segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Haja bom senso!!!!


Se o novo pólo termal de Longroiva já está a funcionar desde o dia 1 de Setembro de 2009, que edifício foi hoje inaugurado???

Será, que o actual executivo não tem a percepção do ridículo em que estão a cair com tanto "folclore político"???

A política sem ideias é uma chatice, mas sem ética é uma vergonha.

Haja bom senso!!!


Eu até avisei...

52 comentários:

  1. olá fernando como estao as coisas. por aqui andam todos malucos. um pouco de educacao e bom senso nao fazia mal nenhum. pois é verdade mais uma inauguracao mas para quê? mais uma vez nao vai funcionar. ontem fiquei muito triste quando soube o que se andava a passar com as pessoas do meu partido. cada vez mais tenho vergonha de dizer a que partido pertenco, isto aqui tem sido so violencia e uma falta de respeito pelas pessoas que tu nem imginas. desde meninos bem comportados a tratarem mal senhoras de bem, mas a pior de todas é aquela senhora que pertence aos escuteiros, mae de filhos e com uma porta aberta a tratar mal quem passava desculpem-me as expressoes passo a citar( para a semana ides levar no respetivo) nao quero ser tao ordinaria como ela mas acho que todos perceberam. como é que essa senhora vai dar bons exemplos aos pequenos escuteiros. enfim será que é este tipo de gente que querem para a meda?

    ResponderEliminar
  2. As termas serão nossas...5 de outubro de 2009 às 22:28

    Pois é Fernando tem toda a razão e eu que lá estive nem queria acreditar no que ouvi.

    Uma vergonha autentica, um comicio ordinario, manipulação da população, exploração de um territorio que sabem que não lhes é favoravel mas que querem COMPRAR á ultima hora.

    A população não se pode esquecer que as termas não são dela, são deles que as usam para se abotuar.

    não deviam permitir o que aconteceu hoje, a população de Longroiva foi de boa fé e assistiu a um comiçio vergonhoso.

    As termas com Armando Carneiro vão ser devolvidas á população que tem muito mais condições de as gerir do que aqueles prosmeneiros.

    Longroiva quer as termas e só as terá com Armando Carneiro.

    Vamos todos votar PS para voltar a ter as termas.

    ResponderEliminar
  3. A LONROIVA DO BEM ESTAR...5 de outubro de 2009 às 23:42

    Um funcionario da camara todo vestido de cor de laranja!!!meteu-me na caixa do correio hoje o suplemento das beiras sobre as termas.

    Passei os olhos e nao acredito no que estou a ler, isto é um caso de policia, uma vergonha, isto é fazer de todos os Medenses burros.

    Não podemos permitir que isto continue, com o nosso dinheiro estes espertos estão a fazaer uma campanha suja, quanto é que isto custa ??? quem paga ??? a camara ??? a que proposito ???

    Termas de excelencia com interlocutores miseraveis, Diz o morato que se assumem como ancora, e eu acredito pelo menos hoje foi a ancora do comicio com recursos de todos nos ao serviço dele, carrinhas da camara a transportar pessoas para o comicio, lanche para todos com dinheiro da camara para irem mais compostinhos, diz ele que as termas estao ao serviço do desenvolvimento de qualidade, qualidade de uma campanha de dia feriado com subsidios da camara.

    Depois diz que nao inventamos nada, não faltaria mais era só o que nos faltava, somos o que somos continua ele que sabe que nao é nada...

    Fotografia atras de fotografia e as termas que se lixem.

    depois continua o administrador delegado, isso mesmo, delegado do morato para todo o serviço mais um cachopo sem escrupulos com provas dadas , que bem está no retrato de camisola ao pescoço, fica mesmo bem delegado, propoe parcerias dinamicas com o presidente da junta alfredo prior que depois de ter dito que se ia embora levou cartão vermelho com direito a perda de emprego da filha, ora vai aqui está um dos motivos para uma bela parceria dinamica, vais na lista não das nega ao morato e a filha nao perde o emprego, aqui temos a acção do delegado em prol da dinamica, com o dinheiro do povo.

    E mais para que a população de longroiva sinta as termas como suas aí vem um protocolo do morato pela mao do delegado para mais dinamica, só que desta vez enganou-se, o desconto é só de 50% logo as termas só são metade da população, a outra metade dele e do peninha para que e de acordo com o protocolo, quando o prior se portar mal e com 3 meses de antecedencia podem revogar o protocolo, acaba-se o desconto de 50% e as termas passam 100% para as maos deles o delegado e o presidente da administração que ninguem sabe como chegou a doutor, isto é que é parceria dinamica ??

    Cuidado população de longroiva só faltam 3 meses para vos tirarem as termas que hoje vos deram 50%!!!!

    Agora e antes de terminar um bocadinho de atença~ao presidente peninha!!!

    o titulo não engana ninguem, respostas ao termalismo, reticencias e á procura do bem estar, isso assim está bem a procura do teu bem estar, cartão de credito dourado jantaradas em nome das termas com os amigos, assim tambem eu fazia termnalismo e não tenho duvida que me dava muito bem estar...!!!!

    Asim como a faia que potencia a escalada... a faia e as termas , vê-se bem no ar de patife da fotografia, tem potenciado a escalada e de que maneira...

    Depois não sabia que este peninha tinha tanto jeito para contar anedotas, é que segundo ele e só ele a riqueza que a empresa produz !!! qual riqueza ?? á o prejuizo que a empresa produz e que depois de injectado mais um porradão de massa pelo municipio traduz-se em lucro que como ele diz se devolve á propria terra !!! pois devolve pelo menos no dinheiro que gasta em refeições no bruiço todos os dias!!!

    Foi com esta tese de mestrado que se fez doutor enquanto o povo de longroiva estava distraido...

    Caros medenses isto é que é categoria, já viram porque é que eles dizem que os medenses são burros ???

    è por isso que está na hora, esta na hora de irem embora.

    Vamoa todos fazer por isso e de certeza que depois é que vão perceber o que são parcerias dinamicas senão morreem de fome...

    VAMOS VOTAR PS PARA CORRER COM ELES !!!!!

    Agora

    ResponderEliminar
  4. "senhora que pertence aos escuteiros"

    Quero apenas citar que essa senhora que está a falar já não pertence aos escuteiros graças a Deus, porque pessoas como ela não têm príncipios nem formação para tal, e ontem veio afirmar-se isso.

    Sobre as termas, nem há nada a dizer...mais uma obra acabada mas que só abre pró ano.

    Desejo um abraço ao Fernando que faz um óptimo trabalho com este blog...continua

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Medenses,
    Temos tido no poder local, na nossa autarquia o mesmo presidente á 24 anos.
    O SR. Dr. Mourato tem sabido e bem ganhar as eleições durante estes anos todos, por vezes porque os candidatos da oposição serem fracos ( Falhas, Dr Caciano Consciência, José Lopes ), outras vezes ou por sorte ou por manipulação ( Lemos Damião ) ..
    Mas Medenses acho que depois de tantos anos em que a politica deste elenco foi a politica do betão e nada mais, (mesmo assim ainda não está tudo feito) está na hora de todos nós termos a consciência de que esta equipa está ultrapassada, fraca de ideias, e cheia do vicio do poder.
    Por isso acho importante para o futuro do nosso concelho que as pessoas votem com determinação e sem medo na candidatura do Armando Carneiro.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. a desorientaçao politica do PSD é visivel em atitudes como esta...ao sentir que o povo esta em "debandada" tenta iludir as pessoas com inauguraçoes a medida da campanha...as pessoas que esse senhor chama de "burros" e que outros chamam de "merdas" talvez o venham a correr daqui para fora mais depressa que você imaginava...VOTEM SEM MEDO VOTEM PS!

    ResponderEliminar
  7. Acedi ao site da candidatura à CM do Dr. Mourato e foi com alguma atenção que li a sua carta aberta aos munícipes.

    Temos que convir que a mesma não passa de um rol de generalidades.

    No entanto e perdoem-me a imodéstia, pretendia dar algum contributo à mesma, por forma a evitar alguns constangimentos e ferir algumas susceptibilidades.

    No último parágrafo, quando, a dado passo, é dito " ... a felicidade dos Medenses e o sucesso do nosso Concelho, de Longroiva a Rabaçal, SEM ESQUECER Aveloso ... ", pois foi, apesar do esforço foram esquecidos RANHADOS e VALFLOR, tendo nós a certeza que se tratou de lamentável coincidência.

    ResponderEliminar
  8. a propósito das termas de Longroiva... ocorre-me dizer que há Drs., drs. e drs. Faxistas…

    o Faxismo é um novo regime político no qual é possível obter licenciaturas por fax!!!!!

    A respeito das termas e do dr. Faxista já antes aqui exprimi a minha opinião... é só reler :)

    Em altura de campanha política fazer a promoção de obras inacabadas, promover políticos acabados e licenciaturas por acabar... é no mínimo condenável e espelha a política da mentira de que temos sido vitimas.

    Nas recentes inaugurações camarárias tem sido recorrente o pedido do voto por parte do ainda presidente, eis a constatação (como se fosse necessária) de que se tratam de falsas inaugurações e de verdadeiras e lamentáveis acções de campanha política partidária. Quanto dinheiro se tem gasto nestes eventos partidários pagos por todos nós???? Comeretes, beberetes e suplementos na imprensa escrita são onanismos de quem há muito perdeu a força, a vitalidade, a rectidão e a virilidade política… O PSD poupa, mas os verdadeiros PSD´s lamentam estes factos.

    O Medense DesContente apela deste modo ao voto no Sr. Eng. Armando Carneiro com a esperança que com a eleição deste novo presidente comece de facto uma politica de verdade feita por gente séria. É possível fazer mais com muito menos.

    Ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  9. Isto é o ridículo do ridículo ou seja vergonhoso.

    Oportunismo eleitoral já que o edificio vai continuar fechado, tal como acontece com o Mercado Municipal inaugurado acerca de uma semana e que no mercado semanal(05/10/2009) continua fechado.

    Com o Parque de Campismo aconteceu o mesmo!!!
    Só há 4 foi inaugurado. Quando já estava pronta há muito tempo.

    Agora julgo estarem todas as inaugurações feitas, só se quizerem continuar com as re- inaugurações.
    Abuso de poder.

    Mas o Dr. Mourato parece estar bem consciente de que restam-lhe poucos dias no Concelho de Mêda como Presidente e então disse no seu comício por estas palavras "não podemos deixar que outros inaugurem aquilo que nós fizemos."

    Pois é Medenses isto mostra que está a fazer um discurso de despedida.

    Basta termos medo de represálias, de fazerem pressão sobre as pessoas que precisam de trabalhar para sobreviver e que assim exigem-lhe o voto e que vão aos comicios, senão vão para o olho da rua.

    Basta.

    Armando Carneiro és o Nosso futuro e confiamos em ti.

    É hora da mudança, pela verdade, pelo desenvolvimento do Concelho, pela devolução da digindade a todos os Medenses, pela devolução da alegria e fora com o medo.

    Sr. Fernando Lopes sei que concordas com estes ideais e por isso, bateste com a porta a este tipo de política.

    Os meus mais verdadeiros e sinceros Parabéns.

    É Hora de Mudança em prole do Concelho.

    Sem Medo Vamos Votar Armando Carneiro e o Concelho de Mêda será de Novo Primeiro.

    ResponderEliminar
  10. Por falar em termas e Termalismos, importa também falar um pouco na obra. Para mim acho o interior muito "frio" e sem "excelência" nenhuma, mais se assemelha a uma armazém do que a um complexo termal. Duvido mesmo muito que as pessoas retornem no futuro e se não estará ali um "elefante branco". De dinâmico não tem nada. Vivemos numa era competitiva onde a diferenciação é essencial. Estas Termas de Diferenciação não têm nada que as destaque por si só. Mais um exemplo de uma obra muito mas mesmo muito mal planeada que serve só para povo ver...

    ResponderEliminar
  11. No feriado na falsa inauguração das termas e verdadeiro comicio o mourato no seu discurso fraco;

    - outro daqueles discursos a que nos vem habituando de nada dizer de remendar no fim e voltar ao pricipio e depois ao meio e voltar a dizer o mesmo e desdizer o tipico de quem esta passado de quem esta baralhado de quem já cá não está e está a fazer frete mas que não larga o poder !!!

    disse assim;

    " podem dizer que é politica, que digam, mas tinhamos que ser nós a inaugurar as termas"

    depois na comezaina alguem que está de novo na lista e que ainda não sabe onde se vai meter, adivinhem quem foi ?? disse pra outro, " aquilo que o morato disse correu mal "

    e este outro que vai de novo mas ´ja é burro velho nas lides do morato e nas empresas disse ao que consta;

    " é que ele sabe que desta vez isto esta pela primeira vez mais pra lá do que pra cá "

    é pelo menos a primeira verdade que o morato diz!!!

    e porque sabe que domingo chegou a hora de ir embora, o mouratinho já diz tambem que se for assim " no domingo já cá nem dorme "

    aqui encontramos a segunda verdade porque domingo chega a hora de ir embora e muitos dos que o rodeiam já querem aproximar-se do lado de cá, e tenham a certeza que serão bem vindos.

    Outros não podem e é compreensivel mas no domingo votam PS para ajudar á mudança e tambem serão bem vindos!!

    è por isso que a onda da mudança está a crescer dia pra dia e desta vez sabemos que vai fazer a diferença

    Votar PS passou a ser um caso de enorme justiça na Meda.

    Vamos todos
    contribuir para que o Carneiro reponha a dignidade e a auto estima desta gente boa da Meda

    Força PS estamos todos Contigo

    ResponderEliminar
  12. Quem fez a caravana quer do Dr. Mourato, quer de todos os apoiantes do Sr. Armando Carneiro, se estiveram atentos podem constatar o estado de calamidade do Nosso Concelho.

    Sabem porque digo isto, porque o que vi comoveu-me, Não temos matas verdes no Nosso Concelho.

    Está tudo ardido.

    Quantos projectos apoiou ou incentivou para que fosse feita reflorestação?
    Resp. Nenhum

    Quando nem a própria Autarquia dá o exemplo, como foi o caso do incêndio que tivemos às portas de Mêda, que só graças a um grande esforço dos Nossos Bombeiros(parabéns) não entrou na Cidade.

    Sabem a quem pertence aquele terreno que nos pregou um valente susto? Pertence à Autarquia que o adquiriu para ser a 2ª Zona Industrial, mas que passou a ser o local de despejo de grande parte dos lixos que a Autarquia recolhe, em vez de se preservar o Ambiente e serem levados para Reciclar.

    Para quê uma 2ª Zona Industrial se nem para a 1ª Zona Industrial se conseguiram atrair investidores, tirando 4 ou 5 Empresários que com muitas dificuldades ainda vão resistindo não temos lá mais ninguém.

    É esta a "política" de incentivo da Autarquia.

    Ao inves de outras Autarquias Limitrofes do Nosso Concelho que incentivam com:
    Por exemplo:

    Subsídio à criação de Empresas e postos de trabalho.
    Subsídio à natalidade.
    Apoio aos idosos( ao invês de festas de 4 em 4 anos).
    Apoio aos estudantes desde o 1º Ciclo até à Licenciatura.

    Estes são alguns exemplos.

    Aqui vê-se fechar uma Adega que era um dos Nossos exlibres e não se faz nada, mesmo nada...

    Há desculpem já me esquecia fizeram sim colocar as Pessoas que infelizmente foram para o Desemprego nas Piscinas Municipais e noutros locais com um POC ou seja trabalho precário e quando acabar o tempo de Desemprego oque vão fazer a essa gente, como já não precisam do voto vai para o olho da rua.

    Estes não eram nem são os pricípios do Meu PSD.

    Lamentável como se brinca com as pessoas.

    Por ser Vergonhoso, é hora de mudar em busca de mais transparência, seriedade e rigor quando se fala do interesse de todos os Medenses.

    Basta de olharem só para o umbigo deles.

    Vota Armando Carneiro.

    ResponderEliminar
  13. "não podemos deixar que outros inaugurem aquilo que nós fizemos." dispensava estas inauguraçoes a troco de nao ficar como a herança dos emprestimentos que vão ficar por pagar...se é ja dia 11 ou se so daqui a 4 anos é uma questão de tempo.Mas quanto mais depressa este senhor sair daqui para fora mais depressa voltamos a ter um concelho com futuro...por isso votem PS por todos nós!

    ResponderEliminar
  14. Ontem ao final da tarde comentavamos num dos gabinetes da camara a continuidade ou nao do nosso "chefe".Nao sei até que ponto aquela conversa foi sincera mas todos diziam o mesmo e eram hunanimes na conclusao que o nosso "chefe" nos sufocou com o seu poder.E talvez para todos nós fosse realmente bom uma mudança.Não mudar por mudar mas sim porque dentro desta casa começa a ser extremamente complicado trabalhar não existe ambiente e o pouco ambiente que existe é de desconfiança e medo de tudo e de todos.Teria muitas mais razoes para continuar aqui a escrever muito mais coisas mas sinceramente nem sei até que ponto o faço de forma segura uma vez que ate ja consta por aqui que a informatica da camara esta minada!Coisa que a ser verdade se revela como "violaçao de privacidade"...
    Uma coisa é certa lamento dizer mas dr.mourato a mudança é necessaria nesta casa e se nao se tivesse candidatado estas eleiçoes teria sido um favor para muitos de nós.Não irei a comicios PS ou PSD até porque nao me revejo em nenhuma das politicas mas votarei PS para acabar com este ciclo de poder e "lavar as chefias" da nossa autarquia.
    Os melhores cumprimentos de forma especial a todos os colegas

    ResponderEliminar
  15. È com enorme tristeza que leio algumas das afirmações que aqui são proferidas, estou bem longe da minha terra natal porque ao contrário de muitos para vencer na vida não precisei de bajular ninguém,foi dos poucos aquém me foi oferecido emprego e recusei, porque sempre acreditei nas minhas capacidades e jamais suportaria viver com essa angústia.Queria deixar bem claro que ganhe quem ganhar isso nunca vai mudar. Um reparo ao comentário do Pedro LourenÇo o Sr. José Lopes é um grande homem e teria sido com toda a certeza um grande presidente,não fosse ter ido acompanhado com judas.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde,
    Apesar de concordar com muitas das coisas que se aqui dizem, tenho de discordar completamente com a maioria dos blogueres.
    Sou apoiante do Armando desde a primeira hora, como fui do Zé Lopes, do Lemos Damião e até do Caciano Consciência.
    Mas somos todos da Meda e estar a falar mal dos nossos conterraneos isso não posso concordar.
    Falar mal do Filipe Rebelo,do Artur Jorge(fininho), do meu amigo Carlos Fial e muitos outros, isso não posso tolerar, apesar de não concordar com as ideias politicas deles somos todos Medenses.
    Quanto ao Dr. Mourato, apesar de não ser Medense, como ser humano também merece o meu respeito, mas politicamente continuo a dizer que está ultrapassado, com um politica de "tachos", de medo, do quero posso e mando.
    Portanto está na hora de todos nós votarmos na ONDA DA MUDANÇA.
    VOTEM PS
    VOTEM ARMMANDO CARNEIRO
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Caro bloguer quando digo que as candidaturas do Caciano Consciência, do Falhas e do Zé Lopes eram fracas, referia-me às equipas e não às pessoas em particular.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Concordo com o emigrante anónimo das 12:30, não é correcto da parte do sr. Pedro Lourenço falar assim de uma pessoa (José Lopes), quando ainda à tão pouco tempo para ele era a pessoa ideal como lider, será que ele não é mesma pessoa? bajulem o vosso actual lider mas não maltratem quem não merece, serei sempre teu amigo josé Lopes porque foste candidato numa altura em que nenhum destes novos mitos quis dar a cara contra o mourato, lancaram-te sozinho como carne para canhão, mas para mim foste um candidato digno e espero que voltes a se-lo.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com muitos comentarios, sou do PSD mas vou votar no Sr. Armando Carneiro, porque chega de sufoco, de falta de respeito pelos municipes, pelos nossos comerciantes, pelo nosso povo em geral.
    Se o Dr. Mourato ainda não ganhou as eleições já contrata restaurantes de fora (Guarda) para servir o lanche na inauguração das Termas de Longroiva, é que os n/ restaurantes da terra não prestam, só servem para pagar impostos e dar o voto e não é sós os restaurantes são também os pequenos comerciantes, as poucas empresas que existem (só uma é que se safa) e não é preciso dizer o nome. Se isto acontece antes de ganhar imagine-se o que será se ganhar.
    Por favor caros medenses abram os olhos, e votem ARMANDO CARNEIRO, vamos dar uma oportunidade a um homem da terra.

    ResponderEliminar
  20. É com imensa pena que, ao observar todo este processo eleitoral, constato com a pobreza de valores que este individuo imprimiu e incutiu nas pessoas que o acompanham(que sempre foram gente boa e de coração nobre). Não se esqueçam estas pessoas de que quer ele ganhe quer ganhe o Armando, terão de continuar a viver uns com os outros! Reparem que até famílias ele separou! Será que esta pessoa é digna de respeito, por parte de quem o segue? Depois do que li em cimo, valha-nos Deus!
    Por favor, medenses, unam-se! Nós só nos temos a nós próprios! Reparem que ele nem família tem! Para ele, a mulher e filhos sempre foram meros apêndices. Só ele conta!
    Deixem de seguir este homem que só nos traz desavenças entre nós!
    Votem na mudança!
    Votem em Armando Carneiro 2que é um de nós!
    Votem na lista do PS, que é constituida por gente boa, gente humilde e não arrogante como esse senhor! e voltaremos TODOS a ser livres!!
    Votem PS

    ResponderEliminar
  21. Pedro!!!!

    sempre de bem com Deus e com o Diabo...

    apoia uns, mas é amigo dos outros...

    no futebol não é de nenhum dos Grandes... é do Belenenses... politicamente correcto... alguns optam pelo Boavista e alguns outros pela Académica

    mas Pedro... afinal não somos todos Medenses (falso argumento)... o Mourato é Aeminiense e tu afinal de contas tens no BI como terra natal a cidade de Lisboa!!!!!! logo tu que tanto falas nos "da terra"!!!!

    para quem tem ambição politica tens de ser mais esclarecido e determinado... o "dar uma no ferro e outra na ferradura" desacredita e descredibiliza... há que separar as águas, quando se discute politica não se discutem amizades

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  22. chegou a poucos minutos ao meu telemovel uma msg que diz o seguinte e passo a transcrever :"reencaminha a sms : no proximo dia 11 não desperdice o seu voto em Armando Carneiro . Vamos todos votar em João Mourato . Não va em cantigas e demagogias votando em Armando Carneiro um homem k ao ser da nossa terra só nos irá atrasar o concelho 4 longos anos . Pense em si e nos seus! Vamos todos votar no proximo domingo no PSD -votar João Mourato."Desculpa fernando por utilizar o teu espaço para mandar um recado ao fucionario da cm k me enviou esta msg 1ºnão voto no concelho da meda 2ºsou militante do PS e 3ºe ultimo se vota-se aqui nunca votaria no teu "chefe" apesar da amizade que tenho contigo ainda tenho cabeça para pensar por mim ...um abraço e tenham coragem para lutar pelo vosso bem estar e qualidade de vida

    ResponderEliminar
  23. Caro,Medense Descontente.


    Não merec resposta.......

    ResponderEliminar
  24. Afinal merece resposta!!!!
    Não nasci ma VILA de Meda, mas sou mais Medense do que muitos, na altura do meu nascimento os meus pais trabalhavam em Lisboa, daí ter no meu BI o local de nascimento em Lisboa.
    Andei no Patronato, no antigo Extrenato Santo António, fui dos alunos que INAUGUROU o CICLO, sempre vivi na MEDA.
    Toda a gente conhece a minha familia todos naturais da MEDA.
    Quanto ao meu clube BELEM, BELEM, BELEM.
    Gostaria de saber qual é o seu ( talvez o Salgueiros? ).
    Acho que o clube não tem nada a ver com isto, e ainda não percebi, o porque de eu ser o visado, quando este blogue é para se falar das autarquicas e dos canditados.
    Obrigado e cumprimentos.

    ResponderEliminar
  25. Cara(o) Medense,


    A candidatura autárquica do Partido Socialista de Meda vêm, por este meio, e dadas as inúmeras especulações lançadas pela candidatura adversária relativamente à nossa postura futura enquanto poder autárquico, prestar o devido esclarecimento aos Medenses.

    Sendo do vosso conhecimento que a candidatura do P.S.D., encabeçada por Dr. João Mourato, tem vindo a anunciar nos seus comícios que, a acontecer uma vitória autárquica do nosso candidato Armando Carneiro, múltiplos funcionários camarários serão dispensados e substituídos, cabe-nos desmentir cabalmente tal insinuação.

    Este boato, cuja intenção evidente é a de manipular eleitoralmente os funcionários da autarquia é, na realidade uma inverdade, na medida em que o nosso projecto não tem em vista, após a tomada de posse, o que na gíria apelidamos de fazer “rolar cabeças”. Muito pelo contrário, estamos empenhados em manter os postos de trabalho existentes e cumulativamente assegurarmos uma maior protecção e uma cada vez mais eficaz cooperação com todos aqueles que, pelo seu trabalho, asseguram o bom funcionamento da Autarquia.

    Deste modo, e relembrando novamente que se trata de uma inverdade cujo objectivo é o de desinformar o eleitorado da Meda, em particular os funcionários camarários, a nossa candidatura esclarece que o objectivo do nosso projecto, caso vença o escrutínio autárquico que se avizinha, é o de trabalhar com todos para construirmos um futuro melhor para a Meda e os Medenses.

    Mais informamos que, contrariamente ao que a candidatura adversária também tem vindo a divulgar, a candidatura de Armando Carneiro compromete-se a garantir a manutenção do Serviço Atendimento Permanente (S.A.P.) do Centro de Saúde da Meda.

    Este cenário futuro foi, de igual forma, garantido, na última segunda-feira, pelo dirigente nacional do P.S. e Secretário de Estado da Saúde Dr. Manuel Pizarro que se comprometeu, em nome do Governo, a manter em funcionamento o S.A.P. na Meda. Aproveitamos a presente para anunciar que projectamos cumulativamente a criação de um serviço de cuidados médicos continuados, que julgamos essencial ao concelho cuja população idosa é crescente, e que resultará de uma parceria, a estabelecer, entre o Ministério da Saúde e o S.A.P. da Meda, ou entre o primeiro e a Santa Casa da Misericórdia de Meda.

    Com efeito, asseguramos que os serviços do S.A.P. irão manter-se inalterados, sendo que projectamos uma melhoria significativa dos cuidados prestados e uma importante extensão do seu funcionamento, conseguida através do serviço de cuidados continuados.

    Esperamos que, através deste comunicado, os Medenses fiquem devidamente esclarecidos e informados relativamente à verdade dos factos, mas sobretudo alerta contra eventuais tentativas de contra-informação face ao nosso projecto que se bate, desde o primeiro momento, por ser uma Candidatura idónea e empenhada em fazer bem pela Meda e pelos Medenses.

    Que na escolha do dia 11 de Outubro pesem sempre, e mais do que tudo, as pessoas! Vote no projecto novo e credível de ARMANDO CARNEIRO! Vote na mudança! Vote PS, o voto da confiança! Contamos consigo!

    ResponderEliminar
  26. LONGROIVENSE DESCONTENTE8 de outubro de 2009 às 10:09

    Regime /ditaduras salazaristas.
    Muito se glorifica o nosso actual presidente das obras feitas e inauguradas de betão, será que estão todas pagas ou teremos de carregar esta divida por muitos anos..., a maior parte desta obras é para usufruto do seu clã e não do povo. Obras muitas delas conseguidas pela preserverança trabalho e dedicação dos funcionários que gostam de trabalhar, mas que no final não são reconhecidos (arq. Simão; Eng. Daniel; eng.jorge Ramos; Américo moura; etc...)e que nem sequer nas inaugurações é referido o seu valor e esforço para que tudo funcione.
    A respeito do balneário Termal, estes últimos anos tem sido um bom edil de empregos politicos, onde está o acordo da junta com o municipio de enquanto houver jovens em Longroiva estes teriam a prioridade de aí trabalhar, em 2006 entrou a Sra.Dra. e a recepcionista, ambas da Mêda, sendo necessário que este funcionasse, sr. Alfredo Prior e as pessoas da nossa terra com valor tiveram de ir para a casa da cultura trabalhar. o ano passado integrou-se mais uma telefonista, pertencente à junta de freguesia do Poço do canto (Filiada no PSD), mais uns votos, e porque não fazer mais um favor ao presidente de junta do poçodo canto (que nos oferecia uns almoços)e por lá a filha a trabalhar. Bom como as eleições estão por aí poderiamos também integrar a 1ªdama do vale flor, que tem familia grande e está desempregada. ops e este ano como a coisa está dificil na Fontelonga e coriscada, quem poderimos meter para ficarmos bem vistos.Ah, a cunhada do fiscal, pois ela é da Fontelonga e está casada na coriscada e está desempregada, a familia ficará toda por nós, mais uns votinhos não, (mas menina no inicio não pode dizer que está grávida, e que vem só para estágio profissional, não de contrato de 6 messes).Pois é e as jovens de Longroiva ficam apra trás, valores mais altos se levantam. Em suma as pessoas de jovens de Longroiva ficam para trás, estes o presidente da junta já os controla, já tão todos comprados.
    É na Meda e algumas aldeias que precisamos, comprar mais alguém, "As pessoas deste conselho deixam-se comprar por muito pouco" e a sua memória é curta, sofrem de amenésia, gostam de ser humilhados, não tem respeito nem personalidade, eu sou o maior, a meda em primeiro.

    Comterrâneos da Meda e Longroiva e demais aldeias vamos acordar e lutar pela nossa dignidade.

    Pois é amigo Fernando, muita falta fazes ao nosso amigo morato, ele anda desorientado, os discursos dele, estão gastos sem ideias, os assessores que tem só pensam em inaugurar obras inacabadas.
    o doutor hospital, depois de 2 anos enclaussurado, resolveu juntar-se ao peninha, que rico duo, e bons cliente de restaurantes vip´s(aquarius, bruiço,...)pagos com o cartão dourado termal. de tudo fizeram para que o eng. jorge saísse da direcção da ADL, para assim renascer pela águas termais e ascender a administrador delegado da ADL. bom em relações públicas, em festas e inaugurações, com glamour e bom vivant, e dupla personalidade, pois para fazer chantagem psicológica com as funcionárias é um mestre, (votem em nós olhem pelos vossos empregos), sem vós as termas não funcionam e nós perdemos a nossa qualidade de vida de poder pagar bons almoços aos amigos.
    POIS É CARO AMIGO FERNANDO PENSO QUE OS TEUS DICURSOS VISAVAM TODOS OS CIDADÃOS PARA TI NÓS ESTAVAMOS EM PRIMEIRO ISSO DENOTAVASSE NOS TEUS DISCURSOS E NAS PREOCUPAÇOES QUE TINHAS EM SABER COMO AS COISAS CORRIAM OU SE PASSAVAM, NÃO EXISTIA PIDE NEM INQUISIÇÃO.
    APARECE OU DÁ-NOS UM TEU PARECER.
    A MEDA PRECISA DE TI. DE PESSOAS INTEGRAS, HONESTA E COM PERSONALIDADE.
    LONGROIVENSE DESC.

    ResponderEliminar
  27. NO SITE DA CAMARA DE MEDA : O Presidente do Município, João Mourato, frisou na circunstância que o Balneário Termal de Longroiva foi agora inaugurado “ porque foi este executivo municipal que promover a sua concretização, com muitos sacrifícios e lutas contra muitos cépticos que não acreditavam numa obra que devolve as Termas à população”,

    Com esta declaração dá a entender que o mourato está a despedir-se,será que já nem ele proprio acredita na sua reeleição?!?
    Com tanta estatueta e inauguraçao nao seria má ideia fazer um busto de si mesmo no centro da avenida e inaugurar tambem ... deixe-se lá destas festas beberetes e comeretes que o povo bem sabe que foi você que fez as obras (boas,más e até algumas aberraçoes diga-se) não precisa de andar a assinar por baixo de todas antes de estarem concluidas.
    E fica-lhe muito mal usar as inauguraçoes como arma eleitoral porque aqui já ninguém vai nessa conversa fiada e por esta terra ja ninguém passa fome para lhe dar uma fevera no pão em troca de um voto!

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde amigos.
    Não resisti a copiar uma notícia que encontrei num jornal regional, o NovaGuarda. Achei hilariante, mesmo... Leiam e divirtam-se...
    Na política vale mesmo tudo... Haja vergonha, meus senhores!

    04-10-2009 15:54
    Mêda
    Autarquia atribui 1ª Medalha de Ouro da Cidade e inaugura pólo termal
    O novo pólo termal de Longroiva, no concelho de Mêda, vai ser inaugurado amanhã, dia 5. O ‘corte da fita’ está marcado para as 15 horas, seguido de lanche/convívio e animação musical.
    Durante a tarde de hoje, numa sessão realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a autarquia medense procede à entrega das novas Bandeiras do Município às freguesias, bem como à atribuição da 1ª Medalha de Ouro da Cidade ao médico José Vieira Jacinto.

    ResponderEliminar
  29. Sera que alguem ja sabe que o contrato que engloba as Termas Municipais de Longroiva tem um anexo que dentro de 3 meses as Termas deixem de ser da populacao de Longroiva???

    ResponderEliminar
  30. Medenses descontentes8 de outubro de 2009 às 15:11

    INFELIZMENTE AINDA HÁ QUEM TENHA MEMÓRIA CURTA.

    Para aqueles que têm memória curta vou-lhes tentar avivá-la.

    Sabiam que o executivo(como o próprio diz em todos os comicios,passo a citar "Eu...Eu...") do Dr. Mouratdo deixou o Medense José Maria Propriatario quase três anos sem água da rede pública.

    Sabiam o que Dr. Mourato disse de uma pessoa que infelizmente já não está entre nós, o qual aqui elogio pelo sua prontidão ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Mêda, quando lhe foi prestada a última e merecida Homenagem no Salão Nobre desta mesma instituição. Não vou dizer o que foi dito mas os familiares e amigos sabem bem o que disseram.

    Sabiam que a famosa Av. 25 de Abril de que tanto se fala pelas suas rotundas. Que até está quase pronta, é mais uma das obras inacabadas.
    E as escadas que tanto prometeram aos Medenses junto à Fonte do Espírito Santo, que nunca mais foram feitas.Porquê?

    Ainda ontem falavam em preservar a Água um bem escasso, e com tanto como ontem choveu, por volta das 23h30m estavam a ser regadas as rotundas e jardins.
    Vergonhoso.

    Podia alongar-me mas só vos peço que reflitam nestes assuntos abordados.

    Como vão reflectir sem pressões e assombrassam de ninguém sei que vão chegar a conclusão de Votar Armando Carneiro porque é oposto da candidatura do Dr. Mourato.

    Muito obrigado e com o mais profundo respeito pelas pessoas desta Terra, sem querer ferir susceptibilidades peço encarecidamente Votem Armando Carneiro apesar de muitos terem andado a acompanhar o Dr. Mourato, libertem-se desse fantasma e sem medo Vamos Votar Armando Carneiro para Governar bem e ser o Presidente de todos os Medenses.

    Deixo um último pedido ao Sr. Fernando Lopes, deixe-nos aqui mais duas ou três opiniôes suas que são de muita iimportância porque esteve, está e estará sempre com os Medenses.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  31. Caros medenses, abram os olhos, vocês não vêm a pouca vergonha k existe neste municipio.
    Ainda hoje tive conhecimento k o assessor do Sr. Dr. Mourato andava a ligar para as pessoas k tinham dinheiro a receber da Câmara, a pedir para irem ao gabinete do Sr. Presidente levantar os pagamentos, aonde se chegou, esperarem pelas vésperas das eleições para poderem pagar e assim poderem tentar "comprar" votos, o que nunca tinha acontecido.
    Tenho votado Dr. Mourato, mas agora não vou votar, desiludiu-me como pessoa e como Presidente e como tal vou votar na mudança.
    Não consigo imaginar-me mais quatro anos a viver no regime do Sadamm, eu felizmente não preciso do tacho dele nem do Sr. Armando, mas quero viver numa terra aonde nos possam tratar com respeito e com dignidade.
    Quando o Sr. Dr. Moourato pensa k tem as pessoas na mão, descarta-se delas e joga-as no lixo, só se lembra delas quando sente desculpem-me a expressão " o rabo a arder", e ai o jogo continua, só k ele esquece-se que o voto é secreto e que ai temos liberdade de escolha.
    Por favor medenses, vamos em frente a mudança é o melhor para o nosso concelho.

    ResponderEliminar
  32. Tachos, tachos e mais tachos.....
    Contratos temporarios ( 3 meses, seis meses) só para votos e depois todos para a rua, porque o municipio tá de tanga, o empréstimo contraido foi para agora ajudar a pagar facturas de fornecedores k já tavam á muito na gaveta á espera das vesperas de eleições...
    Sr. Dr. Mourato eu gtaria de saber o que me podia oferecer para poder votar em si?
    è que se for uma coisa em grande até podia mudar de ideias!!!!!
    Lamentavel como ainda á pessoas que se deixam vender em troca de umas postas de bacalhau, dizem que o bacalhau entro em promoção no Ecomarché porqiue o Dr. Mourato comprou-o todo, é pena k essas postas de bacalhau não chegassem a todas as familias, é k eu tbém preciso....
    Vamos todos juntos acabar com esta vergonha

    ResponderEliminar
  33. O site da camara parece mais site de campanha eleitoral do actual presidente.A seguir o exemplo de celorico pode ainda se ver a braços com um processo na justiça pela engenhosa atitude!Mas a justiça dessas atitudes vai ser feita no domingo quando todos os medenses e freguesias em redor levantarem um cartão vermelho a esses abusos!
    Mais recomendo que o PDM colocado no mesmo site seja retirado uma vez que coisas feitas á pressa para mostrar trabalho feito dao algum mau resultado como o mesmo é exemplo.Uma vez que consultado de nada serve pois nele nao consta o mais importante "mapa de condicionantes"!Se for só para ver a vista aerea o concelho ficamos mais bem servidos pelo Google Earth no qual o sistema se baseia...fica a dica retirem aquilo que nao serve ou nao funciona sob pena de ser mal consultado/interpretado!
    Vota PS nao por ser so do contra mas porque atitudes como as que falei em primeiro lugar só demonstram um desvaneio total e um desnorte de poder que se procura remendar a qualquer preço!

    ResponderEliminar
  34. IN SITE DA CAMARA

    últimas notícias
    todas as notícias e actualidades.Nasce uma Aldeia Termal no Concelho de Mêda
    Termas de Longroiva - Uma Realidade ao Serviço do DesenvolvimentoMunicípio de Mêda Concede Medalha de Ouro de Mérito ao Médico António Vieira Jacinto
    Município de Mêda concedeu e entregou a Medalha de Ouro de Mérito MunicipalInauguração do Novo Mercado Municipal
    "Uma Obra que Enobrece a Mêda, um Concelho em Progresso"Município de Mêda Cedeu Escola de Vale do Porco à Associação de Amigos de Vale do PorcoMunicípio de Mêda Distribuiu Manuais Escolares
    Presidente da Câmara Municipal, João Mourato, que presidiu ao acto e visitou ...


    Nao existem na minha cidade noticias que nao seja a auto-promoçao do mourato?e onde pára a oposiçao para por alguma regra nisto?

    ResponderEliminar
  35. Dia 11 não tenham medo!!!
    votem naqueles que lutam por vós, naqueles que querem que a Mêda vá para a frente!!!
    é preciso mudar!!!
    Temos que mudar!!!
    Não tenham medo!!!
    Votem PS

    ResponderEliminar
  36. Pedro, obrigado pela deferência da resposta.

    Tenho a dizer que, à excepção da naturalidade Lisboeta, há muitos Medenses, incluindo eu próprio, com igual curriculum ao teu. Devo acrescentar que essa excepção em nada te inferioriza ou engrandece... mas és precisamente tu que sempre trazes o assunto à baila!!!! Como anteriormente referi, isso são falsos argumentos... quando me refiro aos Medenses tenho o cuidado de dar ênfase de que me refiro aos naturais e residentes. Aliás muitos de nós nem na Mêda nasceram... muitos foram paridos em Trancoso como bem deves saber!!!!

    Mas, tens que ter consciência que, ao referires e defenderes elementos próximos, e pelos vistos influentes, ao actual elenco camarário podes ser criticado por isso!!!! Como tu próprio referes aqui tratasse de política... as amizades pessoais não são, nem devem, ser para aqui chamadas.

    Reitero aqui o meu desejo na vitória do Sr.Eng. Armando Carneiro

    ass: Medense DesContente

    ResponderEliminar
  37. VAI ACABAR-SE O TENPO DO SALAZAR NA MEDA
    VAI VOLTAR O 25 ABRIL
    FORA COM O MOURATO

    VOTA ARMANDO CARNEIRO

    ResponderEliminar
  38. Marialva que vergonha o comicio do morato8 de outubro de 2009 às 22:52

    Grande comicio do morato e da equipa da miseria em Marialva!!!

    Na Plateia 20 pessoas da terra, 10 votantantes do PS e entusiastas de Armando Carneiro!!!

    O candidato á junta coitado não pode fazer melhor pois está obrigado e até as pernas lhe tremiam quando disse o pouco e tremido que disse!!!

    As ideias para Marialva todas plagiadas de forma escandalosa só surgiram depois de verem o programa da lista independente pois não têm a menor ideia das ansiedades deste povo que toda a vida foi mal tratado pelo morato!!!

    Depois falou o chefe, cansado sem qualquer entusiasmo, derrotado, disse que chamou todos os fornecedores á Camara hoje a tarde e pagou tudo!!! que vergonha sr presidente se pagou não fez mais do que a sua obrigação e foi porque devia!! e olhe que é feio fazer campanha com noticias destas, nós perdoamos porque sabemos que não tem mais nada para dizer...

    Depois fala o jojo e o peninha e coitados não acertam uma para a caixa, metade do que disseram é mentira!!!! uma vergonha!!!

    No fim o morato ainda teve o desplante de dizer que só anda com ele os que lhe pedem para ir ????!!!! nem merece resposta, e que na caravana ninguem anda obrigado, talvez seja por isso que meia duzia deles ficou no carro a dormir até arrancarem!!!

    Venham amanhã ver o que é Marialva e o que o povo tem para vos dizer, pode ser que dissipem de uma vez as duvidas do que vos vai accontecer.

    Amanhã sexta, grande comicio com a lista independente porque Marialva merece mais!!!

    E para a Camara votamos massissamente PS para eleger Armando Carneiro

    ResponderEliminar
  39. Apelo ao voto
    Votem na falta de educação, civismo, descalabro financeiro da autarquia, nos ajustes directos de obras e fornecimentos para pagar favores, no compadrio, na falta de etica, no ultimo mandato para lixar quem ainda nao lixou, num salario chorudo para o motorista, numas idas a Coimbra nas viaturas do povo, vota no desemprego ou emprego do faz favor, na não fixação das empresas, no autoritarismo, na falta de rigor no gasto dos dinheiros publicos, nas inaugurações à pressa, no crescimento das empresas da terra, enfim VOTEM MORATEX

    ResponderEliminar
  40. Não me diga sr.mourato que ao pagar o que me devia estava a contar com o meu voto?Ainda por cima tentar-me com as suas palavras a votar PSD.Ora se há coisa que aprendi consigo e com o seu sistema politico foi a não ter em circunstancia alguma mais qualquer envolvimento comercial com a autarquia enquanto o senhor estiver á frente da mesma.É que receber passado este tempo todo e se a esse tempo todo junta-se os juros mais a "machadada" psicologica que a falta desse dinheiro me provocou, acredite que estaria em MUITO mesmo MUITO prejuizo.Este pagamento á pressa tal como o fez a muitos outros colegas em nada dignificou a sua imagem acaba até por demonstrar que está com pressa de partir e deixar as contas saldadas(nisso ate lhe tiro o chapeu) colocar os funcionários a "todo gas" para que sejam feitas contas com o medo que se saiba o que por ai vai tambem nao pode ser boa opçao.Se esperava com estes pagamentos obter os votos daqueles a quem deve ou devia está bastante enganado e nem parece uma atitude pensada é que ainda dentro do edificio troquei impressoes com 2 colegas que diziam e pensavam da mesma forma "so se lembra de nós quando parece nao ter mais soluçoes e esta desesperado".Mais,não conte com o apoio dos comerciantes e os poucos empresarios que existem no concelho.Devia ter-se lembrado deles antes de ter destruido o seu ganha pão.É que estas empresas fazem-se do comercio tradicional,das pessoas que aqui se fixam,dos movimentos comerciais que o poder publico com elas faz(coisa que a autarquia prefere nao fazer contratando tantas vezes empresas de fora),de um sem fim de coisas que nem o novo mercado pode salvar pois a autarquia nao soube aproveitar o anterior deixando morrer o seu movimento de outros tempos.
    Sinceramente sinto os poucos que restam por aqui de portas abertas extremamente desiludidos consigo e com as suas politicas que se "empoleiraram" anos sem fim em poder e mais poder.
    Tenho pena que assim seja pois como pessoa considero-o uma pessoa de bem mas o pasar dos anos transformou-o num politico gasto pelas atrocidades que cometeu para com o fututo do nosso concelho...nao existe nada por aqui a nao ser autarquia autarquia autarquia dominada por interesses,tachos,regalias etc
    Sugiro que mesmo perdendo as eleiçoes nao parta da nossa cidade como muitos dizem.Pois considero que há bastantes virtudes em si que ainda podem ser uteis ao concelho e quem sabe ate sejam mais proveitosas na oposiçao!
    Domingo votarei pela primeira vez na sigla PS coisa que jamais julguei fazer,mas perante o actual cenário do nosso concelho nao existe outra alternativa.
    Quero ainda deixar um abraço ao Fernando,pessoa que nem conheço pessoalmente mas que pela atitude que teve ao criar este blog e por muitas outras atitudes/ideias que teve nos ultimos anos demonstram ser uma pessoa que de todos merece admiraçao e consideração.É pena que deixem "fugir" da nossa terra um rapaz que poderia ser um futuro bom da nossa autarquia.

    ResponderEliminar
  41. Sabiam que os jogadores do S.C,Meda, vêm todos os dias treinar à nossa cidade, recebem uma fortuna, porque são na maioria profissionais e ficam a dormir e a comer em Aguiar da Beira?
    Deve ser mais barato dar-lhes de comer, de dormir e transporta-los todos os dias do que ficar na Meda.
    Ganham cá o dinheiro e dão a ganhar ao concelho de Aguiar da Beira( vejam a consideração pelos nossos comercianyes!!!!!)
    Vergonha esta gestão tanto da direcção, como do maior patrocinador ( CM Meda ), e do presidente da assembleia do clube que é ele quem põe e dispõe( Dr. Mourato)

    ResponderEliminar
  42. Caro Medense Descontente,
    Obrigado pela sua resposta, também eu reitiro aqui o voto util na candidatura do Armando Carneiro.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  43. Pelo progresso e desenvolvimento do Nosso Concelho9 de outubro de 2009 às 12:37

    Subsscrevo em pleno o comentário de "Marialva que vergonha o comicio do morato."

    É verdade que comicio tão deplorável, medíocre.

    Então com o tipo de discurso gasto, cansado, repetitivo.

    Em Marialva não tiveram coragem de falar mal de ninguém porque tiveram medo porque as pessoas de Marialva sabem a verdade e não vão em conversa da treta.

    Só falaram mal do Sr. Secretário de Estado da Saúde que esteve em Marialva onde Disse que o S.A.P. não encerrava na Mêda.

    Mas o Sr. Vereador Paulo Amaral no seu discurso a tentar dizer as coisas ao contrário cometem uma Gafe que quero partilhar convosco tal desorientação política.

    Passo a citar: "Ao encerrar o S.A.P. teremos que ir para Foz Côa que pertence ao Distrito de Bragança e depois para a Guarda."

    Não conseguiu salientar o Bom Trabalho que o Sr. Empresário Paulo Romão tem desenvolvido em Marialva, sem ajudas do Municipio.

    Julgo já todos saberem porque o Sr. Paulo Romão Presindente da Assembleia Municipal e ainda Presidente de Junta Sr. Tavares não continuam como apoiantes do Dr. Mourato. Porque deram conta das políticas erradas deste executivo.

    Medenses das 16 Freguesias do Concelho sem esquecer as Anexas e Todos os que estão fora e exercem o seu direito de Voto Cá peço-vos:

    Votem Armando Carneiro para o Progresso e Desenvolvimento do Nosso Concelho.

    Não é só agora que já conhecem e cumprimentam todas a gente, porque precisam do Nosso Voto.

    Só agora é que se lembraram de andar a dar saquinhos com alimentos e outras prendas lá dentro para pedirem o voto de última hora.

    Isto já não cola, já todos abrimos os olhos.

    Viva o Sr. Armando Carneiro para o nosso bem e de todo o Concelho.

    Basta de sufoco, basta de medo e injustiças.

    ResponderEliminar
  44. Boas, quero apenas deixar as minhas dúvidas em relação à campanha do Partido Socialista (PS) nestas Autárquicas.
    Como já é do conhecimento de todos o PS apresentas a eleições no próximo dia 11 sem qualquer programa eleitoral, na esperança que nós medenses lhes assinemos um cheque em branco, sem ideias ou ideais, apregoam a mudança, porquê? Para quê? Perguntas que ninguém responde. Enfim!
    Em Relação à Campanha Socialista, grande é a confusão, pois, no Comício em Aveloso disse um elemento da Candidatura Socialista ou uma espécie de Candidatura Socialista, essa é outra confusão que ainda ninguém explicou, mas continuando… esse senhor disse que alguém ligado ao governo lhe dissera que o SAP em Mêda não ia fechar, três dias depois o mesmo disse que para o SAP só não iria fechar se o PS ganha-se a CM é que não iria fechar, não se entende!
    Ao passar na rua encontrei um folheto ou lá o que era, devidamente identificado com o símbolo do PS e com o nome do candidato, o panfleto apresentava umas medidas de governo para a agricultura, já promovidas na Mêda por uma instituição própria, que não tem relação alguma como a CM, assim, não percebi novamente o que vai no pensamento, dos ilustres pensadores do PS, estarão eles a tentar candidatar-se à referida instituição?
    Assim não vão lá!!!
    A Mêda merece verdadeiramente MAIS!
    Sem dúvida os Medenses merecem mais respeito.
    Merecem ter um PS proactivo com ideias, com projectos.
    Sejam sérios, valha-me Deus!
    A Mêda Merece Sempre Mais e Melhor
    E se dúvidas houvesse, com esta campanha, ficam esclarecidas!
    No próximo dia 11 vota PPD/PSD.
    Vota João Mourato

    ResponderEliminar
  45. Marialva em peso a votar contra o mourato...
    Prova parte a votar contra o mourato...
    Meda vota sempre contra o mourato...
    Barreira dividida a votar parte contra o mourato...
    Rabaçal dividido a votar em parte contra o mourato...
    Coriscada a votar contra o mourato...
    Longroiva maior parte vota contra o mourato...
    Carvalhal ja começa a falhar tambem com o mourato...
    Valflor a votar anti-mourato....
    Poço do Canto vota anti-mourato

    Começa a ser complicado convencerem-me que este presidente venha a ser a continuidade do concelho se calhar ate eu voto tambem contra o mourato!

    ResponderEliminar
  46. Não sou natural da Mêda mas aqui vivo e trabalho hà muitos anos, sou medense de coração e tenho o maior respeito pela gente boa desta terra e estranho muito uma certa mentalidade instalada, mesmo entre os jovens, de que bom é trabalhar na autarquia, bom é dever favores ao Sr. Presidente. Há muitos jovens que aí trabalham que têm formação e mérito. Não devem nada a ninguém. A esses digo:andem de cabeça erguida! No dia 11, votem de acordo com a vossa consciência. Outros há que todos sabemos a razão de tanto empenho na campanha, a sua mediocridade não seria reconhecida por mais ninguém senão por alguém com a falta de carácter do Sr. Presidente. A esses digo: tenham vergonha, invistam na vossa formação, deixem de estar à espera dos favores. Sinto uma imensa revolta quando vejo a capacidade de sofrer humilhações desta juventude. Pensem, analisem a situação em que se estão a colocar. Vocês merecem melhor que isto. A partir de 2ª feira, vitoriosos ou derrotados cá estaremos a andar de cabeça erguida, certos de que lutámos pelo que consideramos ser o melhor para esta terra e para estas gentes. E o melhor é ter gente séria, honesta, trabalhadora e humilde à frente do governo desta cidade. Tenho muito orgulho em todos os que deram a cara, sem medo, com a coragem de quem sabe que tem a razão do seu lado. Estou convosco!
    Medense de Coração

    ResponderEliminar
  47. Uma vez que vermina hoje a campanha eleitoral deixo um ultimo apelo a todos que domingo nao fiquem em casa.Vamos todos votar seja em quem for!
    Se for para manter o dr.mourato entao que seja mas vamos votar nele entao com a convicçao que achamos que ele merece.
    Se for para votarmos na mudança do futuro do nosso concelho entao vamos votar PS .
    A todos apelo que votem com a convicçao de escolher uma pessoa e nao um partido!

    VAMOS MOSTRAR QUE NA HORA DE VOTAR QUEM MANDA È O POVO!VAMOS FAZER DOS COMICIOS DE HOJE UMA FESTA DA DEMOCRACIA ONDE TODOS PODEM OUVIR TODOS COM RESPEITO.VAMOS VOTAR PELO FUTURO DE TODOS NOS...FAÇAMOS A FESTA DAS ELEIÇOES E DA OPORTUNIDADE DE DECIDIR O QUE MAIS QUEREMOS

    ResponderEliminar
  48. Essa do Sr Presidente ter pago as dívidas todas deve ser para rir não???? Com que dinheiro? Se andam a pedir empréstimos atrás de empréstimos para pagar empréstimos atrasados? E ainda por cima este último empréstimo só lhe veio uma bagatela, que não dá para quase nada!!!! Gostava mesmo de ver essas contas!!!!

    ResponderEliminar
  49. Hoje comprovou se a politica de inauguracoes INACABADAS do Mourato...
    O PS de Armando Carneiro teve o seu Mega Comicio de encerramento da campanha na Nave do Mercado Municipal inaugurada ha 15 dias...
    Razoes para inacabada:

    VARANDIM EM PERIGO DE QUEDA...teve que ser o povo a colocar CORDAS para segurar o varandim...

    ResponderEliminar
  50. Nas ultimas eleiçoes votei Mourato, mas desculpem chegou a hora da mudança. O meu voto vai para o PS, pois acredito que é melhor para a Meda. Sou Medense não residente mas atento a tudo que se passa na nossa terra e por isso no Domingo deslocarei à minha terra natal só para participar, com o meu voto, na mudança. Boa sorte Armando Carneiro

    ResponderEliminar
  51. Estive nos dois comícios de encerramento da candidaturas à Câmara Municipal ontem e embora não seja do ps, tenho que admitir que a onda da mudança é muito mais forte que a onda laranja. Do lado do candidato do PS fala-se com entusiasmo, apresentam-se ideias concretas e inovadoras, os apoiantes andam alegres, descomprometidos, livres, etc. Nota-se alguma inesperiência neste tipo de coisas, algumas dificuldades de logística, único ponto onde me parece que o psd está melhor.

    Se tivesse dúvidas, ontem teria ficado deviamente esclarecido e por isso vou optar pela MUDANÇA!

    Fiquem bem e ambicionem a liberdade.

    ResponderEliminar
  52. Vou aqui fazer uma sugestão a todos os que escrevem neste espaço. Experimentem apresentar soluçoes para os problemas da Nossa Terra já que NENHUMA das candidaturas o faz, sim porque se do lado do PSD não existem ideias do lado do PS só existem alegorias a possíveis mudanças que ninguém percebe muito bem quais são.
    Aproveitem este espaço para debater ideias e não para difamar e "agredir" as pessoas, sejam elas apoiantes do PS ou do PSD, não se esqueçam que o concelho da Mêda merece mais do que estas atitudes.

    ResponderEliminar