sexta-feira, 10 de abril de 2009

Estranha forma

Estranha forma esta de fazer política.
Vejamos.
Um presidente de Câmara tem, além do mais, como atribuições primordiais estabelecer a união, o consenso, a pacificação e a boa harmonia entre as pessoas da comunidade a que preside, podendo, a estes, seguir um conjunto infindável de adjectivos.
Há efectivamente quem assuma tal missão, nesta exacta medida, profissional e até pessoalmente.
Sucede que, no meu entender, o Dr. João Mourato sempre actuou esquecendo tais atributos e, todo aquele que não aceita as suas decisões e comportamentos, nas mais diversas áreas, é por aquele, imediatamente apelidado de "oposição", tentando imediatamente impedir eventuais contactos e/ou convívio de uns com os outros.
Estranho que o exercício de tão nobre missão durante 24 anos não tenham ensinado o Dr. João Mourato a fazer política sem "politiquices".
Falta-lhe, sem dúvida, perceber que o presente/futuro passa por criticar para construir e não julgar para desmoronar.
Até quando permitiremos esta politiquice?

Eu até avisei...

50 comentários:

  1. E quando é k teremos um presidente que se preocupa apenas com o bem estar do seu povo?????
    Basta de tanta infamia!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não vejo alternativa para a mudança, porque o ps não tem sabido gerir as pessoas, nem tem estratégia para derrotar o poder instituido, organizem-se e arranjem um bom candidato, não é este que querem apresentar ao eleitorado que vão lá, porque não avança o sr. màrio Murça?

    ResponderEliminar
  3. Parem de tentar descredibilzar o candidato da mudança! Não façam o jogo do vosso patrão... O fim está à vista, bye bye

    ResponderEliminar
  4. O eleitorado já se apercebeu que os apoiantes do sr. armando têem usado este blog para denegrir a imagem do sr. DR. MOURATO, mas quando alguém lhes diz as verdades ficam todos nervosos, quando o candidato frouxo do ps não tem mão nos seus seguidores para lhes impor respeito e humildade, está tudo dito sobre o candidato, quando a coisa começar a aquecer é que vamos ver a coragem e capacidade desses mitos, esperem uma grande derrota para por no sitio o candidato, murça, anselmo e o vira casacas do nascimento.

    ResponderEliminar
  5. eu axo é que são os apoiantes do mourato a passar contra informaçao!!! Mas estejam descansados que a malta anda atenta

    ResponderEliminar
  6. e quem garante ao anónimo das 15.23 que são os apoiantes do SR ARMANDO que usam o blog para denegrir o DR MOURATO?? já vi muito boa gente que acaba de falar com o SR DR...vira costas e toca de dizer mal... muitos desses...são dos que ele tanto confia...mas o tempo dirá...está a pôr em causa a humildade e o respeito do candidato do ps???desculpe mas não deve saber o significado de tais palavras...para terminar deixe de maltratar pessoas honestas...não se enerve...pois confio que os MEDENSES saberão dar a "resposta"...mas a mudança é mais que necessária...urgente...é altura de dizer BASTA á incompetência do poder local que apenas têm mexido os cordelinhos exclusivamente ao sabor das conveniências pessoais...e compadrios...
    um dia a gente fala...

    ResponderEliminar
  7. Fernando sou muito seu amigo. Só não concordo com este seu blog, acho que peca por ser muito soft!
    Comece a escrever sobre tudo o que sabe e viu naquela câmara............

    ResponderEliminar
  8. É tempo de mudança, quando temos um Presidente, que mais parece o Primeiro Ministro; temos que dizer basta.

    Se a nível Nacional será mais difícil desmoronar o Sr. Eng. José Socrates, já que não temos oposição à altura, ou estarei enganado que a Dra. Manuela Ferreira Leite conseguira a Proeza de o derrotar.

    Isto demonstra como anda o Nosso Partido???

    A nivel Local é bem diferente se o Nosso Sr. Presidente Dr. João Mourato não consegue destinguir Criticas Construtivas de Oposição não tem perdão possível.

    Quando assim por muito que nos custe temos que dar a mão à palmatório e unirmos forças com a oposição para destornarmos esta politiquisse deplurável EM PROLE DO PROGRESSO DO NOSSO CONCELHO.

    É TEMPO DE MUDANÇA.VAMOS DAR FORÇA A ESTE MOVIMENTO E CREDEBILIDADE.

    SE O CANDIDATO POR ESTA MUDANÇA É SR. ARMANDO CARNEIRO VAMOS APOIÁ-LO.

    ARMANDO CARNEIRO,
    AVANÇA,
    É TEMPO DE MUDANÇA,
    COM ESTE POVO INTEIRO.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Começo a desconfiar da candidatura do PS, será que o Armando é mesmo o candidato?
    Tenho duvidas, pois não vejo muito movimento do partido socialista.
    O Eng. Zeferino, ao inicio apareceu com muita força, mas agora desapareceu do mapa!!!!
    Então só resta infelizmente o Dr. Mourato.
    Estamos "feitos ao bife", temos de o aturar mais 4 anos.
    Será que já ninguém acredita neste concelho?
    Será que vamos ser absorvidos por Trancoso ou FozCoa?
    Parabens Dr. Mourato, conseguiu, ser o último presidente da Câmara, do concelho de Meda, pois também conseguiu acabar com ele.

    ResponderEliminar
  10. estejam descansados que na altura certa o PS aparcerá e com muita força!!!

    ResponderEliminar
  11. Olha-me este conde, parece o medense que anda sempre descontente!
    Tem calma que ainda vais ter juntamente com todos nós o prazer de a partir de outubro deste ano dar-mos as boas vindas a outro presidente que não este politiqueiro mourato

    ResponderEliminar
  12. Olá, cá estou de novo.
    Não é que o Conde tem muita razão, não estava á espera de ler isto, será que o Moirato quer mesmo acabar com o nosso concelho?!
    Ponham já esse homem a andar daqui para fora, rua, tenha vergonha deixe que sejam os MEDENSES a tomar conta do NOSSO CONCELHO.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Isto dos coconettess do moirato escrever no blog a seu mando tem muito que se lhe diga... Fiquem tranquilos de politiquice percebem vocês! Só que o povo já não é burro. Até Outubro!

    ResponderEliminar
  14. Pois é, são formas de estar na politica, mas o que é certo é que o Dr. Mourato por muita burrice que tenha feito, continua eleições após eleições a ganhar.
    Gostaria de o ver perder por uma vez que fosse, mas não vai ser fácil.
    Existe na nossa Cidade muito boa gente capaz de o enfrentar, mas continuo a dizer, só com muita união é que somos capaz de o derrotar.
    Também sou da opinião que o Eng. Zeferino é mais politico e tem mais experiência que o Sr. Armando, digo mais e que tal uma união entre os dois para derrotar-mos o Dr. Mourato?
    Caro amigo das 22:40, não me compare com o Medense Descontente, pois eu não sou como ele que se esconde no anonimato para mandar indirectas a certas pessoas.

    ResponderEliminar
  15. Tenho pena desses ps amedrontados e a guerra ainda nem sequer começou, quando começar vão fugir cada um para seu canto, já agora uma pergunta? quem é que pôs ao colo o dr. anselmo na santa casa da misericórdia? não foi o dr. Mourato? então agora também virou ingrato, ou meteuse-lhe na cabeça que quer ser o super-homem da Meda? Tenha juizinho e bom senso

    ResponderEliminar
  16. Por incível que pareça ainda há muito medo na MEDA.
    Parece impossível...mas é verdade...ainda muita gente tem medo de dizer alto e bom som que não estão com o SR PRESIDENTE...têm medo de não virem a ter o lugarzinho que lhe prometeram...e numca mais chega...porque promete muito mas dá pouco...mas os ingénuos continuam acreditar nos "milagres"...santa ingenuidade...
    o medo é o maior ladrão da dignidade de qualquer pessoa...
    Antes do 25 de Abril havia pessoas que por medo rastejavam... o favôr... o emprego...de chapéu na mão...mas será que na MEDA isso não continua???
    a revolução foi feita para acabar com o MEDO...para sermos livres nos nossos actos e nas convicções políticas...libertemo-nos então deste "fantasma"...e vamos deixar o medo de uma vez para sempre.
    o voto é a expressão da dignidade humana...e continua a ser a nossa "valiosa arma".
    Felizmente há tantos e tantos que não têm medo nenhum ao SR PRESIDENTE porque ou nunca lho tiveram ou porque o conseguiram perder...mas não basta sermos muitos temos de ser TODOS...udajf

    ResponderEliminar
  17. Caro anónimo das 23:58, já não se deve lembrar que o Prof. Anselmo da primeira vez que ganhou foi numa lista contra a do Dr. Mourato.

    ResponderEliminar
  18. continua a mesma conversa...todos têm religiosamente que seguir o DR ...caso contrário são ingratos...tenham mas é vs juizinho...pois isso...chama-se... hipocrisia...udajf

    ResponderEliminar
  19. Essa do eng. ZEFERINO se juntar ao armando tem piada, então e o sr presidente do ps será que gostaria de tal união, se tal acontecer fica de fora na lista e como não gosta nada do engenheiro vai arranjar intrigas para que tal não aconteça.

    ResponderEliminar
  20. VS BEM QUEREM SABER...MAS CONTINUEM A ESPERAR...
    NÃO DESESPEREM...TUDO A SEU TEMPO...

    ResponderEliminar
  21. Esta campanha vai ser muito suja, os intervenientes da oposição vão fazer por isso, não digo o candidato, mas alguns seus amigos são mesmo jeitosos para essa coisas e o candidato fica impávido e sereno.

    ResponderEliminar
  22. Sr. engenheiro ZEFERINO tenha coragem de se assumir, pois tem mais capacidade do que o candidaro do ps, o senhor será nestas ou nas próximas o futuro presidente de camara, só tem que se aliar a uma pessoa e o senhor sabe qual é.

    ResponderEliminar
  23. Temo, pelo nosso Concelho, é cada vez pior o que se passa, desde tachos a pagar favores, desde fins-de-semana, onde o automovél da autarquia é usado para fins particulares, desde almoços e jantaradas, é o dinheiro de todos nós contribuintes que está em jogo.
    Sr. Dr. Mourato, faça algo de util, é vergonhoso as rotundas que temos, com tanto jardineiro na Câmara, porque é que ainda não estão arranjadas e bonitas, falta de iluminação na rotunda ao pé da casa do Sr. vareador Paulo Amaral(é vergonhoso há mais de um ano), e este fim-de-semana de Pascoa os caixotes do lixo cheios a abarrotar, será que ninguém toma uma atitude.
    Sr. Dr. Mourato faça alguma coisa pelo nosso Concelho.
    Vá para a sua Terra que aqui já está a mais.

    ResponderEliminar
  24. O Armando é de longe quem reune melhores condições para assumir a presidencia da camara; é um medense genuino, um empresário que comprou e reabilitou com sucesso a sua empresa, teve uma gerencia conciliatoria e proveitosa nos bombeiros, colabora na gestao da Misericordia com a concretização a todos visivel e é indiscutivelmente um Homem de bem, o que infelismente nao se passa com qualquer dos outros possiveis candidatos, nao acham??

    ResponderEliminar
  25. nota se muito desespero nas conversas dos apoiantes de mourato,e acreditar na ma lingua esta tudo a virar se, nada igual como a 4 anos,agora as pessoas nao tem medo.

    ResponderEliminar
  26. Somos Povo de Mêda e não Povo de Medo.

    Não se iludam aqueles que lhe andam a assenar com um contrato de um ano ou um "POC".

    Sr. Presidente as gentes de Mêda não é isso que querem, porque qual é a Alternativa para essas gentes no final desse contrato ou quando lhe terminarem os POC.

    Não é admiração nenhuma dar emprego a toda a gente e o futuro desta gente, depois de ganhar as eleições já não interessa, já não precisam de votos.

    Acreditem que é Verdade a Mêda está na lista da possibilidade de ficar sem Munícipio, será que não é isso que o Dr. Mourato quer e depois de estar daqui para fora irá dizer e passo a citar:
    "E o Burro sou Eu."(Scolari.

    Não vamos deixar que isso aconteça.

    O Dr. Anselmo está no lugar onde está porque teve a capacidade e a qualidade de enfrentar o Dr. Mourato e mostrar-lhe que não pode ocupar os cargos todos.

    Isto é só o início, porque a união faz a força e o povo é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
  27. Parem com esta história de inventar candidatos! Se o ZEF avançar é só porque o MOR lhe exigiu!
    Proponho então: Lista PSD - MOR, ZEF e SALD.
    Corram com o SARAI e o PAU. Talvez sejam mais felizes assim.

    ResponderEliminar
  28. Os Senhores não percebem nada disto.
    A lista do PSD é:
    1 Mourato
    2 Dr Vieira
    3 Paulo Amaral

    ResponderEliminar
  29. Uma boa lista, sem duvida.

    ResponderEliminar
  30. Com esta ou outra lista, o psd com o dr. MOURATO à frente ganha com uma grande vantagem.

    ResponderEliminar
  31. Se entrar o Dr Vieira para a lista psd então é o fim do candidato virtual do ps (armando);

    ResponderEliminar
  32. O dr vieira é que não esta para aturar o mourato!!!!!
    Não precisa de lhe prestar vassalagem como os que andam por lá!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Então mas ainda não há candidatos oficiais? Ao jeito dos Gato Fedorento... “Tá Male”

    Não há nomes nem projectos para o Futuro?
    Assim temos que rebater e exorcizar assuntos do passado… ou conjecturar nomes para futuro… armados em comentadores dominicais do género Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, ou pior ainda, armados em analistas psico-políticos mais ao estilo do Prof. Carlos Amaral Dias e Carlos Magno.


    "O futuro tem muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade." (Victor Hugo)


    Das inócuas intervenções que tenho lido, acho que, podemos fazer pelo menos duas leituras:

    1. Alguns atiram nomes para cima da mesa numa tentativa de fazer uma inconsequente sondagem do género “atirar barro à parede” ou o clássico “dividir para reinar”… faço-me entender? Penso que é a isto a que refere o Fernando quando questiona “Até quando permitiremos esta politiquice?”.


    2. Podemos constatar que os nomes que vão surgindo aqui, ou pelo menos a grande maioria, são nomes que se repetem nas mais variadas instituições da Mêda. Porque será que são sempre os mesmos nomes que vemos nas direcções dos bombeiros, do SCM, na Casa da Cultura, das Termas de Longroiva, na Câmara, nas piscinas municipais, no ?museu? municipal, etc, etc, etc? Os “tachos deveriam ser melhor distribuídos e tendo em conta sobretudo o valor e a capacidade do dirigente escolhido e não a sua cor política. E que dizer da acumulação de “tachos”?
    Que pensam os caríssimos bloguistas do exercício da vereação do Paulinho Amaral (ou será “do” Amaral??) em simultâneo com a presidência do concelho de administração das Termas de Longroiva? E que mais cargos acumula o referido senhor? Vá lá ajudem a minha pobre memória “selectiva”… Já agora, que têm feito os dois (Paulinho vereador e Paulinho presidente) na promoção, valorização e potenciação da referida estância de água medicinal?



    Recomendações medicinais terapêuticas com as águas de Longroiva:
    Ao Sr. vereador Paulinho poderia recomendar as águas de propriedades purgativas, mas… desse mal não padece… antes pelo contrário… aos restantes resistentes pela melhoria do nosso concelho recomendo as águas férreas para que tonifiquem o seu querer… no que a mim diz respeito… já tomei a minha dose das águas sulfurosas para escrever este comentário.

    Ao Paulinho regressarei mais tarde… por agora vou a banhos…


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  34. bem... como todos sabemos o dr Mourato é uma pessoa desarreigada do concelho... por isso tem procurado ao longo dos tempos usar algumas figuras locais de prestígio para colmatar o seu vazio...
    quem não se lembra das eleições de 1997????
    "a vitória das dúzias"(24).
    nessa época convenceu o Dr Vieira a candidatar-se...e como Presidente prestou um péssimo serviço ao concelho e ás suas gentes...não pela qualidade intrínseca pessoal e profissional do Dr Vieira a qual sempre foi reconhecida unanimamente... mas ao retirar-lhe a disponibilidade pessoal e profissional do lugar onde nos era útil e indispensàvel(centro de saúde)prejudicou-nos...mas como todos sabemos as prioridades do DR Mourato são sempre as pessoais...
    importa por isso dar a volta e quebrar de vez este ciclo vicioso de subdesenvolvimento e de tristeza...
    importa devolver a câmara aos Medenses de raiz e coração...

    segundo consta o Dr vieira vai reformar-se...com alguma pena nossa...mas acredito que irá encontrar melhor maneira de ocupar o seu preciosíssimo tempo...também já não é novidade para nimguém dos "aliados temporários" do Dr Mourato...
    sim porque em...
    "tempo de guerra não se limpam armas"
    ....verifique é a "pontaria"...pois neste momento parece estar fraca...
    estranha forma esta de fazer política...udagf

    ResponderEliminar
  35. os nomes são sempre os mesmos...pudera...o TACHO é grande...
    o que têm feito os dois "paulinhos"...promover-se a si próprio...é só vaidade mais nada...

    ResponderEliminar
  36. Começo a gostar deste medense que anda descontente!
    Falar de políticos que andam constantemente a subir na política só porque dizem mal dos outros, é capaz de ser um tema interessante.
    É que muito fala quem tem que se lhe diga!
    E como dizia a outra" chama-lhe filha antes que ela tu chame a ti"
    Esse paulinho merece uma lição...já faltou mais!!!!

    ResponderEliminar
  37. Esse paulinho já não se lembra quando trabalhava no registo civil!!!!!não tinha tanta vaidade!!!!pois o dinheirito era pouco!!!!
    Depois que foi para a cãmara pensa que é dr!!!
    Passa o tempo a dizer mal de uns e dos outros e fica sempre bem!!!!mas!!!!um dia!!!!

    ResponderEliminar
  38. oh medensedescontente é melhor é mandarmos os fifis e paulinhos para banhos! Eles até já estão vendidos ao carneiro para quando o armando for presidente da câmara.
    E o cego do mourato não vê nada disto!
    Santa mãe !
    O paulinho agora até arranjou mais um afilhado dizem para aí que é o filho do taxista do dito pelo não dito!
    O cerco aos poucos e poucos lá vai sendo feito ao mourato e o problema é que é pelos da casa!
    Pobre PSD............

    ResponderEliminar
  39. Então não são 3 Paulinhos?
    Vareador, Termas e Bombeiros é só tachos!!!!!
    Um individuo que trabalhou no registo civil meia duzia de anos e já está reformado?
    Tenham paci~encia isto é de loucos.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Eu acho é que vão todos levar uma "banhada" das grandes nestas eleições.
    Pois vamos ter um Municipio "lavado" de alto a baixo, vai ser preciso contratar mais varredores para a porcaria roda que dali vai sair.







    FORÇA ZEFERINO

    ResponderEliminar
  41. lá continuam vs atirar barro á parede....
    tenham ´juizo unam-se.....e deixem o que não presta

    ResponderEliminar
  42. e porque não 4 "Paulinhos"? A "Paulinha" não conta?

    como disse:"Ao Paulinho regressarei mais tarde…"


    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  43. O problema deste conselho esta dentro da casa de cada um que se deixe manobrar pelos tachinhos camararios!Gente que não é ninguém na vida sem o tachinho cozido pelo papá que é da junta nao sei de onde ou mexido pela mao do primo ou do tio etc etc...gente que nunca na vida deixará de ser LAMBE BOTAS ou SACA VÉNIAS!...

    ResponderEliminar
  44. so queria que todos os que ja disseram mal do sr dr mourato votassem contra ele queria ver quantos votos tinha os que nao disseram e teem vergonha tambem nao vota num candidato que diz que as pessoas da meda se compram baratas.

    ResponderEliminar
  45. ELE VERÁ O "PREÇO" DAS PESSOAS DA MEDA....
    DEPOIS QUE DIGA QUE SE VENDEM BARATAS....
    ESTEJAM ATENTOS E NÃO SE DEIXEM MANOBRAR PELOS TACHITOS CAMARÁRIOS... SIM TACHITO...POIS OS TACHOS PERTENCEM AOS SÓCIOS "PAULINHOS E COMPANHIA LIMITADA"........NÃO TENHAM MEDO...POIS AO SAIR DA CÃMARA O DR MOURATO NINGUÉM VAI FAZER MAL ALGUM AOS FUNCIONÁRIOS COMO TENTAM PASSAR MENSAGEM...NADA DE ILUSÕES...
    COMO JÁ DISSE IMPORTA DEVOLVER A CÂMARA AOS MEDENSES DE RAIZ E CORAÇÃO!!!!!
    É BOM NÃO ESQUECER QUE FOI COM "FILHOS DA TERRA" -E A ESTE PROPÓSITO -BASTARÁ LEMBRAR O DR AUGUSTO CARVALHO E O DR EURICO CONSCIENCIA QUE EM TEMPOS DIFÍCEIS A MEDA CONHECEU OS SEUS MAIORES PROGRESSOS...
    ACREDITO QUE O SR ARMANDO NO MOMENTO REÚNE AS MELHORES CONDIÇÕES PARA RESSURGIR ESTA TERRA... E ULTRAPASSAR O MARASMO E COMPADRIO EM QUE NOS ENCONTRAMOS......um dia a gente fala....

    ResponderEliminar
  46. NOTICIAS FRESCAS... AFINAL NA MEDA MAIS UMA VEZ NAO HÁ PESSOAS CAPAZES E COMPETENTES COM EMPRESAS E MASSA SALARIAL COM SEDE NO CONCELHO PARA FAZER AJARDINAMENTOS NAS ROTUNDAS DA POBRE CIDADE, PORQUE SERÁ ! E PORQUE SERÁ QUE A INFORMATICA É TODO COMPRADA NA GUARDA ! PORQUE SERÁ ! .... FICO NA EXPECTATIVA .... DE UM DIA DESENVOLVEREM O POBRE CONCELHO ... E CRIAREM CONDIÇÕES PARA AS EMPRESAS DA TERRA SE DESENVOLVEREM... POIS OS POC'S E OS EMPREGOS PRECÁRIAS NO IMPERIO MOURATO TENDERÃO A ACABAR MESMO QUE O REINADO NAO ACABE !!

    ResponderEliminar
  47. O PESSOAL SE TIVERAM POR AÍ UM TACHINHO PARA MIM ATÉ AGRADECIA. SOU MEDENSE DE GEMA, BOM RAPAZ A CAMINHO DOS 30 E O RAIO DO CANUDO DA UNIVERSIDADE NÃO ME VALE DE NADA. AJUDEM-ME VÁ LÁ!!!! AINDA MORO NA CASA DOS PAIS... O MEU Nº É 96...... DEPOIS INDICO O TELÉLÉ

    ResponderEliminar
  48. ESTA HISTORIA DE CRITICAR POR CRITICAR O DR JOÃO MOURATO DÁ CÁ UMA VONTADE DE RIR!!!!! ENTÃO, QUE VERGONHA NÃO É PARA OS MEDENSES QUE AO LONGO DE TANTOS ANOS TIVERAM QUE ESCOLHER UMA PESSOA QUE NÃO É DAQUI NATURAL PARA FAZER A OBRAS QU ESTÁ À VISTA?
    A CULPA É DE QUEM?
    DO DR MOURATO OU DOS MEDENSES QUE NÃO CONSEGUEM ENCONTRAR NINGUÉM CAPAZ DE FAZER MELHOR?
    SAUDADES DO DR CÉSAR DE CARVALHO, COMO UM ANONOMI ACIMA DISSE, É BEM VERDADE . METEU-SE CONTRA OS PODEROSOS, FEZ OBRA. MAS ... JÁ SE QUEQUECERAM ALGUNS , MUITOS DOS QUE SE CALHAR ABUSIVAMENTE FALAM DRO DR CEESAR QUE O ACUSARAM DE FASCISTA - SIM , FACISTA E REACCIONÁRIO - DEPOIS DO 25 DE ABRIL?
    SERÁ QUE O CANDIDATO DO PS SE ESQUECEU QUE A SUA MAIOR CLIENTE NA EMPRESA É A CAMARA MUNICIPAL ? E SERÁ QUE VAI PROMETER ENTÃO DEVOLVER O DINHEIRO AOS IDOSOS A QUEM COBROU ANOS A FIO AS SUAS PARCAS MOEADAS PARA VIAJAREM NUM CONCELHO QUE NÃO TINHA ESTRADAS E HOJE SE ORGULHA DE TER DAS MELHORES DO DISTRITO? QUE INVESTIMENTOS FEZ DE VULTO O SR CARNEIRO DE SUA INICIATIVA PARA GARANTIR O TAL NECESSARIO INVESTIMENTO NA MÊDA?
    RECONHECEMOS O SEU TRABALHO MERITORIO NAS INSTITUIÇÕES, É VERDADE
    MAS O SR DR MOURATO TAMBÉM TEM OBRAS A VISTA. VEIO PARA EXERCER AS SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS E ACABOU POR GOSTAR E FICAR E FAZER OBRA. ONDE ESTÃO AS OBRAS DO PS? ACABAR COM O TRIBUNA E OU REDUZIR A SUA IMPORTANCIA? ADIAR PARA AS CALENDAS GREGAS A CONSTRUÇÃO DA ESTRADA ENTRE MARIALVA E PINHEL? NÃO APOIAR AS INICIATIVAS QUE COM ESFORÇO SÃO FEITAS PARA TRAZER OU CATIVAR AS PESSOAS?
    OS QUE CRTITICAM O DR MOURATO ESQUECEM QUE A SUA GESTÃO É EXEMPLAR POIS A MÊDA É DOS CONCELHOS - NO CASO DO DISTRITO O MELHOR COLOCADO - EM TERMOS DE BAIXO ENDIVIDAMENTE E PAGAMENTO A FORNECEDORES , SEGUNDO OS DADOS OFICIAIS?
    AO CONTRARIO DA GUARDA, CELORICO OU SEIA?
    E SR FERNANDO LOPES? PORQUE ESTÁ TÃO ARROGANTE QUANDO O SENHOR TUDO DEVE AO SENHORT DR MOURATO QUE LHE APAROU OS JOGOS TODOS , O SALVOU EM SITUAÇÕES DIFICEIS, LHE DEU EMPREGO?
    O SENHOR DEIXE-SE DE BLOGUES E OLHE PARA SI, VEJA QUE NÃO É SÓ COM O DR MOURATO QUE É MAL AGRADECIDO, LEMBRE-SE DA DRA ANA MANSO E O QUE VOCÊ LHE FEZ...E NÃO SÓ.
    SEJA HONESTO E LUTE PELA UNIÃO DOS MEDENSES E NÃO COM IDEIS BALOFAS...
    SE BEM QUE ... NO CASO DO PAULINHO DA CONSERVATORIA VOCÊ TEM RAZÃO ! QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM....
    ESSE NÃO PASSA DE UM VAIDOSO QUE JUNTA VAIDOSOS EM SEU TORNO.
    JÁ AGORA QUERIA TERMINAR DIZENDO QUE SOU MEDENSE, RESIDO NA MÊDA, MINHA TERRA NATAL, GOSTO DA MÊDA E LAMENTO QUE UM BLOGUE COMO ESTE NÃO PASSE DE UMA MULETA NEGRA DE UM PRINCIPE IMPERFEITO

    ResponderEliminar
  49. É com enorme indignação que repúdio veemente o comentário anterior!Só com críticas infundadas, caloniosas!é vergonhoso não se ter outra perpectiva na nossa terra, tudo parece depender da Câmara e por isso lá vêem estes Senhores defende um senhor que está acerca de 24 ou 25 anos na nossa autarquia e vêsse a cada dia que passa as pessoas a irem embora, a empobrecer, sem estratégia, sem políticas de fixação de empresas que possam investir. Sem uma estratégia de markting que promova o turísmo, sem políticas que apostem no associativismo!!!Tantos e tantos temas que se puderia apontar!Ás vezes penso que já nem vale a pena falar dos problemas da Mêda!Simplesmente porque já está tão longe do comboio do desenvolvimento, que o melhor é deixar andar...e quando perdermos a categoria de municipio pode ser que isto melhore!e digo isto com muita mágoa, prk ao ver como pessoas como o Armando, que nada se pode apontar, um homem honesto, trabalhador, que apostou na sua empresa na Mêda, venham opiniar como este Sr.(anterior) comentou! A sério...pensamentos como este Sr, teve é k fazem estar a Mêda como está!Adorar um Santo, um Deus, que pouca coisa fez na nossa terra!lembresse que todas as obras que fez foram em 25 anos!tão pouco para 25 anos!diz-me que a Câmara da Mêda não está endividada?Tem toda a razão!mas sabe porque é k não está? porque para haver investimento tem k haver endividamento!diga-me que políticas é k o Sr. Presidente tem feito para a aposta no emprego?se não há industria, se não há apoio a pequenas e médias empresas, se não há apoios ao comércio, há agricultura e a tantas outras áreas diga-me é isto desenvolvimento?para que é eu quero ter casas da cultura...se não à incentivos ao associativismo?canaliza-se o dinheiro todo para um plantel sénior de uma equipa de futebol!o objectivo de promoção de municipio da Mêda é pôr o SCM na 3º divisão nacional?por favor é muito pouco?tudo morreu na Mêda, porque tudo que mexa muito preocupa o Dr. Mourato! sabe que hoje já pode haver promoções nas políticas de impostas?por exemplo no IRS, 5% vai para as autarquias, mas que o valor máximo é esses 5% que cobra a autarquia da Mêda mas que podem meter a 1% ou 2% como já fazem em outras autarquias? já para não falar do IMI, que todos nós contribuintes pagámos ou vamos pagar até final do mês em que é dos mais altos do país o cobrado por este ´município? E eventos de parcerias com outras autarquias, quantos é k existem?Vai falar de quê,de miranda ou de cantanhede?tão e os concelhos limítrofres? quantas parcerias é k existem? num roteiro turístico, acordos de cooperação social, de eventos...e tantas outras coisas que já se fazem por este país fora, inter-municipal mas nesta região não se opta! porquê?por ser Foz Côa PS, e Trancoso o Presidente ter uma visão bem mais alargada do que o nosso actual Presidente? eu não sou Sr. de ataques pessoas, mas sinceramnete indignou-me tanto esta visão tão pequena do comentário anterior!
    Se o ofendi peço-lhe imensas desculpas, mas acho que temos que olhar com outras perspectivas, olhar no horizonte e porque não mudarmos já agora nas próximas eleições!vamos ver o k o PS apresenta e pode ser k tenha esta visão! eu tenho esperança nesta mudança, acho que era bom para toda a gente e aí sim reinar uma terra unida, fraterna e acabar-se com estas intrigas!porque acredite se o Armando for o próximo Presidente, acredite que um dos valores que ele não prescinde é tratar todos por igual e não perseguir quem votou no PSD! Sim a qualificação e o progresso, não ao marasmo!
    Abraço para todos os Medenses

    ResponderEliminar
  50. o anonimo das 2.02 fala bem mas nao diz nada para quem sabe o que e vida e aposto que o sr e dos que omourato compra barato senao sabia a realidade e aque o morato tinha que agradecer o que aprendeu.pelo que vejo o dr mourato e tao bom que qdo perder vai se candidatar a cooperativa ou so faz obra com dinheiro que nao e preciso procurar eu nao percebo nada de gestao mas de certeza que se gerisse a galpe ou a edp tambem dariao mt lucro e fazia grandes obras .

    ResponderEliminar