quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bom exemplo!

Isto sim, valoriza o nosso concelho!

http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=17208&e_id=&c_id=7&dif=tv

257 comentários:

  1. Informação a reter:
    O Barca Velha é um dos melhores vinhos de Portugal, senão do mundo!!
    Este vinho era feito com as uvas da quinta do Vale Meão e com as uvas da MEDA!!
    Hoje já não temos Barca Velha, pois já não é feito com uas uvas do Vale Meão nem com as uvas da Meda!!!!
    Mas, as vinhas da Meda continuam cá (algumas!!!), como é possivel, numa zona que origina vinhos de suprema qualidade deixa "caír" a adega!!
    Há-ja justiça e TODOS os responsáveis (e quem com eles colaborou) sejam punidos!!!!

    ResponderEliminar
  2. ó joanito.....pergunte porque é que a adega cooperativa de Meda, nunca prosperou, ás antigas direcçoes...nomeadamente a um senhor muito protegido pelo actual presidente da camara, e protagonista num episodio caricato de "rolhas"...esse senhor chama-se Rocha!!!

    grande abraço

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  3. caro Fernando:

    por ser um atento "espectador" deste blog, denotei que houve pessoas a comentarem a inexistencia de uma carta aberta produzida pelo Armando Carneiro...

    como tal, e visto que recebi essa carta na caixa de correio, resolvi digitaliza-la, e enviar para o seu email, para que assim, se quiser, poder publica-la neste blog.

    forte abraço

    Jose Luis Veiga Cavalheiro

    ResponderEliminar
  4. Desde já as minhas felicitações ao Administrador por mais um tema de elevada pertinencia aqui exposto. Apresento de igual modo os meus parabéns e votos de sucesso ao sr. Paulo Romão e ao magnifico complexo das Casas do Côro em Marialva.
    Antes de mais não poderia deixar de concordar com o facto de serem os privados, muitas vezes por iniciativa propria e sem qualquer tipo de apoio, a empreenderem estes tipos de dinamização aos quais a nossa câmara, (AMORFA DE TODO E COMPLETA DE INACTIVIDADE) se mantém, (MUITAS VEZES POR CULPA PRÓPRIA,)alheia.
    Há anos que se fala que o Turismo, os Produtos Regionais, o Ambiente, os Vinhos, etc, são os verdadeiros potenciadores da economia do nosso concelho mas, até hoje, se não forem os privados só por si a tomar a iniciativa, a câmara municipal permanece inerte perante a mais que fracassadora política do betão sem fundamento e sustentabilidade( e digo fracassadora e não fracassada; fracassadora porque tende a olhos vistos para se tornar...fracassada). Mas enfim. A hora é longa para debates mais longos ainda....
    Queria no entanto, dizer a si Fernando e demais Bloggers, que esta não é a primeira vez que o prezado programa do chefe Silva " A Hora de Baco" passa pela Meda. Há já algum tempo, fez a RTPN um programa dedicado a varios empreendedores medenses. Neste caso, foi feita reportagem sobre a Quinta dos Barreiros da Coriscada, e mais propriamente do vinho Gravato do Sr. Luis Reboredo; foi feita reportagem sobre o magnifico espaço que o Sr. Armindo Janeiro forneceu a esta terra (INVEJÁVEL DIRIA EU...)que é a casa Vinho e Eventos; e também foi feita reportagem acerca do restaurante Espada Lua, na altura pertença do Carlitos Fial. Que feedback ou apoio por parte do poder local tiveram estas entidades? E como estas há outras!!!! Já repararam que de todas as parecerias referidas na entrevista pelo sr. Paulo Romão NENHUMA delas diz respeito ao nosso concelho? Não poderia o poder autárquico assumir o funcionalidade de interface entre as várias entidades do concelho ligadas ao ramo turistico? Espero obter desenvolvimento deste tema da vossa parte caros bloggers, porque apesar de tudo, do diz-que-disse, do escárnio e mal dizer, este espaço é deveras um espaço de discussão de ideias sobre o futuro do nosso concelho. Deixo aqui também o link do youtube para o tal programa mais antigo de " A hora de baco".
    Cumprimentos ao administrador.
    Saudações aos demais Bloggers


    http://www.youtube.com/watch?v=ifQpTlRmgtY

    ResponderEliminar
  5. Ouvi dizer que a câmara (Sr.Presidente) abriu um restaurante novo na cidade de Meda, podem me informar aonde é?
    Com a crise que anda por aí, temos que aproveitar os preços baixos.
    Um grande abraço a quem me poder ajudar é que a crise também bateu à minha porta e o banco alimentar é uma grande ajuda.

    ResponderEliminar
  6. Pois é agora está tudo mais claro, como a Câmara não apoia a iniciativa privada do nosso concelho, cada vez que há um grande evento lá vêem os Cariocas de Viseu a servir as almoçaradas.
    Mais dinheiro esbanjado.
    Sr. Dr. Mourato ajude os nossos comerciantes, que merecem tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  7. pois é agora está tudo mais claro, cada vez que há um evento na Meda, lá vêmm os cariocas de Viseu a servir, porque a Câmara continua a esbanjar os nossos impostos como mais lhe agrada.
    Dr. Mourato ajude os nossos comerciantes.

    ResponderEliminar
  8. Quando e a proxima almoçarada????

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao administrador do blogue por ter dado uma golfada de ar fresco neste blogue e ainda bem que começaram os comentários com o tema Turismo porque é um tema interessante para o nosso concelho, talvez o futuro do mesmo.
    Diz e muito bem o bloguer das 3:33 que o poder autárquico poderia assumir a funcionalidade de interface entre as várias entidades do concelho ligadas ao ramo do turismo, mas como é sabido por todos os Medenses isto não dá votos na visão dos presidente da câmara porque todos estes investidores do concelho são pessoas não gratas para o Sr. presidente, uns porque não são da mesma cor politica outros porque não vão ao beija mão, outros porque ele não consegue saber de que lado estão, então só há uma coisa a fazer: descrimina-los, abate-los, não divulgando o que há de bom nesta terra, até diria mais, proibindo as pessoas mais chegadas de frequentarem e falarem em tais investimentos. O poder autárquico está mais virado para obras de grande envergadura “elefantes brancos”, dão mais nas vistas e mais votos. Vamos fazer uma análise de algumas, por exemplo: a biblioteca, não poderia esta infra-estrutura estar inserida na casa da cultura? Não terá espaço suficiente? O mercado municipal, para quê uma coisa tão grande? Com lojas? Para quê se nem as que estão na Cidade se alugam? Restaurante e bar? Já há poucos na cidade, vai-lhe acontecer como ao das piscinas… Não será isto deitar dinheiro fora? E agora o centro lúdico? Até dá para rir, um centro lúdico com dez pistas de bowling, será que isto trás turismo? Não faria maior sentido os 1.25 milhões de euros que vão gastar no centro lúdico gastá-los num hotel de apoio às termas de Longroiva? Onde está a visão empreendedora deste Município? Turismo? Isso para o Sr. Presidente da câmara não conta porque os turistas não votam. Meus amigos Medenses temos que dar a volta a este concelho senão corremos o risco de ficarmos esquecidos cá no nosso cantinho, pois parados no tempo já nós estamos há muito tempo.

    Um amigo Medense

    ResponderEliminar
  10. Caro fernando agradecemos(todos os blogers!) a publicaçao da carta aberta que lhe foi enviada para o seu mail...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Para os que não leram ou já se esqueceram da carta de apresentação da candidatura do Armando Carneiro.



    Cara / Caro Medense

    Depois de reflectir seriamente e de ouvir muita gente, decidi aceitar um dos maiores desafios da minha vida: candidatar-me à presidência da Câmara Municipal da nossa terra.
    Sempre dediquei o melhor do meu esforço e competência nas instituições onde exerci e exerço funções. O que me move, além do carinho que tenho pelo nosso concelho e sua gente, é poder colocar toda a experiência que acumulei e toda a energia que possuo ao serviço de todos.

    Proponho-me liderar e unir todas as forças vivas da Meda para que a nossa terra volte a ser orgulhosa, solidária e tolerante, como já foi há muitos anos. Proponho-me lutar convosco por uma nova vida, por uma Meda criadora de riqueza e de emprego para todos, onde os idosos sintam protecção e os jovens possam ter futuro. Saberei ouvir todas as vossas angústias, preocupações e sugestões.

    Estou plenamente consciente dos desafios que me esperam, mas seguro de que a Meda merece e deseja um novo projecto. Sei também que são desafios que ninguém vence sozinho.

    O nosso concelho precisa da participação empenhada de todas as pessoas de bem e do melhor que cada um de nós possa dar.

    Como é do conhecimento de todos, irei candidatar-me sob a sigla do PS e com o apoio do CDS, contudo, preocupar-me-ei em me rodear de pessoas competentes, honestas, independentemente da cor partidária, que tenham apenas o espírito de servir.

    Nasci cresci e trabalho na Meda. Garanto-vos que serei o Presidente de todos os Medenses!

    Conto com o seu apoio, pois a Meda precisa de si.


    (Armando Carneiro)


    FORÇA ARMANDO, VAMOS GANHAR ESTA CRUZADA CONTRA OS MOIROS.

    ResponderEliminar
  12. A Mêda já está esquecida à muito.
    A autarquia só apoia quem quer e o que quer, por isso isto assim está. Vejamos, os comerciantes que apoio têm? É vergonhoso ter de pedir a um restaurante de fora para servir numa dita "Cidade" recheada de bons restaurantes. Sim, porque a Mêda tem bons restaurantes com pratos de qualidade.
    Fora tudo o resto, empresas públicas e privadas, sem uma única ajuda da parte da autarquia.
    Esta gente só faz o que quer e o que lhe apetece. Não dá os apoios a quem devia, à gente da terra, aos agricultores, aos investidores, aos idealistas.É lamentável que continuem agarrados ao poder com unhas e dentes.
    Costuma dezer-se: "O que é demais cheira mal".
    JD

    ResponderEliminar
  13. Já se tramou o armando com o cds, já vieram dizer a nivel distrital que desconhecem a coligação que ele anuncia na carta.Ainda por cima o Psd e O cds pp vão assinar um acordo de coligações de âmbito nacional para concorrerem a diversas autarquias. creio que são 64.

    Acho que o PS andou a enganar o armando!!!!

    Cuidado armando com as promessas que lhe fizeram abra os olhos!!!!


    Jaguar

    ResponderEliminar
  14. Também não percebi essa do apoio do cds ao armando, mas quem é que lhe garantiu apoio? foi apenas uma militante? analisem bem a carta do sr. armando e vejam as calinadas, estai mas é quietinhos.

    ResponderEliminar
  15. O DESABAFO

    Sinceramente acho improvável o Sr. Armando obter o apoio do CDS.
    Eu se fosse militante do CDS ficaria indignado com tal facto.
    Para não falar da manifesta diferença idiológica entre os dois partidos, lembre-se o CDS do como e porquê ter deixado de ser a principal força polìtica neste concelho. Nâo fosse o ps (embora coligado com o psd que naquela altura pouca representação tinha na Mêda)e o cds teria permanecido poder. Mais! Nos ultimos tempos tem tido mais representatividade o CDS nas listas do psd do que nas do ps e duvido que este ano não seja excepção. No entanto a sede de poder socialista, independentemente dos defeitos dos outros partidos (que obviamente também os têm), leva a que os tempos e as vontades mudem bem depressa.
    A conclusão a que chego, como outsider do triste panorama politico de Mêda é que a penosa condição da eterna escolha entre o pior dos dois males vai, mais uma vez, ser carregada pelos eleitores medenses.
    Em trinta e cinco anos de poder local cada vez mais nos deparamos na Mêda (e no país) não com o desaparecer da democracia mas sim com o apodrecer da mesma, dado que, aos eleitores não lhes são fornecidos instrumentos com indices de qualidade suficientes para que possam eleger aqueles que melhor resposta deiam aos seus problemas.
    Dêmos o benefício da duvida às candidaturas e logo se vê. No entanto o cenário será mais um Dejá-vu. Andarão de bandeiras em arco de partidos cujo substracto ideológico desconhecem uns porque querem o poder outros porque não o querem perder. E no meio da disputa ficamos nós, os pequenos (QUE TAMBÉM TEMOS CULPA!!!!). Resumimo-nos ao nosso egocêntrico mundo. Não fazemos parte da solução porque tambèm ninguém a apresenta. Sacudimos a água do capote, assubiamos para o lado e auto intitulamo-nos isentos de responsabilidade. Senhores lideres e/ou candidatos de TODAS as forças políticas de Mêda. CHEGA!!!!! Chega deste ambiente de "Cosa Nostra"!!!! Nós, os pequeninos exigimos!!!! Exigimos projectos! Exigimos Ideias!!!Frontalidade na apresentação de pessoas que se auto propoêm a liderar-nos!Nâo este clima de suspeição de parte a parte. Do segredo e dos métodos de intelegência à KGB.Se não se respeitam entre si problema vosso. Respeitem o eleitorado! Tenham vergonha senhores do ps e do psd! Onde estão as listas? Os candidatos? Os programas? Os manifestos eleitorais? Ou o discurso é sempre o mesmo....Uns é o discurso do tacho. Outros o discurso da vitimização. Se as pessoas na Mêda têm de se comprometer politicamente para arranjar emprego então apresentem soluções em contrário! Onde estão as ideias? Onde estão as soluções para os graves problemas do nosso concelho? Em lado nenhum.E entretanto vamo-nos queixando do sistema, da "Ditadura", do tacho, do vira casacas, do fulano que disse e o sicrano ouviu para dizer ao beltrano.... triste senhores....triste.Como eleitor que sou EXIJO que me sejam apresentados projectos e soluções para que eu possa enfrentar os meus filhos descansado sabendo que a terra deles ainda tem futuro.
    Mais uma vez, saudações Fernando porque, independentemente do que de mal se diga, este seu contributo através da criação deste blogue, já se tornou positivo para que pelo menos, nós, os pequeninos, possamos pelo menos... DESABAFAR.
    Ah! e parece tornar-se util para a campanha desta gente... Veja lá se lhes cobra o markting. Está no seu direito.

    Cumprimentos aos blogguers.

    ResponderEliminar
  16. Caro Fernando.
    Já que estamos numa de bons exemplos de divulgação aqui vai mais um link que espero seja visitado pelos blogguers.
    Já agora gostava de obter a opinião dos participantes nomeadamente acerca da informação contida neste sitio em comparação com o sitio do Municipio.

    http://clubevinhosportugueses.wordpress.com/category/beira-interior/

    Cumprimentos ao administrador
    Saudações aos Blogguers.

    ResponderEliminar
  17. Cada vez me interrogo mais se o carneiro terá capacidade para gerir a camara, penso que é um individuo sem determinaçao que apenas foi empurrado por alguns indivíduos incluindo o sr presidente do ps, porque como ele não tem capacidade nem credibilidade para ser candidato, montou as cabalas necessárias ao candidato anterior e empurrou este.

    ResponderEliminar
  18. cambada de tachos...envergonha-me morar neste concelho!Já nada se aproveita por aqui e com tendencia a piorar...

    ResponderEliminar
  19. carissimo anonimo 27 de Junho de 2009 14:35 :

    o senhor nao deve ser de cá nem deve morar cá pois nao??? nao será melhor avaliar a credebilidade e a capacidade do senhor mourato???para joguinhos e esquemas duvidosos, isso sim, o mourato tem uma capacidade brutal, agora para gerir uma camara.....isso é que secalhar....

    para além de outros factores que um cargo como este necessita...a competencia do actual presidente, axo que nao será a suficiente, para governar um concelho...

    abraço

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  20. http://www.novaguarda.pt/noticia.asp?idEdicao=186&id=12387&idSeccao=2548&Action=noticia


    Depois digam mal da autarquia...

    ResponderEliminar
  21. caro anonimo 29 de Junho de 2009 17:53 :

    o senhor acha que um parque de campismo na meda, ainda para mais na localização em este se encontra, será assiduamente utilizado, ou terá clientes que consigam pelo menos cobrir a manutenção de tal equipamento???

    "digam mal da autarquia"....

    a autarquia tem muita gente competente, e eu nao digo mal da autarquia....apenas critico quem está á frente dela...

    abraços

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  22. A Meda tem parque de campismo? Ou é o municipio que tem tal parque? Que pelos vistos tudo que recentemente é construido e inaugurado, pertence tudo á Camara e nao ao medenses!

    ResponderEliminar
  23. digam mal da autarquia?Só te respondo (Anonimo de 29 de junho 17:53) o segunite:

    PARA QUEM SERÀ ESSE TACHO do parque de campismo ?

    Gostava já agora de ver o estudo que se fez para ser avaliada a viabilidade do mesmo...não me parece que vá ter muitos utilizadores:):):)

    ResponderEliminar
  24. Quanto ao Parque de Casmpismo, é minha opinião que nos deveremos deixar de uma política de bota-abaixismmo.

    Também em minha opinião, que o que está em causa não é a insfra-estrutura que, reconheço tem alguma qualidade.
    Poderemos, eventualmente, questionar a sua localização.

    O que, verdadeiramente, está em causa é uma questão de fundo que se prende com uma política estruturada e sistemática de promoção turística.

    Ao que assistimos é a algumas acções avulsas em títulos locais e regionais.

    Não há uma política estruturada visando, de uma forma sistemática, a promoção das potencialidades do Concelho da Mêda.

    A sua inexistência ( a promoção ) é que nos poderá fazer duvidar da viabilidade, em termos de ocupação, dessa infra-estrutura.

    No entanto, sejamos honestos, trata-se de um equipamento que não envergonha o Concelho.

    ResponderEliminar
  25. caro anonimo 30 de Junho de 2009 1:54 ....

    o amigo, veja o seguinte... o senhor acha que o parque de campismo terá alguma utilidade???

    acha que por parte da autarquia, foi feito algum estudo credivel de viabiliazação da infra-estrutura???

    e repare na localizaçao onde se encontra o parque...acha que os turistas caravanistas e campistas, gostarão de residir, numa infra-estrutura colada a uma estrada e revés á avenida principal???


    e já agora entenda uma coisa... uma camara municipal, governa um municipio, tal como o nome indica... locais publicos, em que a camara forneça os seus esforços para a a sua manutençao, sao locais que pertencem aos munícipes...

    grande abraço

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  26. Será que é verdade que ao Mourato está guardada grande turbolência para o lado das terras do Conde de Cantanhede???

    É capaz de ter comprado uma guerra com um adversário que nao deixa os seus creditos por mãos alheias.!!!

    Na vida todos estamos obrigados a tomar opções.

    No entanto, é necessário ponderar muito bem as nossas escolhas.

    O Mourato, apesar dos anos e experiêcia que tem, é especialista em apostar no cavalo errado.

    Quando a vantagem é grande até com o cavalo errado se ganha.

    No entanto, quando a vantagem é curta, o risco aumenta exponencialmente.

    ResponderEliminar
  27. Concordo, plenamente, com o anónimo das 15:53.

    Para que o risco diminua, aconselho o Mourato a conceder a medalha de ouro da Cidade a 51% da população da Mêda.
    Estu certo de que, assim, a vitória ´segura.

    E, também, o que custam umas medalhazitas quando comparadas com algumas viagens no Douro???

    ResponderEliminar
  28. Expliquem lá essa das terras do conde (presumo que do 2º conde de cantanhade, 1º Marquês de Marialva) que eu não percebi...

    ResponderEliminar
  29. O Conde de Cananhede é, de facto, o segundo.

    No entanto, em Marialva, a questão prende-se com o primeiro!!!

    # mais não digo!

    ResponderEliminar
  30. essa nem do conde nem eu percebi...a mania de falarem por meias palavras!

    ResponderEliminar
  31. Creio que teremos de concordar que se trata de uma infra-estrutura de qualidade e necessária. Obviamente que também teremos de concordar que está colocada num sitio que roça o absurdo!
    Vejamos:
    Imaginemos que uma associação do concelho ou até a própria câmara decide promover uma concentração de caravanas semelhante à que se realiza em freixo de numão ou no concelho de moncorvo. Tem este espaço ou a sua área envovente capacidade para tal?
    Imaginemos que se decide realizar um festival de verão que promova a prática de campismo na nossa terra. Tem este espaço capacidade de resposta? è claro que teremos de concordar que não tem.
    Conclusão. Qualquer parque de campismo implica a existencia de...CAMPO!!!De fauna e flora!!! O parque agora criado é sem duvida capaz de dar resposta às necessidades actuais do concelho. Mas temos de ter em conta que os indices turisticos do concelho de Mêda são alarmantemente baixos! Não podem servir só por si como parâmetro para o investimento! O investimento turístico na Mêda tem de ter em conta a urgência na exploração dos recursos disponíveis de forma à sua máxima rentabilização! Assim, no dia em que seja preciso uma estrutura deveras capaz para a pratica de campismo em larga escala lá terá o municipio de gastar dinheiro em mais uma obra que poderia estar já plenamente em funcionamento!E claro que um verdadeiro parque de campismo NUNCA seria construido junto a terrenos urbanizaveis eliminando qualquer hipótese de alargamento futuro.
    Poderem esta hipótese:
    Porque não dar uma solução difinitiva aos terrenos da antiga praia fluvial da Ariola! Não seria bem conceguido um parque nesse local que fornecesse as mesmas condições deste? E não seria uma forma de fazer com que o fluxo turistico da mêda deixasse somente de ser predominante na zona Este fazendo com que os visitantes de Marialva ou Longroiva conhecessem também a zona Oeste do concelho?

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos, já que neste espaço se conquistou o saudável hábito de falar claro, às vezes de mais, pedia exclarecimentos à cerca dessa história de marialva...

    ResponderEliminar
  33. ui ui!!! à novidades na junta de Marialva?

    ResponderEliminar
  34. Ao blogger das 16:53.
    Concordo, plenamente, com a sua opinião.

    Mas para que a sua e, também, a minha opinião tivessem alguma razão de ser, seria necessário que aumentasse a procura daquele espaço.

    Quanto à sua localização, pelo menos por agora, nada há a fazer.
    Mal ou bem, já lá está.

    Volto a insistir de que problema não está, por agora, na infra-estrutura, mas sim na forma de potenciar a procura, fazendo aumentar a curiosidade dos turistas em relação às belezas naturais desta terra.

    Por mais que façam ou digam, o futuro resume-se ao turismo de natureza, ao turismo gastronómico, sendo, no entanto, necessário fazer compreender aos profissionais da restauração da necessidade de sofisticar a oferta, e, obviamente, à micro indústria.

    Micro-Empresas, na maior parte de cariz familiar, que contribuam para a existência de alguma oferta a quem nos visite ( promover o ressurgimento da olaria e da latoaria ... ).

    Se alguma coisa for feita, julgo que poderemos afirmar, daqui a algum tempo, que o Parque de Campismo é limitado, tanto no espaço como na localização.

    A não ser assim, julgo que está bem como está!
    Mais não será necessário!

    ResponderEliminar
  35. A avaliar pela beleza,funcionalidade,dimençao,localização,infra-estruturas etc etc ...podemos arriscar adivinhar que esta obra se trata de um projecto do arquitecteiro pasagisteiro: Paulinho,será?!?!!Que se note e tem de se reconhecer dar os parabéns por tao extraordinária obra virada ao sol (muito por sinal!) e atrofiada de beleza paisagista

    Vamos lá virar-nos para as freguesias também uma rotunda em cada uma vá lá...ou uma passadeira aqui e outra logo ali e quem sabe uma tambem acolá que os peoes abundam...pena ser em debandada para longe deste concelho!

    ResponderEliminar
  36. Nao contes com o comercio nesta terra porque se ha coisa que este tipo fez foi destruir a unica fonte de rendimento de muitas das nossas familias...!
    Agora que va ele alugar as lojas da avenida e vender trapos...ou quem sabe abrir uma barbearia que ate isso se perdeu!Mas daqui a uns dias ja conhece de novo os comerciantes para os lembrar que é preciso votar votar votar quando bater a minha porta ca estarei para lhe dizer umas verdades...venha daí esse aperto de mao em jeito de hipocrisia!

    ResponderEliminar
  37. Se o ps for poder deita abaixo todas estas obras da meda e já agora gostaria de perguntar ao iluminado candidato do ps como vai arranjar empregos para os jovens, é só dizer que vai arranjar, mas não diz como, blá,blá, primeiro que arranje ideias que já se viu que não as tem.

    ResponderEliminar
  38. Meus amigos agora k aguçaram a curiosidade por favor digam-lá quais as novidades da Junta de Marialva, ou ainda não se pode saber?....
    Quanto ao parque de campismo, já tá a ter utilidade (concentração de motars, almoçaradas, ect...)se este ficasse muito longe, os medenses não poderiam assistir a tanta festa.
    Concordo plenamente com o comentario do "cbf" temos tantos espaços agradaveis e tão mal aproveitados e anda-se a esbanjar dinheiro (nosso) em festas, jantaradas, e a tanto pessoal que passam os dias sem fazerem nada. Temos jardins municipais tão mal cuidados e tantas outras coisas que poderiam ser feitas pelos funcionários municipais, mas como o trabalho não é para se fazer mas sim para se ir fazendo, vamos assistindo a esta vergonha, sem que alguem faça nada, como é possivel que isto aconteça na nossa terra.
    Andam uns a pagar para outros descansarem, Sr. Presidente antes que seja tarde demais, faça alguma coisa, por favor, se não qualquer dia com tanta cera não se consegue passear nesta terra porque podemos correr o risco de escorregar e partir uma perna...

    ResponderEliminar
  39. Concordo plenamente com o comentario do blogger das 17:43, o que é que os comerciantes têm ganho?
    Porque não apoiar e criar incentivos para que as pequenas e médias empresas existentes se mantenham e para que outras que possam vir a existir? Porque não apoiar os nossos jovens, criando condições para eles se manterem por aqui?
    Criarem uma boa parceria com a escola apostando em cursos profissionais que possam ser aproveitados na nossa região, verificamos que existem muitos jovens que frequentam escolas profissionais em concelhos limitrofes qundo o poderiam fazê-lo aqui.
    Apostar no turismo, mas para tal têm que ajudar aqueles que querem apostar na inovação.
    Porque é que se vai gastar tanto dinheiro em 10 pistas de bowling num centro lúdico, para uma população já envelhecida, aonde os nossos jovens não tem futuro. Porque não agarrar nessse dinheiro e criar incentivos ao investimento público e privado.
    Sr. Presidente, não se lembre do seu eleitorado só nas eleições, mas sim durante todo o mandato, livre-se de todos aqueles que lhe batem nas costas e depois o lixam, sem se importarem com os principios do respeito e da ética.
    Torne-se humilde para com o seu eleitorado, sem destinguir o rico do pobre, porque como o velho ditado diz "nem todos poderemos ser doutores", mas todos merecemos ser respeitados.
    Se seguir os conselhos deste humilde medense talvez ainda consiga chegar ao pódio.
    saudações.

    ResponderEliminar
  40. Caro(a) Blogger das 17:23

    Bastante pertinente o seu comentário. Pleno do meu total acordo.
    Levanta o meu amigo a questão do empreendorismo. Sabemos que o sucesso de qualquer sector económico, mesmo à micro-escala, não está só dependente de qualquer autoridade administrativa.Urge obviamente desenvolver indices de qualidade e de diversidade no sector do turismo (e noutros como é obvio) do nosso concelho. Aqui surge o dilema: Qual o empresário que se arrisca num investimento nessas áreas que refere para depois não obter o divido retorno ao nível de apoios de dínamica? (divulgação, marketing, parcerias, organização de eventos, incentivos à produção etc) O verdadeiro problema reside no facto de, certamente que concorda, nos meios pequenos como é a mêda cada vez mais é necessária a intervenção das autarquias como impulsionadores da ecónomia privada, numa espécie de New Deal à sec XXI. Seja com investimento em bens de consumo ou de capital.O problema é, a meu ver, que o investimento em bens de capital na nossa terra é efectivamente diminuto ou então, a sua utilidade marginal, usando termos mais tecnicos, é bastante curta. E, no fim de contas, são os bens de capital que geram riqueza.
    Optimo debate.
    Cumprimentos Ao Administrador
    Saudações aos bloggers

    ResponderEliminar
  41. realmante estou curiosa.
    que se passa por terras do marquês afinal?

    ResponderEliminar
  42. é sempre o mesmo...ou falam ou ficam calados...agora começar sem acabar... isso não vale nada...ou têm medo????não antes querem agradar a gregos e troianos...!!!!!
    pensem melhor...olhem que a "palhaçada" tem os dias contados...

    ResponderEliminar
  43. Ainda não perceberam porque é que este Sr. não apoia a iniciativa privada?
    Eu explico, se houver empregos que não seja a autarquia a controlar, como é que ele pode depois controlar os votos, se as pessoas trabalharem para privados têm livre escolha para votarem onde e como quiserem, assim estão presos aos "POC´S" e para não perderem o empregozito lá têm de votar no mesmo.

    ResponderEliminar
  44. A nossa terra anda cada vez pior!!!! Já estamos em Julho e no site da "cambra" ainda não aparecem as actividades agendadas para o mês que se inicia hoje. Será que não vai haver nada?

    ResponderEliminar
  45. ao anonimo das 17h49

    Deve estar a confundir empregos com tachos!
    È que a dinastia mourato so arranjou tachos a alguns "meninos convenientes" comece-s pelo gabinete ate ao varredor e destruiu completamente comercio local.Sim que um ecomarche fica sempre lindo as portas da nossa terra esqueceu-se é que a maior parte das familias desta terra cresceram as custas de algum lucro de comercio local...lucro esse que tambem entrou na autarquia e que de troca teve o desprezo deste senhor para todos os comerciantes da nossa cidade!
    Via-se ha ja alguns anos um mercado cheio de gente e de bancas cheias de produtos e de felicidade de quem por ali frequentava.Depois de destruirem o mercado vao agora construir um (inaugurar antes das eleiçoes,convém!) para que as nossas gentes vao para lá vender,o problema é que essas gentes ja desapareceram destas paragens!
    Pistas de bolling?!?!Ao que sei ainda existe neste concelho freguesias com esgotos a correr a céu aberto e vocês pensam em pistas de bolling?!?!?quer me parecer que existem outras prioridades e certamente as suas gentes agradeciam mais ter agua e saneamento ruas arranjadas e caminhos agricolas transitaveis do que pistas de bolling!Pode ser que um dia se veja ao engano e que algumas freguesias o enganem a si também sr mourato...
    Já agora cuidado com os empregados da camara no café em horas de trabalho...é que dá nas vistas de quem passa!Ou andaram a fiscalizar?!

    ResponderEliminar
  46. Ao anónimo das 23:18, do dia 30.

    Não consigo deixar de achar caricata e despudorada a posição de vrdadeiro " Rambo " assumida pelo blogger ds 23:18.

    Eu reconheço alguns constrangimentos que me impedem de revelar a minha identidade.
    No entanto, asseguro que não é por ser Funcionário da Câmara ou la depender directa ou indirectamente.
    As razões são outras que me arrogo o direito de não revelar.

    No entanto esse destemido " Rambo ", assume-se no direito de julgar e tentar ofender os outros e refugia-se, também, sob a pa do anonimato.
    Assuma a sua coragem, identifique-se.

    Sabe que não me ofende quem quer mas sim quem pode e eu deixo.

    Por conseguinte, para a próxima agradeço que meça as palavras e seja bem educado.

    ResponderEliminar
  47. realmente... depertam a curiosidade e depois não desenvolvem...
    Alguem tenha a amabilidade de dizer o que se passa por Marialva afinal!!!!

    ResponderEliminar
  48. GRANDE CARTA!!!!Com tanta experiência que o dr. mourato tem (diz que tem, em "malvadeza, manipulação e tudo o que é de mau") que até precisou de copiar a ideia do outro candidato...
    Vá-se embora e leve a restante comandita tais como paulinhos e companhias...

    ResponderEliminar
  49. Falando de crescimento económico da terra apraz-me registar que afinal isso é o que nao interessa Ajudar os comerciantes locais não obrigado! Porquê ! Bom talvez porque acabar-se-iam as tentações dos favores e lá se iam umas mordomias que estes senhores que trabalham em prol do (des)desenvolvimento do concelho teêm.

    ResponderEliminar
  50. Segundo me foi informado, existiu durante muito tempo uma guerra aberta entre o actual Alcaide de Marialva e o Mourato.

    Há pouco tempo, segundo sei, depois de um razoável período de namoro, e por obra e graça do Espírito Santo, fizeram as pazes.

    Ainda segundo fonte oficiosa, o Alcaide de Marialva vai recanddatar-se com o apoio do PSD ( entenda-se Mourato ).

    Quem tiver uma razoável memória e recordar os mimos com que se brindaram um ao outro durante os últimos tempos, não poderá deixar de ficar, no mínimo, siderado.

    Agora, coninuando o mesmo exercício, recordem-se quem foi o alvo de todas as críticas pr parte do Presidente da JF de Marialva.

    Foram tantas as diatribes o Presidente da AM que tudo terminou na barra do Tribunal, acabando o Alcaide por ser Julgado e Punido por, suponho, difamação

    Depois disto, julgo que não é muito difícil adivinhar qual o desfecho desta novela e quem vai estar do lado de quem.

    ResponderEliminar
  51. que carat anonimo das 14h29 ?

    ResponderEliminar
  52. A CARTA que sua Exa. Dr Mourato esdreveu aos CAROS MEDENSES e hoje fez chegar por correio ás casas de gente honesta que está farta de o ter por cá, a ele e aos tais paulinhos e luisinhos e outros que tais.Copiou, é claro, a ideia ao outro candidato, pois da cabeça dele e da comandita nada sai, a não ser as más ideias para as praticarem contra alguem ou seja, as más acções.

    ResponderEliminar
  53. seria de todo justo publicarem essa carta aqui tal qual como fizeram com o outro candidado...ou isto é um blog de um senhor do PSD com cheirinho a PS?
    Aguarda-se a carta...

    ResponderEliminar
  54. E o parque de campismo? Já teve turistas?? É uma das grandes obras...Já tou a ver os funcionários a falarem alemão...inglês..e até mesmo francês...
    isto para não falar do doutor piscinas a receber estes turistas nestas línguas!Lá tem o DR. Mourato que abrir um concurso para tradutor...mais um tachito para alguem com uma família muito grande (votos,votos e mais votos)

    ResponderEliminar
  55. Caro Fernando,
    após ter visualizado a entrevista das Casas do Coro não me apercebi onde é que foi promovido o nosso concelho, mas sim apenas a aldeia de Marialva, e sendo o vinho, o tema principal deste programa admira-me como é que o Fernando, uma pessoa atenta não se apercebe que o empresário nem sequer prenuncia nenhuma das entidades vitiviniculas ( algumas com provas evidentes de qualidade superior),isto é que é promover o concelho? Ou o Sr. é que quer promover as casas do coro? Veja mais os meios de comunicação talvez alguém também tenho andado por aí a promover o concelho! Deixe-me registar aqui uma critica a si e ao seu blogue, afinal porque é que o Fernando apenas exibe 3 sitios de visita no nosso concelho, não há mais nenhum? Já que se fala de vinhos deixo-lhe algumas sugestões:
    Vinhos gravato, Quinta das Vermelhas, Vinilourenço, Catedral do Baco, Lucinda Todo Bom.
    Já algum dia ouviu falar!!!!!!!!! Pense nisso

    ResponderEliminar
  56. è, de facto, uma vergonha o que se tem vindo a assistir na Câmara de Mêda....só há empregos para quem tem familias grandes não fosse este o ano de eleições. Mas nem todos são tachos muito boa gente vive convencida que qando o POC acabar em Setembro (ou antes) o Sr.Mourato lhes resolve a vida e arranja um "contratozinho"!!!Abram os olhos, olhem bem em redor... Tanta ingenuidade cheira mal.

    ResponderEliminar
  57. quem será o abençoado licenciado em linguas turismo e algo do genero...?a ver vamos o resultado do concurso de afilhados!

    ResponderEliminar
  58. O Fernando so exibe os sitios que conhece...se calhar nem sabe onde sao maior parte das aldeias do concelho quanto mais os locais de interesse!:)
    Deixo-lhe até a critica que este blogue lhe fica muito mal...mas é só mais um das "novelas" da cruzada mourato!Daqui a uns tempos quem sabe abana bandeiras nuns comissiositos do mesmo...é só uma questao de tempo ou quem sabe conveniencia!

    ResponderEliminar
  59. Quero felicitar o blogger das 22:16, realmente tem razão, o Sr. Fernando deveria ser um pouco mais imparcial, a publicidade deve ser feita a todos os comerciantes locais, existem outros turismos rurais, outras entidades que também prestam um bom serviço de divulgação ao concelho.
    Todos merecem ser promovidos por este blogue, porque se não fica-se com a ideia que nesta terra só existem estes três locais que merecem ser visitados e que prestam um bom serviço de divulgação, o que não corresponde á verdade. Aliás este blogue deveria publicitar todos os locais atractivos da nossa terra e que podem ser visitados pelos turistas.
    Isto não é uma critica mas sim sugerir ao Sr. Fernando que divulgue o nosso concelho, sendo imparcial(castelo de marialva, termas e o castelo de Longroiva, Ranhados, o n/ museu, ect).
    Deixo um repto ao Sr.Fernando, inove e mude as imagens do seu blogue não ´~ao só estas que dignificam o n/ concelho.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  60. Afinal quem é que viu a entrevista da PROMOÇÂO DO NOSSO CONCELHO, tal como o Fernando apregua aos 4 ventos? Parabens ao Sr Empresário, que muito bem sabe "vender o peixe dele". A si Fernando resta-me lamentar o seu comentário.

    ResponderEliminar
  61. O Fernando não é obrigado a conhecer todos os produtores de vinho do concelho de Meda mas também o chico esperto das 22:16 que fez a observação e chamou a atenção do mesmo, devia informar-se melhor sobre o concelho de Meda para depois poder chamar os outros a contas. Meu senhor, quero informá-lo que no concelho de Meda há mais dois vinhos que o senhor não conhece porque de certeza não lê os jornais e revistas, que são o Quinta da Canameira e o Muxagat.
    Já algum dia ouviu falar?... Pense nisso
    Mais um pormenor, por acaso Marialva não pertence ao concelho de Meda? Onde está a sua dor de dentes? Ao falar em Marialva não está a divulgar o concelho? Ainda bem que há gente como esse Sr. das casas do Coro para falar de Marialva porque é a maior promoção que o concelho da Meda pode ter.
    Meu senhor cultive-se...

    ResponderEliminar
  62. Deixem-se de criticas destrutivas e façam criticas construtivas. Apresentem ideias para o nosso concelho e deixem-se de guerras sem razão. Tudo o que seja útil para divulgar o nosso concelho é bem vindo quer seja no blogue, na televisão ou nos jornais,é bom, sejá a promoção do amigo ou do inimigo, do PS ou PSD. Meus amigos neste momento precisamos de união e não de mal dizer.

    ResponderEliminar
  63. Se revisitarem aquilo que escrevi sobre o futuro do Concelho de Mêda e o facto de não perspectivar alternativa à actividade turística e às micro-empresas a ela associadas, concluirão que a constituição de um " cluster " associado às actividades vínicas terá que ser equacionado como única solução para toda esta região.

    Li, há tempos atrás, um texto do Joaquim Cepeda ( Jornalista doDN ) um texto interessantíssimo sobre uma vila Espanhola com uma extensa zona de olival.

    Aí foi constituído um " cluster " associado à exploração da azeitona e seus derivados.
    Fiquei surpreendido quando constatei que até o caroço da azeitona era aproveitado e comercializado.

    Toda aquela Vila vive do aproveitamento da azeitona.

    Salvaguardando a devida proporção, há que prender com " Nuestros Hermanos ".

    Não sei sabem, mas, neste momento, são são os maiores proprietários e produtores de azeitona do Alentejo.

    Na Mêda temos, pelo menos, Vinho e Azeite ( ouro do interior ) de qualidade.
    Há que aproveitar as virtudes co que fomos brindados.

    A CM não pode é alhear-se de todo este processo e tem que, de uma forma empenhada, contribir para o apoio e promoção dos produtos endógenos.

    Honestamente, muito pouco tem sido feito por parte da Câmara Municipal.

    No entanto e segundo já todos percebemos, quem quer faz quem não quer manda.

    Não vale pena esperar.
    Mãos à obra!!

    ResponderEliminar
  64. Engraçado, quando se fala que esta autarquia deve apostar no olival e na vinha, mas não foi esta mesma autarquia que não mexeu uma palha pela ADEGA.
    Como é que querem quae se aposte na vinha e no olival se eles não se mexem.

    ResponderEliminar
  65. Em resposta ao post das 15,33 concordo plenamente com o exposto eu também li essa noticia. Mas reparem que o futebol, as almoçaradas dos motards, as almoçaradas em restaurantes Doc's e afins é que contribuem para o desenvolvimento da terra e quem cria empregos na terra são os agentes locais ora como a hegemonia nos empregos tem que pertencer á autarquia sabe-se lá porquê nao interessa haver ideias e estratégias para os ditos cluters pois o que querem é destruir tudo o que é privado...e local. cumprimentos

    ResponderEliminar
  66. Que ponham esse menos bem intencionado e oportunista eng rolhas perdão rocha a trabalhar já que nunca fez nada no municipio a não ser tratar dos problemas dele com recursos do povo, numa estratégia de desenvolvimento agricola e florestal sustentável e credivel e que deixem de subsidiar a associação da qual ele é director que ainda por cima não é a unica representativa dos pobres agicultores do burgo, pois não basta as instalações senao ainda subsidios e assim vai o império dos reformados que se julga ser o melhor- enganem-se

    ResponderEliminar
  67. Ao anónimo das 16:37,

    já, em tempos, aqui vi uma referência ao Restaurante DOC, mas, honestamente, fiquei sem saber ao que se referiam.

    Será que posso er esclarecido?????

    ResponderEliminar
  68. www.restaurantedoc.com

    ResponderEliminar
  69. Infelizmente a nossa autarquia nao sabe sequer o que é uma azeitona quanto mais uma oliveira muito menos um olival...a avaliar pelo que tem feito pelos nossos agricultores a nao ser destruir a actividade!Mas não se preocupem que eles agora ja se lembram de todos e para apertar a mao nem vao olhar ao tamanho nem a terra que trazem nas unhas!...A alguns destes senhores talvez nao fosse mal passarem um dia a apanhar batatas,1 mes de azeitona e 1 mes de vindima para ganharem mais humildade quando recebem nos serviços pessoas da nossa terra e do nosso concelho!

    ResponderEliminar
  70. Ao anónimo das 17:01
    Não sei quem é, mas felicito-o pelo seu comentário... não poderia estar mais de acordo...
    Mas este Sr Engº não é o unico... há mais, muitos mais opotunista...
    Na verdade a MÊDA á uma terra de oportunidades....pois oportunistas a fazerem fortuna não faltam

    ResponderEliminar
  71. Vi num cartaz as datas das festas de Agosto do nosso concelho.

    Das duas uma Ou as comissões de festas alteraram as datas das festas ou alguem ( nova meda ou dsc meteu água)

    Peço esclarecimento sobre este facto?

    ResponderEliminar
  72. Delito de Opinião!

    Não consigo perceber por que é que comentários que não são, de todo, ofensivos e que se limitam a, de forma abstracta, reflectir sobre questões que a todos interessa, não merecem espaço neste bloggue.

    Não estou a constestar o critério, obviamente da responsabilidade do administrador, só queria perceber.

    Espero que não tenha sido censurado tendo por base um delitode opinião??

    ResponderEliminar
  73. Não sou do vosso concelho mas até aqui já chegaram noticias deste blog e muito mais...realmente o vosso concelho é uma pouca vergonha de abusos de poder...desconfio até que um dia destes so existe a camara e os funcionarios na vossa cidade!Boa continuação!!!

    ResponderEliminar
  74. caro anonimo 3 de Julho de 2009 12:14 ....

    ainda bem que aqui nao reside....é porque iria assustar-se com os esquemas maléficos do actual presidente...

    aqui temos de tudo...perseguiçoes, cabalas, corrupçao...tudo

    abrosio

    ResponderEliminar
  75. tenho me esquecido de vir aqui,realmente nao ha coisas novas apenas o aproveitamento pessoal,MARIALVA TERRA ESQUECIDA,nao se faz nada para os jovens dizer bem e gostarem e no minimo ao fim de semana gostarem de vir,nem a carrinha que o luis grande arranjou poe a disposicao deles para fazerem convivios com aldeias vizinhas.
    que vergonha

    ResponderEliminar
  76. Uma palha pela adega???? Então os admnistradores e os tocs do regime (sabem de quem estou a falar) porque senão concretizo, não tem responsabilidades na gestão? enganaram os socios com as historias de compradores para no fim deixarem ir tudo por agua abaixo.Era só o que faltava a camara gerir adegas?que eu saiba cooperativas nada têm a ver com câmaras. Ajudar a adega a que propósito. Os senhores que lá estiveram que assumam as responsabilidades pois têm empresas abertas e não são nehumms coitadinhos. se não percebem de gestão então que não assumissem os lugares!!

    Jaguar

    ResponderEliminar
  77. Numa frase, roubaram os agricultores/Socios que lá meteram as suas uvas!

    ResponderEliminar
  78. O que é triste é que aqueles que lá estiveram andam agora a dizer que o armando se for presidente da câmara vai abrir a adega. pensam que as pessoas ainda são burras e não sabem que como trabalham na mesericordia e têm tachos do psd ao nivel das contabilidades querem a grosso modo agradar os chefes e chefinhos de modo a que ninguem os venha acusar de gestão danosa, por é esse o nome que a direcção e contabilistas devem ouvir porque foi isso o que fizeram.

    Eu ainda não recebi o dinheiro das uvas 2007 2008 mas os acessores da direcção segundo os relatorios de contas da adega não se lhes deve nem um cêntimo.

    Sr Ramos fica-lhe mal andar a dizer que nada sabia das acções da direcção mas o que é certo é que as suas facturas estão todas pagas conforme relatorio de contas apresentada na ultima assembleia. e muitos sócios como eu estamos a arder .

    Eu até acreditei

    ResponderEliminar
  79. Quem menos sabe, mais comenta. Claro que as autarquias devem ajudar o concelho e as empresas que estão em apuros.Senão para quê votarem nos partidos?Afinal a Câmara serve para quê, senão para ajudar a gente da terra?
    Vê-se mesmo que não percebem nada daquilo que dizem. São mas é uma cambada de invejosos.

    ResponderEliminar
  80. Este blogue está cada vez pior... É triste opinar sobre aquilo que não se sabe, é triste ser-se ignorante..
    Só sabem falar mal deste e daquele, e de todos, porque ajudar a cidade em prol do seu desenvolvimento e dar ideias para que as coisas se concretizem , ninguém o faz.
    Como é que essa terra há-de ir para a frente com gente que só sabe colocar os outros para baixo. Meus senhores modernizem-se, não sejam ignorantes , mesquinhos e invejosos.

    ResponderEliminar
  81. Caro anónimo de 2 Julho ás 10:37,
    Quero antes depois pedir desculpa por não nomear a Muxagat vinhos, e a Quinta da Canameira no comentário que fiz no dia 1 de Julho ás 22:16, mas quero lhe dizer que conheço perfeitamente esse dois grandes produtores.Não fiz o comentário com intenção de "chamar a contas" ninguém, só acho que se trata de uma "humilhação"( talvez esteja a exagerar) aos produtores do concelho. No que diz respeito a jornais e revistas estou bem mais informado do que o senhor, até porque eu sei que há produtores do concelho com notas de prova em vinho muito bem qualificados, pelos mesmos enologos que pontuaram grandes vinhos nacionais. Agora tambem gostava que o Sr. me respondesse se só aqueles que saem em revistas e jornais é que promovem o concelho? E aqueles que todos os dias em exposições, feiras e eventos por esse mundo, e apesar de não sairem nas revistas, mas quando lhes perguntam de onde são respondem com um sorriso de orelha a orelha, SOU DA MÊDA!
    Será que estas pessoas não promovem o concelho?
    Obrigado Fernando.

    ResponderEliminar
  82. Há um iluminado apoiante do carneiro, que diz que eles vão abrir a adega, mas até agora a sua familia só contribiu para o fecho da mesma, se estivesse mas era caladinho e quietinho, depois de levar uma grande banhada nas eleições é que me vou rir, força dr. Mourato.

    ResponderEliminar
  83. Boas, gostaria de saber qual o favor que o Dr. Mourato pagaou ao Amadeu Poço ( Presidente da AF Guarda), para ele ontem ter dito que o Mourato foi o grande obreiro da vitória do SC Meda.
    Dêm os louros a quem o merece, jogadores equipa tecnica e dirigentes.
    è só auto promoção este Sr.

    ResponderEliminar
  84. ter nessessidade de um emprego ou de um tacho e uma coisa que devemos aproveitar devido ao crise agora ser lambe botas, bufo,traiçoeiro ,cobarde,essa nao mas infelizmente foi este tipo de gente que o dr mourato ensinou por isso meus amigos medenses o sr armando nao vai penalizar ninguem vai sim fazer com que voces tenham mais dignidade e que passem pelos vossos conterraneos sem dizerem la vai mais um parasita do mourato pensem bem e depois votem.

    ResponderEliminar
  85. Essa do presidente da federaçao ficou-lhe muito mal é que supostamente devia ser o primeiro a defender o mério dos jogadores e equipas tecnicas da sua distrital...enfim muito gosta este dr.mourato de andar de foto em foto de radio em radio etc etc...em outubro com o nosso voto ca lhe fazemos as contas na minha terra!Orgulhosamente uma freguesia inteira contra si e escusa de vir fazer obra a pressa em final de mandato porque bem sabemos que mal sabe o caminho para a nossa aldeia!Espero que o concelho siga o exemplo e corram com as suas conversas e dos seus seguidorsinhos daqui para fora que gente dessa nao interessa a ninguém!

    ResponderEliminar
  86. Inacreditável,

    " ter necessidade de um emprego ou de um tacho é uma coisa que devemos aproveitar devido à crise, agora ser Lambe Botas, Bufo, Traiçoeiro, Cobarde, ... "

    Caro Blogger das 14:23,

    Estou estupefacto!

    Um tacho quando NÓS precisamos, tudo bem, é consequência da crise!
    Agora quando se trata dos outros, são uma cambada de lambe botas, cobardes, bufos ....

    Eu até tenho grande consideração pelo Armando Carneiro, agora se é este o perfil dos seus apoiantes???

    Bem prega Frei Tomás, olha para o que diz, não olhes para o que faz!

    Assim não!!

    O Armando que não depure o rol dos seus apoiantes e não precisa de fazer nada.
    A deroota é certa!!!

    ResponderEliminar
  87. Quanto ao Amadeu Poço, não há almoços grátis!

    Os apoios pagam-se!

    Até parece que se trata de uma grande novidade as palavras da dita personagem.

    Não se recordam do que tem sido a saga, nos últimos tempos, para a eleição da Associação de Futebol da Guarda??

    ResponderEliminar
  88. Cuidado com o volvo em festas familiares...

    ResponderEliminar
  89. Quanto ao Volvo, deixem-se disso.
    Essas questões são as menos importantes quando se trata de fazer um balanço da gestão camarária.

    Trata-se de minudências.

    Há outras queões menos visíveis e mais importantes!

    Não percam tempo com o acessório, centrem-se no que, realmente, importa questionar.

    ResponderEliminar
  90. pelas minudências se extrapola o essencial. E não concordo que sejam minudências

    ResponderEliminar
  91. Miudezas???O Volvo servr exclusivamente o Mourato e familia????Diria antes vergonha....De andarem sempre no mesmo carro mas agora já têm o jipe novo para mudar!!!Sempre o mesmo carro já chateava

    ResponderEliminar
  92. Cada vez fico mais "envergonhado" com o tipo de politico que o Sr. Dr. Mourato é!!!!

    Frequento à vários anos os jogos de Futebol do SCMêda e nunca vi o Sr. Dr. Mourato num jogo e agora porque o SCMêda é campeão já vai à bola... Será para se exibir!!!! o que o Dr. Mourato fez pelo SCMêda??!!! Nada... apenas fornece uma verba camarária que pertence a todos nós medenses....


    Já alguém parou para pensar o quanto se gastou na publireportagem acerca do S.C.Mêda... que apenas serviu para o Dr. Mourato fazer campanha... O Dr. Mourato tem destaque nessa revista e que eu saiba nem nunca foi atleta do SCMêda, nem nunca teve um papel activo na vida do SCMêda.... TENHA VERGONHA....

    ResponderEliminar
  93. Parece que o morato já passou à ameaça dos "seus" funcionários, fazendo-lhe ultimatos. Ou vão nas listas do psd ou então... procurem emprego por outras paragens!! Gravíssimo.

    Por outro lado, queres emprego? então assina a lista para a freguesis, depois vemos.

    Será que isto é moral????

    ResponderEliminar
  94. A rapaziada que envia estes comentários a cascar no morato, não são apoiantes do outro candidato, mas sim, daqueles que batem nas costas do Grande Alcaide (Mourato).
    Será que ainda não perceberam a estratégia do paulinho e seus comparsas. Esforcem-se um bocadinho...

    ResponderEliminar
  95. Já pensaram que todos estes comentários acerca do Dr. Mourato ou do Sr. Armando Carneiro, não dignificam a nossa terra, ou melhor dizendo, não dignificam os medenses?
    Em vez de se preocuparem com bisbilhotices, coisas tão insignificantes que só ficam mal a quem pratica, não apresentam ideias construtivas a fim de que a nossa terra seja valorizada porquem a visita?
    Será que todos nós não temos telhados de vidro?
    Porque será que só nos preocupamos a criticar as atitudes dos outros quando a maioria das pessoas fazem as mesmas coisa, jogos de interesse e de poder.
    Há tantas coisas mais importantes para se falarem, porque não perguntaram como é que as obras são adjudicadas?porquê sempre às mesmas empresas? o porquê de serem de valor muito mais alto do que as outras? qual o criterio de avaliação?
    O Dr. Mourato até pode não valer nada, mas deixa obra feita, quando for embora não as deve levar com ele.Mas peca por não ser isento, por não olhar para todo o eleitorado de igual para igual.
    Esquece muitas vezes aqueles que lhe fizeram muito bem sem interesses virando-lhes as costas e dá a mão aqueles que já o atraiçoaram muitas vezes e que mesmo não gostando dele poêm em os interesses profissionais acima de qualquer coisa e que até são capazes de lember as botas ao Sr. Dr. Mourato e ao mesmo tempo lember as botas ao Sr. Armando Carneiro. Pessoas que se dizem de bem, que se julgam superiores a todos e a tudo, pessoas que dizem fazer muito por este concelho mas que afinal, fazem tudo para que os "milhões" deles aumentem cada vez mais nas suas contas bancárias.
    Isto é que é vergonhoso e lamentavel.
    Caros bloggers façam comentarios de interesse e denunciem só a corrupção que existe na nossa terra entre muitos politicos e não só.....
    Obrigado

    ResponderEliminar
  96. Essa de assinar pela lista da junta de freguesia já nao funciona é que ele ate se esqueceu de fazer uns favores a filhos de presidentes da junta e agora está á vista quererem bater-lhe com a porta!:):):) tem piada esta politica do nosso concelho...ei mas ninguém anda por interesse é tudo muito boa gente!Ser tudo filho primo sobrinho etc etc é só coincidencia...mas que coincidencia!:D ACORDEM!

    ResponderEliminar
  97. Em jeito de esclarecimento:Os concursos funcionam por convite e dentro desses convidados é escolhido o melhor preço/qualidade etc...

    Até aqui tudo bem...nao fossem sempre os mesmos convidados vá-se lá saber porquê!E já agora sempre os mesmos fornecedores...
    Envergonhava-me de pertencer ao vosso concelho!O unico investimento economico que aí existe é uma autarquia cheia de emprestimos bancarios.Quem sabe um dia o concelho de foz coa ainda vos abrace e seja a vossa sorte

    ResponderEliminar
  98. Mas qual é o projecto para a meda do carneiro?

    ResponderEliminar
  99. Um dos grandes baluartes do actual presidente da Autarquia era a Câmara não ter dividas, mas agora aprovaram um emprèstimo de milhões e tão perto das eleições.
    Não sei se juridicamente é legal este empréstimo por ser feito a menos de 6 meses das ditas eleições, mas mesmo que seja legal, fica muito mal a um executivo tão perto das eleições fazer o que fez.
    Se perde deita as responsabilidades para cima de quem ganha, se ganha foi a melhor opção, para as obras que se adivinhão.

    ResponderEliminar
  100. tas enganado foi sempre uma EXCELENTE atitude essa do emprestimo é que se perder quem fica que pague, se ganhar paga 4 anos...(é que como mourato daqui a 4 anos quer queira quer nao esta fora da camara porque nao se pode candidatar legalmente a mais nenhum mandado)!Ou seja quer se queira quer nao foi uma cartada de génio para deixar obra feita porque quem vai ter de resolver o assunto vao ser os proximos autarcas e esta gentinha medense que o atirou para o poder...é só uma questao de saber se vai ser agora ou se vais er daqui a 4 anos!Uma questao de tempo para os medenses e suas gentes começarem a pagar a factura indirectamente em impostos etc etc...não se virem contra ninguém afinal se o dr.mourato está no poder e se pode dar ao luxo destas maravilhas foi porque nós eleitores o colocamos lá...nesta altura sinto-me orgulhoso de sempre ter dito que esta gente nao era boa gente!

    ResponderEliminar
  101. Curioso ler-se as actas da autarquia e compara-las com as duas anos anteriores nos mesmos meses...é coincidencia estas ultimas estarem repletas de obras a 4 meses das eleiçoes?Só já cai nesta quem é parvo...

    ResponderEliminar
  102. ja chega tamos farte do mourato. Força Armando Carneiro a meda precisa de gente boa. Gatos

    ResponderEliminar
  103. ÙNICA E SIMPLESMENTE...
    PALAVRAS PARA QUÊ...????????????

    "A MUDANÇA É MAIS QUE NECESSÁRIA; URGENTE!!!!!!!

    udagf

    ResponderEliminar
  104. Sr. Blogger das 12:36 (7 de Junho), quiçá se não será a Meda a abraçar o vosso concelho, é que a corrupção e as dividas segundo sei também abundam por V.N.Foz Côa.
    Não tenho vergonha de ser medense, mas sim de um conjunto de pessoas que não são nem nunca irão ser medenses, que não se cansam de deitar abaixo todos aqueles que querem progredir e evoluir neste concelho.

    Mas deixe lá meu amigo, um dia juntamos as v/ pinturas ruprestes com todos os ruprestes que vêm para a nossa terra e aí criaremos u museu de exposição e tiramos daí as dilações que quisermos.

    ResponderEliminar
  105. Caros bloggers, empréstimos é o que não faltam para aí, ou para passaram férias, ou para casas, móveis, carros, etc. Ora a autarquia também tem que contrair emprestimos para conseguirem fazer obras, não é justo é da maneira que contraiem os emprestimos e também não é justo que as obras sejam entregues da forma que são, desde o valor mais alto e sempre à mesma empresa que antes de as outras empresas saberem os resultados já eles o sabem.
    Isto é que é mau para a nossa terra, não respeitarem as leis de concursos. Será que a pide também já chegou ao municipio. Cuidado Sr. Dr. Mourato com os bufos.

    ResponderEliminar
  106. Ora ora os concursos das obras é tal qual os concursos de pessoal!Antes de abrirem ja se sabe quem os vai ocupar:)...coisas que deviam ser investigadas parece mal tanto "filho" na mesma autarquia!Envergonhem-se povo...ou sera que andam todos a comer na mesma panela?

    ResponderEliminar
  107. será de estranhar a existeñcia de bufos na autarquia???... há até quem diga que é "fabrico pròprio" do patrão...
    LEIS...CONCURSOS...bem o melhor mesmo é nem comentar...pois sei que serei acuzado de má lingua...desculpem mas o senhor do poder da nossa cidade conhece o significado de tais palavras.???... é o que se vê...tachos tachos tachos...poder poder poder...
    e jogam-se mais umas cartadas tudo vale...
    que falta de dignidade...ou melhor a sua inexistência... deu lugar á "conveniência"
    e deixam as pessoas de ser livres a troco de mendigar o "tachinho"...
    mas felizmente...e para bem da humanidade ainda há pessoas cuja dignidade é altíssima e não lhe conseguem "chegar"...isso desorienta-os...e tentam extingui-los...mas não conseguirão... e felizmente ainda existem no nosso concelho muitos seres humanos autênticos de valor e que sabem o que querem...e brevemente esses "outros seres" de imitação deixarão de existir...
    por isso não nos acomodemos e vamos lutar por um concelho de MEDENSES quer sejam de gema ou de coração dignos e sem hipócrisia onde nos orgulhemos de viver.

    udagf

    ResponderEliminar
  108. Empresa de construção do Regime - Gualdim
    Empresa de computadores do Regime - Mendonças
    Empresa de projectos do regime - Geoestrutural
    Empresas de publicidade do regime - Ediliber, ..

    Sem comentários. Quanto ganham estas empresas pela exclusividade? .... Vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
  109. Resultados antecipados dos concursos abertos
    Concurso 1- Prof Primário - Daniela Sampaio
    Concurso 2- Eng Ambiente - Falhas
    Querem ver como eu tenho razão? Aguardem para ver. Nesta autarquia são criados lugares para as pessoas e não pessoas para os lugares. Será que o morato pediu algo em troca? Aguardemos...

    ResponderEliminar
  110. Já repararam nas pessoas que têm entrado para funcionários do municipio e empresas municipais? Todos eles têm a ver com listas do psd, familias numerosas e familias dos candidatos do psd, excluindo claro, a esposa do paulinho e a filha do mourato!

    ResponderEliminar
  111. Será que vamos ter que continuar com toda esta falta de educação do nosso Presidente?
    Andou ele a estudar para ser civilizado e ainda é menos do que aqueles que nunca o poderam fazer, fala mal ao seus municipes, não os respeita, ou melhor, respeita aqueles que lhe enchem os bolsos... (talvez dadivas de apartamentos para passar férias, quem sabe numa praia exótica !!!!, ou no Brasil...).
    Sr. Presidente os seus municipes devem ser tratados por igual, sejam eles cavadores, analfabetos, pobres ou ricos, podem não lhe dar valor material mas poderão dar-lhe algo mais precioso "votos" .... não são esses ditos Srs. que agoram, não fazem mais nada a não ser agradecer-lhe as obras de mão beijada que são seus amigos, olhe que as promessas levam-nas o vento e o "voto" é secreto...
    Mas o Sr. Presidente pouco vê ou melhor não quer vêr, tem que ir à multiópticas para lhe oferecerem uns óculos de ver ao longe e outros para perto......
    Sr. Armando Carneiro, se realmente é o que dizem, mostre as garras e mostre aos medenses aquilo que é capaz, não se feche, conviva com dignidade mostrando que todos somos iguais.
    Aonde já se viu um Presidente camarario atender "alguns" dos seus municipes num atrio de entrada da câmara, num corredor e até no bar, porque a sua sala está ser ocupada por pessoas ilustres, que merecem tratamento vip, que vergonha até parece que vivemos numa sociedade onde somos todos iguais e todos tão diferentes .....
    Que pena, mas em Outubro lá estaremos para fazer justiça !!!!!!!

    ResponderEliminar
  112. sabiam que a camara municipal tem um acordo, com a "localvisao" e raramente recorre a este meio de comunicação televisivo da internet, para promover os eventos que se realizam no nosso concelho???

    é uma vergonha....utilizem os meios que vos possibilitam de promover o concelho!!!

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  113. Finalmente as pessoas começam a saber do que se passa na forma como adjudicam as obras, nomeadamente o Dr Mourato e o já muito batido nisto Eng. Daniel.
    Fico muito contente não só por as pessoas darem estas verdades a saber mas tambem por o Sr Fernando Lopes permitir os seus comentários.
    Estamos a falar das coisas tal qual aconteceram.

    Vamos ver quantas mais vão para o Sr Gualdim, pois já vão 3 (escola, centro ludico e passeios da nova variante), nas 2 primeiras excluiram quase todos os concorrentes e valeu assim o reço mais alto do Vencedor!!! (Temos que usar o emprestimo bem!) e na ultima nem concurso existiu!!!

    Já nem há problemas de esconder!
    Ás claras é que se fazem bem!

    Obrigado a todos e continuem a divulgar o que sabem, mas importa terem a certeza, EU TENHO!

    Força Fernando!

    ResponderEliminar
  114. BEM vamos lá dar "valor" a quem o tem...
    A "exclusão" deve-se única e simplesmente ao" brilhante currículo"das senhoras engenheiras... calculam lá as mais valias dadas ao município com os seus digníssimos "trabalhos"???...
    Pois é isto... ou se tem um pai presidente... ou um marido vereador...caso contrário tens de ir á procura por esse mundo câo do trabalho e mostrar mesmo que tens valôr...e mesmo assim tens centenas á tua frente... mas neste reinado da "cunhalãndia" cá se vão safando...e sem grandes "currículos" bastando simplesmente o diplomazito.......

    E esta hem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    *****

    ResponderEliminar
  115. AFINAL AS "VACAS SAGRADAS "SÃO BEM MAIS DO QUE EU PENSAVA...
    HÁ QUE ABRIR UM POUCO MAIS AO "CRIVO"...POIS JÁ É TEMPO... E DEIXE DE DEFENDER QUEM NADA PRESTA...

    ResponderEliminar
  116. A admissão para a CM de familiares e amigos dos detentores do poder não choca, se esses mesmos familires e amigos forem pessoas competentes e honestas.

    No entanto, o que constatamos, na maioria dos casos, é que esses admitidos ficam muito a dever à competência.

    Por outro lado, o Mourato tem levado umas valentes " charutadas " de alguns a quem tem dado protecção.

    Já quanto aos protegidos o Paulinho, tenho que admitir que, na maior parte dos casos, lhe são fiéis!

    O Mourato que aprenda como se faz.

    Pelo menos que os seus protegidos le sejam fiéis.

    Não se perde tudo. Pelo menos resta a fielidade e a lealdade.

    ResponderEliminar
  117. onde posso obter informações sobre os ditos concursos?
    Também sou de ambiente e quero concorrer...
    Por favor digam-me onde posso obter mais informações

    ResponderEliminar
  118. Por falar em promoção, mais uma vez não estamos presentes onde devíamos estar como se pode ver na 19ª BEIRARTESANATO / Mostra de Actividades Económicas - Artesanato, Artes e Ofícios e Turismo na GUARDA, é preferível ir a Cantanhede onde a maioria dos visitantes nem sabe onde fica e tem como principal zona de influencia a zona centro (mais perto de Coimbra e afins)

    Mais informações sobre esta feira aqui: http://www.beirartesanato.com/feira.asp

    Para cativar mais visitantes, temos primeiro que pensar internamente e depois partir para algo mais abrangente, senão nunca mais saímos do marasmo em que estamos....

    Vamos lá a acordar....

    ResponderEliminar
  119. anonimo das 19:15

    Não percas o teu tempo que o lugar ja esta preenchido mesmo antes de o mesmo ser aberto!Ano de eleições ano de dividir mais uns tachos caro amigo!Infelizmente é assim nesta terra...
    Além demais nao encontras informações em lado algum que elas nao sao para divulgar ou pelo menos quanto menos melhor!!

    ResponderEliminar
  120. ao anonimo das 10:47
    "A admissão para a CM de familiares e amigos dos detentores do poder não choca, se esses mesmos familires e amigos forem pessoas competentes e honestas."
    Nao estou de acordo consigo até proque os concursos sao abertos para avaliar competencias dos candidatos e os lugares devem ser preenchidos pelo valor profissional dos mesmos candidatos e nao pela familia a que pertencem etc etc etc...
    lamento que grande parte pensem dessa sua forma e talvez por isso é que temos o pais que temos e a autarquia que temos... comes e bebes!

    ResponderEliminar
  121. A coisas que me deixam indignado e sem entender este povo...
    Como é possivel ver no meio da nossa equipa o grande SCM(diga-se com muito valor!!!Parabens jogares!) no dia da entrega das faixas de campeao o nosso presidente da camara?Ao que se chega?Ainda por cima recebe a faixa de campeao e a respectiva medalha?Mas que é isto minha gente?Quantos golos ele marcou?Ele é presidente da camara ou do clube?Ou é treinador?...ao que se chega sr.presidente usar-se do trabalho dos jogadores para tirar protagonismo proprio e ainda ter a lata de envergar a faixa e medalha de campeao?Durante o ano nem á bola quase foi e agora é que se lembrou?Convem-lhe ano de eliçoes tudo muda...

    ResponderEliminar
  122. Ao anónimo das 11:06,

    para se formularem juízos de valor convém que se leia tudo, até aos " cumprimentos ".

    O que o meu amigo fez foi desenquadrar a frase que transcreveu.

    Ao truncar o texto, alterou, completamente o seu sentido.

    Eu diria que essa técnica é, já, bastante conhecida e utilizada pelos expecialistas em demagogia.

    Eu não disse, nem poderia dizer, que era correcto ´do ponto de vista ético.
    Legal, pelos vistos, é.

    Limitei-me a dizer que a competência e a honestidade são, hoje em dia, tão escassos que, ao serem considerados, nos fazem esquecer certos artefícios de forma.

    Quanto aos " comes e bebes ", não vejo qual é o problema.
    O comer e beber, muitas vezes, tem uma função selectiva.

    A função de comer e beber impede de falar.
    Com a boca cheia não se dizem asneiras.

    Aconselho-o, vivamente, a experimentar!

    ResponderEliminar
  123. Ao anonimo das 12:06

    Em primeiro lugar nao sou seu "amigo" pelo que nao admito que me trate como tal.
    Em segundo lugar aconselho-o a estar calado que mais vale que estar para aí com esse palavreado barato que se adquire em livros "rusqueiros"...como de costume escreve tanto para nada dizer e na volta o que quer é tambem poleiro no galinheiro...é melhor fazer voos rasteiros não vá a queda ser acentuada!Mas cuidado baixo demais também nao que as raposas andam na cidade!

    ResponderEliminar
  124. Tanta conversa para nada se dizer, penso que este blogger foi criado com o intuito de as pessoas denunciarem o que está mal, fazer criticas construtivas, manifestarem o seu (des) ou contentamento e não virem para aqui desconversarem, com o disse, disse e sem nada dizerem.
    É lógico que a vitoria do SCM, não se deve ao Sr. Dr. Mourato, mas sim ao conjunto de jogadores que dele fizeram ou fazem parte, ao treinador, direcção a todos aqueles que directamente fazem parte da equipa,á massa associativa, e é a esse conjunto de pessoas que devemos felicitar. Dar o mérito a quem o merece não fica mal, mas todos sabemos que aqui como em todo o lado á pessoas que se aproveitam para aparecerem na fotografia e aí só temos que lamentar a falta de ética que existe por parte dessas pessoas, mas infelizmente a vida é assim.
    Quanto aos concursos, já sabemos que quando saiem já sabem quem lá vai ficar, não podemos dizer que todos são burros ou incompetentes porque se não o lugar não seria para eles, mas o que é certo é que à muita gente a ocupar cargos para os quais não estão "preparados" e outros começam por usar o seu cargo para uso e abuso do poder. Porque no meio de tanta gente sem nada fazerem também á muita gente honesta, trabalhadora e com capacidades para ocuparem cargos de responsabilidade, a estes é que lhe deviam dar o mérito.

    ResponderEliminar
  125. Ao anónimo das 18:07, de 13 de julho


    Reconheço que o termo " amigo " que utilizei se tratou, de facto, de um excesso de linguagem.
    Pelo facto lhe apresento as minhas desculpas.

    Nunca poderia, de facto, ser seu amigo!!

    Quanto às vulgaridades que proferiu, nada tenho a dizer, apenas reitero aquilo que disse no anterior post.

    Não sei a que livros " rusqueiros " se refere.
    No entanto, vejo que domina esse tipo de escrita.

    Uma coisa lhe posso assegurar, não aprendemos, seguramente, pelos mesmos compêndios.

    Quanto à questão do " poleiro ", pode ficar descansado que não chafurdo nesse galinheiro.

    Fica todo ele reservado para si. Só alguém com o seu tipo de linguagem se poderia lá sentir bem!!

    ResponderEliminar
  126. Qual telenovela brasileira ….
    Qual livro de Saramago ….
    Qual filme de Almodôvar ….
    O que se mantêm no segredo é a equipa que vai acompanhar o Sr director do Agrupamento escolas da Meda.
    O Sr director, prof. António Saldanha, eleito por concurso para director do Agrupamento, tem ate ao dia 18 de Julho para nomear a sua equipa. Como o 18 é um sábado penso que divulgará a sua decisão no 20 de Junho na reunião do Conselho Pedagógico.
    Não tenho nenhuma bola de cristal mas arrisco em 3 hipóteses possíveis:

    Hipótese X
    Director-Antonio Saldanha
    Subdirector-Palmira Carneiro
    Ajunto- Edgar Pereira
    Adjunto- Maria José

    Hipótese Y
    Director-Antonio Saldanha
    Subdirector-Palmira Carneiro
    Ajunto- Luís Lopes
    Adjunto- Maria José

    Hipótese Z
    Director-Antonio Saldanha
    Subdirector- Luís Lopes
    Ajunto- Vera Carvalho
    Adjunto- Maria José

    Já que estamos numa de apostas eu aposto na hipótese Y mas segunda feira tiram-se as dúvidas.

    ASS: Tó Manel

    ResponderEliminar
  127. Eu por mim apostava na hipotese X, porque o Professor Edgard é muito competente e acredito muito no seu trabalho...
    Mas o que está por trás não sei....
    agora o Professor Edgard é sem duvida uma mais valia para para o agrupamento
    Ass. Uma antiga aluna, da Escola e do Professor Edgard

    ResponderEliminar
  128. Por casualidade vi este link e depois de buscas - na net: "carlos pedro*rugas" - descobri outros bons exemplos dste medense a merecer realce

    http://videos.sapo.pt/hbTNBbFkZrfT5CYy9B2w

    ResponderEliminar
  129. Sr. Tó Manel
    o que é que o seu post tem de interesse para este blogue?
    Que é que isso contribui para a nossa felicidade?

    ResponderEliminar
  130. desculpe zé da Meda mas não consigo v~er nada...
    estará bem o endereço?
    obrigado

    ResponderEliminar
  131. caro Anónimo 15 de Julho de 2009 14:53 :

    as escolas, caso nao saiba, estao sob a alçada das camaras municipais....as escolas, sao cada vez mais uma arma politica...

    a sua felecidade deve ser muito restrita nao...caso contrário compreenderia isto...

    beijinhos e abraços

    Ambrosio

    ResponderEliminar
  132. Anonimo das 14:53

    Prá tua não contribui nada pois és e serás sempre um triste!

    Ass: Tó Manel

    ResponderEliminar
  133. A escolinha do goucha é que é fixe, entra sem habilitação, fazem-lhe os trabalhos de casa e depois usa os títulos ... todos!

    Ass. Zé tolas

    ResponderEliminar
  134. Cada semana que passa fico mais baralhado, será do N1H1.Eu explico:

    Como é possivel no dia 15 de Agosto conjunto Elitestar estar em duas localidades ao mesmo tempo?

    E no dia 16 de Agosto o Mickael Cardoso tb vai estar em duas ou mesmo tempo?

    Já não sei o que pensar mas acho que os actuais colaboradores do mourato estão a fazer isto tudo para enterrar o homem.

    As pessoas merecem respeito!
    Vou ficar a aguardar onde o Gilberto e o Mickael e colegas vão tocar!

    Mas Alguem vai ficar a arder!

    Ou será mesmo incompetencia( tem erro )não importa aqui na mêda tb se escreve "baile populare " na agenda cultural por isso está tudo OK.

    A Festa de Marialva é 13, 14, 15 e 16 de Agosto

    Venha ate cá Sr. P C. Será bem recebido mas traga a comitiva consigo pelo sim pelo não.

    ResponderEliminar
  135. O Zé Tolas, no seu post de ontem às 22:19, manda uma mensagem subliminar que eu, reconheço, não percebo.

    Seja caridoso e responda a esta minha ignorância.

    Quem é o " Goucha " e onde é essa escolinha??

    Agradeço antecipadamente!

    ResponderEliminar
  136. To Manelinhas mais vale ser triste com a possibilidade de na hora seguinte estar feliz que ser invejoso e baixo nivel como tu e os teus seguidores de meia tijela....viva o PSD e a autarquia medense!

    ResponderEliminar
  137. anonimo das 15:21 tem toda a razao viva o psd e a autarquia mendensa ja deu para ver que nao é um seguidor do dr:mourato?parabens.

    assi:lobo mau

    ResponderEliminar
  138. bah essa da escola do goucha acho que ninguém entendeu a nao ser ele proprio...era bom que se fosse falando claro!

    ResponderEliminar
  139. QUE CONVERSA DA TRETA...
    SERÁ QUE ALGUÉM "PROGRIDE" COM ESTAS "BATALHAS"?
    DISCUTAM O IMPORTANTE...POIS...
    CONTENTE...CONTENTE...SEI EU QUEM ESTÁ:::E VC TAMBÉM...
    ENQUANTO VC SE "DISTRAEM" COM COISAS INSIGNIFICANTES...
    JÁ DISSE E VOLTO A REPETIR...A HORA É MESMO DE ACORDAR...
    O NOSSO CONCELHO CONTINUA EM QUEDA...E AS NOSSAS REFERÊNCIAS SÃO ULTRAPASSADAS POR TUDO E TODOS...PENSEM...

    um dia a gente fala....

    ResponderEliminar
  140. E aquela do morato ter obrigado o saldanha a por a Prof. Palmira fora da direcção do agrupamento de escolas. Se o pequenito morrer vamos ver quem é o autor moral da desgraça. Que vergonha!

    ResponderEliminar
  141. Sr. Fernando, apelo a que coloque no seu blog a entrevista que o jornal Nova Guarda, de Quarta feira dia 15 de Julho de 2009, publicou.Sendo esta, feita ao delegado distrital do Partido Popular, Olímpio Damasceno.

    Que demonstra a incoerencia, ou seja as mentiras, que a lista encabeçada por Armando Carneiro divulga.

    Pois, esta mesma lista dita "PS" nao pode fazer coligação com o cds como assim o afirma.

    Pois é, tentam através de mentiras chegar ao poder.

    Nem oposição válida conseguem ser!!!

    Força Dr. Mourato.

    ResponderEliminar
  142. caro anonimo 16 de Julho de 2009 21:00

    o que o senhor mencionou, sobre as perssoes exercidas pelo mourato ao prof saldanha, se se confirmar que é verdade, e acredito profundamente que seja, so vem confirmar a maravilhosa pessoa que é o actual presidente da autarquia de meda...vejam bem a jogada dele....ele quer "minar tudo"...nada de oposiçoes...nao estamos na sicilia, onde a "coza nostra" impera... tamos na meda, onde é pior..os laços mafiosos criados pelo mourato sao tentáculos gigantes...

    vejam queridos votantes apoiantes do senhor mourato.....vejam a maravilhosa pessoa que ele é...

    parem de olhar...comecem a ver....

    corram esse senhor daqui para fora....vinte e tal anos no poder....sabem o que dizia Adriano Moreira??o poder numa democracia corrompe....mas o poder num estado ditaturial, igual aquele que vivemos aqui em meda, corrompe ainda mais...

    abram os olhos....

    já chega....

    do vosso eterno amigo AMBROSIO

    ResponderEliminar
  143. Indescência...que falta de respeito...brincarem com coisas tão sérias...
    E pensem que a saúde é um bem precioso e ninguém está livre de a perder...
    E ao GRANDE HOMEM (em vez de pequenito,como alguém lhe chamou) que seja rápido o restabelecimento da sua saude...
    e termino... citando cícero:

    "AOS HOMENS CAPAZES TUDO CORRE FAVORÁVELMENTE"

    udagf

    ResponderEliminar
  144. sou um ex-aluno da escola de Meda, e durante o tempo em que ali estudei, a chefia daquela escola era lideranda por o Professor Antonio Saldanha...nunca foi um homem amado, dado a sua antipatia com algumas pessoas, especialmente alguns funcionarios...mas foi, e é decerto, um homem muito capaz de estar á frente de uma escola, com as exigencias que a escola da meda tem... vamos ver agora como se portará ele com o novo programa de relaçoes mais chegadas entre camaras e escolas...virará ele a "casaca"??? será que já a virou??a relação entre o saldanha e o mourato sempre foi apimentada, pelo problema que era, o facto da esposa do mourato dar aulas na escola de meda...digo que é um "problema" pois a competencia da professora "paxanca" (como lhe chamávamos, e peço desculpa pelo nome) era muito duvidosa, o que criou varios problemas, na sala de professores e posteriormente na reitoria da escola....

    a sanga continuará???decerto que sim...

    ResponderEliminar
  145. Envergonha-me estar a residir num concelho onde tenho como vizinhança esgotos a céu aberto...e os outros preocupam-se com pistas de bolling!

    ResponderEliminar
  146. Impressionante como esta gente procura de tudo para criticar o presidente e funcionarios da autarquia...porra será que doi assim tanto a dor de cotovelo?Preocupem-se como voçês mesmos em vez de se preocuparem com a vida dos outros ou com aquilo que eles têm ou fazem a mais que vós proprios!cambada de invejosamente frustados

    ResponderEliminar
  147. O que aconteceu ao Dr. António Saldanha poderá acontecer a qualquer um de nós, é lamentavel que algumas pessoas ainda brinquem com a saude.
    Conheço o Prof.Saldanha, à muitos anos, mesmo antes de ser prof. na Meda, e continuo a ver nele aquilo que era antes (honesto, competente, directo, e que não se deixa vender), os homens não se medem aos palmos mas sim pelas atitudes que tomam e nisso o Prof. Saldanha é muito GRANDE em relação a muitos bloggers que fazem comentarios tristes e lamentaveis.
    As melhoras ao Sr. Prof Saldanha.
    Preocupem-se antes com o que merece a nossa atenção e a nossa preocupação !!!!!
    Não desviem a atenção para coisas supérfulas...

    ResponderEliminar
  148. A Meda tem tudo,nao sei porque reclamam? So nao utilisao as infrastroturas porque nao querem. Digao-me um ex de um presidente que fes tanto pelo se concelho.

    ResponderEliminar
  149. Ainda não percebi o que trz de novo o armando carneiro, aquilo que se ouve dos seus apoiantes é apenas dizer mal, dizer mal, não apresentam ideias nem projectos, o candidato esconde-se e não diz nada para manter o mito que meia duzia criou em volta dele, porque quando tiver que ir para o terreno a sério é que vão ser elas, eu penso que já deve estar arrependido de se ter metido em tal, porque para se cativar as pessoas é preciso falar com elas, não sou apoiante do mourato, concordava com a candidatura do zeferino, mas tenho de admitir que o candidato de 2005 pelo ps era lutador, tinha fibra e conseguia motivar as pessoas e não teve o apoio destes senhores que agora exprimem tanto ódio ao mourato e então na altura? por tudo isto penso que pelo que tem feito de positivo o mourato deve ganhar estas eleições e acabar com mitos com pés de barro de uma vez por todas e o sr. presidente murça do ps que é feito dele, lá anda ele outra vez à boleia para ser vereador, porque só com a capacidade dele nunca lá ia. um bom dia a todos os medenses.

    ResponderEliminar
  150. Ao anónimo das 10:38

    Quanto a criticar os funcionários da autarquia, concordo plenamente.
    Existem mecanismos exactamente para isso. Para denunciar situações que, em nossa opinião, são passíveis de alteração e de recriminação.

    No entanto, quanto ao Presidente - ou detentores de outros cargos políticos -, já nao concordo.

    Todos aqueles que ocupam cargos políticos, executivos ou não, ao receber o poder delegado pelo povo, seu único e exclusivo detentor,sabem, de antemão, que o seu exercício vai ser escrutinado, avaliado e criticado, quando justificdo, or esse mmesmo povo.

    Por conseguinte, nenhum detentor de cargo político se pode abespinhar pelo facto de ser criticado.

    A crítica está inerente e decorre do próprio exercício do poder.

    São coisas da vida a que todos estão sujeitos.

    ResponderEliminar
  151. Gostava de saber o que é que a Meda tem, como disse o bloguer das 11:43, só não utiliza quem não quer.
    Pois eu quero utilizar o pavailhão gimeno-desportivo ( onde está? ) .
    Porque é que eu e os meus amigos que somos sócios de uma associação no concelho, todas as semanas utilizamos o pavilhão da escola, mas temos de pagar, não temos o direito de usufruir de um pavuilhão na nossa cidade.
    Eu quero usufruir de um multiusos, na altura da expo-Meda, porque nessa altura do ano está frio para andar na rua e nas lamas.
    Eu quero usufruir de uma biblioteca a funcionar a 100%, não tenho, sim tenho o edificio e o resto?
    Eu queria que houvesse um canil municipal, porque é uma vergonha o que acontece na nossa cidade, mais de 20 cães vádios que se vêm nas ruas.
    Isso até é um atentado à saúde publica.
    Então pergunto nós temos tudo?
    Tudo o quê?

    ResponderEliminar
  152. para dizer ao FERNANDO que nao e com amizades de pessoas de fora do concelho que o futuro se torna risonho para ele a nivel local

    ResponderEliminar
  153. Concordo com algumas das opiniões manifestadas pelo anónimo das 12:02.


    Obviamente não concordo com tudo!
    A unanimidade em política e em minha opinião é contraproducente!

    Quanto ao Armando Carneiro, pessoa por quem nutro alguma simpatia e respeito ( digo alguma porque não o conheço suficiente bem para ir além disso ), parece-me ser a pessoa errada para a batalha certa!

    Claro que tudo depende do objectivo estabelecido.

    Se o que se pretende é ganhar, não chega ser honesto e demonstrar eventual competência.

    Há, também, que saber jogar consoante o adversário.

    Honestamente e de acordo com aqulo que me foi dado ver até aqui, não me parece,independentemete ds suas qualidades, que o Armando seja adversário para o Mourato.
    Julgo que, fundamentalmente, a responsabilidade é mais da equipa que sua!

    É pena que asssim seja.

    Infelizmente, o futuro confirmará as dúvidas

    ResponderEliminar
  154. Paira no ar uma das maiores derrotas de sempre do ps, (ou do cds-pp), já agora o candidato com o seu ar angélico anunciou o apoio do cds-pp e o presidente da distrital veio desmentir e ele não diz nada, devia ter a humildade de dizer aos medenses eu menti e não sou o que pareço, era melhor ficar sempre quietinho e ficava a ideia que sempre cultivou se lá fosse era capaz de ganhar, mas estou contente por se afirmar como candidato para levar uma derrota valente e ficar como sempre esteve pasmado. Força dr. mourato estamos consigo, arranje um digno sucessor do psd para dar continuidade ao seu bom trabalho.

    ResponderEliminar
  155. sucessores a tachos e mais tachos é que mais há...

    ResponderEliminar
  156. parece-me que paira mais no ar o fim da hipocrisia,jogos de interesse,empregos gordos e tachos de tampa larga,quem sabe uma viragem nos valores desta terra e das suas gentes que alguem diz "se vendem por pouco"...quem sabe uma limpeza de uma casa minada de puxa-sacos,saca vénias e lambe botas!

    ResponderEliminar
  157. Os nossos representantes na junta de freguesia são tão espertos que se deixaram lveva numa burlar.

    Podem consultar aqui a notícia:

    http://www.jornalaguarda.com/index.asp?idEdicao=310&id=16406&idSeccao=4058&Action=noticia

    ResponderEliminar
  158. E os "meninos" da autarquia que utilizam os meios informáticos nas horas de trabalho para escreverem no blog mensagens a proteger o chefe? e, tentar mandar areia para os olhos dos outros. exprimentem a fazer qq util pode ser que se sintam melhor! NÃO PERCAM TEMPO

    ResponderEliminar
  159. Apenas queria dizer ao anónimo das 11.43...já que para si a Meda "tem tudo"...porque não fazer umas "visitinhas" á biblioteca...ou aproveitar uma inscrição nas novas oportunidades...e futuramente quem sabe um ingresso na universidade aberta...usufrua das ditas infra-estruturas...um dia quem sabe terá outra visão da realidade em que vive...pense nisso.

    ResponderEliminar
  160. ja que falou nisso, mais informo que 90% das visitas deste blogue sao de funcionários da autarquia...fica a dica para quem quiser daí tirar as suas conclusoes!Eu mesmo tive conhecimento deste blogue por um funcionario da mesma que se orgulhou de ser um bloguer assiduo :)

    ResponderEliminar
  161. E os escolhidos pelo Sr. Director foram

    Hipótese Z

    Director-Antonio Saldanha

    Subdirector- Luís Lopes

    Ajunto- Vera Carvalho

    Adjunto- Maria José

    Parabens para eles e um bom trabalho!

    É preciso ter GRANDES "tomatos" para ter optado pela hipotese Z.

    Segundo sei a esta hora o prof.Antonio Saldanha já está no hospital da Guarda, em plena recuperação e a receber visitas!

    E não venham dizer agora que foram pressões politicas...digam antes que foram escolhas pessoais do director... aliás a equipa por ele escolhida é toda do PS.

    ASS: Tó Manel

    ResponderEliminar
  162. Tó Manel disse que "é preciso ter GRANDES "tomatos" para ter optado pela hipotese Z", mas eu vejo a coisa de outra maneira : acho que foi preciso uma grande falta de educação e de coragem para ter "despachado" a equipa anterior. Realmente, após ter trabalhado dez anos com aquela equipa, o prof. Saldanha não teve a coragem e a frontalidade para ter ter uma conversa franca com os seus antigos colaboradores e comunicar-lhes pura e simplesmente que tencionava mudar a equipa por estas e aquelas razões. Pelo contrário, limitou-se a dizer : "arranjai horário para vós, que eu não conto convosco"! É uma atitude que demonstra muita falta de "chá" e dos tais"tomates" de que fala o Tó Manel.
    Mas numa coisa ele tem razão : não há qualquer pressão do Mourato pois a nova equipa é toda do PS e, tal como de certeza acontecerá a este partido, estará no poder por pouco tempo!

    ResponderEliminar
  163. Como comentou o Ambrósio e bem, um parque de campismo na Meda é ridículo.Podem sempre comprar cabras para cortar a relva e qto às tendas...........e tudo o vento levou.
    No que diz respeito aos elementos escolhidos pelo director da escola da Meda, temos a certeza que irão fazer um excelente trabalho, tal como a anterior equipa e é óbvio que irão ficar os 4 anos...... PARABENS a todos os que trabalham para a escola.

    Assinado: As Ambrósias

    ResponderEliminar
  164. Boa noite a todos.
    Gostava de poder dizer umas coisas ao anónimo do dia 18 de Julho de 2009,pelas 13:33.

    Das três, uma: ou o bloguista é alguém muito bem informado (conseguiu até citar palavras proferidas por outrém, dado que uma expressão estava entre aspas, o que denota que esteve presente); ou este bloguista é uma fraude porque acredita em tudo o que lhe dizem e se limita a repetir (amigo, para tudo é preciso bom senso na vida... não seja tão ingénuo assim);ou entao deve ser um "bruxo" que consegue prognosticar o futuro... Fantástico, extraordinário!!! Em breve teremos um multimilionário por estas bandas, tal a precisao demonstrada...

    Desconheço se o Sr. Director terá dito aquilo que afirmou na sua mensagem. Se o fez assim, dessa maneira como conta, não terá sido a melhor atitude, realmente.
    Mas será que algum dos "dispensados" terá tido a coragem de colocar o seu lugar à disposição?
    Sabe, caro bloguista, o único que se encontrava eleito para o cargo era exactamante o Director e tinha algum tempo para constituir a sua equipa. Ao que apurei, fe-lo dentro do prazo estipulado.

    Vamos lá parar com as guerras do costume...
    São as más línguas que fazem com que o nosso concelho se encontre da forma como está.
    A má língua, a maledicência pura e dura nao é construtiva. Deixem que a nova equipa trabalhe e depois sim, emitam parecer fundamentado.

    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  165. é engraçado ver que já tenho seguidoras...ainda para mais com a mesma opiniao...

    quanto aos eleitos pelo director da escola de Mêda, tenho a absoluta confiansa que irao todos desempenhar bem as suas novas funçoes, afinal, nao fossem eles de elevada responsabilidade e competencia...

    (sei que este já era um cargo almejado por uma pessoa em especial, que agora, o conseguiu.....parabens a essa pessoa, pois tem vindo a desempenhar um excelente trabalho na escola de Mêda, e talvez por isso tenha alcançado este lugar)

    é de lamentar o facto, que o professor saldanha, nao comunicou devidamente a substituição de cargos á anteriterior direcçaõ...

    vejamos agora, o efeito da presença das camaras municipais, na intervençao de opreraçoes das escolas... irá beneficiar, esta nova relação, o interesse das escolas???

    vejamos tambem a mudança de atitudes da escola ao ter varios representantes da camara municipal, com a mesma cor politica, no concelho geral...o que vai mudar???

    AMBROSIO

    ResponderEliminar
  166. Gostaria de dar o meus parabens e votos de felicidades, por este novo rumo na sua carreira a o meu AMIGO Luis Lopes.
    Que tudo corra da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  167. É engraçado, sem ter graça nenhuma, como é que se centram só na nova direcção, se irá ou não desempenhar bem o seu papel, e não verem que o principal problema é e são as más acções do Mourato que quer controlar tudo e todos nem que para isso abata alguem como foi o que aconteceu com a imposição da saída de uma dessas pessoas em especial.É claro, as outras vieram por arrasto...Claro que ao director tambem lhe interessa andar ás boas com o Mourato ou então tambem vai para a rua...O povo da Meda que veja isto e muitas coisas mais. É uma pessoa destas que querem para vos governar? Pessoa sem escrupulos, valores,..má, mal formada, que não respeita ninguem, etc,etc.Tudo de mau.
    Ainda vamos ver muita coisa...

    ResponderEliminar
  168. Mais uma distribuidela de "tachos"...e o povo assiste e ainda bate palmas!Quais serão os proximos...eng do ambiente?Ou algum fiscal de fiscal?

    ResponderEliminar
  169. OS futuros Estagiários:
    Estagiário - Engenharia
    Estagiário - Biologia
    Estagiário - Engenharia Electrotécnica
    Estagiário - Psicologia
    Estagiario - Design
    Estagiario - Publicidade e Relações Públicas
    http://www.empregosonline.pt/Ofertas/TodasOfertas.aspx?p760=3#Job760

    A Todos Interessados: Concorram!!!

    Marquês de Marialva

    ResponderEliminar
  170. Será coincidencia a abertura dos estagios nesta altura???Arriscava o nome para cada um desses estagiários e a respectiva correspondencia com presidentes da junta,membros da autarquia e familias de conveniencia...mas,ficamos para ver por quem vao ser ocupados os ditos estagios!Se por gente "anonima" se por gente do "regime"!Depois informem...é que parece que ha lugares destes que nao estao escolhidos á toa e destinam-se a virar de novo os "troca-tintas" que diziam bater com a porta ao chefe.Por isso será interessante ver daquilo que são feitas essas pessoas...

    ResponderEliminar
  171. Ao Professor António Saldanha queria endereçar os mais sinceros votos de rápidas melhoras.

    Apesar de não ser nenhuma surpresa, gostaria, também, de lhe dar os parabéns pela sua eleição para o cargo de Director do Agrupamento de Escolas.

    Já quanto às vagas para estagiários para a CM de Mêda,surprende-me que, ainda, alguém fique surpreendido ( perdoe-se-me a redundância ) por esse facto.
    Só se se tratar de um problma de memória selectiva.

    Nos últimos 20 e tal anos sempre tal ocorreu, talvez agora de uma forma menos discreta, admito!

    Como continuo convencido de que o Mourato sairá novamente vitorioso, podem ficar descansados que será ele a descalçar essa bota.

    Toda a gente fala nas obras mas esquece que o problema do quadro de pessoal é o maior e mais grave berbicaço que o Preidente pós-Mourato terá para resolver.

    Não sei como, mas que será ele a resolvê-lo, ai isso será.

    ResponderEliminar
  172. Oh Fernando,
    julgo que está na hora de um " refresh " no blogge.

    O anúncio do Fetival de Folclore e o BTT de Casteição já estão um pouco " update ".

    É um simpes contributo!

    ResponderEliminar
  173. Senhor Administrador do Bloggue, peço imensa desculpa mas, às vezes, o meu inglês prega-me algumas partidas.

    Quando refiro que o " Festival de Folclore e o BTT de Casteição estão update " queria dizer que os mesmos estão " out of date ".

    Só faço esta correcção para evitar que, logo a seguir " venha alguém dizer que é se trata de presunção e que não percebo nada de inglês.

    A idade, algumas vezes, prega-nos destas partidas.

    No entanto, continuo a falar melhor inglês que o Mário Soares.

    ResponderEliminar
  174. Ao anonimo das 17:32..
    Que problema de quadro de pessoal?Não ha problema nenhum com o quadro de pessoal...esta muito bem e recomenda-se!Ou nao?

    ResponderEliminar
  175. Sim realmente o quadro de pessoal da autarquia começa a ser imenso extenso e especialmente delicado de tocar...nao se ofendam funcionários mas cabe-me reconhecer que metade não eram precisos!Mas é a "industria" que temos no nosso concelho:)...obrigado Mourato

    ResponderEliminar
  176. Quadros de Câmara???Mas os medenses ainda se deixam enganar?? Atraves da Lei 12-A já não há lugares de quadro... nem vão abrir! Quantos dos licenciados, que estão a fazer de moços de recados, estão no quadro da câmara?NENHUM! Nem vão estar, pois não existe lugar de quadro para moço de recados!Gente nova da Meda, libertem-se desse monstro.
    Quanto ao prof Saldanha, pensei que só as pessoas da Meda se deixavam enganar e manipular...Coitado, vai ter de engolir muitos mais sapos...É bem feito para quem não tem escrupulos e é tão egocentrista (é o que demonstra ser).Veja lá, doutor, não lhe dê outro pseudo enfarte...

    ResponderEliminar
  177. Ao Anónimo ds 17:58

    Com os proventos a serem cada vez menos, com os custos de estrutura a serem cada vez maiores, com os encargos com a manutenção das infra-estruturas a subirem em flecha - quanto mais velhos, maiores os custos de manutenção - e com uma evidente sobredotação e desadequação do quadro de pesoal,não auguro nada de bom.

    Espero estar enganado mas a realidade só tem confirmado o que receio!

    O tempo - a muito curto prazo - o dirá!

    ResponderEliminar
  178. encontrei um amigo que procurou .
    entao pa como vai a politica pela meda .
    tambem vais votar nos cds
    fiquei a pensar e conclui que e verdade

    ResponderEliminar
  179. ao Anonimo das 10:31

    Lei 12?!??!?!?!Desculpe a ignorancia mas se poder explicar essa dita lei 12 agradecia-se...
    Deve estar a delirar olhe que este ano já mt gente entrou para o quadro,é melhor estar mais atento!

    ResponderEliminar
  180. Se é que sabe ler leis, e pelos vistos nao sabe tudo, pois com essa da entrada para os quadros da câmara deixa muito a desejar, leia a Lei n.12-A/2008 de 27 de Fevereiro. Se entender alguma coisa, explique ás pessoas a quem o morato
    quer "meter" nos quadros, que não se deixem enganar...

    ResponderEliminar
  181. A pois é, é que com essa lei caso nao saiba anonimo das 14:21 relactivamente ao mapa de pessoal pode se chegar a conclusao que os funcionarios sao excessivos...e quem sabe você nao esteja em excesso...cuidado com a lei 12:D

    ResponderEliminar
  182. Aos anónimos das 1:21 e 14:47,

    enquanto se vão destratando uns aos outros, o Mourato esfrega as mãos!

    É, precisamente, essa a estratégia dele!

    ResponderEliminar
  183. Reconheço que o excesso de pessoal, numa Câmara como em qualquer outra instituição ou Empresa, é uma questão dramática, do ponto de vista social, e para a qual muito dificilmente se encontra solução.

    Diz o anónimo das 16:42 " ... e quem sabe você não esteja em excesso ... cuidado com a lei 12 ".

    É, de facto, preciso muito cuidado com ela!!
    No entanto, não o anónimo das 14:21, mas sim quem tem a responsbilidade da gestão dos Recursos Humanos da Instituição.

    É desse pelo menos a responsabilidade moral e ética de uma gestão desastrada.

    Sabe que não é necessário que alguém, qual detective, descubra que existe pessoal a mais na Câmara da Mêda.

    O próprio orçamento o vai dizer.

    Sabe que a realidade, qual algodão, não engana.

    Espero, muito sinceramente, que uma gestão à bolina ( ao sabor do vento e do caderno eleitoral ) não venha a confirmar os meus receios e preocupações.

    A estabelidade e a paz social dependem disso!

    No entanto, quando tal acontecer pode já ser tarde para descobrir o responsável.

    Quem vier a segur que apague a luz.

    ResponderEliminar
  184. ta enganado anonimo das 16:54...
    pode nao parecer mas é importante discutir o mapa de pessoal da nossa autarquia ou que ao menos se publique o que dele se sabe...um mapa excessivamente grande para a autarquia que é e para as gentes e actividades que tem o conselho...e caso nao lhe pareça eu você e outros como nós pagamos do nosso bolso toda esta gente!Gente é precisa...mas com conta peso e medida e ja agora com alguma qualidade e felizmente existem alguns de qualidade !

    ResponderEliminar
  185. Ao anónimo das 17:37,

    é preciso ler tudo o que está escrito.

    Eu não disse, nem acho que seja o procedimento mais acertado, para não discutirem a questão do excesso de pessoal.

    Disse, tão só, que enquanto se vão destratando ( tratando me nos correctamente ) o Mourato esfrega as mãos.

    Uma pessoa enervada perde o descernimento.

    Não sei se se recorda da questao do charuto do Bill Clinton e dos dotes de secretária da Mónica Lewinsky.

    Quem se lixou foram os Iraquanos que levaram com uma série de misseis em cima.

    Enquanto se falou no Iraque ninguém mais se lembrou da Mónica.

    Digo que não se deve perder tempo co agressões e discutir as questões importantes co urbanidade.

    A educação é um princípio básico do relacionamento democrático.

    ResponderEliminar
  186. Parece que a razão deste blog se vai dissipando... será que o Fernando foi "calado" e já não avisa ???
    Para os menos atentos aconselho a leitura do post "O Perfume do Poder". Aí, e por quem de perto o conheceu, está à mostra a incapacidade governativa do Dr Mourato.

    Leiam:
    «De negativo revelou, não raras vezes, falte de capacidade de trabalho, de organização, de planeamento, de rigor, de isenção, de projecção.
    A sua maior dificuldade se não mesmo incapacidade foi, sem dúvida a "gestão de pessoas" o que, claramente, se reflecte no estado deploravel e de "anarquia" em que se encontram (com uma ou outra exepção) todos os serviços da nossa autarquia»
    (...)
    «A imparcialidade, a conduta pautada pela rectidão e pela descoberta da verdade dos factos, nunca foram. a meu ver, o essencial para o Sr Presidente, motivo pelo qual,não me restam dúvidas que pessoas sem valores e/ou capacidades, mentirosas e intriguistas são e serão as mais valorizadas pelo Sr Presidente da nossa autarquia, que julga e age, sempre, pelo que ouve o que,como todos sabemos raramente corresponde à verdade»
    (...)
    «O Sr Presidente que conheci alimenta-se do "perfume do poder" sempre com o mesmo objectivo: mais poder.
    Este é um "perfume" que embriaga e distrai e que, quase por regra,torna as pessoas insensiveis e incapazes sequer de perceber que, à sua volta,se movimentam seres humanos, com vidas próprias, familias, dificuldades, felicidades e pequenos prazeres, tão importantes, às vezes, como as grandes conquistas»
    (etc...)
    Ah! como eu gostava que este folhetim fosse continuado!!!!

    ResponderEliminar
  187. já em 28 de Fevereiro, o já saudoso Medense Descontente se referiu a este problema dos funcionários camarários, e no meu entender falou nos pontos fundamentais: carácter social, critérios de selecção e TRABALHO.


    para recordar: "É bem verdade que existem, no nosso concelho, algumas (poucas) empresas que garantem emprego e trabalho a alguns Medenses, pena é, que uma ou outra não tenham neste concelho a sua sede fiscal, seria interessante saber o porquê desse facto. Sem dúvida alguma, a empresa que melhor as representa é a Câmara Municipal e suas empresas, acredito mesmo, que num concelho com tão pouca oferta de emprego, essa é mesmo uma obrigação social do município. O que lamento é o critério de selecção, e mais lamento ainda que os “escolhidos” que não sejam obrigados a trabalhar, sentir-se-iam mais úteis e mais integrados… com certeza sabes do que estou a falar, pois, à semelhança de ti outros “brilhantinas” foram recrutados para lá “trabalhar”, critérios esses, no meu entender, de duvidosa seriedade."

    Ainda há descontentes na Meda

    ResponderEliminar
  188. Por nós todos, os medenses e quem fez desta a sua terra, será bom que o folhetim não continue.!!! Acho que lhe devemos demonstrar (ao Mourato)que estamos fartos dele,das suas más acçoes, das suas faltas de educação para com todos nós, da sua ausência de valores humanos ...de tudo o que é mau no ser humano!
    CHEGA! CHEGA! CHEGA!

    ResponderEliminar
  189. Ensinar alguma coisa ao prof. antónio saldanha é como ensinar o padre nosso ao vigário. Só é pena que arraste atrás de si pessoas bem intencionadas e cheias de qualidades como o prof. luís e a prof. vera.

    ResponderEliminar
  190. OH FERNNANDO ACUSAM TE DE NAO FAZERES UM UPGRADE AS IMAGENS DO TEU BLOGUE::: BTT::: MAS QUE ACONTECIMENTO DE EXTRAORDINARIO EXISTIU; EXISTE; VAI EXISTIR NA MEDA??? CONTRA FACTO NAO HA ARGUMENTOS::: MEDA PAROU::: AXIM NAO PODES FAZER NADA!

    MARQUES DE MARIALVA

    ResponderEliminar
  191. óhhh fernado começas-te com tanta pica a fazer o blogue..e agora andas desmotivado?
    Janeiro - 20 artigos
    Fevreiro - 18 artigos
    Março - 15 artigos
    Abril - 9 artigos
    Maio - 6 artigos
    Junho - 1 Artigo
    e Julho ....ZERRRRRRRRRO


    iiiiii....q vontade de rir

    ResponderEliminar
  192. as festas de MARIALVA vai ser o maximo começam ja domingo com a feira de santiago e com o baile.
    vem beber um copo e comer umas enguias.

    ResponderEliminar
  193. marialva coriscada barreira gatos rabaçal...é pá começa a ser muita freguesia contra o mourato querem ver que é desta que isto vira mesmo!

    ResponderEliminar
  194. TAMBÉM!!!!ONDE ESTÁ A DÚVIDA...
    NÃO SOMOS TODOS A QUERER O MESMO????
    MUDANÇA É PRECISA....URGENTE!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  195. Coitaditos destes ps, até metem dó, não dizem nada, só sabem criticar, o seu mito não aparece, o seu presidente foi a banhos para ver se refresca a cabeça e consegue ter alguma ideia válida, como pode haver mudança com esta gente.

    ResponderEliminar
  196. As (estranhas) ligações entre o mourato e o prof. saldanha vão levar os dois para o abismo ...

    ResponderEliminar
  197. É velho o ditado:
    O homem cansado procura briga; mas o mesmo acontece ao faminto,ao sedento e a qualquer um que esteja ATORMENTADO por alguma coisa...e acredito que seja o problema do anónimo das 19.50...pois quem lhe garante que todos os comentários sejam do ps?
    Eu pessoalmente não sou filiado em qualquer partido...admito sempre nutrir uma grande simpatia pelo psd...mas tambem estou a chegar ao ponto de "saturação" deste "clube" local...por isso...
    Basta de compadrios... jogos de interesses... faltas de respeito... etc... etc... etc...
    BASTA E VAMOS Á LUTA...quem tem medo da mudança???


    "Sonha e serás livre de espírito...LUTA e serás livre na vida".(Che Guevara)

    ...un dia a gente fala..

    ResponderEliminar
  198. Há coisas que não entendo, a mudança só se justifica pelo ódio que alguns nutrem pelo dr. mourato? isso basta para a meda ser um concelho mais evoluido, mais fraterno, mais tolerante eu penso que não, a mudança deve ser feita por pessoas com ideias, com caracter, e bem formadas intelectualmente e politicamente, será que é o "ilustre" presidente do ps a pessoa indicada para um lugar de destaque no concelho? o que fez ele até aos dias de hoje? que apresente o seu curriculo para as pessoas verem a miséria franciscana, a página do seu curriculo com mais palavras seria a fazer acusações e maldades que é para o que tem jeito, pobre concelho quando tem pessoas deste calibre a liderar um partido que está no poder. já agora por onde anda esse ilustre? Ajudarei o ps noutras alturas como sempre ajudei mas com outras pessoas à frente.

    ResponderEliminar