terça-feira, 29 de setembro de 2009

Preocupante...


Os Resultados das Legislativas 09,no concelho de Mêda, são muito preocupantes para o actual poder autárquico.
Andam muitos votos dispersos por outros partidos que não o PPD/PSD. Que terá mudado...?
Será interessante fazerem uma leitura política e, o porquê dos votos no CDS/PP, BE e CDU.
Veremos, qual das duas candidaturas -autárquicas- terá o engenho e a arte de conquistar o referido eleitorado..."disperso"!!!
Cuidado, dr. João Mourato...

Eu até avisei...

24 comentários:

  1. Mais vale tarde que nunca!Afinal o Fernando ainda ressuscitou este blogue a tempo de se trocar algumas ideias antes do tao esperado acontecimento que muitos apregoam de MUDANÇA ou para outros talvez NAO...Era bom percebermos quem tem mais capacidade para governar as nossas gentes mas para isso temos de começar por mudar tudo que tem viciado o nosso conselho e para que isso aconteça o voto tem de ja começar por ser no partido oposto e apesar de ate hoje ter sempre votado no PSD desta vez vou dizer...VOTA PS

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim...
    pensei que o Mourato te tinha comprado, mas pelos vistos ainda não conseguiu.
    Vamos para a luta por uma Meda melhor, uma Meda livre. força Armando Carneiro

    ResponderEliminar
  3. O Gajo Que Sentia Saudades Do Eu Ate Avisei29 de setembro de 2009 às 16:12

    Bem vindo de volta Fernando :) Bem vindo "Eu Ate Avisei" novamente...Sentimos a tua falta...
    Realmente vao ser umas eleicoes interessantes estas, o PPD/PSD nestas legislativas perdeu muitos votos para os nominados "Outros"...
    O PS Meda tem mostrado valor e argumentos, entre esses argumentos destaco dois...A HUMILDADE e a HONESTIDADE...
    Cuidado Dr.Joao Mourato...

    ResponderEliminar
  4. Fernando,falta a tal votação para ver a intenção de voto dos Medenses.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente alguma novidade...
    Passou tanto tempo e tudo continua na mesma...uns a mudar discursos porque convém, punhaladas por tudo quanto é sítio...enfim...à Mêda...

    Tenho pena que ainda haja tanta gente a pensar que o medo que têm desse senhor é a razão para votar nele...está na hora de mudarmos o nosso concelho...a mêda está parada no tempo...a mudança vem em tempo útil, não a podemos desperdiçar ou será tarde demais...
    A todos aqueles que têm medo...não tenham...nem todos se regem por valores de vingança e consequência...ou pelo "se não estás comigo, estás contra mim"...ou até pelo método primário do castigo...há pessoas de valor com outros valores que podem melhorar o nosso concelho...e aí sim, pode ser que a Mêda evolua para uma VERDADEIRA CIDADE.

    Vale a pena pensar nisto...

    Atentamente,
    Micas Amarela

    ResponderEliminar
  6. Embora nunca tenha participado neste blog, sigo com atenção tudo o que diz respeito à Mêda e, por isso, foi com prazer que vi o "renascimento" deste espaço de partilha de opinões, que se julgava já morto. Decidi participar agora pela primeira vez porque, de facto, me dei ao trabalho de analisar cuidadosamente os resultados elitorais no concelho da Mêda, incluindo as freguesias, e acabei por chegar à conclusão que,na verdade, serão os votos dispersos nos partidos políticos "mais pequenos" que decidirão quem é o vencedor das autárquicas.
    Pessoalmente, creio que, se for reforçado o trabalho feito nas freguesias, o Sr. Armando Carneiro poderá resolver a questão a seu favor. Será sempre importante ter em conta que, não obstante a argumentação (sempre válida) da "obra feita", o que é certo é que a eternização no poder conduz a um inevitável desgaste, à criação de "vícios" e à manutenção de um grupo de "inimigos", mesmo entre aqueles que dão "palmadinhas" nas costas ao Dr. Mourato. Este facto é histórico e não há volta a dar-lhe !...
    Por outro lado, mesmo com todas as reservas uma vez que nunca estiveram no poder, a coligação do Sr. Armando Carneiro goza do prestígio de algumas figuras cuja conduta cívica e ética é irrepreensível, intocável. Estou a referir-me concretamente ao cabeça de lista e, de uma forma especial, ao prof. Anselmo Sousa, uma das pessoas mais visceralente puras e boas que conheci em toda a minha vida. Com efeito, tive o privilégio de conviver com ele durante quatro anos e, não raramente, pude verificar "in loco" o seu carácter generoso, o seu espírito solidário e amigo e o seu empreendorismo bem patente na construção do novo Lar da Santa Casa. Por estas razões e mesmo tendo em conta que não sou da Mêda nem aí resido, estou em crer que, com um trabalho reforçado naquelas freguesias que agora votaram maioritariamente PSD, o Sr. Armando Carneiro poderá vencer as eleições. Creio mesmo que a Mêda só teria a ganhar com uma mudança que, certamente, abriria novas perspectivas a uma terra que, à semelhança de todos os concelhos circunvizinhos, está a agonizar lentamente com a "abalada" dos seus naturais.
    Para terminar, gostaria de salientar que nada de especial me move contra o actual elenco camarário, por quem sempre fui tratado com cortesia. No entanto, sou adepto da renovação e não da perpetuação no poder, pelo que seria com especial agrado que aplaudiria a eleição das pessoas que, dado o seu perfil de honestidade, trabalho e dedicação, poderiam fazer da Mêda uma terra melhor não só para todos os medenses, mas também para aqueles que, como eu, tiveram o prazer de aí trabalhar e de aí conviver.
    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  7. Eles andam por aí...
    O dr.º anda a ver se os apanha!? como nos outros anos, com papas e bolos (ou comezanas e empregos na hora), mas os medenses já perceberam que o filme é sempre os mesmo e os intervenientes também. Também já perceberam que só anda em volta do morato quem quer um tachito, ou um ossito! O eleitorado da Mêda já não alinha em patifarias e propostas demagógicas, sabe cada vez mais o que quer e quam quer à frente da estratáegia de futuro, fim aos oportunismos, ao compadrio, à intriga e à miséria de ideias.

    Fernando um abraço e como tu disseste algures, só ficaram os que não interessam.

    ResponderEliminar
  8. Meda + Justa + Forte + Unida29 de setembro de 2009 às 23:08

    Este Senhor, a miseria da equipa que leva do primeiro ao ultimo, merece uma bofetada de luva branca e só faltam 11 dias !!!

    As pessoas da Meda não são assim tão burras com eles acham e chegou a hora de se unirem as vontades de correr com eles já agora.

    Porquê esperar mais 4 anos ??? Era a nossa desgraça,vamos antecipar o adeus, não vão deixar saudades a ninguem...

    Esta terra merece recuperar tudo o que já foi, tudo o que tem direito e que este bando de oportunistas lhe retirou nestes 20!!! anos.

    Não podemos permitir que o chefe se vá embora e deixe a semente, este joio que se está a transformar em muito pior cada dia, vamos unir-nos pela terra que nos viu nascer e votar ARMANDO CARNEIRO votar PS para afastar a corja e acabar com o medo.

    Coragem, coragem mesmo para aqueles que os rodeiam e que diariamente são espezinhados !!!

    Quantos de vós não sabeis como é que eles funcionam??? exactamente vós funcionarios da autarquia, e Presidentes de Junta, tenho ou não razão Antonio Vieira, Jorge Mesquita, Ze Filipe, Prior, Afonso Pedro, e tu Vitor como é que te esqueceste tão depressa do que sabes que eles valem??

    Não tenhais medo, votai em consciencia que ninguem está a ver onde fica a cruzinha e não tenhais a minima duvida que ARMANDO CARNEIRO Presidente não vos vai deixar ficar mal porque sabe bem que valeis muito mas que estais com o pé em cima.

    Força, vamos unidos iniciar um movimento de revolta que todos os dias tem que crescer e que no dia 11 será tão grande que nunca mais vamos lembrar-nos do que nos fizeram !!!

    Só nos interessa a MEDA terra de esperança.

    Vamos conseguir!!!

    VIVA A MEDA !!!

    ResponderEliminar
  9. Errata :
    No meu comentário das 16,38h, de 29 de Setembro, por lapso, escrevi "visceralente", quando, na verdade, deveria ter escrito visceralmente.

    ResponderEliminar
  10. ""Quantos de vós não sabeis como é que eles funcionam??? exactamente vós funcionarios da autarquia, e Presidentes de Junta, tenho ou não razão Antonio Vieira, Jorge Mesquita, Ze Filipe, Prior, Afonso Pedro, e tu Vitor como é que te esqueceste tão depressa do que sabes que eles valem??"" -- Estes a observar pelo que acompanham dizem desdizem voltam a dizer e ainda se vangalorizam que nunca o disseram mas que talvez possam ter dito são "farinha do mesmo saco" mas talvez por isso possam vir a pagar pela mesma moeda ou seja voto contra!
    Carissimo terei a oportunidade de com o meu voto agradecer a todos aqueles que fizeram da minha terra um lugar de intrigas,interesses,tachos,um povo desunido,um lugar sem industria e empregos quase transformado em um deserto autentico onde so vingam especies que daninhas!
    Ninguém perde o seu lugar aqui na camara pela mudança de presidente mas teremos a felicidade de a mesma ser "chefiada" por novos e mais prestigiados valores onde não cabará o medo,a intriga,o mal dizer etc etc etc Vamos ao trabalho Vamos mudar Vamos dar uma liçao que o "eu quero posso e mando" nao cabe nesta casa mais 4 anos... VOTA PS por todos nós!

    ResponderEliminar
  11. O ALENTEJANO disse...
    COMO O VIDRO DUM FAROLIM DEU CABO DA MINHA VIDA

    Amigos da Meda, sou natural duma vila Alentejana que tem muitas semelhanças com a vossa. Eu até era muito amigo do Presidente da Câmara da minha terra que tinha ajudado a eleger, com o meu voto e o dos meus, mas um belo dia tive o azar de num cruzamento embora a prioridade fosse minha, chocar com o meu Fiat Uno no Mercedes dele e partir-lhe o vidro do farolim de trás do lado esquerdo.
    Maldita a hora em que eu disse que a prioridade era minha… Palavra puxa palavra, e não é que o homem me tomou de ponta! A partir daí a minha vida nunca mais foi a mesma…

    Passado um mês fiquei desempregado porque não me foi renovado o contrato que tinha como fiel de armazém no parque de viaturas da câmara.

    O meu neto foi expulso da escola, acusado de roubar um lápis a um colega o que se provou ser mentira, mas ninguém se atreve a testemunhar com medo de represálias. Quem manda lá também é o Presidente!

    A minha filha que tocava clarinete na fanfarra dos bombeiros da terra, já foi avisada pelo comandante que vai ser dispensada. Quem manda lá também é o Presidente!

    Outro dia a minha Alzira foi-lhe aconselhado pelo médico de família uns tratamentos para o reumatismo nas termas cá do sítio, quando chegou lá para se inscrever avisaram-na logo que não havia vagas, mas se falasse com o Sr. presidente talvez se desse um jeito…Como é que eu ia falar com o presidente depois da história do farolim?!. Quem manda lá também é o Presidente!

    Um dos meus netos era titular dos seniores no clube cá da terra, jogava como defesa e por certo bom jogador, não lhe renovaram o contrato teve que ir a jogar para o Portel. Quem manda lá também é o Presidente.

    Na festa de Natal da Escola, todos os colegas dos meus netos receberam leitores de MP3 de 4 gigas a minha Vanessa apareceu-me em casa com um de 1 giga, que por sinal tocava roufenho. Quem manda lá também é o Presidente!

    O meu sogro que precisa de ir a Serpa dia sim, dia não, fazer hemodiálise e era transportado gratuitamente pelos Bombeiros. Passou a ter que ir de táxi. Quem manda lá também é o Presidente!

    Tive que emigrar para Badajoz onde estou a montar uma fábrica de “embutidos” que quer dizer enchidos em português, porque além de me acontecer tudo o que é mau na minha terra, as pessoas tinham medo de falar comigo com medo do Presidente, e isso era o que mais me custava.

    Portanto, amigos Medenses ao lerem isto,cuidado! Muito cuidado !! É muito perigoso termos a mesma pessoa a mandar em tudo, porque depois é REI E SENHOR e ninguém lhe consegue fazer frente.

    Segundo li na internet e nos jornais, parece que aí vocês também não estão muito bem !! Têm o mesmo a mandar em tudo!
    CUIDADO!!!!ACABEM COM ISSO JÁ NO DIA 11 DE OUTUBRO!!! SENÃO PODE ACONTECER A QUALQUER UM O QUE ME ACONTECEU A MIM, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS FECHAM-SE AS PORTAS TODAS AO MESMO TEMPO E TÊM QUE EMIGRAR!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Fernandinho não sejas tendencioso. O que aconteceu na Mêda aconteceu no resto do País. O Bloco e o CDS e o PCP cresceram em todo o País.

    ResponderEliminar
  13. Em busca de um futuro melhor...1 de outubro de 2009 às 14:41

    Acredito que o PS consiga ganhar na Cidade de Meda, nome intitulada pelo nosso ditador Dr. Joao Mourato.
    Que Cidade de Meda nos somos???
    Temos Emprego? Nao...
    Temos Populaçao? Nao...
    As nossas Crianças teem futuro cá? Nao...
    Podemos ter infra-estruturas mas nao temos populaçao para as fazer "trabalhar"...
    O Ditador instaurou nos a politica do Betão...
    A Politica de que se somos amigos dele nao podemos ser amigos de mais ninguem...
    Faz nos escolher as cores...
    Nem no futebol ha tanta discriminacao como esta imposta pelo Ditador.
    Ao olhar para o Senhor Armando Carneiro vejo o como uma pessoa sem interesses que transmite VERDADE ás pessoas, como ele diz ..."Sou Gestor e nao Politico..."
    Precisamos de uma pessoa que nos oriente esta terra de forma a termos orgulho de ca vivermos e nao andarmos sobre uma ditadura que nos faz afastar cada vez mais para longe da nossa MEDA!
    Dia 11 de Outubro votem PS!
    Votem no Futuro da Meda e de todos Nos!!!

    ResponderEliminar
  14. Fernando,põe lá esse barómetro eleitoral a funcionar

    ResponderEliminar
  15. As caravanas já mexem !! de um lado os participantes são obrigados e coagidos a comparecer, senão .... do outro são cada vez mais e, de livre vontade, rumo à mudança por tantos reclamada! Desafio os todos a reflectir sobre as manobras do actual presidente da cm, na politica, no futebol, na gestão da câmara, na sua relação com as pessoas, no abuso de poder, na falta de visão estratégica, no desperdício de dinheiro público, das megalomanias, das jogadas finaceiras para proveito próprio, etc. QUAL DOS LEITORES não conhece na primeira pessoa algumas destas situações? Têm medo da mudança porquê? Gostam de ser espezinhados por estes ditadores que só pensam em si e nos seus? É TEMPO DE MUDAR! Deixem mostrar às pessoas que amam a Mêda o que valem! Ou preferem continuar a mendigar e no jogo do toma lá / dá cá!?
    O nosso futuro e dos nossos filhos está nas nossas mãos. Lembrem-se que o voto é secreto!
    Não tenham medo dos cobardes e cobardolas!

    VOTEM EM CONSCIÊNCIA, VOTEM EM ALGUEM QUE NÃO PRECISA DA POLITICA PARA VIVER NEM PARA SE AFIRMAR, ALGUÉM QUE GASTA MILHARES DE EUROS DO NOSSO DINHEIRO EM PROL DE SI PRÓPRIO!

    Saudações democráticas...

    ResponderEliminar
  16. Curiosidades do burgo (mitolândia):

    O edifício do mercado municipal foi inaugurado, mas ainda não vai receber os mercados semanais;

    O edifício das novas termas vai ter acto inaugural na próxima segunda feira mas ainda não vai funcionar este ano, porque ainda não está completamente concluído;

    O Diário das Beiras e o Diário de Coimbra são meios de campanha eleitoral do regime e somos todos nós que pagamos, vejam os suplementos especiais, quanto custam?

    Este ano (2009, ano de eleições) houve festas para quase tudo e todos os gostos, incluindo celebração de protocolos com juntas, associações e tudo o que pudesse trazer votos, contratos de trabalho para novos funcionários aos molhos, estágios profissionais que só visam o voto e que criam falsas expectativas;

    O motorista do presidente da câmara recebe indemnização de mais de 20000 euros por falso acidente de trabalho (magou-se no futebol), fica inválido de forma permanente a 11,5 % e continua motorista da presidência;

    O Volvo S80 (um dos carros da presidência)circulava sem inspecção e por causa disso foi acoimado em 250 euros, nós pagamos, claro! Para além deste existe um outro volvo e um vw cinza prata descaracterizado ( os autocolantes foram retirados) e pouco conhecido que agora é também utilizado para acções de campanha!

    O publicitário que fez parte da campanha também fez outros serviços em simultâneo para a autarquia, uma mão lava a outra.

    A esposa e o filho do mourato também são candidatos, porque vivem e trabalham na Mêda e portando conhecem bem a realidade actual. Ah já me esquecia o mourato conta-lhes tudo no fim-de-semana. Isto demonstra o respeito que tem pelas pessoas da nossa terra, já não temos gente válida, nem inteligente, temos que trazer de coimbra;

    As listas das juntas de freguesia do psd, das duas uma, ou são funcionários da câmara ou têm alguma coisa a ver com outros interesses!! alguns ocultos. São candidatos por obrigação.

    ResponderEliminar
  17. (Por momentos pensei;e peço desculpa por duvidar de um Amigo;o seu desinteresse pelo boog)mas...

    "O BOM FILHO Á CASA TORNA"

    O 25 de Abril fez-se para sermos livres nos nossos actos e nas nossas convicçõe políticas... mas afinal onde está a LIBERDADE???
    O MEDO CONTINUA NA MEDA
    Por incrédulo que seja ainda não se pode dizer alto e bom som que não estamos com o sr Presidente...!!!!
    O caciquismo perdura na actualidade Medense...
    mas de uma vêz por todas temos de afastar este "fantasma"...e perguntar medo porquê???
    Se pensarmos que os dinheiros da cãmara são nossos, vêem das nossas contribuições impostos,taxas multas que pagamos etc.etc. Nada sai dos bolsos do sr Presidente... ele ganha o dele e guarda-o...é apenas e simplesmente o gestor daquilo que é nosso e nos pertence. Não dá nada nem distribui aquilo que é dele. É tudo nosso.
    O medo é o maior ladrão da dignidade de qualquer pessoa. Já o aqui referi... que mesmo assim ainda existem muitos que não têem medo ao sr Presidente apesar de tanto anonimato porque ou nunca lho tiveram ou o perderam...outros ainda porque desiludidos e fartos de esperar emprego, viram que acreditar nele é perder tempo...
    Mas estes muitos não basta... temos que ser TODOS...
    ...importa dar a volta e quebrar de vêz este ciclo vicioso de subdesenvolvimento e tristeza ...
    ...importa devolver a cãmara aos MEDENSES de raiz e coração...

    No próximo acto eleitoral as pessoas eleitas para a autarquia que sejam por VONTADE dos MEDENSES e não por MEDO dos MEDENSES...

    VIVA A MEDA.

    udagf

    ResponderEliminar
  18. Já há gente nas freguesias revoltados com os troca tintas do costume por isso muito cuidado sr mourato que virar presidentes de junta a troco de empregos e estagios chorudos parece nao estar a dar bom resultado!afinal quem perde nao é so o sr.mourato como os presidentes da junta em causa é que ate os filhos dos mesmos ja se laureiam á boca cheia de votarem na oposiçao e acabar com essas poucas vergonhas do "eu quero posso e mando"...por isso nem tudo que parece PSD é PSD nem tudo que parece PS é PS o voto é secreto e isso ninguém controla!Ai se o mourato perde...que chatice!

    ResponderEliminar
  19. Aos que receberam esses prometidos lugares na camara e estagios profissionais aconcelho a que pensem duas vezes no que estao a acreditar pois ha quem ontem em conversa de escada tenha dito: "é pá promete-lhe o poiso e depois das eleiçoes que se..."!ATENÇAO que promessas nao passam disso mesmo,promessas!
    E alhos e bogalhos a certos e determinados senhores ficam mal na avenida...ouvem-se!
    Ha lobo atento com pele de cordeiro assim como há bandeiradas PSD com voto PS!E só sou mais um senhor mourato!

    ResponderEliminar
  20. não só um psd mas muitos que estão mesmos zangados com o poderio local...pois é sr Dr...eu psd a vida inteira e credite estou farto deste compadrio...pense que os Medenses nem todos põem a sua dignidade a preço de saldo...
    á pois é.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Eu desafiava o sr. presidente Mourato a dizer a todos os que andam na caravana dele:"só vem á caravana quem quiser", para vermos na realidade quem ia comparecer...

    ResponderEliminar
  22. Até obrigou a encerrar as Termas ás seis da tarde para os funcionários(as) irem obrigatóriamente aos comícios e à caravana...
    Coitado, se no dia das eleiçoes os votos forem em igual numero ao dos carros das caravanas, está mal...(1carro=1pessoa lá dentro)e isto é se votarem nele...eh..eh..uma vez que são obrigados a lá andarem...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo de 3 de outubro as 15.32

    Hum... obrigados a la andar??? Uma pessoa por carro??? Tlv deva retomar á primária para aprender a contar, ou então porque não efectuar um processo RVCC, nas novas oportunidades, as inscrições ainda devem estar abertas....

    ResponderEliminar
  24. so em jeito de esclarecimento que nem todas as caravanas sao votos...eu mesmo ainda nao faltei a nenhum comissio PSD e digo-o aqui que votarei PS.Embora admita tenha de acompanhar toda a campanha PSD em prol da minha situaçao profissional e de grande parte da familia uma vez que este senhor nao me ficaria sem dar a moeda de troca se eu e outros como eu nao o acompanha-se-mos de terra em terra...mas fica o aviso ao nosso "chefe" NAO SOU CASO UNICO!

    ResponderEliminar