que me trouxe… ou melhor, ao que me fez voltar…


    Que dizer ou comentar acerca deste último tema proposto?
    No mínimo diria que denota um certo tique “Socrateniano”, pois como todos, ou muitos, sabem o nosso primeiro-ministro Sócrates tem, e não esconde, uma aversão sobre tudo e todos que se lhe opõem, especialmente por bloggers e blogs. Diria mesmo que este tema merece o epíteto de “SóCretinismo”.

    Em segundo lugar, queria só relembrar-te que quando criaste este blogue já sabias as regras do jogo. O “Mundo da blogosfera” pressupõem a existência e a participação dos já muito propalados Anónimos, é por essa razão que eles lá estão contemplados com uma hipótese de identificação. Se não o sabias… estás desculpado, mas isso só põem a descoberto a tua evidente inabilidade e imaturidade política, fazendo jus ao teu medíocre curriculum de politiqueiro profissional. Já tive oportunidade de to dizer neste mesmo blogue em Fevereiro (ler Anónimo de 14 de Fevereiro de 2009 0:10). Da minha parte não há hesitações, entrei como anónimo e como anónimo me mantenho e é assim que quero estar. Como vês as minhas decisões dependem só de mim, da minha vontade e da minha consciência. Verás, ainda, que posso expor sem me expor…


    Fernando não procures aquilo que a Mêda pode fazer por ti, mas sim, o que podes tu fazer pela Mêda. Esse é o meu propósito em participar neste espaço, dito de discussão.


    Respondo ao teu repto com um repto:

    Já tenho dado provas de só querer denunciar situações “menos claras”, imorais e mesmo ilegais… eis que vou apresentar mais uma… se tu deixares, publicando este meu comentário e o próximo, mostrarás, a mim e a quem nos lê, que indubitavelmente tens a mesma vontade que eu… veremos…

    Tenho provas de alguém que usou a sua influência no poder autárquico local para não cumprir financeiramente ao que estava pessoalmente obrigado. Digo mais, as provas serão apresentadas pelo próprio… se tiver a coragem e a hombridade para tal… Isto está confuso? Olhem que não…

    Ao aceitares este primeiro comentário demonstras que pelo menos estás curioso, mas, se aceitares o meu segundo e próximo comentário demonstras que realmente queres, como eu, ajudar a Mêda a encarrilhar nos trilhos do progresso e da justiça. Se não aceitares o segundo comentário… é obvio… quem se cala consente, e quem cala é conivente… ou como tu dizes “, não o fazendo, actuarem como cúmplices.”

    p.s. – o meu segundo comentário não consta de qualquer acusação ou suspeição, apenas e só a exigência de que o visado apresente a prova da sua culpa, por esta razão, não vejo razão e/ou argumento para que o dito comentário não possa ser postado.


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  15. Foi-me dito e demonstrado (com facturas por saldar) que o Fernando Lopes, não o deputado, mas sim o Fernando Lopes ex-acessor do presidente da câmara de Mêda, nunca pagou as muitas revisões da sua viatura particular (carrinha BMW 320d) efectuadas no concessionário Matos & Prata na cidade da Guarda, pelo facto de a Câmara da Mêda ser um bom cliente do referido estabelecimento. Desafio o Fernando a apresentar aqui um documento que prove o contrário, i.e., que as suas contas estão absolutamente saldadas com o referido concessionário.


    Ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  16. a esta hora já deve ter pago, ficou sem as costas quentes do Mourato

    como se usa dizer pela boca morre o peixe... se tivesses caladinho nao perdias nada Fernandinho

    ResponderEliminar
  17. já ouvi histórias da carochinha mais convicentes...não acredito...mas tudo pode acontecer neste país de gente vendida!!!
    "acessor" não! assessor, em administração, segundo a abordagem clássica de Henri Fayol, trata-se do integrante do staff ou da equipe de assessoria. do Lat. assessore.
    No melhor pano cai a nódoa, sr medensedescontente.

    ResponderEliminar
  18. ups!!! tem razão, obrigado pela correcção... acessei mal

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  19. já agora... no caso de serem da carochinha (fábulas)... não se escreve histórias mas sim estórias :)


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  20. Segundo diz a bíblia..."felizes os que acreditam sem vêr"...mas desculpem eu nestas coisas prefiro ser como São Tomé...vêr para crer...

    "O caminho da verdade é único e simples;o da falsidade,vário e infinito". "Pe António Vieira
    ...udagf...

    ResponderEliminar
  21. Afinal Afinal é tudo farinha do mesmo saco...zangam-se as comadres sabem-se as verdades!Pronto,já deve vir aí mais uma justificação biblica "quem nunca pecou que atire a primeira pedra!"
    E vamos andar aqui neste ping-pong até se chegar á conclusão que como diz o povo "come tudo da mesma pia!"

    ResponderEliminar
  22. medense descontente Fácilmente se percebe que nada tens a perder e jamais tiveste alguma coisa a dar.Nem como anónimo nem fora do anonimato.
    Desde muito cedo nas tuas participações se percebe que misturas ficção com as tuas realidades com a tua circunstância e dalguns dos teus íntimos anónimos.Voas baixxxinho...mais pareces parente próximo da indignidade...da infâmia...da calúnia...da inveja...da ignorância...do caos...O que queres é circo...

    ResponderEliminar
  23. sr. Atento Farinha do mesmo saco São o sr.atento, joanito, medense descontente & companhia.Nada de MISTURAS.PIA a mesma é a vossa.
    Veja se tira ao Atento o Sr. pois isso não é para todos... entende?

    ResponderEliminar
  24. Isto realmente está muito bem concebido,pois
    aqui estão desde já algumas razões pelas quais
    estes "persona non gratos" conseguem ganhar eleições.

    ResponderEliminar
  25. Sr. Atento nem todos somos iguais,UNS SÂO MAIS IGUAIS QUE OUTROS,....

    ResponderEliminar
  26. Pois, mesmo que o medense descontente queira apenas circo, venha o circo...
    Nós estamos aqui para aplaudir os palhaços!!!
    Força medense descontente!!
    Continua a denunciar as realidades...

    ResponderEliminar
  27. Se vocês sonhassem quem era o Joanito, deixavam-no estar descansadinho e rezavam para k não voltasse....
    Eu sei, não sou eu, mas também não vou dizer...
    Neste momento ele está demasiado ocupado!!!
    Quem sabe a preparar uma surpresa........

    ResponderEliminar
  28. Oh indignadissimo(anonimo das 11h24) fica a saber que nunca lhe pus palha ao focinho para estar assim tao nervosinho!!!Ou está a ficar inquieto por começar a ter o seu taxinho a arrefecer?!Fica a saber que não passo de um simples "bloguista" que passa por aqui a dar a opiniao propria a a ler a de outros sem interesse algum de um lado ou de outro...apenas e só participar na "discussao"
    Cumprimentos e vá-se acalmando!
    Ainda se aguardam as justificações do Fernando ás acusações levantadas pelo medense descontente.-Que sinceramente gostava que as tivesse e assim fazia-o baixar a crista!É que o tipo de acusação que fez ao Fernando é muito grave e caso isso não seja verdade fica-lhe muito mal sr.medence descontente

    ResponderEliminar
  29. o medense descontente parece que anda a obter más informações...cuidado...não se pode agradar a gregos e a troianos...porque isto de mudar ao sabor do vento não dá com nada...

    ResponderEliminar
  30. "indignidade...da infâmia...da calúnia...da inveja...da ignorância...do caos...O que queres é circo..." concordo com a parte do circo... afinal que é a vida senão um circo com bons e maus palhaços? O descontente apenas falou o que muitos de nos ja falavamos a muito tempo ate mesmo sobre a tal bmw... ja se souberam algumas historias (ou estorias??) e algumas sabe-se que foram verdade. O descontente ate esta a dar a hipotese do Fernando acabar com esse diz que diz. O que eu gostaria mesmo de saber e ver aqui escritas eram as tais "Zeferinadas" e as coisas do sr. vereador Paulinho e outros. A verdade magoa mas nao ofende. Força Medense descontente

    ResponderEliminar
  31. ja repararam que a equipa do dr mourato tem toda bmw????? axo muito estranho....

    ResponderEliminar
  32. Pois é Fernando vá poupando essa mediocridade toda que eles merecem...
    Como vê estão sempre prontinhos para "bombardear" embora coitados...como todos sabemos...que se vejam ao espelho...depois comentem o que vêem...mas tambem todos sabemos a diferença entre os corajosos e os cobardes...

    Os corajosos reconhecem o perigo e felizmente não sentem medo.
    Os cobardes sentem medo sem reconhecer o perigo.

    ...e como diversas vezes já aqui afirmei e podem continuar a chamarem-lhe o que quiserem(ingrato... cuspir no prato...dever emprego...etc)eu continuo a chamar á actitude do Fernando...CORAJEM...e como tudo anda é preocupado com o mísero "taxito" obrigam-se a vender dignidade a preço de saldo...
    ...um dia a gente fala...

    ResponderEliminar
  33. Atento tenho a dizer que a segunda parte da sua participação é de longe mellhor que a primeira.
    Quanto à primeira parte limito-me a dizer o que
    alguém já lhe escreveu "nem todos somos iguais,UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS".

    ResponderEliminar
  34. medense descontente deixa o anonimato,mostra o teu curriculo,fala-nos das tuas proezas,ou então arranja um coronista.
    Uns são os Bonzinhos,outros os mauzinhos.né...tá fixe.

    ResponderEliminar
  35. Fernando...todos aguardamos uma resposta á altura das acusações!

    ResponderEliminar
  36. Os Palhaços e o circo são demasiado dignos para serem citados pelo tal medense descontente.
    Quanto a todas estas histórias ou estoreas o medense descontente vá para a policia contálas.
    E já agora que aproveite e conte as dele.

    ResponderEliminar
  37. Dr. Mourato espero que esteja atento,o mote da Campanha está á vista de Todos.A Fanfarronice e a
    baixeza estão por aqui.A desinformação chegou.
    Não acha estranho todo este silêncio da oposição.
    A intoxicação ainda vai no adro.

    ResponderEliminar
  38. Historias...que nao passam disso nem sequer têm qualquer credebilidade!Caso contrario não perderiam a oportunidade de as provar e de gabarem disso...nunca passaram de historias mal contadas,é o eterno disse que disse que ia dizendo mas acaba por nao dizer nada!"Os cães ladram a caravana passa e e ainda se ri de levar a prova de vencida!

    ResponderEliminar
  39. Está visto que não interessa o Terceiro candidato
    nestas eleições.Daí estes ataques ao Zeferino.
    O desespero de Quem quer chegar ao poder está a nú.

    ResponderEliminar
  40. Isto parece um Filme de FELLINI,só faltam as gordas.

    ResponderEliminar
  41. Mas esclareçam-me acreditam que o dr.Mourato se recandidata e que vai haver alguma lista de oposição?

    ResponderEliminar
  42. E o curriculo do medense descontente não Chega?

    ResponderEliminar
  43. Esse medense descontente tem curriculo?Ou é mesmo só "fala barato"?

    ResponderEliminar
  44. Sinceramente sou completamente ataques pessoais a tratarem-se mal uns aos outros!eu sei por fonte muito segura k o fernando Lopes vai regressar brevemente à Câmara!na minha opinião é o fim político deste Sr. prk mostrou coragem, e disse neste blogue que não precisava da política mas afinal vai voltar prk o dinheiro faz falta e parece k no sector privado já se acabou o contrato! Sei que provavelmente não vai publicar este comentário mas garanto-lhe que quem me disse foi uma pessoa muita próxima do Sr.Mourato,em que o Sr. já foi bater novamente à porta do Presidente da Câmara! Está tudo dito, primeiro foi o Figueiredo e agora é este Sr. do blogue!!!é vergonhoso venderem-se tão facilmente!
    Mas digo apenas um reparo, andam completamente enganados quem pensa que é a oposição que manda estes comentários!este blogue está é cheio de intrigas dentro do PSD! e a oposição está-se a preparar muito bem, mas não convêm falar-se muito e é por isso k ninguém dá importância a este blogue para atacar o poder! e sei ainda mais as "ordens", indicações do partido da oposição é para ninguém deixar comentários neste blogue por isso continua a dizer ando enganados os Srs. do poder a pensar que é o partido da oposição que anda com estas intrigas!acredito bem mais, que isto tenha mão do movimento do Zeferino que do PS. mas o Zeferino se avançar garanto k vão desmascarar rapidamente, desde projectos falsiados, entre outras coisas e vão ser ataques de os dois partidos k o Zeferino vai se tanto arrepender.
    o que diz o medensedescontente sobre o Fernando constasse na Mêda já à muito tempo k seja verdade, mas não podemos julgar em praça pública!mas acho k se o Fernando não teme esta acusação deverá mostrar aqui a sua inocência caso contrário ficará sempre a "suspeita" no ar! e é por isso k acho k o Fernando acabou politicamente prk vão lhe mostrar sempre os artigos que andou para aqui publicar quando estiver a fazer campanha pelo Mourato! Sobre o k o medensedescontente sabe sobre o Zeferino, garanto por fonte muito seguro k desmascaram o Zeferino em menos de 1mês porque à provas evidentes!
    fico por aqui, e um dia não se admirem com aquilo que estou a dizer

    ResponderEliminar
  45. ao anónimo das 13:04
    Sim realmente o Sr Fernando Lopes teve corajem (que não faço ideia o que signifique!!). Pois uma ATITUDE de CORAGEM teria ele se denuncia-se tal como prometeu no inicio...
    mas cada vez se afasta mais do prometido...
    Sabiam que na documentação da camarã o Sr Fernando Lopes está numa situação de licença sem vencimento?
    Verifiquem:
    http://www.cm-meda.pt/municipio/ServicosMunicipais/Sec%C3%A7%C3%A3o%20de%20Recursos%20Humanos/Documents/Lista%20Nominativa.pdf

    ResponderEliminar
  46. O anónimo das 16:49 na realidade não passa de mais uma farça; de uns farçolas intelectualmente
    desonestos ao estilo de um qualquer mediocre pirata.Na minha opinião o Sr.Fernando Lopes vai ter que apertar o filtro para que estas mesquinhas creturas vão poluir para outras bandas.Já chega de intoxicação.
    O anónimo não está próximo a nada tem um cheiro naúseabundo ao próprio.

    ResponderEliminar
  47. Pois é meu caro anónimo das 13:04 o que precisava
    era de um abre olhos; faz parte do rol dos descontentes,ou do descontente ou melhor do medense descontente do que tem informação previligiada.O Sr.Fernando Lopes nem vai ter que se incomodar a responder, pois respondo eu. Como previligiado que é sabe muito bem que o Sr.Fernando Lopes faz parte dos quadros da nossa
    Autarquia daí a licença sem vencimento...topas.
    Estás a pensar que vais navegar com a tua múltipla personalidade doentia como queres....pois enganaste.

    ResponderEliminar
  48. Olha este das 13:04 que com a diferencia horária
    parece estar na Austrália,a querer dar credibilidade ao que parece tonto das 16:49 muito
    bem.

    ResponderEliminar
  49. O curriculum do Medense DesContente não chega nem vai chegar… não existe.
    Já quanto a ser “fala-barato”… nem barato, nem caro… é de borla, é independente e é apartidário.
    Como sabem, até à data, ainda não expressei o meu apoio a nenhum candidato, apenas disse que a Mouratos e Cª Lda (já várias vezes disse quem são... a tal equipa...) não apoio segura, decidida e definitivamente.

    Nada me move particularmente contra o Fernando… ele é peixe miúdo, outros há (os graúdos) menos vistosos e menos exuberantes, porém bem mais prejudiciais à comunidade e ao bem comum. E esses sim, eram ,e são os meus alvos predilectos… mas o Fernando, além de não me ajudar a desmascara-los ainda me provocou… e como faz parte da “equipa”… teve que ser.

    Os “parasitas” da Mêda são como o pêxe (peixe), como dizem os Charrocos: “Da prosefice ou da meia tona? É masé da profundurra!!! Iste agorra tá tude perrdide, ...”


    Ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  50. Pertence aos quadros até ao pedido de demissão...
    mas prefere manter o lugar seguro....
    mas uma pessoa de tão alta gabarito como se acomoda a um vencimento tão baixo?????????

    ResponderEliminar
  51. Ao anónimo das 21.17 apenas lhe respondo com o seguinte:

    "A INVEJA É COMO A FERRUJEM:CORROI QUEM A TEM"

    ResponderEliminar
  52. medense descontente não então as tuas " vacas sagradas."?
    Mas quem és tu para falar de parasitismo.
    Independente? Tens um programa eleitoral para fazer ou para Copiar.Não penses que vais voltar as costas ás "vacas sagradas".Agora vais até ao fim.A campanha está muito próxima e cada vez estás mais dependente.Sabes não à mal que sempre dure nem bem que numca acabe...

    ResponderEliminar
  53. Eu até tenho gostado dos seus comentários...Medense DesContente... agora este de dizer que...é peixe miudo... desculpe mas não gostei...continuamos da mesma forma os "grandes" poupam-se os pequenos atacam-se;
    se como diz nada tem contra o Fernando não vejo rasão para o atacar...mas lá sabe...
    ao anónimo das 18.04...apenas lamentar como só agora soube que o Fernando está de licença sem vencimento...já vem tarde...apenas lhe digo...

    "Quem tem corajem tem vantajem"

    "A mentira é o autor de toda a maldade"

    "A maldade destroi quem dela tira partido"

    por isso ...emancipem-se da escravidão mental.Ninguem além de nós mesmos pode libertar nossa mente.
    ...um dia a gente fala...

    ResponderEliminar
  54. Medense Descontente não à corriculo que pena pois
    tenho a certeza que ele é tão bom.
    Vem dar tanta credibilidade ás tuas anedotas.
    Pensa em tornálo público.
    Tu que nem peixe és pois não passas de um pobre e inofensivo anónimo.

    ResponderEliminar
  55. Este das 21:17 até podia ter assinado

    mur...tinho

    ResponderEliminar
  56. DEICHEM-SE DE PARVOICES BOLAS .
    ESQUECERAM-SE QUE CHEGOU O 25 DE ABRIL Á MEDA???
    ENTÃO QUE ANDOU A FAZER O NOSSO DIGNISSIMO PRESIDENTE E SEUS(POUCOS)DIGNISSIMOS MEMBROS DA AUTARQUIA A INAUGURAR??? MAL EMPREGADO TEMPO!!!!VS NÃO AGRADECEM NADA!!!AMDA UM HOMEM A TRABALHAR EM PROL DA DIGNISSIMA POPULAÇÃO.!!!E VS NISTO!!!!!!
    VAMOS LÁ AGRADECER A QUEM NOS FAZ """"BEM""""

    ResponderEliminar
  57. Muitos comentários interessantes, muitas acusações sem provas, porque é fácil acusar seja quem for escondendo-se no anonimáto.
    Neste ponto o Fernando tem toda a razão quem não teme, também não deve, portanto porque é que não dão a cara?
    Falar de dividas, de " Zeferinadas" ou de " Mouratadas" e depois não dar a cara é muito fácil, dizer que se tem provas e não provar nada, também é fácil, e o resto?

    ResponderEliminar
  58. O Medense Descontente é uma creaturinha de bem
    quer a Meda livre de parasitas.
    Isto é caso para perguntar onde anda ele a parasitar?
    Sabem os parasitas têm tendencia a eleminar tudo
    até outros parasitas,e no cúmulo até eles próprios.

    ResponderEliminar
  59. Boa noite!

    Sou leitora assídua deste blog, mas não tenho por norma comentar. Mas após ter lido, atentamente, os 50 comentários deste post, cheguei á conclusão que isto são piores que os garotos do 1º ciclo. Tratam-se mal uns aos outros, sem saber sequer quem são, xingam-se e por ai fora.

    Há certos comentários que por momentos penso que não podem ser de pessoas com maior idade, capazes de votar e decidir quer o futuro do nosso concelho quer do país. Acho que antes de fazerem qualquer comentário deviam pensar no que estão a escrever. Porque este blog, por o que eu entendo, não é para maltratar a pessoa do Dr. Mourato, mas sim para “criticar” construtivamente o seu desempenho na autarquia e não para destruir. E foi neste sentido que o Fernando criou o blog. E não pensem que estou a tomar partido por quem quer que seja.

    Acho que já somos todos adultos e há que ter tento na língua. E isto não é censura, é ter maturidade suficiente para saber o que nos fica bem, mesmo atrás do anonimato.

    Cumprimentos a todos

    Saudações académicas


    _smr_

    ResponderEliminar
  60. Oh nossa mãe, tudo doido realmente, 1º se o fernando lopes tem dividas, ninguem tem nada a ver com isso, isso claro se alguns desses ditos "bloguistas" serem alguns dos lesados.
    2º em relação ao se identificarem para poderem acusar, concordo inteiramente, depois quem se mete em trabalhos nao são os anonimos mas sim o DONO DO BLOGUE, quem não está contente, que crie um blog e que faça como o lobo mau.
    Em relação ao fernando lopes estar com licenca sem vencimento. É funcionario Publico..nada a ver com o cargo de nomeacao que tinha.. porque haveria de se afastar da funcao publica?
    O fernando voltar para a CMM? nao sei onde o anonimo tem as suas fontes limpas, mas concerteza que podem estar limpas por fora, porque por dentro. . . tadinhas... a luta do fernando é outra, so espero que depois de outubro nao deixe o interior para ir para a kapital..
    Continua assim Fernando, e não ligues situações sem fundamentos nenhuns. Ainda gostava de ver a conta bancaria do Des contente.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  61. Concordo Pedro embora eu seja mais um anónimo(a)mas não acuso nem digo o que não sei...apenas discordo desta política mesquinha e gostaria que tudo fosse bem diferente...mas cuidado que isto sim é "areia" mandada deitar por alguém para os nossos olhos...levanta-se isto e aquilo(por ordem de alguém) para distorcer e esquecer o que realmente interessa discutir como todos sabemos das tácticas utilizadas noutras campanhas por os mesmos senhores...
    ...udagf...

    ResponderEliminar
  62. OLHA TEM PIADA...
    TÊM FALADO DE TUDO E TODOS MENOS DO DR MOURATO...POIS COM ELE É QUE SE DEVIAM PREOCUPAR...SERÁ QUE O MEDENSE DESCONTENTE TAMBEM SABE ALGUMA COISINHA??????

    ResponderEliminar
  63. BEM ESPERO QUE SEJA O QUE ESTOU A PENSAR...É APENAS FAZER UMA VISITA Á´"KAPITAL" PARA UMA NOITE DE BOÉMIA!!!OU SERÁ MESMO IR PARA A CAPITAL???BEM OS AMIGOS DESEJAM O MELHOR PARA OS AMIGOS...UMA OU OUTRA DECISÃO QUE SEJA PARA BENEFÍCIO DA SUA FELICIDADE... ISTO FOI SÓ UMA PEQUENA BRINCADEIRA...
    ...udagf...

    ResponderEliminar
  64. ui o Fernando na Kapital... com a sua alma gemea o Pedro Flopes... ja tem lugar de assessor de certezaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  65. mas o k fez o lobo mau?

    ResponderEliminar
  66. smr Tem toda a razão mas este semeador do descontente tem que saber que quem semeia ventos
    colhe TEMPESTADES.Ele até tem alguma experiência
    mas parece que ainda não tem a suficiente.

    ResponderEliminar
  67. ...udagf...
    Isto não é politica mesquinha,isto é pirataria
    intencional,Estratégica,Cirurgica.Eles não querem
    debate,Eles não querem discussão de ideias,a Meda
    não passa de questão secundária.Que o diga a Micas Amarela.Como Já alguém disse Sr.Fernando
    Lopes "Aperte o Filtro".

    ResponderEliminar
  68. http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13129491&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=

    os bmw s do estado, sera praga????

    ResponderEliminar
  69. bom seria falarem das revisões dos volvo's da câmara.
    Para todos perceberem o que é lesar o erário publico para o dr Mourato andar a passear para coimbra e não só........

    ResponderEliminar
  70. Daqui até as eleições este fernandinho ainda volta ao "beija mão"!Notem bem o que vos digo...

    ResponderEliminar
  71. Fernando ! Decididamente não publicas aqilo aue eu escrevo. Está bem, vou mudar o estilo.
    O que se passa é que existem fortes suspeitas que na Camara da Meda, passeia um vereador que se diz licenciado e com mestrado, mas ninguém sabe qual o curso, o tema do mestrado ou mesmo a universidade que os conferiu. Isto só por si, pouca importancia teria, se não se tratasse de uma figura politica, eleita por sufragio universal, o que confere aos eleitores o direito de conhecerem o curriculum daqueles em quem votam.
    Assim sendo hà toda a necessidade de se esclarecer a situação.

    ResponderEliminar
  72. Fiquei impressionado com a quantidade de empregados que tem esta camara e nesta lista ainda devem faltar os das empresas municipais criadas á pressa para encaixar o resto da equipa!!!É impressao minha ou ha mais funcionários na camara que nos resto da mêda toda?

    ResponderEliminar
  73. MAS DESSAS REVISÕES DO VOLVO DA CÃMARA PARA PASSEAR O DR MOURATO ATÉ COIMBRA LISBOA ETC E SUA FAMÍLIA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO É QUE SE DEVE FALAR... E MAIS !!!!!E HORAS EXTRAORDINÁRIAS QUE ALGUNS ARRECADAM???ISSO SIM É QUE DEVIA SER DITO PARA TODOS PODEREM VÊREM PARA ONDE VAI O NOSSO ERÁRIO PÚBLICO.ADMITE-SE RECEBEREM QUASE TANTO DE HORAS EXTRAS COMO ALGUMA PESSOAS QUASE RECEBEM DE VENCIMENTO!!!SERÁ QUE HAVERÁ ASSIM TANTA NECESSIDADE DE TUDO SE FAZER APÓS AS HORAS LABORAIS NORMAIS???? OU É SÓ PARA PREVILÉGIO DE ALGUNS????ALGO ESTÁ MAL.

    ResponderEliminar
  74. É que nas horas extras é que está o lucro!!!Nas horas normais é para beber copos e dar tres bicos de conversa na avenida ou no café...vou andar com a maquina fotografica á mao e quem sabe daqui a uns dias tambem se crie um blog com essas fotos :)

    ResponderEliminar
  75. Caros (as) Amigos (as)

    Venho comunicar a todos quantos participam (comentadores/visitantes) neste blogue que, na Assembleia Municipal realizada no dia de hoje, entreguei ao senhor Presidente da mesma, com conhecimento ao senhor presidente da Câmara Municipal de Mêda, o ofício cujo o teor, na ìntegra, passo a transcrever:

    Ex.mo Senhor
    Presidente da Assembleia
    Municipal de Meda

    C.c Presidente da Câmara M. de Mêda


    Fernando Jorge Pinto Lopes, Deputado Municipal do Grupo Municipal do PPD/PSD, vem expor a V.Exa o seguinte:

    No dia 28 de Dezembro de 2008, criei um Blogue através do qual, enquanto registo cronológico, frequentemente actualizado de opiniões e de factos, pretendi que se tornasse um espaço, além do mais, de debate político sobre o que, de maior ou de menor importância, reflecte a vivência Medense.

    Sucede que, no dia 28 de Abril de 2009, a coberto da assinatura "MedenseDescontente" um desconhecido escreveu o seguinte:

    ” Tenho provas de alguém que usou a sua influência no poder autárquico local para não cumprir financeiramente ao que estava pessoalmente obrigado. Digo mais, as provas serão apresentadas pelo próprio… se tiver a coragem e a hombridade para tal… Isto está confuso? Olhem que não… (…).

    “Foi-me dito e demonstrado (com facturas por saldar) que o Fernando Lopes, não o deputado, mas sim o Fernando Lopes ex-acessor do presidente da câmara de Mêda, nunca pagou as muitas revisões da sua viatura particular (carrinha BMW 320d) efectuadas no concessionário Matos & Prata na cidade da Guarda, pelo facto de a Câmara da Mêda ser um bom cliente do referido estabelecimento (…).

    Ora, considerando que, a imputação de tais factos, é susceptível de lesar a minha honra e consideração, duvidas não restam de que, ainda hoje, diligenciarei pelo início do respectivo procedimento legal.

    De forma a dissipar quaisquer tipos de dúvidas ainda existentes no espírito de alguns, junto documentos comprovativos do concessionário Matos&Prata, de todos os pagamentos em meu nome dos serviços prestados.

    No mais e, considerando que do teor do comentário publicado se extrai a imputação à Câmara Municipal de comportamentos irregulares/ilegais, somos a dar conhecimento do mesmo para os fins tidos por convenientes.

    Mêda, 29 de Abril de 2009


    O Deputado Municipal

    Fernando Jorge Pinto Lopes

    ResponderEliminar
  76. Gostei da atitude que tomou Fernando!Isso sim é coragem e resposta á altura dos factos.
    Realmente custava-me a acreditar que tais factos tivessem ocorrido e assim é bom para as pessoas que levantam falsos testemunhos que pensem duas vezes antes de o fazer!

    ResponderEliminar
  77. Agora que já conhecem todos os funcionários da nossa camara municipal podem ficar a saber o vencimento de cada um deles:
    http://www.stal.pt/inform/090117_TabelaSalarial_2009.pdf

    ResponderEliminar
  78. Meu caro José Luis,

    Podes enviar o cartaz à vontade.

    Cumprimentos

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  79. Para o bem de todos a verdade acaba por vir ao de cima.

    Parabéns Sr. Fernando Lopes, atitude honesta e correcta, tal como eu e muitos Medenses aguardavamos.

    Pelo facto de sabermos que Tu Fernando és uma pessoa Honesta.

    Aquilo que aqui devemos debater é sim o que de Melhor queremos para o Municipio de Meda.

    A continuidade do Dr. Mourato???
    ou
    A Mudança???

    Este espaço deve ser de critica: Construtiva ou

    Destrutiva.

    Admitamos que nem tudo o que o Dr. Mourato e sua Equipa fizeram foi mau e sem relevância, mas considero que poderiam ter feito melhor.

    Como??? (Perguntam Vocês).

    Apostando na:

    Evolução de Mentalidades e Ideias.

    Visão de Futuro.

    Parcerias Público Privadas.

    Rentabilização das Infra-estruturas.

    Atrair o Investimento com Incentivos.

    Criação de Empregos estáveis e não precários.

    Incentivo à Fixação dos Medenses.

    Apoio à Natalidade e Casamento.

    Apoio à Construção de Habitação Própria( pequenas isenções).

    Recuperação de Habitações abandonadas para causas Sociais.

    Animação de Fim de Semana (não só futebol).

    Criação de Cartão Municipal Jovem, Adolescente, Adulto.

    Meus caros, Concerteza que há mais ideias, e é disto que nós precisamos de Enriquecer a Qualidade.

    Quem ganha com isto serão todos os Medenses e o seu Concelho.

    Porque o "Lema" de Campanha vencedor: passo a Citar: "Mêda a todos" deixou de fazer sentido, quando vemos que inumeras promessas eleitorais não foram executadas em três anos e meio e só agora se tenta correr em contra-relógio.

    Chega de Tachos e se faz Favor,
    Vamos Inovar e Desenvolver.

    ResponderEliminar
  80. Parece que o medense descontente sumiu...porque será?

    ResponderEliminar
  81. Bolas...
    Está a trabalhar!!!!!!
    Esqueceram-se que dia é hoje????
    Dia do trabalhador...eis o motivo da sua ausência...possivelmente a "colher" informações será????

    ResponderEliminar
  82. Alguém me sabe dizer ao certo quantos funcionários tem a nossa autarquia?Cumprimentos a todos os bloggers

    ResponderEliminar
  83. Amigo Fernando:

    agradeço a sua pronta disponibilidade em responder ao meu comentario e ter aceite no seu blog, um acto publicitario referente á nossa mostra de produtos regionais.


    com os maiores cumprimentos


    Jose Luis Cavalheiro

    ResponderEliminar
  84. queres saber o número de funcionarios que trabalham ou os que têm emprego?
    É que a câmara tem mais funcionarios que apenas têm emprego e depois existem os outros que trabalham! Eh eh eh.

    ResponderEliminar
  85. pois pois mas olhe que há lá muita boa gente com bons "empregos" e ordenados "xurudos"...
    será que essa gentinha "trabalha" para tais renumerações...outros gostaria de os vêr unica e simplesmente levar para casa o vencimento que diz respeito ao seu indice...ah!!!!!!!!...boas horas extraordinárias...essas sim valem muito...
    e ainda se pôem blá...blá...blá...conversa...

    ResponderEliminar
  86. E por falar em horas extraordinárias...
    na sexta feira dia 01 de Maio (feriado Nacional em Portugal) andavam dois funcionários da nossa camara municipal com uma viatura da camara municipal a aplicar herbicida(não tenho certeza se efectivamente era herbicida, mas o tempo o dirá!!!) nas ruas das aldeias do concelho...

    ResponderEliminar
  87. Não entendes era dia do trabalhador!-Há que ser solidário...hehehehe...e claro,ao feriado e fim de semana prolongado há mais gente nas aldeias assim o povo vê que afinal há serviço e pode ser que nao se esqueçam de votar no dito no dia das eleições...povinho tao "mesquinho" que se vai deixando enganar de 4 em 4 anos...Acordem gentes!

    ResponderEliminar
  88. SERÁ QUE O POVO COMO DIZ É MESMO MESQUINHO????
    A MAIORIA JA ESTÁ BEM ATENTA...
    E ESSE TAL "DITO" QUE SE DEIXE DE ILUSÕES...
    A PROPÓSITO...ELE QUE "GOSTA" TANTO DO POVO MEDENSES E DAS SUAS TRADIÇÕES... ALGÚEM O VIU NA SANTA CRUZ????(bem esperei com a merenda)
    OLHE QUE POVO HAVIA LÁ MUITO... POIS ESSES SIM AMAM A SUA TERRA E TUDO QUE RESPEITA AS SUAS TRADIÇÕES...
    BEM DEPOIS SE VERÁ A OUTRA FACE DA MOEDA...MAS CUIDADO NÃO EMBARQUE EM GRANDES ILUSÕES...

    ResponderEliminar
  89. como é possivel constatar, as rotundas da nossa cidade têm nova "decoraçao". Pena é ke faz parte desta "decoração", o triste facto de ver permanentemente agua a escorrer pelo alcatrao. Pena é ver tambem os espressores ligados quando está a chover e ve-los a regarem em plenas horas de maxima temperatura, entre as 12 e as 15h.


    cidadao medense atento

    ResponderEliminar
  90. ciprestes???? haja bom senso ao menos...

    ResponderEliminar
  91. SIM CIPRESTES...
    SERIA POR SEREM MAIS BARATOS??? QUE FALTA DE GOSTO...
    OU ENTENDERAM QUE DAQUELE LADO NÃO ENTRAM TANTOS VEIÍCULOS NA NOSSA CIDADE...
    BEM DEPOIS NÃO DIGAM QUE ESTÃO SEMPRE A DIZER MAL...
    POIS A ROTUNDA DO SOLDADO DESCONHECIDO ESTÁ BONITA...A OUTRA Á FRENTE TAMBÉM A DOS GATOS TAMBÉM...MAS AS OUTRS DUAS...SANTO DEUS QUE FALTA DE GOSTO...OU FOI MESMO CONTENÇÃO????

    ResponderEliminar
  92. Gostava de conhecer o arquitecteiro destas obras e se tambem o avisaram da forma de crescimento dos ciprestes...ciprestes em rotundas?!?!?!?cruzes!!!

    ResponderEliminar
  93. estes srs nao vao olhar a despesas para ver se nos tornam a enganar mas digo-vos so quem nao tem familia no desemprego e amor a sua terra nao falando nos parasitas que so pensam se o mourato for embora o que vai ser de nos,vao votar em tres reformados que estao a tirar o lugar de pessoas novas e validas e cada vez mais atrasar todo o nosso conselho porque esta gente so faz alguma coisa de util quando veem o tapete a fugir

    ResponderEliminar
  94. Quais são as pessoas válidas?

    ResponderEliminar
  95. pode ser o anónimo das 16.04 por exemplo...ou considera-se algum(a) inútil???
    no seu entender só o Dr Mourato e companhia possuem "valor"????? santa ignorãncia...estamos fartos...cansados...enjoados...de tanta hipócrisia...e vocês a falar assim...algo tem medo de perder!!!possivelmente é o tachito..sim porque quem Trabalha nada receia pelo contrário anseia pela tão desejada... MUDANÇA...+++++

    ResponderEliminar