quarta-feira, 15 de abril de 2009

Honra ao vencido

Mais um bom jogo do F.C do Porto.
Na verdade, pese embora vencidos, foram sem dúvida, vencedores.
Desta feita a honra cabe ao futebol português.
Uma nota final para o magnífico golo do Cristiano Ronaldo.

Eu até avisei...

128 comentários:

  1. Não conhecia este blog assim como não conheço o seu autor mas de facto está de parabéns!Sou da opinião que toda a população do concelho devia saber da sua existencia...porque não difundi-lo o mais possivel?!Acho que a populaçao tem aqui uma oportunidade de saber o que vai bem ou mal nesta autarquia...talvez seja um bom começo para mudar as panelas que tachos já parece haver muitos!

    ResponderEliminar
  2. de facto o porto demonstrou, mais uma vez, ser uma grande equipa.
    Está a altura dos grandes clubes europeus, merecia ter passado a eliminatória.
    Parabéns a todos os portistas medenses!
    Para que se saiba, sou benfiquista de alma e coração.
    Mas acima de tudo gosto de futebol e do desporto em geral.
    Entendo desta forma que o porto merecia ter ganho, da mesma forma que sou do PSD e vou votar no sr Armando Carneiro por entender que o projecto do Dr Mourato e sua equipa estão esgotados...acima de tudo sou medense de alma e coração e quero o melhor para o meu concelho!
    Sr Armando mostre- nos que é de facto a melhor solução, a Meda precisa de gente com valores, projectos e políticos regenerados.

    ResponderEliminar
  3. Numa altura em que o mourato não controla as massas, já lhe passa, quase, tudo ao lado.
    O PS tem a melhor oportunidade de sempre de conquistar a autarquia medense!

    ResponderEliminar
  4. Olhe que está enganado, o Dr. MOURATO ainda controla e vai continuar a liderar, e quando houver mudança não é com esses senhores actuais do ps, quanto ao candidato simplesmente um bluf.

    ResponderEliminar
  5. olhe que não, olhe que não... ninguém respeita o mourato pela pessoa que é, apenas o temem pelos métodos pidescos que impõe enquanto representante de um cargo que as pessoas lhe confiaram,embora não estejam mais dispostas a confiar, nas eleições autárquicas!!!
    Its over... fim da linha

    ResponderEliminar
  6. gostaria de informar todos os visitantes deste site que no dia 3 de maio se ira realizar o I passeio equestre por terras medenses agrdecemos a comparencia de todos e especialmente do Sr. Aires do Amaral o inicio e inscriçao ira ser na quinta do Casimiro Morgado....
    mais uma vez apareçam...
    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Bluf sabem vocês fazer, mas trabalho e apresentação de ideias é como um deserto, tudo murcho, ps (jamé).

    ResponderEliminar
  8. ao anonimo das 16:04 de primeiro se fosse uma pessoa que merecece alguma consideraçao e resposta nao seria um anonimo.
    mas como eu tanbem nao sou de ficar caldo , ainda ninguem discutiu aqui a minha cor politica nem dos que comigo estao a organizar mas para sua informaçao sou militante do psd o que nao quer dizer que nao visite este blog quando e para fazer com que se de vida ao concelho de meda.
    e ja consegui perceber que voce nao tem abilidade nem para andar de burro quato mais a cavalo.

    ResponderEliminar
  9. bluf??!! Estão a confundir o PS com o PSD? Cuidado, o outro também dizia que alcochete jamais...e depois foi o que se viu!!!
    E por favor não confundam realidades com blufs!!!!

    ResponderEliminar
  10. ao anonimo das 16:04 so lhe tenho adizer que sou militante do psd com muito orgulho e nao estou aqui para discutir cores politicas mas sim transmitir uma informaçao se acha mal problema seu eu acho que e uma boa acçao promover o conselho e voce nem de burro deve saber andar quanto mis de cavalo

    ResponderEliminar
  11. Nao andem com heresias, o mourato vai perder ponto!
    Pode não perder, mas para isso não pode ser candidato!
    Pobre mourato, não quria estar na pele dele, tantas fez que agora é altura de lhas fazermos pagar
    Avança mourato tens aqui a tua gente para correr contigo para sempre

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ver aqui discutida a real situação dos funcionários da autarquia...razão do lugar que ocupam...como foi feita a sua admisao...etc etc...vamos discutir esse tema?

    ResponderEliminar
  13. Isso é que era assunto!
    Também podemos discutir as nomeações políticas que existem ou vão existir na câmara!
    Ah e até como é que o fernando lopes foi nomeado para chefe de gabinete?!

    ResponderEliminar
  14. E eu continuo sem saber quem é esse Sr Aires do Amaral??????? Será que alguem me informa quem é afinal esse SR?
    Em relação ao passeio equestre, está aberto a toda a gente? Qual o preço da inscrição?
    Onde posso obter mais informações?

    ResponderEliminar
  15. É, talvez, o homem que mais sabe da alta finança em Portugal!
    Para além de isso, adora o concelho que o viu nascer e as suas gentes!!!!

    ResponderEliminar
  16. Amigos, equanto o estado permitir ás camaras municipais empregarem até 50% dos fundos fornecidos todos os meses por este ultimo, a pouca vergonha vai continuar, e não é so aqui nesta camara. Do que sei, corrijam-me se estiver errado, a camara da meda recebe 500 mil euros todos os meses. Ja viram o que é 250 mil euros em ordenados? eu não sei quanto ganhará um funcionário acabado de ser contratado, mas suponhamos que sejam 500 euros. e os ordenados que oscilem entre os 500 e os 1.500. Já viram a quantidade de pessoal que isso dá? enquanto isso não acabar não vai haver volta a dar, vai ser sempre mais, e aqui ao molesa interessa-lhe para criar os ditos tachinhos e amarrar as pessoas, que acabam por se vender a troco do votinho. Deixo uma pergunta: esse tipo de mentalidade leva a ládo algum?
    Mas a culpa principal é do estado, porque o permite.
    Outra coisa que me tem deixado bastante incomodado é o facto de o estado portugues permitir as camaras e juntas adquirirem autocarros. Eu sempre ouvi dizer cada macaco no seu galho. Um autocorro, para oferecer viagens a quem o solicitar, e atenção que eu falei oferecer, não em pagar motoristas, gasoleo, o que quer que seja, tudo bem, até aqui estou de acordo, agora como tenho visto, comprar, comprar, comprar. Qualquer pessoa que tenha um quarto ano bem feito sabe que o lucro destes autocarros não dá para a despesa do desgaste diário que têm e isso so dá prejuizo ao fundo camarário. Vão-me desculpar, mas ou eu sou muito esperto, ou todos os chefes maiores deste país são burros que nem uma porta. Qual quer dia estamos a ver a abertura de um café camarário, de um talho, de um pronto a vestir... Como é que este país pode andar para a frente? É impossivel... Este país está tao viciado na corrupção, já é um lodo tão grande que vai bater tão no fundo e vamos estar equiparados aos países africanos mais desfavorecidos. Como é possivel a quantidade de ministros e ex ministros a caminhar constantemente para tribunais. è inadmissivel.
    Mas já me estou a afastar do meu tema central.
    Apesar destas tristesas todas já me chega o consolo de ver alguem com capacidades e espirito empreendedor, correcto e justo a querer tomar as rédeas deste concelho que está tao imundo, tao sujo, tal e qual o seu actual presidente. E é essa a unica razão que me faz levantar da cama de manha e sair contente a rua e dizer quando passo a frente do edificio da camara dizer: falta pouco para isto acabar...

    Força Armando Carneiro.

    ResponderEliminar
  17. Caro joaquim

    Agradeço imenso o convite para o passeio e desde já fico encantado com a realização deste evento. Neste momento ainda não me é possível confirmar a minha presença mas tenha a certeza que farei todos os esforços para estar presente.

    Aires do Amaral

    ResponderEliminar
  18. Não percebi ainda o que é que tem a ver a derrota do Porto com o nosso concelho.
    Em vez de se discutir aquilo que de bem ou de mal aqui se passa, andamos a falar de cavalos!!!!
    Que isto está cheio de "burros" já nos sabemos, mas...................
    Caros amigos, eu gostaria que se fala-se aqui um pouco dos gravissimos problemas da nossa cidade e do nosso concelho, como por exemplo a desertificação.
    Porque não é a dar empregos precários e temporários que se resolve o problema da desertificação.

    ResponderEliminar
  19. Não será talvez ao contrario?! O que é que o teu comentario tem a ver com o post da derrota do porto????
    Embora sejam pertinentes as questões que colocas!

    ResponderEliminar
  20. Começam a tocar-lhe nas feridas e eles espinham-se todos, porque é que a camata não pode ter autocarros? pode e deve ter viaturas para fazer todos os transportes, incluindo os escolares, Há uma camara bem perto que realiza todos os transportes escolares, só tem um senão, não dá milhares de contos a empresas privadas, resumindo se o ps ganhar a camara vende todas as viaturas, despede os funcionários, e alguém fica contente a receber os tais milhares por mês, e já agora sejam educados, não tratem por burros as pessoas, os apoiantes do sr. armando começam a mostrar as suas capacidades (muito mau mesmo).

    ResponderEliminar
  21. Bem para aqueles que estiverem interessados no passeio equestre, o calendario e o seguinte as 08:30 inscriçao na quinta do casimiro e pequeno almoço
    10:45 Mata Bicho
    13:00 Almoço
    16:00 Desfile na avenida
    17:15 Concentraçao na Staª Cruz com lanche e entrega de lembranças.
    A inscriçao e no valor de 10 Euros
    para mais informaçoes liguem 966204326
    mas iremos construir um blog depois damos mais informaçoes

    ResponderEliminar
  22. Porque será que existe numa autarquia tão pequena tantas empresas municipais?!?!...Será para bem da comunidade do concelho ou para interesses proprios?Será concidencia os funcionários das mesmas terem sempre a ver familiarmente com alguém da camara ou juntas do concelho?...

    ResponderEliminar
  23. Mas o passeio equestre está aberto a quem não tem cavalos? Qualquer pessoa pode inscrever-se e vocês disponibilizam um cavalo?
    E agora...
    Se o Sr Aires do Amaral é quem mais sabe de alta finança e se gosta tanto do concelho porque não se candidata á camara?
    E já agora o que é que ele já fez mesmo pela Mêda????????

    ResponderEliminar
  24. Aparece aires, a Meda precisa de ti.

    ResponderEliminar
  25. O amigo 17 de Abril de 2009 9:48 não deve perceber nada de economia, porque se percebesse sabia que acabou de dizer a maior das bacuradas. E essa de se estarem a espinhados já está tao gasta. Não tem nenhuma nova? è que ja enjoa, porque so demonstra toda a sua insegurança

    ResponderEliminar
  26. E o que já fez pela Meda ocandidato do ps? já criou alguma coisa de novo na Meda? digam-me o quê, porque eu ainda não vi, nem ninguém, o Aires já deu provas de ser um grande senhor da alta finança e não só, e já investiu mais na Meda do que o armando carneiro.

    ResponderEliminar
  27. Se o Aires se diz assim tao correcto nunc irá contra o seu amigo Armando, mas sim apoia-lo.

    ResponderEliminar
  28. Concentrem-se numa estrategia de renovação política.
    O mourato está obsuleto, sem equipa nem estrategia!
    Unamos esforços para fazer mos deste concelho um pólo de desenvolvimento e não um pólo de estrategias pessoais ou de intrigas políticas de divisão para que sua majestade mourato reine!
    O problema é que já reina mal!

    ResponderEliminar
  29. Mas o que eu gostava de saber mesmo era o que o Sr Aires Amaral fez concretamente na Mêda?
    E não quero com isto atacar o Sr, pois não o conheço!! E como habito na Mêda desde o meu nascimento e não consigo reconhecer nenhuma obra (fisica ou intelectual) da autoria do tal Sr Aires...

    Também não sou apoiante do Sr Armando Carneiro, mas efectivamente reconheço-lhe todo o mérito em ter recuperado a maior empresa que já tivemos no nosso concelho!!

    ResponderEliminar
  30. Expliquem-me uma coisa: o sr Aires Amaral é candidato a alguma coisa?
    Tanta preocupação com o senhor!!!
    E como é que queriam que ele tivesse feito obra se nunca foi político com lugares na meda?! Mesmo assim, já fez muitas coisas positivas pelo concelho e suas gentes ou alguém tem dúvidas que é um dos medenses com grande notoriedade em várias áreas, do nosso país?
    Só para avivar a memória dos mais esquecidos, ainda no ano passado ajudou, e bem, a comissao de festas da prova!
    E, nunca o ouvi gabar disso ou de outras ajudas que tem feito em prol do nosso concelho!
    Se querem um concelho, por agora, preocupem- se com a candidatura do PS e PSD!
    E o futuro a Deus pertence!
    E já agora, não alimentem a política do bota abaixo do mourato e valorizem o que de bom temos na meda!

    ResponderEliminar
  31. Sim realmente não é candidato, mas uma pessoa com tão reconhecido mérito,, tão interessada nomelhor pela sua terra, não é necessário ter lugar politico para fazer obras (fisicas ou intelectais). E peço desculpa, mas ajudar uma comissão de festas não reconheço mérito nenhum, pois efectivamente para uma pessoa de reconhecido mérito intelectual isso não é obra!!!
    O povo não precisa de festas... precisa é de cultura, educação e emprego...
    Qual foi a mais valia que esse apoio importou para a localidade ou para o concelho??

    E já agora quais são as áreas onde se destaca pela sua notoriedade? Nunca li nada sobre o mérito do Sr... E leio muitos artigos cientificos...

    Mas e os cavalos?? Posso ou não inscrever-me no passeio equestre sem possuir cavalo?

    ResponderEliminar
  32. Ops!! Esqueci-me de fazer uma pergunta:onde é a quinta do casimiro????

    ResponderEliminar
  33. Devia ter ido à prova nas festas de s. João e ver as centenas de pessoas que estiveram presentes num espectaculo equestre de grande nível!
    Totalmente oferecido pelo senhor Aires!

    ResponderEliminar
  34. GRANDE DISCURSOS NÃO PROVAM GRANDES SABEDORIAS....bem este joanito parece ser mais um dos afilhados do dr Mourato...nascer na Meda e naõ conhecer o Sr Aires Do Amaral....desculpe mas deve ser um Medense muito ausente...
    quem não conhece o "AIRINHOS"???... para os amigos e para quase todas as pessoas da Meda...(oncelho) ...por isso veja o carinho que têem por ele...
    Parece ser uma pessoa tão "letrada"...mas desculpe que lhe diga..."o povo não precisa de festas"...provavelmente tem muitas vivenças citadinas...então não sabe que as festas fazem parte da cultura do nosso Povo... festas essas que tanto estimam e dignificam...e não ajudou só nas festas...contribuiu já com outras dávidas mais...do qual o Povo da Meda tanto gostou e ficou grato ...mas como nada conhece...também não digo... todos nós que conhece-mos e muito bem o Sr Aires Do Amaral sabemos do que falo...pois também já entendi que o seu interesse é mesmo denegrir...desista não consegue...pois as pessoas valem pelas suas qualidades e dignidade...acredito que o dia que deixar de ser joanito...terei todo o prazer de o aprsentar ao Sr Aires Do Amaral.........
    "A coisa mais difícil do mumdo é conhecermo-nos a nós mesmos,e o mais fácil é falar mal dos outros...(tales de Mileto)....udagf

    ResponderEliminar
  35. AGORA O ARNANDO É AMIGO DE TODA A GENTE, QUANTAS VEZES VIRAM O SR. ARMANDO A CONVIVER COM O SR. AIRES DO AMARAL?

    ResponderEliminar
  36. Ó joanito sabes o que é uma corretora?
    É que o senhor que tu dizes não conhecer, criou uma!
    Foi administrador do BBVA responsavel por toda a zona ibérica juntamente com alguns países da américa do sul etc etc

    ResponderEliminar
  37. Afinal o Aires é que deveria ser o candidato!
    Tanta discussão à volta do valor dele!
    São pessoas verdadeiras e com valor que a nossa política local precisa!
    O desprendimento da política é muito bonito..........

    ResponderEliminar
  38. CÁ PARA MIM OS CONTORNOS DESTE JOANITO DEVEM SER OUTROS....,,,,
    POSSIVELMENTE ALGUÉM QUE ESTÁ A ESFREGAR AS MÃOS....ACHANDO QUE ...DESTA JÁ SE LIVROU......
    BEM A ESSE VOLTAEREMOS MAIS TARDE....
    POR AGORA DEIXEM AS PESSOAS AMIGAS DAS SUAS RAIZES...VERDADEIRAS E DIGNAS....udagf

    ResponderEliminar
  39. caro anonimo de 16 abril das 23:11

    Será essa a razão do sr armando querer ir gerir a camara!

    ResponderEliminar
  40. Tal como dizia o escritor e poeta brasileiro Edson Marques...

    O mais importante é a mudança,
    O movimento,
    O dinamismo,
    A energia.
    Só o que está morto não MUDA.
    udagf

    ResponderEliminar
  41. Concordo… bem… concordo mais ou menos, ou melhor, não concordo mesmo nada… isto é…
    Afinal de que estamos a falar?

    Ah sim de futebol… hum!!! De cavalos??? Pois claro, só podia…

    Futebol, Cristiano Ronaldo, Real Madrid, realeza, cavalos… Mêda. Já entendi … estava difícil!



    Real_mente a Mêda sempre foi conhecida por ter muito rebanhos de ovelhas (desculpem, … cavalos) e de cabras (… cavalos), por ter burros (… cavalos), machos (… cavalos) e mulas (… cavalos), para além da criação de galinhas, patos e perus (desculpem, … cavalos) … continua difícil…

    A propósito de alta finança assaltam-me à ideia acontecimentos pouco felizes e bem recentes da banca nacional, Ibérica e internacional, como off-shore, BPN, Millenium BCP, supervisão do Banco de Portugal, crise dos mercados financeiros, … avé homens da alta finança.

    Há valores mais nobres que os da alta finança. Realizou-se hoje, e pela primeira vez, uma greve no Principado do Mónaco (paraíso fiscal), a miserável plebe manifestou-se pelas ruas do principado ladeada por Ferraris, Porches, Aston Martins, Daimlers e Bentleys...

    Será que querem construir um Real hipódromo no Principado da Mêda para competir com os vossos Lusitanos? Ou será que, e à semelhança da Chica da Silva, querem construir um Mar para exibir os seus faustosos iates? E porque não um autódromo? Isso é que era!

    Acerca da Realeza não me posso manifestar… senão cortam-me o pio…

    Enfim… o mais engraçado disto tudo é que os ricos só são ricos porque enriquecem com o pouco dinheiro dos pobres.

    No fundo do baú da memória encontrei a existência, na Mêda, de um “Clube dos ricos”. Sabiam? Sabem onde era?

    … se esses tempos voltam… terei que ser guardador de rebanhos e terei que dividir uma sardinha com o agregado familiar… assim o dita a herança sanguínea...


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  42. SEM EIRA NEM BEIRA - XUTOS E PONTAPÉS manifesto anti-Mourato

    Anda tudo do avesso
    Nesta rua que atravesso
    Dão milhões a quem os tem
    Não consigo perceber
    Quem é que nos quer tramar
    Enganar
    Despedir
    E ainda se ficam a rir

    Eu quero acreditar
    Que esta merda vai mudar
    E espero vir a ter
    Uma vida bem melhor
    Mas se eu nada fizer
    Isto nunca vai mudar
    Conseguir
    Encontrar
    Mais força para lutar...

    Senhor doutor Mourato
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Não tenho eira nem beira
    Mas ainda consigo ver
    Quem anda na roubalheira
    E quem me anda a comer

    É difícil ser honesto
    É difícil de engolir
    Quem não tem nada vai preso
    Quem tem muito fica a rir
    Ainda espero ver alguém
    Assumir que já andou a roubar
    A enganar o povo que acreditou

    Senhor doutor Mourato
    Dê-me um pouco de atenção
    Há dez anos que estou preso
    Há trinta que sou ladrão
    Mas eu sou um homem honesto
    Só errei na profissão

    (adaptação Medense DesContente)

    ResponderEliminar
  43. Cá para mim, o dr Mourato devia ter encomendado o hino da Meda ao medensedescontente!!!
    Tem jeito para escrever letras de canções!
    Isto só prova que cada vez mais o movimento de descontentes no nosso concelho aumenta diariamente!
    Se a moda pega, by by PSD do poder autárquico na meda!!!! E teremos uma lufada de democracia tão necessária há vários anos por estas bandas!
    Abençoado blogue que nos dá a todos a oportunidade de exprimir- mos o que nos revolta nesta política do quero posso e mando das gentes do PSD

    ResponderEliminar
  44. Os meus parabéns ao Medense descontente
    Além de escrever bem, tem conteúdo, tem humor, é mordaz… agrada ler quem assim escreve com gosto e imaginação. Espero que a sua mensagem consiga passar e que não esteja a dar “pérolas a porcos”.

    ResponderEliminar
  45. É verdade. Pena seja que dê uma no cravo outra na ferradura e não assuma um projecto alternativo ao actual poder!
    Ainda não percebi se é apoiante do mourato ou do armando!?

    ResponderEliminar
  46. Não dou uma no cravo e outra na ferradura… dou só no “cavalo” e na récua de seus seguidores.

    Para apoiar um qualquer projecto alternativo tenho que conhecer esse projecto, assim como a constituição de toda a equipa que se propõe leva-lo a bom porto.

    Como já aqui referi não basta ter um bom líder, é necessário ter um bom projecto e acima de tudo ter uma boa equipa. Como diz o ditado popular: “basta uma maçã podre no cesto para que todas as outras maçãs sadias, rapidamente, apodreçam....”


    "Com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipa e inteligência ganhamos campeonatos."(Michael Jordan)

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  47. o medense descontente apoiante do mourato??? parece que se estao a desperdicar perolas...
    continue medense descontente, espero anciosamente pelo chumbo nos "Paulinhos e Paulinha"... sera esta a Realeza que fala?

    ResponderEliminar
  48. Conheço o Aires do Amaral há muitos anos e só quem não o conhece é capaz de dizer algumas barbaridades que aqui já lemos.
    è uma pessoa honesta e trabalhadora, mas pelo que eu sei, ele não é nem quer ser candidato à Autarquia, por isso acho que nos devemos preocupar mais com o nosso concelho e com o grande problema deste concelho a desertificação.
    estive ontem à noite num local, onde na passada semana havia mais do triplo das pessoas, é obvio que na semana passada foi a Pascoa, mas afinal existem milhares de pessoas do nosso concelho espalhadas por esse mundo fora.
    Com isto quero dizer que o Dr. Mourato fez obra, Construcções atrás de construcções, mas não fez o mais importante, fixar esses milhares de Medenses, que descontentes com o que se passa na nossa "terra", tiveram de fugir.
    Ponham cobro nesta situação, dêem possibilidades que a iniciativa privada se fixe no nosso concelho, para poder fixar as pessoas.

    P.S. - Não assino o comentário para não ser mais uma vez criticado, assim também sou um anónimo.

    ResponderEliminar
  49. medense desconntteete por falar em "h.sg."....esses "os grandes contecimentos pouco felizes e bem recentes da banca... crise de
    mercados financeiros"...quem controla a alta finança mundial?...sabes mais alguma coisa?...

    ResponderEliminar
  50. Claro que não sabe! Só sabe o que lê nos jornais!!!!!

    ResponderEliminar
  51. É quase isso. Lamento, mas para uma consulta profissional acerca da alta finança é melhor aconselhar-se com alguém “expertu” na matéria, ou talvez procurar um blogue dedicado a essas suas necessidades. O melhor seria, por mera coincidência (claro), ter algum amigo próximo que se movimente nesses meios, acredito que seja difícil, já que os mais bem sucedidos estão neste momento a ser, ou em vias de ser, julgados em tribunal por fraudes financeiras… para saber isto… basta ler os jornais :) lol... big lol... LOL


    Quanto ao assunto da “Realeza”, para responder a essa pergunta tenho que o fazer em Espanhol… senão… cortam-me o pio… talvez assim passe…

    Bueno, en realidad cuando me refiero a la “Realeza” no estaba pensando concretamente en “Paulinhos e Paulinha”… quizás a alguien cercano de ellos, ya saben que de “España ni buenos Aires, ni buenos casamientos”, muerdes?.


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  52. Passou tanto tempo desde a minha última intervenção e verifico que, infelizmente, nada mudou...
    Continua a mesma mesquinhez, a apostar-se na mediocridade presentes em comentários fúteis de quem critica mas que melhor nunca conseguirá fazer...
    É triste que numa cidade tão pequena, se mantenha esta mentalidade pequena de "maldizer" os outros para parecer bem. Ridículo é certo, mas insistem em fazê-lo...enfim...pensei que a preocupação dos medenses em geral era minorar esta problemática patética que temos presenciado dia após dia...mas não...o que importa é falar mal dos outros, bater-lhes nas costas e aproveitar e espetar a faca. O realmente importante está e estará sempre em segundo plano, não só porque não cria inimizades nem amizades, mas também porque, se fosse de preocupar já se tinha tomado uma atitude.
    O futuro desta cidade (que de cidade pouco ou nada tem) não é, deveras, interessante. Aliás, leio tantas vezes que é necessário isto e aquilo, mas ninguém se mostra, ninguém propõe, limitando-se a criticar tudo e todos. Não admira que a Mêda e quem nela vive tenham parado no tempo.
    Mais uma vez acho (mas é apenas a minha singela opinião) que temos que lutar pelos nossos direitos. Apostar no Turismo, na Educação, na Cultura (coisa que é cultivada aqui de forma estranha...interesses), na fixação de jovens, na criação de emprego...mas não...aqui ainda se viver segundo o mote "mais vale parecê-lo que sê-lo".
    Caríssimos Bloguistas,
    Já chega desta "lavagem de roupa suja". Vamos reflectir, começar a definir prioridades, opções, oportunidades, lutar por elas e debatê-las...Faz 35 anos no próximo sábado que o povo se revoltou e a liberdade chegou....vale a pena pensarem nisso...

    Até Breve,
    Micas Amarelas

    ResponderEliminar
  53. Porque é que não se juntam todos e ajudam esta terra, que à muito anda órfã de líderes?
    José Lopes, Zeferino, Armando Carneiro, Aires do Amaral, MedenseDescontente, Fernando Lopes, Pedro Lourenço, Micas Amarela, Mindokitinhas, udgaf, Anselmo, Nascimento, To Ze Prata... etc
    Todos são poucos para lutar pela sobrevivencia da Meda!
    Mostrem ao mourato que as gentes de cá têm mais valor e capacidade que ele, não precisando nós de gente mediana de fora para nos desgovernar!
    Não gastem energias a dizerem mal uns dos outros, quem tem de ser julgado por todo o mal que tem feito aos nossos cocidadãos é o actual presidente da câmara!
    Ele( tenho esse conhecimento) manda gente da confiança dele fazer comentarios neste blogue para que pôr uns contra os outros( como faz no dia a dia na câmara e na sua vida)para que desta forma não falem nem o acusem a ele(mourato)das asneiras que fez e faz enquanto presidente da câmara!
    Sejamos todos inteligentes ao ponto de não sermos mais quatro anos prejudicados por um sofista que fará tudo por tudo para vencer as suas últimas eleições!
    Mas nós cá estaremos para lhe dar o que ele merece...sair daqui derrotado para que não ande constantemente em Coimbra a dizer que "o povo da meda são todos burros, se não fosse eu..."
    Um homem destes só merece sair da meda bem julgado... E todos somos poucos para o julgar!!!
    O espírito e a alma de sermos medenses tem de vir ao de cima nestas eleições para a câmara e darmos os o que temos e o que não temos para eleger alguém que nos dê valor enquanto gente de primeira por sermos medenses!
    Vamos lá mostrar aos de fora que na meda quem manda somos nós!

    ResponderEliminar
  54. Estou disponível para ajudar a Mêda apoiando as gentes e os projectos do Futuro (espero que próximo), mas, quero distância (suficiente e aconselhável) das gentes do passado, das gentes do presente e, principalmente das gentes sem futuro.

    Para a(o) Micas: muitas coisas que diz são bem verdade, mas de tudo isso que fica? R: bla bla bla bla Micas (whiskas) bla bla bla bla Micas (whiskas). Que novos horizontes traz para a discussão?

    Numa coisa estamos de acordo, é preciso pensar o futuro, mas nenhum futuro é risonho sem que se encerrem e esclareçam os erros do passado. Só assim poderemos evitar cair nos mesmos enganos e desilusões… é nisto que está baseado o método experimental, e o que a Mêda precisa é de método, este é o único caminho válido para se atingir um fim. O Fim que preconizo é o Início do progresso das terras e das gentes Medenses.
    Hoje, podemos não ser tão trabalhadores nem tão honrados como o foram os nossos Avós (entenda-se antepassados), mas temos o direito e o dever de lutar por tentar sê-lo.

    "Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo."
    (George Santayana)

    "Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto."
    (William Shakespeare)

    Quanto ao estilo de escrita de muitos dos Anónimos (e de mim próprio) que acusa de maledicência, só posso recordar-lhe que é um estilo bem próprio do povo Português, fiel seguidor e herdeiro das “Cantigas de escárnio e maldizer” de Gil Vicente. Será que é a este estilo que se refere como sendo de “lavar a roupa suja”?
    E já que fala dos 35 anos do 25 de Abril de 1974 devo recordar que, nesses tempos, a oposição ao poder opressor era feita, em grande parte, recorrendo ao dito estilo maledicente… no meu entender ele é imaginativo, rebelde e aguça o engenho da criatividade. Exemplos do presente: MEC (Miguel Esteves Cardoso) e o bem actual Ricardo Araújo Pereira (dos Gato Fedorento) que aconselho a ler na revista Visão (“sai à quinta-feira”). Exemplos do passado: por exemplo do tempo da luta contra o fascismo posso citar de repente Jose Carlos Ary dos Santos, José Afonso, Manuel Alegre, Adriano Correia de Oliveira, entre muitos outros.

    Como diz o outro: “A mim ninguém me cala.” (Manuel Alegre)


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  55. O que fazem as ninfas do rio Amazónia... (Desculpem do Douro... irrra do Tejo...)e o humor da casa do Camilo (desculpem...ou será paulista...)é mesmo bom o medense descontente upa... irra,não consigo ter piada...

    ResponderEliminar
  56. De facto é pena que que esta terra imana dos maiores defeitos dos Portugueses que é a INVEJA e MALDICÊNCIA...
    Deixem de criticar tudo e todos, façam a critica pela positiva e mostrem que são diferentes do senhor Presidente da Câmara, para "politica do bota a baixo" já chega.
    Não acham que 6 mandatos é demais? entendam-se e corram com ele, porque pior que este senhor é dificíl encontrar e para fazer melhor também não é muito dificíl, pois basta respeitar o próximo.

    ResponderEliminar
  57. Começa a hora de mostrar os trunfos:

    VEJAM BEM

    Junta de Freg. Meda- PS
    Junta de Freg. Marialva- PS
    Junta de Freg. Casteição- PS
    VAMOS ESPERAR POR OUTRAS

    Sr. Mourato e seus apoiantes comece abrir os olhos ou vai para Coimbra mais depressa do que pensa....

    eu estou alertar!!!

    ResponderEliminar
  58. Ainda não foram as eleições e já ganharam juntas, grandes herois estes do ps.

    ResponderEliminar
  59. SO QUERO VER SE O DR MOURATO PERDE AS ELEIÇOES ,QUE VAI SER DE NOS ,QUEM NOS GOVERNA,ACHO QUE VAMOS TODOS PRA ILHA.

    ResponderEliminar
  60. Tens que ir para ilha tens!
    A partir de outubro só haverá lugar para os que querem trabalhar!
    Acaba-se o lambotismo e a ronha, quem não quiser ser profissional então tem que ir para a ilha...mas tenham cuidado porque depois na ilha não têm ninguém para andarem a dizer mal...por isso está na altura de pensarem em serem profissionais...para esses haverá sempre um concelho pronto para trabalharem!!!

    ResponderEliminar
  61. O PS não tem que provar nada a ninguém! Terá quatro anos à frente dos destinos deste concelho para provar que sabemos fazer mais, melhor e de uma forma digna e ética para e com as pessoas!!!!!!
    Nos iremos governar de forma diferente, sem perseguições a ninguém mas sim voltados para a modernidade e o progresso...

    ResponderEliminar
  62. Senhores do ps há modernices que não interessam muito, cuidado com essas modas, tenham juizinho arranjem pessoas com capacidade e apareçam seus amedrontados.

    ResponderEliminar
  63. Modernices?! Para retrogado já nos chega o dr Mourato!
    Nós queremos inovar na forma de fazer política e no modo como agimos com os munícipes!
    Vão ver que todos vão gostar! Aguardem para ver....
    Alguém me diz por favor o resultado da meda, hoje, contra o Sabugal?

    ResponderEliminar
  64. Pois pois modernidade,onde já ouvi isto?
    Será que vamos ter mais magalhães?

    ResponderEliminar
  65. Progresso?
    Em que ficamos?
    Não ao lambotismo.
    Não à ronha.
    Ilha para quem não quer trabalhar.
    Bom começo para proposta de futuro.
    bota PS

    ResponderEliminar
  66. Isto é como na bola o PS não tem que provar nada a ninguém.
    bota pra LÁ. biba a modernidade e o progresso.
    já tá ganho.

    ResponderEliminar
  67. Ena pá!
    O golo do Ronaldo azedou muito portista...

    ResponderEliminar
  68. Deve ter acabado de terminar alguma reunião importante do PS

    Pois já temos promessas,

    "Modernidade"
    "Progresso"
    "Inovar na forma de fazer politica"
    "Inovar mo modo como agimos com os Munícipes"
    para Rematar,
    "Todos vão gostar"

    "quem não quiser ser profissional vai para a ilha"

    Muito bem!

    ResponderEliminar
  69. O Mourato tem clube? Ou é do clube da Mêda em véspera de eleições?
    AMM

    ResponderEliminar
  70. Nao tenho nem quero ser militante do partido A ou B, mas de uma coisa eu tenho a certeza homens como Aires Amaral e outros já aqui mencionados, deveriam assumir uma candidatura à câmara do nosso concelho!
    Gente com muitos conhecimentos, dinâmica, experiência de gestão e muita experiência de vida, é que têm de estar disponíveis para os próximos combates eleitorais!!!

    ResponderEliminar
  71. o mourato é do sporting da meda e do de portugal! Mas também já foi do benfica! Não fiquem admirados porque também já foi um activista do PS e agora é presidente da câmara pelo PSD... mas ajuda na mesma os seus camaradas do PS em miranda do corvo e coimbra... enfim é para onde sopra o vento... faz o mesmo com as pessoas tão de pressa uma pessoa é bestial como a seguir já é uma besta... depende do estado de alma... melhor, depende de quem é que lhe da jeito no momento para conseguir o que quer, depois de o ter conseguido nem são bestiais nem bestas... São Todos BURROS!!!!!

    ResponderEliminar
  72. mas qual foi o resultado final da meda contra o Sabugal?
    O fernando já não faz posts com o resultado da meda...!!!

    ResponderEliminar
  73. História da carochinha

    O PS não tem memória foi com este coração tão grande que elegeu o Mourato e acredita que é
    com o mesmo coração que o vai tirar do poder.

    ResponderEliminar
  74. Fernando fizeste bem não postar o outro comment!!! A equipa não estava completa… agora sim é a valer… não se esqueçam do “fair-play” e cuidado com os foras-de-jogo.

    José Lopes, Zeferino, Aires, Fernando Lopes, Peleiro, eng.Rolhas, Paulinho, Penteadinho, Mourato, Fifi e Jojo... equipa completa...

    Por razões de mobilidade o Jojo fica à baliza, o Paulinho "il maestro" recebe da defesa (Aires e Fernando) e serve os avançados Penteadinho e Mourato, sendo que o segundo é o que está à "mama". O Peleiro além de já jogar pouco trata do transporte da equipa... até parece que vão para o congresso do PSD no luxuosíssimo Mercedes classe S. Ficam todos bem na fotografia.

    O árbrito do jogo somos nós Medenses :)


    Ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  75. Caríssimo Medense Descontente, ou não:

    A si ninguém o cala, a mim também não.

    As propostas foram feitas em tempo útil nos tópicos seguintes:

    - Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009
    Cartão Jovem Municipal

    - Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009
    Outra vez de fora...oh não!!!

    - Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
    "O Perfume do Poder"

    Lá poderá lê-las se assim o entender..

    Até Breve,
    Micas Amarela

    ResponderEliminar
  76. Medense descontente

    Homem de cultura,cita William Shakespear,George Santayana.
    Quanto a ti Micas Amarela maledicência é legitima... já Gíl Vicente entenda-se no (séc.XVI)com as "cantigas de escárneo e mal dizer" vem legitimar a maledicência... a minha... a maledicência Universsal...
    Homem arrogante "muitas coisas que diz são bem verdade..." "mas de tudo isto que
    fica..." "Bla,bla, bla,bla..." "Que novos horizontes tráz para a discussão" Micas Amarela.
    Quem mais pode legitimar o meu género maledicente?Há...o MEC... não sabem? O Miguel Esteves Cardoso,Ha hááá... O Araújo Pereira dos (gatos).
    O Democrata...e já agora recuando ao passado à revolução a maledicência esteve na origem da revolução.... José Carlos Ary dos Santos,José Afonso,Adriano Correia de Oliveira,Manuel Alegre
    Estás a ver Micas Amarela,tenho experiência sou culto.
    ÓOllhaa-me este!!

    ResponderEliminar
  77. Isto não é novidade o Medense descontente já está claro contra PSD marchar marchar...de seguida viram as vivas ao PS.

    ResponderEliminar
  78. Medense descontente candidatura alternativa só existe uma PS mais nehuma; belo club de amigos pouco PS´s... não é?
    Mais um conjunto de oportunistas à boleia dos Socialistas.Já se começa a desenhar o que pode vir aí.

    ResponderEliminar
  79. Alguém sabe dizer quantos "elos" familiares existem na autarquia da mêda?!...Alguém tem coragem para os ir nomeando para o povo ver?

    ResponderEliminar
  80. Micas Amarela os independentes os verdadeiros Socialistas não vão ter opinião... não podem debater ideias... as regras da oposição já estão a ser ditadas...depois falamos.
    Entretanto é bom continuar aqui o debate.

    ResponderEliminar
  81. Caríssimo Medense Descontente,
    Nunca pus em causa a sua cultura, nem ponho. Mostrei apenas o meu descontentamento no facto de muitas pessoas falarem e pouco fazerem. Apenas isso. Como a minha vida profissional passa por outros campos que não o político, só manifestei uma opinião...

    Até Breve,
    Micas Amarela

    ResponderEliminar
  82. Micas Amarela não pôs em causa a cultura do Medense descontente é verdade.
    Mas eu ponho porque cultura não passa sómente por nos mandar para a revista Visão.Ou utilizar
    os nossos contemporâneos para tentar justificar os nossos comportamentos o azedo das nossas consciências...muito mais teria para dizer...
    Isto é cultura revolucionária,revanchista de bolso.Serve para acicatar... para Propaganda...
    para alarido... aliás bem ao estilo de um qualquer personagem mesquinho.Isto representa o gauchismo (primário) no seu pior.Vai buscar a Democracia para depois se revelar Intolerante,
    Insolente... um atrevido-teeee.
    Micas Amarela li todas as suas intervenções gostei são legitimas,genuínas continue.
    Depois falamos

    ResponderEliminar
  83. Contra o Mourato e seus correligionários “marchar, marchar”… está tudo dito, dizer mais que isto é especular.

    À (ao) Micas: tem feito sugestões interessantes e a sua colaboração é positiva e necessária, mas não posso aceitar que ao “dizer algumas verdades” chame de maledicência. Só seriam maledicências se fossem mentiras.

    O pouco que escrevo é porque é verdade, do que não tenho a certeza limito-me a levantar justas e legitimas suspeições…
    Viva o pluralismo, até a mim é permitida opinião… agradeço ao Fernando. Aliás o grande mérito do Fernando é a criação deste blogue, só peca por não ser totalmente imparcial (mas eu tb não sou) ao proteger algumas “vacas sagradas”…


    Não é verdade que só há uma alternativa ao PSD… se outras listas não me agradarem poderei apelar ao voto inutilizado (diferente do voto em branco, pois este é perigoso) ou à abstenção, como aliás o sugere José Saramago em “Ensaio sobre a Lucidez”. Na página 35 do referido livro pode ler-se: “… eleitores que nunca acreditam na utilidade do voto e primam pela costumácia na ausência…”


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  84. afinal o Medense descontente percebe de futebol e muito

    ResponderEliminar
  85. E os cavalos???!!! NInguém me responde....
    Posso ou não inscrever-me no passeio equestre sem ter cavalo? Haverá ou menos cavalos para alugar para os pobretanas como eu que não têm dinheiro para ter cavalos, mas que também gostam de montar?
    E a quinta do Casimiro, onde fica esse ponto de encontro?

    E já agora que fique bem claro que eu não queria cusar ninguém, afinal eu sempre disse que desconhecia por completo esse Sr Aires...
    Por favor, não ataquem para se defenderem...

    ResponderEliminar
  86. Não gastem muito latim, as eleições estão ganhas pelo dr. MOURATO, só há uma maneira de contrariar isso é fazer uma lista de independentes com o sr. ENG. ZEFERINO à frente.

    ResponderEliminar
  87. LUIS M. BRIGIDA ROGADO20 de abril de 2009 às 15:47

    boa tarde e so para dizer que o ps pode ter um candidato que ganha a pedir as pessoas para nao votarem nele, em MARIALVA ELE sabe

    ResponderEliminar
  88. Os apaniguados do Mourato bem andam a tentar que o Zeferino seja candidato, para ver se ainda salvam a honra do convento, e ganham as próximas eleições.
    Mas independente de haver duas ou três listas o Mourato...já era.

    ResponderEliminar
  89. Amigos medenses, uma coisa é certa.
    Até ao momento, já demonstrou mais conhecimento sobre o que o nosso concelho necessita o ou a Micas Amarela, que o MedenseDescontente.
    A diferença entre os dois, é que um(Micas Amarela) faz propostas concretas para o progresso do concelho, o outro(MedenseDescontente) apenas divaga sobre várias obras que consulta de vez em quando...
    Assim sendo, preferia ter como autarca o ou a Micas ao MedenseDescontente...para nos contar histórias já temos o Dr Jorge Saraiva...e nós(medenses contentes ou descontentes) precisamos é de gente de acção...de políticos pseudo fazedores está a nossa câmara cheia...

    Micas Amarela 1 MedenseDescontente 0

    ResponderEliminar
  90. O Joanito está a querer imitar o mourato.
    Pensas que somos todos burros ou quê???

    ResponderEliminar
  91. Ao anónimo de 20 de Abril de 2009 das 22:32,

    O meu papel enquanto Medense está circunscrito à liberdade e direito de voto e opinião.
    Embora o possa fazer, apresentar propostas e soluções é assunto secundário para mim, pois o mais importante é que cada um de nós possa e deva escolher governantes capazes de o fazer por nós. É para isso que os escolhemos, é para isso que eles se devem candidatar e é para isso que lhes pagamos.
    Qualquer Medense poderá ser melhor candidato que eu… até porque eu não o sou, nunca fui e pretendo nunca o ser.

    Medenses 5925 – eu (Medense DesContente) 1

    Em 1991, éramos cerca de 7400 residentes e a variação da população entre 1960 e 1991 foi de -40%. Em 2001 éramos 5926… quantos seremos hoje? E se isto assim continuar quantos seremos amanhã? Dá que pensar!


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  92. deixam falar a PIDE da meda que em novembro vao todos passar umas ferias da vergonha e adivinhar com vao fazer agora?
    Pois a mama vai-lhe acabar e depois eu quero ver?


    assi:lobo mau

    ResponderEliminar
  93. Este Medense descontente está a tentar passar à fase de relaaxx podera.

    ResponderEliminar
  94. Boa medense descontente nao ves k o mourato e o que ele quere.
    Ele quere e mandar em tudo por mendense vamos mudar o rumo da meda para que um dia os nosso filhos posso ficar por ca porque como disse o mendense descontente quantos seremos daqui por 4 anos com o mourato no poder?
    Mendense vamos todas dar uma bofetada de luva branca a estas pessoas que nao deixa desvolver a nosso terra.

    assi:lobo mau

    ResponderEliminar
  95. E de seguida tem Eco...
    Tem palmas...

    ResponderEliminar
  96. É tudo muito bonito. Mas, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
    Ou será que estas palavras não são do MedenseDescontente..."Para a(o) Micas: muitas coisas que diz são bem verdade, mas de tudo isso que fica? R: bla bla bla bla Micas (whiskas) bla bla bla bla Micas (whiskas). Que novos horizontes traz para a discussão?"...
    (comentário do MedenseDescontente no dia 19 de Abril à 1:18)
    Pois é, será que para o MedenseDescontente..."
    apresentar propostas e soluções é assunto secundário"...e para nós Medenses contentes e descontentes é imperativo apresentar propostas???
    Não teremos, também, nós, o papel circunscrito à liberdade e direito de voto e opinião???
    Ainda bem, que não queres ser candidato a político porque facilmente serias derrotado.
    Fica sabendo que um político sério não pode ter dois pesos e duas medidas.
    Espero que na tua profissão sejas mais isento!
    Assim não vale!

    ResponderEliminar
  97. Boa!
    Micas Amarela 2 MedenseDescontente 0
    Arranja lá mais um poeta para ver se marcas um ponto eh eh
    Agora perdeste bla bla bla(perdeste) bla bla bla(perdeste)......

    ResponderEliminar
  98. Micas a presidente! Micas a presidente! Micas a presidente! Micas a presidente!
    O medensedescontente pode ser nomeado director da nova biblioteca municipal(merece porque tem conhecimentos literários)
    Não pode é envolver-se em questões políticas porque contradisse-se muito!

    ResponderEliminar
  99. veijo muita gente interessada em calar o Medense Descontente. Não acredito q consigam
    Nao sei quem ele apoia mas sei que esta contra o Moirato e isso e q e importante.
    Deixem de dividir pra reinar

    ResponderEliminar
  100. E se o scm não for campeão, o mourato é na mesma candidato á câmara?
    Eu, já aqui escrevi que, para o bem e para o mal o mourato é o responsável pelo scm.

    ResponderEliminar
  101. ja estou como o da quinta do cassimiro. Voces nem de burro sabem andar quanto mais de cavalo...
    O proprio Medense DesContente se diz parcial... alem de nao saberem escrever ha por aqui lambe-botas que tambem nao sabem ler ou nao percebem o que estao a ler...

    ResponderEliminar
  102. Afinal este blog começa a perder interesse...em vez de se falar do que vai mal ou bem pelo concelho e pela nossa autarquia passou-se a guerrilhas pessoais sem interesse nenhum para o publico em geral.Talvez nao fosse má ideia voltar a falar desses assuntos para que o "povo" se possa esclarecer de alguma coisa neste blog...

    cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  103. Concordo com o anónimo das 11:04, muito se tem falado de coisas sem interesse, ataques pessoais, descarga de rancores e ódios, mas não se pronunciam sobre os temas essenciais para o concelho, os senhores do ps que deviam aproveitar para exporem as suas ideias e seus projectos, se é que os têem, enveredaram por ataques pessoais ao presidente de camara e seus apoiantes e assim não vão lá meus senhores, o povo está atento, e chega-se à conclusão que o candidato do ps não tem projectos nem ideias para o concelho, mantem-se no silêncio, porque é a melhor forma de alimentar o mito que alguns criaram à volta dele, porque quando começar a falar vai cair no descrédito total.

    ResponderEliminar
  104. .....ataques pessoais.....mas afinal foi ao que deu continuidade...anónimo das 11.28.
    voc~e conhece assim tão bem o candidato do ps?
    já está a tirar conclusões...cuidado pode desiludir-se...continuo a dizer...tenham calma...tudo a seu tempo...
    claro que agora o DRMOURATO começa a desencartar os míseros trunfos...inaugurações...ajardianamentos...pouco mais...pensando mais uma vêz iludir os "tolos"...
    sejamos coerentes nas nossas convicçoês e não nos deixemos iludir....sabemos todos qual o fim da História"....................................
    poder....poder ......e mais poder......

    ResponderEliminar
  105. Acreditem que é verdade, em hora oportuna o PS vai apresentar o seu projecto.

    O PSD é que está ansioso pelo conhecer para saber se a "velha raposa" pode ou não ser candidato.

    Já apresentaram e confirmaram os candidatos a praticamente todos os concelhos, excepto o Nosso.

    Por que esperam?

    Aqui fica demonstrada a União do PS.
    Vamos correr com o Dr. Mourato.

    Alguém que chegou aqui pelo PP,corrijam-me se estou errado; rapidamente se virou para o PSD, estará à espera que lhe implorem para ser Presidente da Assembleia Municipal pelo PS; como referiram atrás de que ajuda o PS em Miranda do Corvo e Coimbra.

    Desengane-se O Povo Medense e o PS já o conhecem bem e vão ixebir-lhe um cartão vermelho.

    Com essa ajuda que está a dar ao PS em Miranda do Corvo e Coimbra, quererá preparar o novo Futuro fora daqui.

    Este Sr. não merece o voto do Povo Medense, acredito que com a saida deste Sr. a Mêda vai:

    - Evoluir.
    - Haver investimento Privado.
    - Haver parcerias Público/Privadas.
    - Aumentar a Taxa de Natalidade(incentivos precisam-se).
    - Regresso dos muitos Medenses que partiram.
    - Regresso do Progresso e Desenvolvimento.
    - Apoio ao Idoso/Jovens/Crianças.

    Medenses em prole do Progresso, Desenvolvimento, continuidade do Nosso Concelho. Vamos unir-nos porque somos capazes.Por toda a Nossa tradição.

    Vamos Apoiar o Projecto que é capaz.

    Vota Armando Carneiro.

    ResponderEliminar
  106. O anónimo das 14:34, pensa que os medenses vão em paleio barato, não basta dizer que na meda vai haver mais isto mais aquilo, é preciso dizer como vão fazer isso e com respostas concretas, senão já parecem o sócrates a dizer na campanha vou criar mais 150000 postos de trabalho, onde estão? aumentou foi o desemprego, ò anonimo esse palavreado já o ouvi em mais lados.

    ResponderEliminar
  107. Publiquem este blog as gentes do concelho as pessoas merecem ir sabendo o que se vai falando por aqui...

    ResponderEliminar
  108. Não confundam verdades, realidades e necessidades com paleio barato!
    Eu, também já ouvi essa análise em vários locais e a uma pessoa que nos deu a todos os medenses e sociais democratas uma grande lição de ética política!
    Obrigado

    ResponderEliminar
  109. bem gostaria de informar com muita pena minha que por motivos pessoais e de força maior ieremos ter de adiar o I Passeio Equestre e que ainda nao temos uma nova data acordada mas que ira ser para breve.
    Para aqueles que quiserem participar eu irei depois se o Sr.Fernando Lopes me permitir transmitir uma nova data e ao joanito so tenho a dizer que por acaso ate temos cavalos amais para os cavaleiros que somos so que sao eguas prenhas e nao convem serem esforçadas e que a quinta do casimiro se localiza na saida da meda para os gatos do lado esquerdo...
    para mais informaçoes contactem o meu numero...
    pesso mais uma vez imensas desculpas por este adiamento ... ate breve irei dar noticias..

    ResponderEliminar
  110. Ops! Tinha percebido que o passeio equestre era aberto á comunidade...
    Peço desculpa por todos os incómodos causados...
    Não era minha intenção ofender ninguém...mas da forma como me responderam, parece que ofendi...
    Desculpem se não conheço as altas "individualidades" da Mêda!!!!
    Não tenho culpa de não pertencer ao jet7 Medense...tenho origens mais humildes....
    Mas o mesmo direito a ter opinião........
    Até mais...
    pois não vou voltar ...cansei né!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  111. Ah Ah não se escreve pesso, mas sim peço!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  112. deixem-se de mesquinhices.......de....(nem digo)

    ResponderEliminar
  113. As pessoas somente desistem da sua liberdade quando estão iludidas(Edmind Burk)

    Começo por voltar a citar Paulo Coelho"As Valquírias"
    "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.Cada qual com seus talentos...

    Noutros tempos atrás dignidade era coisa que muito honrava qualquer pessoa,fosse qual fosse o seu estrato social.
    Diariamente conviviam com o Homem dois atributos...dignidade e liberdade de consciência...
    mas como infelismente a "tradição" já naõ é o que era...nos tempos actuais e primordiosamente na cidade de Meda a dignidade mudou-se para "conveniência" e a liberdade de consiência deu lugar a uma arte estúpida de "bem servir"....
    ...não se importam de dizer bem do que está mal
    ...de fazer parte da lista do presidente do que quer que seja só por previlégio
    ...dizer mal na ausência das pessoas e depois na presênça apenas lhe darem virtudes
    ...sonhar pelo emprego para toda a familia...sem................etc.
    Nada disto seria recreminável...mas para isso e em troca têm de vender "barato" a sua dignidade e consciência... a pessoas sem escrúpulos... e para depois terem o prazer de transformar em proveito próprio...e poder...
    Mesmo assim existem ainda muitos Medenses em que a sua dignidade e conciência nâo tem preço...e continumos a exigir para o nosso concelho o melhor...
    um presidente dinãmico...
    ,inteligente(no bom sentido da palavra) integro...
    com força de vontade...
    e sobre tudo com amor á sua TERRA e suas gentes...

    Importa para tal devolver a Meda aos Medenses.
    Podemos nem todos ser drs...mas tambem nem todos somos analfabetos nem cegos...felizmente.

    "Quando não somos inteligíveis é porque naõ somos intelijentes"...um dia a gente fala...

    (grandes férias essas da páscoa)

    ResponderEliminar
  114. É só palavreado, mas ideias zero!!!
    Tanta coisa foi dita mas projectos zero!!!!
    Só maldicencia, só gabarolices sem geito, tanto o Medensedescontente, como o (a) Micas Amarela, não trazem nada, mas mesmo nada de novo.
    Porque não apostam no Engº Zeferino.

    ResponderEliminar
  115. POUCO PALAVREADO,MAS IDEIAS ZER0!!!!!
    POUCO DISSESTE PROJECTOS ZERO!!!!!!!!
    NAÕ VI MALDICÊNCIA NEM GABAROLICE COM OU SEM JEITO
    NADA TRAZES DE NOVO
    AS TUAS APOSTAS??????????????????????????????????
    SÃO FRACAS E DE MAU GOSTO.......................

    ResponderEliminar
  116. se o jet 7 da Meda são as pessoas que eu penso, claramente afirmo que prefiro o jet zero.
    ( Super Tia )

    ResponderEliminar
  117. Engº Zeferino?!?!?!??!!?!?!?!??!?!?!Por favor não...os que estao valem pouco mas mudar para pior nao vale a pena...

    ResponderEliminar
  118. é preciso que as verdades acerca do sr.eng.técnico Zeferino se saibam, principalmente porque se configura como um hipotético candidato a candidato... por isso é importante que aproves (Fernando) o comentário que fiz acerca das "actividades" do referido sr. enquanto funcionário do Estado, trata-se da verdade e nada mais que a verdade.

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  119. Também sei de algumas histórias desse Sr Engª Técnico...
    Se alguem começar a falar eu também ajudarei...

    ResponderEliminar
  120. ó fernando desculpe mas estou de acordo com o MedenseDescotente... (no inicio não me pareceu ser a pessoa que ultimamente se tem mostrado)...mas acredito que o "sonho" dele é o de nós tados que gostamos da nossa Terra...por isso não sei porque "poupar" determinadas pessoas que todos conhecemos... valor não têm nenhum ....embora tentem pavonearem-se...e se as verdades são para ser ditas... doa a quem doer ...mas pelo menos todos ficam a saber das ditas "actividades" desses "manhosos"....
    udagf

    ResponderEliminar
  121. BEM RIQUEZAS EXTERIORES VÊEM-SE MUITAS...
    POR VEZES AS PROVENIÊNCIAS É QUE NÃO SE SABEM.
    MAS COMO NADA SE FAZ QUE SE NÃO SAIBA...

    CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM.

    ResponderEliminar
  122. eu tentei... 3 tentativas... desisto :(


    Se as "Zeferinadas" não passam é melhor nem perder tempo com as que estavam prometidas ao outro... o Paulinho do acompanhamento de obras públicas (muitas), ambiente (algumas), cemitério, espaços verdes (muito equipamento), Feiras e Mercados (novo), património... que pelouros!!!!! Muita experiência no trato com empreiteiros…

    À semelhança do Zeferino, também tinha coisas interessantes a dizer sobre o Paulinho, não o vereador, não o presidente do concelho de administração das Termas de Longroiva, não o Paulinho dos bombeiros, mas sim o Paulinho funcionário do Registo Civil… bons tempos Paulinho em que contavas as moeditas…o ordenadito não chegava até ao fim do mês…


    Já que mais não me permitem dizer, pelo menos reflictam sobre aquilo que já escrevi nos post´s “Muito Bom” e “Estranha forma”, o que lá está é uma fatia do bolo, talvez crie um blogue onde possa publicar a receita toda, até com algumas fotocópias e fotografias interessantes de alguns elementos da equipa que apresentei no post “Honra ao vencido”… belo nome que indiciou este meu “The End for Now” como Vencido mas não Convencido… no entanto e sempre um DesContente…

    Mais assuntos queria abordar… menos sanguinários… mas muito interessantes, como:

    1. A morte da ExpoMêda tal como é hoje (uma sanguessuga de $ sem retorno)
    2. Cooperação estratégica com concelhos limítrofes com vista a potenciar todo o nosso património Histórico, Cultural, Industrial, Humano e Agrícola… “the last but not the least”
    3. Outros eventos relacionados com os pontos 1 e 2
    4. A tão actualmente falada cota feminina das listas politicas… onde estão as mulheres da Mêda??? Manifestem-se "cum catano"! este século é vosso.


    p.s. se este comentário fôr aceite dar-me-ei por contente… se não fôr… apesar de tudo valeu a pena tentar…

    “Podem-me acusar de não ter dormido com todas as mulheres bonitas que conheci, mas não me podem acusar de não ter tentado” (Vinícius de Moraes)


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  123. boa Medense DesContente, sem os seus comentarios o blogue nao sera o mesmo.
    e tu Fernando a mostrar rotundas e muppis!

    ResponderEliminar
  124. "Desistir é dos fracos"

    e esse verbo eu sei que o Medense DesContente não conjuga...como vê é bom persistir.... ao fim de três tentativas....
    temos que continuar .. a ser persistentes...e exigir o melhor para o nosso concelho...e com uma melhor "ajudinha" do Fernando até se vai um pouco mais longe.....

    ResponderEliminar
  125. Algué me explica porque razão é que o fernando não publica os comentários todos?

    ResponderEliminar
  126. o comentário em questao nao foi aceite... como disse o Descontente andao a proteger algumas "vacas sagradas"

    ResponderEliminar
  127. QUERO O SITE DO BLOG DO MEDENSE DESCONTENTE

    ResponderEliminar
  128. Sou estranho a esta conversa...
    Tenho raizes familiares na Mêda e procuro contactos.
    Penso que Aires do Amaral ou algum destes intervenientes me poderá ajudar.
    Fico a aguardar.
    Obrigado.
    Carlos Brandão
    csl52@ymail.com

    ResponderEliminar