Com o objectivo de combater a desertificação e a baixa taxa de natalidade que se verifica no concelho, a Câmara de Belmonte aprovou recentemente o Regulamento da Natalidade e do Apoio à Família. Com o "Primeiro Enxoval", a edilidade oferece entre 250 e 750 euros por nascimento, mediante os escalões previamente fixados. Além disso, haverá complementos no abono de família das crianças até aos seis anos, que chegam aos 200 por cento no caso do terceiro filho. O regulamento entrou em vigor no início deste ano e está disponível no site da autarquia na Internet.
Mais uma boa medidade, de combate à desertificaçao, implementada por uma autarquia do interior do País.
Parece-me uma iniciativa arrojada e que poderá ajudar ao aumento da natalidade nos nossos concelhos.
E por cá, é para quando?
Eu até avisei...
Pois por ca, gasta-se o dinheiro em suplementos de jornais para publicitar o dr mourato em coimbra.
ResponderEliminarse fosse apenas na promoção do dr mourato que se gasta mal o nosso dinheiro.o pior de tudo é na ediliber quando mandam fazer cartazes convites e afins para a seguir irem para o lixo!!!!!!!!! tem de haver mais contenção senhores politicos o dinheiro será cada vez menos( e quem diz que deita muita coisa ao lixo é o seu motorista, pergunte-lhe se é verdade???????
ResponderEliminarEm vários Concelhos e Freguesias do nosso Portugal Interior já implementaram iniciativas desta natureza. Como diz o povo " tudo o que vem por bem é bem vindo " sempre dá para comprar umas centenas de fraldas...
ResponderEliminarSegundo uma noticia cada filho desde a nascença até aos 25 anos custa em média 200000 euros. Realmente dá que pensar...
O Mourato quer é sopas. Reforma e salário. ENcher o saco até ao tutano.
ResponderEliminarNunca dão lugar aos mais novos. Falam em renovação mas só nos discursos e se não tiver em causa os seus próprios lugares.
ResponderEliminarMourato tem a reforma da sua profissão e acumula o salário de Presidente de CÂmara. É assim que querem que o País ande para a frente?
ResponderEliminarUns a mamar e outros a trabalhar para aquecer. Acumular reformas num País em crise?
ResponderEliminarVão gozar com o Caral..
Uma boa aposta na juventude é certamente um futuro ganho.
ResponderEliminarEsta medida, para além de ajudar no aumento da taxa de natalidade e a fixar os jovens casais em zonas cada vez mais desertificadas, contribui igualmente para a confiança dos particulares naqueles que legalmente os representam.
Se este tipo de medidas não forem urgentemente implementadas, arriscamo-nos a muito curto prazo a um cenário onde o actor principal será certamente o silêncio.
Tu até avisaste....
Deduzo que o silêncio a que a menina se refere seja o total e completo esvaziamento das nossas terras certo?
ResponderEliminarDepois admiram-se que os serviços encerrem.
Façam também o vosso trabalho de casa senhores politicos da meda.
Com três reformados na casa branca como é que isto pode ir para a frente? O psd já não tem mais gente ou estes maguelas estão agarrados ao poder? Serão insubstituiveis? Ou o rendimento do exercício de funções compensa? Pensem nisto..
ResponderEliminarquem são os 3 reformados?
ResponderEliminarpois seria uma boa ideia, se os nossos manda chuvas não fossem todos reformados!!! Assim já não estão em idade de ter mais filhos.
ResponderEliminarMas o dever deles não é ajudar os que mais necessitam?????
ResponderEliminar