domingo, 5 de abril de 2009

O que os olhos não leêm...


Sinceramente, ainda não consegui perceber quem é o responsável pela comunicação/marketing da nossa autarquia, bem como a capacidade do mesmo para exercer tal cargo.
A única certeza é que não está a ser cabalmente desempenhado.
Refiro-me, por exemplo, ao Muppi existente junto à Rotunda de entrada na Mêda (no sentido Trancoso-Mêda), com o objectivo de promover os novos cursos da Universidade Aberta, agora também na nossa cidade, pela sua localização, presumo, que o seu público alvo, sejam os automobilistas.
Desde logo, realçam-se dois aspectos altamente negativos.
Vejamos.
1-A localização - neste conspecto, a leitura do que se encontra publicado é, manifestamente, impossível, atendendo designadamente à sua dimensão.
2-Estratégia de visibilidade - no geral, é do conhecimento do comum dos cidadãos, bem como dos conhecedores das regras de marketing que é negativo colocar um Muppi ao lado de um Outdoor tal como acontece no caso deste, isto é, encontra-se ao lado de um Outdoor de promoção da Feira do Fumeiro de Trancoso.
Deste comportamento resulta, claramente, a distinção entre os pensamentos e acções e, por consequência, o resultado dos mesmos, entre os autarcas de Trancoso e da Mêda.

Eu até avisei...

67 comentários:

  1. FERNANDO, fala o que te vai na alma, de algo importante para o concelho, que bem precisa, tu és capaz de divulgar tudo o que é necessário fazer, não sejas banal como os xuxas.

    ResponderEliminar
  2. Banal, está o mourato a transformar o nosso concelho.
    Oh anónomo das 22:46, tu não vês que é o nosso dinheiro que anda netas banalidades.
    Se querem gastar dinheiro nestas coisas, pelo menos que o façam de uma forma profissional como é apanágio de outras câmaras.
    Fernando, continua a denunciar tudo o que estiver mal, e não te deixes ir a baixo com comentários de gente que gosta das coisas banais, em vez, de lutarem por ser-mos os melhores em tudo.
    E para o ser-mos, temos de ter autarcas que não menosprezem questões como, a comunicação e o markting profissional, não, como o que se tem feito.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Fernando Lopes

    Se o cartaz é azul e devia ser verde;

    Se o buraco está a meio metro e devia estar a um metro de profundidade;
    Se os sinais estão no centro e deviam estar à direita ou à esquerda;
    etc, etc, etc...
    são questões de pensamento irrelevantes para o nível a que o Sr.Fernando está.

    Evidentemente que a oposição, se ela verdadeiramente existe no Concelho de Meda, delira com estas questões pantomineiras.

    Já atrás referi, num comentário, que o considero inteligente e perspicaz e supreendeu-me, pela negativa, o seu último Post.

    Não me desiluda e fale, por favor, de assuntos que estejam ao nível do seu currículo!

    Como diz a "boa" da Sic... " assim não chegas lá..." se continua com estes temas...

    Na minha opinião, devia falar de assuntos tais como:
    Diminuição do IRC e IRS na parte que constitui receita do município;

    Redução das taxas de água e saneamento;

    Auxílio à recuperação de casas;

    Realização de obras em caminhos rurais e preparação de asseiros que permitam um rápido e eficaz combate aos incêndios;

    Constituição de centros locais de emprego;

    Melhoria da habitabilidade de escolas e centros sociais;

    Adopção de medidas complementares entre câmaras e misericórdias;
    Apoio a micro-empresas;

    Distribuição de refeições quentes pelo concelho;

    Apoio especial a jovens em material escolar e a idosos em cuidados de saúde;

    Pagamento de dívidas a fornecedores;

    Criação de observatórios sociais; m) Abertura de lojas sociais;

    Lançamento de estágios.

    Aproveitar o caudal dos pequenos rios e ribeiras que, directa ou indirectamente, despejam no Inverno muita água no mar mas que não têm nenhuma no Verão;

    Lançar medidas de emparcelamento agrícola nas Beiras, que permitam a constituição de propriedades com rentabilidade económica nos aspectos agrícola e ou florestal. Precisar-se-ia da colaboração do ministério das Finanças para facilitar e agilizar a compra, venda e permuta de propriedades;

    Desenvolver a captação de energia eólica;

    Exigir a revogação da portaria do Ministério da Agricultura, publicada no segundo semestre do ano passado, que proíbe o apoio dos fundos comunitários a investimentos inferiores a 25 mil euros.

    Estes podem ser temas do programa eleitoral de qualquer candidato!


    Talvez dia 18 Abril(sabado),ao almoço,13 H, a gente converse no hotel Vanguarda, se eu decidir ir pois temos a presença na Guarda da líder do PSD, Dr.ª Manuela Ferreira Leite que pretende, naturalmente, reunir os militantes e simpatizantes que assim o entenderem .

    Já agora volto a fazer-lhe a mesma pergunta mas não me deia a mesma resposta política:

    Votará PPD/PSD nas eleições em 2009?

    Abraços

    Viva PPD/PSD

    ResponderEliminar
  4. FERNANDO, JÁ REPAROU QUE AS PESSOAS OLHAM, FALAM E ANALISAM O QUE ESCREVE, DIZ OU FAZ COMO SE FOSSE CANDIDATO À CÃMARA?
    UM BLOGUE, QUE EU SAIBA, NÃO É EM CIRCUNSTÃNCIA ALGUMA UM PROGRAMA ELEITORAL, POR ISSO, CONTINUE A POSTAR TODO O TIPO DE POST'S QUE ACHAR POR CONVENIENTE ESCLARECEDOR PARA OS MEDENSES, SENDO DA OPOSIÇÃO OU NÃO.
    SE OS DITOS PPD/PSD SE IRRITAM COM ISSO, PROBLEMA DELES, ARRANJEM UM CANDIDATO QUE TENHA BRIO E PRAZER NO QUE FAZ, PARA QUE NINGUEM O CENSURE DO QUE MAL FAZ.
    POR ULTIMO, AO MILITANTE DO PPD/PSD DAS 23H48, JÁ DEU CONTA DE ALGUM POST DO FERNANDO QUE SEJA FALSO OU NÃO RETRATE A VERDADE?
    POR AQUI ME FICO.

    ResponderEliminar
  5. Fernando,gostei imenso do comentador de 5 de Abril ás 23.05. É espantoso como se pode ser tão... ?!! Gostei particularmente das refeições quentes e dos observatórios sociais, passando pelo emparcelamento, claro!

    ResponderEliminar
  6. depois queixam-se que Trancoso evolui e a Meda regride no que diz respeito à afirmação exterior!

    ResponderEliminar
  7. por acaso já deu conta de algum Post que não corresponde-se á verdade??? ficam furiosos poquê? as verdades podem doer... mas têm de ser ditas...mau é quando se dizem mentiras...força FERNANDO continue a postar o que seja conveniente esclarecer...obrigado...

    ResponderEliminar
  8. Falar todos falam. Mas e quando ocupava o seu local Sr. Fernando... Não me lembro disto ser diferente... ou será que era???? Olhe que não!!!! Olhe que não. Ah regras de marketing e tal... Só para dizer que percebo alguma disto mas na verdade não sabe nada disso. Recorde-me se a sua área profissional não está ligada com turismo? E o Turismo na Mêda??? Então a sua promoção.... UI!!! Muito à frente mesmo.... Não é assim tão diferente.... Já lhe passou pela cabeça que o suposto culpado não tenha a ver nada com o caso. Por falar de muppis passo a esclarecer que são mobiliários urbanos para informação e não são o mesmo que suportes publicitários. Ora o Cartaz/outdoor do CLA está num outdoor. Ai esse marketing!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. O gajo descontente

    Está a querer dar uma aula de marketing??
    Será que se sair do anonimato se consegue aguentar no dedate Sério??

    ResponderEliminar
  10. O gajo Descontente

    Após o seu comentário acaba de ser promovido.

    Fiquei confuso..., mas quem tomou a decisão sabe qual a diferença entre muppis e suportes públicitários???
    Se for suporte Publicitário do ponto de vista de quem quer comunicar está optimo?
    ahh... ahhh....

    ResponderEliminar
  11. Os autarcas que temos
    Contaram-me que festa de finalistas que se realizou na Casa da Cultura de Meda no passado mes de Março, um vereador desta Camara, ignorando os sinais de proibiçao de fumar colocados no bar bem como os avisos das funcionárias, resolve faze-lo de forma continuada e provocante, nao respeitando as regras, que o municipio que ele representa criou, e dando desta forma um exemplo claro da sua falta de educação e estupidez. É isto que os medenses querem??

    ResponderEliminar
  12. Não eras tu Fernando que tiveste a bem pouco tempo na Câmara como "Técnico" de Turismo e/ou como Chefe de Gabinete? Eras sim...
    E agora pergunto eu em que é que se diferenciam os outdoors e os muppis de quando tu eras um suposto técnico de Turismo na nossa querida Câmara, ou seja quando estavas lá dentro, de agora que estás cá fora? Já desde pequeno que ouço dizer treinadores de bancada há muitos e falar de fora é fácil o pior é que quando estiveste lá dentro também não conseguiste fazer melhor do que os que agora tanto criticas.
    Cada vez mais trazes textos banais a este blog, a única coisa que sabes realmente criticar é o marketing da Câmara talvez por dor de cotovelo porque agora estão a ser feitas inovações nesse mesmo marketing que nos teus tempos áureos de Câmara nem sequer te passaram pela cabeça para as poderes por em prática. Temos pena... agora cá de fora "cão que ladra não morde".
    Ah e não tens jeito para ser relatador de jogos de futebol!

    ResponderEliminar
  13. O anónimo das 12h43m se tiver jeito para alguma coisa para além de lambe botas do mourato, deve ser para relatar jogos de futebol, porque não escreve nada de jeito!
    E como professora, até tinha obrigação de escrever ou dizer algo que jeito tivese!
    Òh fernando nunca nos disseste que eras relatador de futebol!

    ResponderEliminar
  14. tanta raiva vai nesta gentinha.! Deixem lá o rapaz que ele não quer o vosso lugar para nada.
    Trabalhem mas é, para que todos nós possamos ter orgulho em ser medenses!
    E o que não está bem feito tem de ser desmascarado!
    Se tivessens um presidente a sério...uhm uhm

    ResponderEliminar
  15. Para o mourato comunicaçao é pagar a jornais para aparecer a fotografia dele!
    Sabem quanto é que a câmara gasta com esta estratégia parola de comunicaçao?
    Um dia falamos!

    ResponderEliminar
  16. Alguns temas propostos têm importância… mas ficam aquém das expectativas e são de relevância menor… digamos que se discutem problemas emergentes e evitam-se os urgentes.

    Como já anteriormente referi, estou certo que o Fernando (e outros participantes) possui conhecimentos bem mais elucidativos acerca da incompetência dos nossos governantes locais, assim como de coisas menos regulares (ilegalidades)em que prevalece a “cunha” e/ou o clientelismo partidário.
    Recordo aqui o meu comentário ao post “Muito bom” deste blogue e que teve como efeito o chamado “efeito eucalipto”… como que secou as gargantas… (descansem pois não o vou repetir… aqui e agora)

    Já aqui tentei abordar alguns mas… ou não interessam… ou há muita gente com telhados de vidro…

    Faço mais uma tentativa:
    Um eng. da nossa praça foi há poucos anos recrutado para ser (mais) um dos homens fortes do sr. Presidente da câmara e para um cargo de vital importância do município. Estou a referir-me ao sr. Eng. Rocha (que muitos apelidam de Rolhas, vá-se lá saber porquê!) e que levou, com a sua ruinosa gestão (digo eu), à falência da nossa adega cooperativa. Terá sido uma boa contratação para a câmara? Seria já uma tentativa de levar a própria câmara a uma situação idêntica à da adega?

    Como, já, não creio que os temas por mim propostos sejam do interesse dos visitantes e participantes deste blogue, deixo um passatempo que ajuda a passar o tempo… sim, repito: passar o tempo… pois o tempo passa e não se abordam os assuntos urgentes.


    Passatempo:(copiar o link e brincar)

    http://sorisomail.com/email/456/jose-socrates--um-primeiro-ministro-muito-flexivel.html

    Votos de boa Páscoa

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  17. Ola,
    Não se metam com o engº rolhas, o homem até já vai para a reforma a partir de 1 de Maio, mas o substituto, isso sim, grande inteligência que nasceu na nossa "cidade", sabem quem é?
    Eu explico, é o filho do taxista mor da Meda.
    Tenho dito.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. valorizem todos os medenses que provem que gostam da nossa terra que tenham nascido e foram criados aqui.
    sejam contra para-quedistas

    ResponderEliminar
  19. Pois pois taxista mor.....abençoadas obras em casa do mourato..... Se não o filho do mor.... já era... melhor nunca tinha sido......

    ResponderEliminar
  20. Não me digam k estão a falar do estagiário que pensa que já manda e dá ordens!!!!
    Também só o mourato é que se lembraria de fazer de um estagiário nomeado político! Assim vai a mísera política na nossa santa terra.
    Também acredito que os que sabem e têm experiência estarão todos com o armando.
    Depois veremos os resultados deste pagamento de favores!

    ResponderEliminar
  21. Quem é o autarca que anda a fumar na casa da cultura?

    ResponderEliminar
  22. Ainda se lembram quando um taxista(por sinal pai desse estagiário) chamou chulos aos candidatos e apoiantes do PSD, quando iam na caravana da campanha autarquica de 2005?
    Depois viu ao lado de sua casa umas coisitas e denunciou-as!
    A seguir e porque os outros é que são chulos, com a promessa do filho ir para a câmara "trabalhar" deu o dito pelo não dito! E já não viu nada.
    E o chulo sou eu????
    Aja paciência dr mourato! Felizmente o povo já não é burro

    ResponderEliminar
  23. Estaria ele já a pensar no filho quando chamou chulos aos que íamos (sim porque eu também ia nessa caravana e ouvi-o chamar-nos chulos) na dita caravana?
    Esse mourato não tem mesmo vergonha, é que o chulo também foi para ele porque também estava na caravana.

    ResponderEliminar
  24. bem o filho taxista mor? não posso crêr? Como está mal a nossa terra!já ouvi dizer que esse puto é gozado por todos os sítios onde passa? há uns anos atrás entre ele e um amigo dele em que toda a gente comentou k era a pessoa mais catanha, mais torrinha, mais burra k havia à face da terra? e esse puto sem inexperiência é k vai ocupar esse lugar! ele só fala aos berros k já me disseram! coitado dos funcionários da autarquia, é lastimável o k se está a fazer!
    Sr. Mourato esse puto ninguém lhe passa cartão...são amigos pela frente mas depois é gozado à força toda!até já ouvi piadas...sobre esse miudo!
    E essa troca de favores, de o taxista se ter calado no tribunal vão lhe atirar á cara Sr. Presidente!
    Tão esse taxista disse k tinha visto as obras na casa do presidente, depois em tribunal desmentiu tudo, prk será? k vergonha, merece repúdio!!!está à vista de toda a gente!

    ResponderEliminar
  25. bem tenho estado de "férias"...mas isto vai animado...começo a "simpatizar" com o Medense DesContente...(por favôr não corrija os meus erros)...primeiro fiquei na dúvida...mas agora dá para perceber que é mesmo um MEDENSE(dos muitos)"fartos" da imcompetência dos nossos governantes locais... da ilegalidade...do uso do poder...da cunha...etc...."...seus comentários não interessam discutiR???não diga isso...são de todo o interesse...o problema é o que fazer contra esses "tubarôes" rodeados de ipócritas.?? acredito mais do que nunca a importância de escolhermos HOMENS compatíveis com a honestidade e competência capazes de renovar este concelho...e acredito que o POVO o fará... pois o descontentamento é muito...

    depois dizer ao anónimo do dia 7 das 12.43 que discordo dos ..."textos banais"...acha? porquê? mecheu-lhe em alguma ferida? "temos pena"...pois as verdades são para ser ditas e quem tem telhados de vidro...cuidado pois se estiver atento(a) verá que o FERNANDO apenas diz o que vai mal...e possivelmente poderá dizer muito mais ...mas tudo a seu tempo..."""inovaçôes de marketing"""...o quê???onde???não dei por isso...bem bem deixem-se de invenções...e maltratar...

    bem Amigo se "inveja fosse tinha, havia muita gente tinhosa"...há!!! e essa de ser relatador de futebol?... não tinha dito nada...segredeiro...

    tenha uma FELIZ E SANTA PÁSCOA...udajf

    ResponderEliminar
  26. Essa dos xulos tambem foi para mim...eu tambem ia na dita caravana...e o SR DR MOURATO na altura tambem ficou muito ofendido...só que foi sol de pouca dura...

    ResponderEliminar
  27. Se calhar isto só lá vai aos soluços… um tema de cada vez… com a crise financeira que atravessamos, se calhar, é mesmo melhor ir fazendo esta “missão” às prestações…e como dizia o poeta/cantor (songwriter) Zeca Afonso “o que faz falta é animar a malta”.

    Por falar em Zeca Afonso, conhecem a música “Vampiros” com o seu refrão “eles comem tudo e não deixam nada”? (http://www.dailymotion.com/video/x2i0p0_zeca-afonso-vampiros-512_music). A propósito desta excelente canção, sabem quem deixou hoje a nossa cidade, infelizmente só para desfrutar do fim-de-semana, bem instalado numa viatura pública e comodamente conduzido por um funcionário camarário? Já adivinharam? É fácil não é?

    Como é possível que esta situação se repita interminavelmente e ninguém faça nada? Onde está a oposição? Onde está o povo da Mêda? Como é possível gozar tão descaradamente na nossa cara?
    Quanto nos custa cada fim-de-semana destes? O gasto em combustível será o menos… mas a despesa com o chauffeur… o desgraçado também tem que “comer”…


    Cantemos todos:

    “Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada”


    p.s. (post-scriptum (nada de confusões lol): alguns funcionários da defunta adega já estão a trabalhar na câmara! Será pela influência e pelo peso na consciência do Sr. Eng. Rocha? Ou será que a câmara vai começar a produzir e comercializar o famoso vinho da Mêda? Se o vinho fizer justiça e homenagem à gestão camarária terá que se chamar “vinho de merda”. E não creio que se aventurem na produção de licores… já há concorrência… o delicioso “licor de merda” da zona de Cantanhede (http://licordemerda.no.comunidades.net/).

    p.s.2: desculpem alguma linguagem… mas animei-me… e lá vai “chumbo”, assim pode ser que deixem de me chamar dr. e/ou prof. lol


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  28. Todos ouvimos esse taxista chamar nos xulos, mas parece que o único que já lhe perdoou essa injúria foi o mourato!
    Porque será?
    Mais adiante saberemos!
    Dr Mourato, comece acompanhar com homens se ainda quer ganhar eleições.

    ResponderEliminar
  29. obrigado udajf O(s) Medense(s) DesContente(s) agradece(m) e a Mêda também :)

    desculpe a errata: ipócrita - hipócrita


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  30. Quando as nomeações não são feitas pelo valor dos nomeados mas sim por pressoes ou por troca de favores algo vai mal na política caseira do burgo medense

    ResponderEliminar
  31. Que experiência de vida e mesmo profissional tem um miúdo que termina o curso, para ser escolhido para desempenhar funções num gabinete de um presidente de câmara????????
    E ainda se admiram que os políticos estão desacreditados!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  32. Sempre assim foi. O mourato sempre utilizou o veículo da câmara para ir para Coimbra. Até já axa k é um direito k tem.
    E nós em tempo de crise a pagarmos! E o k faz a oposição ? Nada.
    E nós contribuintes? Nada, votamos nele.
    Pelo menos k fosse discreto, mas não, ainda goza indecentemente com o Ze pagode!!!

    ResponderEliminar
  33. pois existe já alguma geminaçâo com Cantanhede... querem lá vêr que vão mesmo produzir e comercializar o dito vinho....

    eles comem tudo...mesmo tudo...por isso ser importante o DR MOURATO (para alguns) permaneça muito tempo...
    ...não fique preocupado com o "chumbo"...gostei...

    ResponderEliminar
  34. GOZA ELE E OS QUE "COMEM"....ATÉ QUANDO????

    ResponderEliminar
  35. a seguir gozamos nós os que brevemente vão deixar de comer.
    Cest la vie laranjinhas..........

    ResponderEliminar
  36. axim e que e falar... grande Medense DesContente

    vosse e que devia ser candidato

    xega de guerrinhas partidarias, PRECISAMOS DE GENTE COM IDEIAS

    ResponderEliminar
  37. Gostava de fazer uma consulta a este forúm sobre
    a seguinte questão:

    Que pensam sobre uma possivel terceira candidatura?

    A existir tal candidatura deveria ser independente ou partidária?

    Obrigado desde já a todos os que entenderem dever
    participar.

    ResponderEliminar
  38. Olá, cá estou outra vez,
    eu sou a favor de mais candidaturas, quantas mais melhor, independentes ou partidárias é indiferente.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde ,
    Tenham calma, o moço,não tem culpa de supostos favores entre o Dr.Mourato e o Pai, se é que houve favores.
    Sou a favor que se dêem emprego a quem é da Meda, é preferivél um Medense, do que algum borrabotas que caia aqui de paraquedas.
    Cumps

    ResponderEliminar
  40. Tens alguma razão pedro, não te esqueças é que os favores não se podem pagar com tanta imcompetencia... lá que metam o moço na câmara vá que não vá...agora em lugares de decisão é que não!
    E não podem ser todos da meda se não acabam as boleias para coimbra!
    Percebem?

    ResponderEliminar
  41. Acabem com a fulanização da politica, isto é a cultura do senhor do poder, se querem ser diferentes e ter alguma elevação façam os reparos tendo em atenção a dignidade e honra das pessoas, porque o que se assiste é sede de poder por parte daqueles que o não têm, e isto quer dizer que se o tivessem eram iguais (não quero acreditar em tal coisa).
    E se querem afirmar-se como arautos da honestidade, da ética e dos valores Medesnses digam ás pessoas visadas e com frontalidade as “vossas verdades”.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  42. o anónimo em causa....
    será que é desses que dizem as verdades á pessoa visada??? duvido...se é amigo...lambe as botas...oposiçâo nâo existe...as verdades... quem tem essa frontalidade??? por vêzes nas assembleias municipais dizem algumas mas é sempre o mesmo...por isso ser o "mau da fita" o "ingrato" e tudo mais...que nem digo...
    o certo mesmo é dia das eleiçôes... sem MEDO votar em consciência... temos que ter dignidade e orgulho de sermos MEDENSES...não se iludam com empregos ofertas e tudo o mais ....o voto é segredo pessoal... essa arma é só nossa... utilisem-na da melhor maneira...se não dermos oportunidade a outras pessoas como sabemos se serão capazes???mostrem de verdade os quantos pertencemos ao clube dos Medenses DesContentes...será que ter vontade de mudança é ter sede de poder???

    ResponderEliminar
  43. A mudança não é mudar os “comilões”, é acabar com a gamela da comezaina… CHEGA… BASTA

    O candidato deve ser ou não da Mêda?
    Como dizem os espanhóis… “me da igual”. Quanto a mim, é um falso argumento, sem qualquer importância. Não nos podemos esquecer que a Mêda tem muitos emigrantes por esse Mundo fora e todos desejamos que tenham sucesso, ainda que esse sucesso seja na política. Devemos sempre privilegiar todos e quaisquer Medenses (naturais e residentes) que cá queiram trabalhar, e repito TRABALHAR, em prol do bem comum.


    Esclarecimento ao Anónimo de 9 de Abril das 0.57:
    Obrigado pelo apoio manifestado, mas…
    Nem sou político nem sou candidato a nada. Aquilo que queria ser já sou… embora DesContente… sou Medense. Apenas e só, somente e apenas, um Medense igual a qualquer outro.

    Embora goste de política e de fazer política, não sou político. Não possuo as qualidades necessárias para desempenhar tais funções… faltam-me as “sapatilhas”… a sapatilha da mentira, do conluio, da desonestidade, do compadrio, do clientelismo, da partidocracia,…

    A minha sapatilha é a da democracia. Por isso me manifesto, aqui, anonimamente…
    “O anonimato em nada me, ou nos, enfraquece ou deslegitima! Por vezes o anonimato é o garante do exercício da mais pura democracia, liberdade e independência. Muitas vezes o “dar a cara” nada tem de coragem, mas sim tendências de vaidade e auto-promoção. Eu anonimamente escrevo e exprimo opinião, e, assim como eu, todos os que no dia do escrutínio eleitoral se irão manifestar através do voto. E quase sempre é o voto do Anónimo que decide as vitórias e as derrotas eleitorais. Assim, menosprezar o Anónimo, é desprezar as massas, i.e., desprezar o POVO.
    Nasci e cresci em Democracia, o que me permite expressar livremente… e posso fazê-lo anonimamente se assim o desejar.”, já em Janeiro aqui expressei esta minha opinião.

    A partidocracia é uma forma degenerada da democracia. É o governo dos partidos, para os partidos e pelos partidos, enquanto a democracia pretende ser o governo do povo, para o povo e pelo povo.

    Também não sou candidato, pois não sou suficientemente rico para poder abdicar do meu salário em benefício exclusivo da causa pública. Só pretendo ser bom profissional e bom cidadão, lutando dia-a-dia para o ser e cada vez melhor.

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  44. São capazes de se imaginarem num Mundo de anônimos?
    Eu não!
    Alguém seria capaz de votar num projecto político, cujo o protagonista político não desse a cara?
    Eu não!
    Embora concorde com muitos dos pensamentos do medensedescontente, em democracia a coragem de dar a cara, é determinante!
    Ah, conheço por aí uns quantos jornalistas, que nunca divulgam as fontes.

    ResponderEliminar
  45. E o mupi não axam vergonhoso? Xamo -lhe mupi pelas pequenas dimensões!
    Como mupi ou mini outdoor, o que interessa é que foi uma decissao infeliz!
    A verdade dói , mas para a próxima façam melhor!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  46. "Façam melhor"...e capacidades para isso??? com tanto dr a não fazer nada...vergonhoso...vão para ali a olhar para o relógio...façam-se á vida...cresçam...não esperem por favores de papá nem de mamâ...é bom não é??? depois ouvem o que não querem...tenham DIGNIDADE própria...gostem de vocês e lutem por um amanhã diferente pois são vs jovens os Homens do futuro...

    ResponderEliminar
  47. Mantenham-se serenos, o dr mourato vai ganhar com uma grande margem, preparem as eleições de 2013, porque vão aparecer outros protagonistas, o armando nem tem chama nem capacidade nem estratégia para ser presidente de câmara, o que dizem os seus apoiantes é que é bom rapaz, a Meda tem dezenas de bons rapazes, portanto acabem com isso do bom rapaz, porque bons somos todos nós, que infelicidade tão grande a dessa terra, pelo menos o outro candidato era todo o terreno e tinha conhecimentos, experiência e actividade.

    ResponderEliminar
  48. temos que mudar
    quem muda DEUS ajuda

    ResponderEliminar
  49. Todos esperamos que a margem do dr. Mourato e da sua equipa seja grande… muitos o querem ver à margem… que seja tão à margem, tão à margem… que caia. (o assunto da Margem está encerrado e até é consensual lol big lol LOL)


    Seria ridículo, diria mesmo uma verdadeira lapalissada, ter um projecto político e não dar a cara… “La Palisse”

    Da mesma maneira, para apoiar um qualquer projecto seria ridículo ter que dar a cara… o meu voto será a minha cara… tenho algumas “luzes”, mas os meus holofotes da fama estão desligados… entendido?



    Mas, o que é verdadeiramente ridículo é não ter projecto algum e, ainda assim, não ter vergonha na cara. Isto sim é ridículo. Posto isto, será assim tão importante dar a cara?

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  50. Não te entendo,será que és DesContente, ou Contente, parece-me mais um Medense Contente, e digo-te mais, coragem não é igual a anonimato, coragem é dar a cara, é ser honesto para com todos, porque de anónimos, estamos todos DESCONTENTES.
    Cumps

    ResponderEliminar
  51. Concordo com o anónimo das 22:31, não tem comparação este candidato do ps com o anterior e mesmo assim não conseguiu.

    ResponderEliminar
  52. Caro Fernando, caros leitores:
    é espantoso como as pessoas se rebaixam, se traem, se humilham a elas proprias, como ficam amedrontadas.......
    Como é que é possivel em tribunal prestar dois testemunhos completamente diferentes pela mesma pessoa?
    Mas esses fracos não têm um pingo de sanidade mental e alguma vergonha?
    Venderem-se?!
    Tenham vergonha!!!!Cambada de chulos......

    Cumprimentos.....

    ResponderEliminar
  53. O Pedro não entende o Medense DesContente… mas o Medense DesContente entende muito bem o Pedro...

    O Pedro fala a linguagem da partidocracia e eu não… e embora eu não dê a cara, tenho dito mais que o Pedro e muito provavelmente sei bem menos… parabéns pela sua coragem, tem necessitado bem dela para escrever o que tem escrito… uffff que coragem... aconselho a reler.


    Não acham que se está a falar demais de anonimato e menos do que interessa?


    O corajoso Pedro porque não dá a sua opinião acerca do meu comentário, por exemplo, no post “Muito bom”?
    Em breve terá mais oportunidades de se manifestar, por mim estou pronto a continuar, depois é só o Fernando aceitar e publicar e então o Pedro pode dar largas à sua coragem e comenta, obrigado pela ajuda, todos somos poucos.

    Pedro, um conselho amigo, é melhor não dar a cara de que “encher a cara” como dizem os Brazucas :)

    Não comam muitos doces e não bebam muito… cuidado com a glicémia, com a alcoolémia… ah e com a GNR :)
    Boa Páscoa

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  54. realmente... Pedro não tens contribuído muito...

    já reparaste que a maioria de nós também somos anónimos?

    ResponderEliminar
  55. Não entendo nada disto, em todo o distrito já foram apresentados os candidatos do ps, excepto na Meda, que se passa com o candidato da Meda? ainda é incompativel ser candidato? está com vergonha das pessoas ou ainda está a reflectir se vai ou não?

    ResponderEliminar
  56. Ainda não percebi porque é que se preocupam tanto com o Pedro, é dos poucos aqui que mostra muita coragem.
    Amigo pedro estou contigo, e aconselho a esse Medense Descontente que tenha ,mais tento na lingua.
    Que comente realmente o essencial, mas que deixe as pessoas em paz, pois é facil, criticar quem dá a cara e esconder-se no anonimato.

    ResponderEliminar
  57. bem não exajerem...ninguém está preocupado com o Pedro...apesar de eu ser mais um(a) anónimo...sim o Pedro dá a cara em quê??? os comentários dele dizem tudo...nem é frio nem quente...isso é dar a cara??? tenham dó...Medense Descontente continue com os seus comentários(desculpem mas eu até gostei deste ultimo)...deu para rir...bem continue mesmo no anonimato a comentar o que interessa sem confundir com criticar...udajf

    ResponderEliminar
  58. LUIS M. BRIGIDA ROGADO13 de abril de 2009 às 13:32

    Quem faz aqui seja que comentario for nunca devia ser anonimo,um politico esta sugeito a tudo mesmo a mentira,sao pagos para isso e abutuam se bem a verdade e que nao eram ninguem e agora estao todos bem.
    Tudo o que esta mal denunciem todos ganhamos.

    ResponderEliminar
  59. Eu tambem ainda não consegui perceber quem é o responsável pela comunicação/marketing da campanha eleitoral do ps ás eleições europeias.

    A única certeza é que na mesma rotunda e ao lado dos mesmos paineis lá esta outro painel do "Vital Moreira" candidato do ps ás europeias.

    Ao Sr. Fernando e a Todos os que comentaram o Post fica a minha dúvida:

    Afinal, os cartazes estão ou não bem ?

    ResponderEliminar
  60. Há tempos alguém me bateu nas costas e me disse como se me conhece-se há muito tempo: "nao quer fazer parte da nossa equipa de trabalho da autarquia!?" Não demorei 2 segundos na resposta sem saber que ia ser tao certeira: "Existe alguma equipa de trabalho naquela casa?":):):):)
    Depois de reflectir no assunto é que me apercebi que aquela pergunta nao tinha sido assim tao descabida.É que felizmente a minha familia é enorme no conselho e mais FELIZMENTE ainda nem uma pessoa sequer da familia trabalha na dita "equipa de trabalho"...preferia ser pastor do que ovelha lambe botas!!!sabem o que ganharam com o convite?!Se depender de mim nem uma pessoa da familia vai votar nessa gente...e ainda estou cá para fazer das minhas!Conselho tao triste de poder e com tanta falta de investimentos...

    ResponderEliminar
  61. Sr. Anonimo de 5 de abril das 23:48...esqueceu-se de referenciar o brilhante apoio da autarquia á abertura de um hiper mercado (ecomarché) na nossa cidade para "matar" todo o comercio tradicional...que convenhamos era a unica fonte de crescimento e de emprego da nossa terra tirando essas papadeiras camarárias...mas se os empresários desta terra estão atentos vao saber como pagar na mesma moeda em ano de eleições...VOTA OPOSIÇÃO!

    ResponderEliminar
  62. sr dr mourato nao se preocupe com a oposiçao mas sim com os seus que se perder sao so eles que vao dizer o piorio do sr tanto quanto sei ate o seu presidente da assembleia nao o convidou para o almoço com o p da republica por ter vergonha do sr por isso so lhe digo ensinou-os a morder mas quem vai ser mordido e o sr

    ResponderEliminar
  63. MEDENSE PORREIRO, DESEMPREGADO, PROCURA TACHO!!!! CONTACTEM PARA 96......... Quando tiver tomates deixo contacto. Ajudem-me. Tenho 20 e tal anos e ainda moro com os pais. O raio do canudo que arranjei na Universidade pouco me vale, ;) CONTO COM A VOSSA AJUDA

    ResponderEliminar
  64. ENVIE CURRÍCULO PARA A CASA BRANCA....
    AGORA É A MELHOR TEMPORADA PARA DAR O QUE NÃO HÁ..............................................
    MAS PROMESSAS NÃO FALTAM........................
    POSSIVELMENTE NÃO É SÓCIO DO DR MOURATO...E SABE COMO É...AS COTAS TÊM DE ESTAR EM DIA...
    MAS NÃO DESESPERE POIS AINDA VEREMOS MUITOS PSEUDO DRS A TRE DE ABANDONAR OS CARGOS POR INCOMPETÊNCIA...ISTO DITO DEPOIS DE ESTAR SERVIDO O DR....

    ResponderEliminar
  65. Casa branca? Essa é boa!!!! Pensava que tal só na América lol. Agora a sério. Preciso de um lugar para estar a coçar os ditos cujos ehehehe!!!! Vá lá tenham pena de mim. Até um mísero estagiário parece que já arranjou tacho. Então e eu? Sou preto por acaso???

    ResponderEliminar
  66. GRANDE CRITERIO DE ACEITAÇAO DE COMENTARIOS! RECUSAS OS QUE DENUNCIAM "ACTIVIDADES" SUSPEITAS E APROVAS COMENTARIOS RACISTAS?
    BAIXO NIVEL!!!!!!

    ResponderEliminar
  67. Ó anónimo das 21.19, comentario racista! Onde?

    ResponderEliminar