quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Regenerar

Depois da "hecatombe eleitoral" do passado domingo, espero que os responsáveis da Comissão Política do PPD/PSD-Mêda, saibam fazer as devidas leituras e, chamem novos protagonistas para fazerem política no verdadeiro sentido da palavra.
Só assim será possível sonharmos com a pólis perfeita!
O PPD/PSD-Mêda precisa de se regenerar, urgentemente!!!

Eu até avisei...

17 comentários:

  1. Na minha opiniao a unica regeneraçao possivel para o PSD da mêda é o fernando encabeçar uma lista e a partir daí formar uma lista minimamente credivel e rica em valores.Enquanto isso não acontecer não vai ser mouratos,paulinhos e saraivas que vao ter a minima credibilidade!

    ResponderEliminar
  2. Independentemente de quem liderar o novo projecto para o PSD/Mêda, o importante é que se mantenha a dinâmica e se dê um ideia de unidade.

    Neste momento, a ideia que passa para o exterior é que a Secção do PSD/Mêda não é mais do que uma associação, na qual os membros se reunem, de tempos a tempos, para eleger os mesmos.

    Entretanto, as maningâncias ( encabeçadas sempre pelos mesmos - nos últimos tempos juntou-se mais um ) são tratadas no exterior.
    No entanto, esse que agora se juntou já deve estar a tratar de assinar pela outra equipa. Pelo menos nos últimos 12 anos deu vários exemplos disso.

    Estou certo que, com outros protagonistas, será possível dar novo ânimo às hostes.

    A não ser assim, podem esperar pelos próximos 12 anos. Serão 12 por que a Lei não permite mais ( Ao mesmo candidato ).

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Mourato, estamos esclarecidos: virou o bombo da festa.

    Semmpre ouvi dizer que " A Leão muribundo até cachorro morde as patas ".

    No entanto, surpreende-me que,só agora, algumas pessoas se terem apercebido de que o paulinho e o saraiva careciam de credibilidade.
    Note-se que falo em " ALGUMAS PESSOAS " pois faço a justiça de reconhecer que alguns há muito lhes tinham descoberto a careca ( literalmente ).

    ResponderEliminar
  4. Nas eleiçoes Autarquicas, a meu ver, no boletim de voto deveria aparecer apenas o nome do candidato cabeça de lista e a sua fotografia, porque ainda há muito boa gente que mesmo nas autárquicas vota sempre no partido em que está filiada.
    Para os que assobiam para o ar e se dizem certos das suas convicções políticas, lanço aqui um desafio: Fazer o teste seguinte.


    Teste de identificação política

    http://euprofiler.eu/

    Agora vejam-se ao espelho e riam-se da vossa cara!

    ResponderEliminar
  5. O PPD/PSD caiu no fundo, é preciso que os actuais dirigentes da concelhia da Meda pensem nos resultados destas eleições autarquicas e tomem uma posição.
    O PPD/PSD cometeu um erro muito grave nestas eleições, não regenerou a equipa, já ela gasta e fraca de ideias, uma equipa cheia de vicios e que exercia o poder pelo poder, sem novas ideis e com a convicção de que as eleições estavam ganhas, puro engano.
    O PPD/PSD precisa de sangue novo e de mandar para a reforma todos os "reformados" que estão no poder, o PPD/PSD precisa de gente nova de gente que dê a cara, de gente com ideias novas de juventude que queira trabalhar e não encostar-se ao vicio do poder.

    ResponderEliminar
  6. Meda: PSD perde presidência após seis mandatos consecutivos


    O PSD perdeu domingo para o PS a liderança da Câmara de Meda, no distrito da Guarda, após seis mandatos consecutivos à frente do executivo.

    O social-democrata João Mourato, que concorria ao seu sétimo mandato, obteve 42,57 por cento dos votos e ficou a mais de 10 pontos do socialista Armando Carneiro, empresário da área dos transportes.

    Candidato pela primeira vez à autarquia, Armando Carneiro arrecadou uma maioria absoluta (53,37 por cento) e três mandatos, contra dois vereadores do PSD.

    ResponderEliminar
  7. Parabens Fernando esta vitória tambem foi tua, tu bem avisas-te.
    Força vai em frente e encabeça uma lista para o ppd/psd de meda.
    o psd precisa de gente como tu, de ideias certas para uma meda melhor. Abraço

    ResponderEliminar
  8. Há Varios nomes que contribuiram para a excelencia deste resultado, agora começou-se a saber que afinal por tras desta candidatura estava uma grande equipa, muito abranjente e com figuras de peso...muitas!!!

    È assim que se gere o futuro, pela primeira vez a Meda pode orgulhar-se que tem uma equipa de verdade com muitos protagonistas liderada e personificada pelo grande Armando Carneiro, uns mais á frente outros mais a trás mas todos com o mesmo designio, puxar pela Meda para a frente.

    Foi a grande bofetada de luva branca para os iluminados que julgavam ser mais espertos do que os outros.

    Aposto que não vão chegar os 4 anos deste mandato para que possam vir a perceber como foi possivel alcançar este grande feito.

    È assim, enquanto andaram entretidos a alimentar a sua arrogancia e prepotencia, e a pesar das armas poderosas que os outros não tinham, estes com a inteligencia, a calma e a estrategia que todos lhes reconhecemos fizeram-lhes a cama bem feita!!!

    Que fique a lição para os que julgam que são aquilo que nunca na vida serão.

    Um beijo grande com muito amor e carinho pelos grandes responsaveis...

    ResponderEliminar
  9. Havia PPD/PSD na Meda ? Sem conhecer bem os meandros do partido, nunca me apercebi que alguém fizesse frente ao "chefe" e seus capangas.
    Bastava olhar para a Lista do PPD/PSD para o executivo, mas mais triste ainda para a Assembleia Municipal. Além de familiares, viam-se apenas alguns "cachorrinhos amigos", incapazes sequer de levantar á voz. Coitados que foram arregimentados pelo servilismo e nunca pela competência, posi cultural e intelectualmente umas nulidades.
    Queria lá o Dr. Mourato alguém que soubesse pensar e pudesse enfrentá-lo ?!! JAMAIS.
    Reconheço que na Meda pouca gente exista sem precisar do "chapéu" camarário para ter o seu emprego e o dos filhos.
    Felizmente esse reinado terminou após 24 anos. Tempo demais, embora reconheça que nem sempre o forasteiro Dr. João Mourato assim foi. Fez algumas obras necessárias, não pela sua visão de futuro, mas para agradar na altura de eleições.
    Pensava ter uma estátua ( ele queria-a ) em frente da Câmara, mas acaba por sair pela porta baixa, quando poderia ter saído com alguma dignidade.
    Porque nunca precisei dele, confrontei-o várias vezes publicamente, mas era incapaz de ter argumentos que me convencessem da sua valia.
    Eu não era "comprável" e muito menos pelo preço baixo a que ela estava habituado e se gabava ... "compro-os tão baratos".
    Todos nós Medenses, conhecemos muitos desses "vendidos" e muitos deles estarão já dispostos a virar-se para o "outro lado".Fiquem atentos.
    Faço votos para que o novo elenco saiba ter uma política diferente, que premeie a competência e não o compradio.
    Haverá pessoas competentes na Câmara e nos Serviços, independentemente da sua cor política. Que os saibam aproveitar e varrer rapidamente os parasitas.
    Certo de que anonimamente, mas dando também a cara, contribuí para a derrota do "passado retrógrado". Estou assim recompensado, pois felizmente continuo a não precisar dos "favores" do executivo, até porque não resido na Meda há décadas, mas onde me desloco regularmente.
    Aí passei a minha meninice e sempre aí passei as férias enquanto estudante.
    Apanhei o "vicio" e voltei sempre, ao contrário do escolhido "Conibricense" que na reforma fez o jeito ao Mourato para a Lista, esquecendo o Poço do Canto e a Meda durante tantos anos.
    Se querem de novo um PPD/PSD vencedor, reformulem o partido com gente séria, honesta e trabalhadora.
    Saudações a todos os Medenses e a ti Fernando o meu abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro fernando:

    Antes de mais os meus parabéns a todos os membros e apoiantes da candidatura do Sr. Armando Carneiro por uma vitória inquestionável.

    Convido-te, a ti e a todos os interessados, a participar no novo espaço que criei.
    Espero que este teu blog se mantenha activo como um espaço de excelência aberto ao debate
    Abraço amigo:

    Carlos Fial

    http://medaquefuturo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Boa noite amigo Fernando, venho aqui pedir lhe que divulgue o meu blogue acerca da nossa Meda e de ideias para o seu futuro.
    Se possivel adicione o meu endereco nos seus blogues recomendados.

    Aqui fica o endereço: www.24anosdepois.blogspot.com

    Um Grande Abraço

    ResponderEliminar
  12. Fernando no local das votações há uma area de interesse primordial para o nosso concelho que não colocas-te em votação, o outras é muito vago, como tal deverias ter colocado a agricultura tambem, pois essa não se enquadra nem no ambiente, nem em outras.
    Sérgio

    ResponderEliminar
  13. A gajo anteriormente descontente16 de outubro de 2009 às 11:28

    Notícia do Jornal de Notícias, versão on-line - 16 de Outubro de 2009

    "Os resultados das autárquicas no distrito da Guarda são um decalque dos dados nacionais. O PS venceu em termos de votação
    (53.062 votos), mas não ameaçou a hegemonia do PSD. Três câmaras mudaram de cor.
    No domingo, os dois principais protagonistas do municipalismo distrital mantiveram as distâncias (9-5 para o PSD), depois de os
    socialistas terem conquistado Manteigas e Mêda aos sociais-democratas, que, por sua vez, ganharam Vila Nova de Foz Côa ao
    PS.
    A maior surpresa da noite veio da Mêda, onde Armando Carneiro venceu por mais 479 votos o "dinossauro" João Mourato, que
    concorria a um sétimo mandato consecutivo. O empresário de 53 anos, que vai governar em maioria absoluta, não se mostrou
    surpreendido com o resultado. "Significa que os medenses já estavam saturados desta governação", considera, destacando
    também o facto da sua lista ter tido uma base multipartidária sob a sigla do PS.
    "Eu tenho ligações ao CDS, o segundo elemento é do PS, o terceiro é do PSD e o quarto é a presidente da concelhia do CDS",
    refere. O novo edil da Mêda, que dista cerca de 60 quilómetros da sede do distrito, aponta a desertificação como "um dos
    maiores problemas" do concelho e para a combater vai apostar na agricultura, no turismo e no emprego, numa óptica de
    "cooperação entre sectores, para criar mais riqueza, e de auto-emprego"."

    ResponderEliminar
  14. Caro(a) anónimo(a) das 17:02 de 15 de Outubro.

    Não posso, por muito que tente, ficar indiferente ao seu comentário. Na qualidade de membro da Assembleia Municipal pelo grupo do PPD/PSD durante os últimos oito anos, na qualidade de eleito a mais um mandato, e em defesa da (pelo menos da minha) honra, devo dizer-lhe o seguinte:

    Amigo sou sempre. Parto do principio que o meu amigo, apesar das barbaridades que profere, deduza que, o seu entendimento desta mensagem que lhe escrevo impossibilita que me inclua no grupo dos cachorros. Se assim não fosse... seríamos dois.

    Servil sempre fui: A meu Pai e minha Mãe.

    Cultura nunca terei que chegue pois quero sempre mais e, tendo em conta o que atrás referi, nulidade intelectual não sou.

    Nunca estive na Assembleia Municipal para enfrentar ninguém, fosse o Dr. Mourato ou outra qualquer edilidade ou membro daquele plenário. Estive e estou para cumprir com as expectativas daqueles que me elegeram e que represento: O POVO DA MINHA TERRA.

    Terra essa diga-se, que é a terra onde vivo. Terra essa onde trabalho desde os 14 anos. Onde convivo. Onde não estou por vício. Onde estou porque não quero estar noutra. Onde aos 23 anos investi. Onde pago impostos. Onde infelizmente vejo que, aqueles que mais mal falam são os que primeiro vão embora.

    Presumo que, com o seu comentário, não terá pretendido ferir susceptibilidades. Mas não tome a parte pelo todo!!! uma coisa lhe digo:

    O PPD/PSD está vivo.E com gente válida! Independentemente do Dr. Mourato, de mim ou outro qualquer militante o Partido há-de continuar!

    Respeitosamente:

    Carlos Fial

    http://medaquefuturo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Ao Sr. Carlos Fial
    Desculpa Fernando se utilizo este teu espaço para responder ao Sr. Carlos Fial, mas torna-se necessário que a verdade seja reposta, pois eu seria incapaz de ferir susceptibilidades e só enfiará a carapuça a quem lhe servir.
    Não sei porque acha que apenas proferi "barbaridades", dando apenas a minha visão dos factos. Está no seu pleno direito, embora eu não me atreva a considerar "barbaridades" as opiniões diferentes das minhas.
    Naturalmente que este espaço não é para apontar nomes dos tais "cachorrinhos servis", pois o meu amigo ( presumo que continue a sê-lo ), conhece-os melhor do que eu.
    Não sou de tal maneira injusto para tomar a "parte pelo todo".
    Devo informa-lo que vim embora da Meda há muitos anos pelo simples facto de não ter tido a sua possibilidade de aí continuar, como o meu amigo teve. No meu tempo não havia, na Vila da Meda, Colégio nem tão pouco Escola Secundária e por isso tive que abalar cedo para poder estudar e lutar para a vida melhorar.
    Apesar disso, fui dos que nunca me tornei "citadino" e sempre voltei á Meda não pelas festas, mas regularmente.
    Também aí pago os meus impostos.
    Infelizmente muitos outros tiveram que abalar por outros e variados motivos, mas nem por isso deixaram de amar ou esqueceram a sua terra.
    Todos, como Medenses, têm o direito de opinião. Mesmo que diferentes e com achegas positivas, devem ser respeitados como tal.
    Respeito a sua opinião, mas talvez tenhamos um visão diferente do passado recente do PPD/PSD do Sr. Dr. João Mourato.
    Espero te-lo esclarecido, mas acima de tudo que não confundo a "parte pelo todo".

    Saudações Medenses e amigas

    ResponderEliminar
  16. Caro(a) anónimo(a) das 17:13 de 18 de Outubro:

    Não se trata de uma questão de me servir a carapuça... Por não servir é que tenho de me defender.
    O meu amigo referiu-se a todos os membros do Grupo do PPD/PSD da Assembleia Municipal de Mêda. Bem... fazendo eu parte desse grupo tenho, como é obvio, de partir do princípio que também me inclui na classificação de «"cachorrinhos amigos", incapazes sequer de levantar á voz(...)arregimentados pelo servilismo e nunca pela competência, posi cultural e intelectualmente umas nulidades.»

    Tal pode não ser uma barbaridade para si, mas para mim é!

    Questionou se existia PSD na Mêda.

    Existia e existe! Liderado por uma comissão política da qual não faço parte ( tal como, por exemplo, o Administrador deste espaço ) por realmente “levantar a voz”.

    Tudo apenas para lhe dizer que, ao contrário do que muita gente pensa, o PSD de Mêda não é só feito por pessoas sem qualquer afinidade ideológica com o partido.
    Daí, respeitosamente, lhe dizer para não tomar a parte pelo todo.
    Se me disser que existem membros deste partido, na Mêda, que só o são ( ou eram aliás ) por conveniência, concordarei plenamente consigo.

    Atentamente:

    Carlos Fial

    ResponderEliminar
  17. Não adianta chorar sobre o «leite derramado».
    Há sempre vencedores e derrotados numa eleição. O importante é que a Mêda prossiga num caminho de progresso que, justiça seja feita, existiu nos últimos anos.
    Poderia ainda ser maior, é certo. Faltou união, sobrou arrogância de muitos.
    O importante é que os sociais-democratas do concelho sejam capazes de se unir em torno dum projecto e não continuarem a recriminar os erros do passado.

    ResponderEliminar