segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nós por cá(IV)

Estas imagens demonstram mais um caso insólito nos passeios da EN331, que circundam a cidade de Mêda.

Este facto foi "denunciado" em tempo útil, (no início da colocação dos sinais) numa das últimas assembleias municipais, pelo senhor deputado Marcolino Pimentel, obteve rapidamente a seguinte resposta do senhor presidente, Dr. João Mourato:" não tenho conhecimento de tal facto, mas irei averiguar o que se passa..."
Na verdade, é mais uma prova da falta de sensibilidade de quem gere o nosso concelho para com as pessoas, já que foi mais uma "denúncia" que caiu em saco roto.
Os problemas desta tamanha insensibilidade afectam as pessoas que se deslocam em cadeira de rodas e/ou pessoas que transportam carrinhos de bebés, uma vez que os referidos sinais se encontram, mesmo, no meio dos passeios.

Eu até avisei...

41 comentários:

  1. E não só....qualquer condutor no seu perfeito juízo fica alucinado com tanto sinal tão mal sinalizado, perdoem-me o pleonasmo...são as obras do Senhor...ou melhor, dos senhores...
    Gostaria de saber como fariam os senhores se andassem de cadeira de rodas como anda um simpático homem todos os dias pela nossa bela avenida,como se sentiriam...se calhar não eram quem são...ou talvez não exigissem as mordomias e doutorisses....mesmo que as tivessem....
    E os problemas não são só aqui neste pequeno troço que refere o Fernando mas noutros também...as caixas multibanco, por exemplo, estão demasiado altas para alguém de cadeira de rodas....aliás, há duas com um degrau que nenhuma cadeira pode subir...entre outras coisas...mas pronto...há coisas grandes demais...
    Calma meus amigos, ainda devemos ter pelo menos mas uns quantos nós por cá na nossa "Santa terrinha"...

    Até Breve
    Micas Amarela

    ResponderEliminar
  2. Afinal, os deputados municipais do partido socialista, ainda fazem alguma coisa.
    Dou- lhe os parabéns marcolino.
    Mas é preciso muito mais, há muitas mais atrocidades no nosso concelho.

    ResponderEliminar
  3. As empreitadas dessa estrada e passeios foram uma autêntica atrocidade!
    Logo lá iremos dr mourato

    ResponderEliminar
  4. Terão de perceber uma coisa, o nosso chefe nunca mas mesmo nunca se preocupará com as minorias. E de cadeiras de rodas nesta terra andam poucos mas deveriam ser bem tratados ou ainda melhor que os outros!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Será que os engenheiros(as) da Câmara não ainda não viram isto? Talvez não... Se a secção dos recursos humanos da camara olhasse em primeiro lugar para as habilitações dos candidatos em vez da sua filiação, situações destas não aconteciam...

    ResponderEliminar
  6. Este Fernando desde que perdeu o tacho é que começou a ver os defeitos.
    Coincidências.

    ResponderEliminar
  7. Comparado a ti só o Mendes Bota no Algarve. Um saloio do pior nível.

    ResponderEliminar
  8. ATÉ que enfim, o deputado´do PS, que já se virou ( MARCOLINO ), teve uma boa iniciativa, os passeios!!!!!!
    E o resto?
    Marcolino, o que é que tu queres?
    TACHO?
    Já lá tens o teu filho.
    O que queress mais?
    Ser Presidente da Junta?
    Com o meu voto não.
    Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tenham juízo senhores socialistas! Querem entregar isto outra vez ao adversario??????

    ResponderEliminar
  10. vou repetir...MAIS VALE TARDE QUE NUNCA...e lá continuam vocês turturados com os taxos...mas Ele nâo o perdeu... a diferença está aí...ficaram todos para vocês...convém que tenham calma...serâo para quem os MERECE nâo é sr. figueiredo? ah e sabem o que é um saloio?. é um camponês dos arredores de lisboa pessoas humildes e trabalhadoras...trabalhadorasss...por isso desistam de tentar menospresar ninguém ...força fernando...UDAJF

    ResponderEliminar
  11. o mal continua...e até e´disto que o sr dr mourato gosta ...tiros... tiros... tiros... deixem-se de coisas...a uniâo faz a força e se leram bem o comentário a observação do sr marcolino foi logo na execuçâo das obras nâo agora...e muito bem visto...o bruxo até deu uma SUJESTÂO...presidente da junta...com o voto dele nâo mas creio ainda haver muita boa gente a votar em si senhor marcolino...lá diz o ditado... O QUE VEM DE BAIXO NÂO NOS AFECTA...UDAGF

    ResponderEliminar
  12. Eu também concordo o sr marcolino dava um bom candidato a junta da meda pelo PS.

    Avance e conte com a gente desta cidade

    ResponderEliminar
  13. Não se esqueçam, de quando fizerem a empreitada de arranjo dos passeios, resolverem esta situação, que em nada dignifica a nossa terra.

    Eu avisei

    ResponderEliminar
  14. em jeito de informaçâo....sabiam que o sr eng.rocha já se reformou? e agora? qual dos dois meninos se portou melhor para ser gratificado pelo patrão?será desta que o de longroiva concretisa o sonho?...ou o da repsol tem que passar a beber redbul?.......dá-te asas....

    ResponderEliminar
  15. Qualquer um destes é mais competente para os lugares do gabinete do sr presidente que o fernando lopes.

    ResponderEliminar
  16. Um lugar de chefe de gabinete numa Câmara do tamanho da Mêda??
    Foi só um tacho que o Mourato lhe arranjou e agora tem a paga.

    ResponderEliminar
  17. pois pois o mourato tem sempre a mania de querer controlar tudo e todos mas nem sempre as coisas cortem bem!

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. criou lhe o lugar??? Mas quantos chefes de gabinete já teve o dr mourato? E quantos se demitiram? Analisem é que talvez a culpa não seja deles mas sim de quem preside.

    ResponderEliminar
  19. Dom Gazuas, só para esclarecer a sua falta de conhecimentos, não é a secção de recursos humanos que faz a selecção dos candidatos aos concursos, mas sim um juri nomeado para o mesmo, por isso para a proxima antes de abrir a boca pense bem no que diz.
    Não vá voce ser um dos candidatos

    ResponderEliminar
  20. para avivar algumas memórias...se bem se lembram já existiram vários chefes de gabinete,e também já outrs se demitiram...a culpa naõ será de quem preside com a mania de controlar tudo... e quero posso e mando...por isso... o tal tacho que tanto vos ENERVA não foi criado especificamente para o FERNANDO ...ficamos agurdar para vêr(se tiverdes ipótese)as vossas ""altíssimas qualidades e competências""...FERNANDO como já alguem disse..." o que vem de baixo não nos atinge"...e fico bastante contente por vêr que afinal o seu blog tem sido muito bem frequentado tanto em qualidade como quntidade denunciando assim o mal estar deste povo MEDENSE...cuidado sr dr mourato...será que o número de visitantes do blog o naõ preocupa?.....olhe que o povo tanto dá como tira....um dia a gente fala...

    ResponderEliminar
  21. Caro anónimo,

    Juri ?? Deve estar a brincar comigo. Todos sabemos como são seleccionados os candidatos a lugares na camara municipal desta e de outras santas terrinhas por este nosso país fora.

    Primeiro escolhe-se a pessoa (aquela qu trás consigo mais votos e outros favores) e depois abre-se o concurso de acordo com as habilitações que este possui. Depois há uns quantos tristes que ainda se dão ao trabalho de enviar a candidatura e enquanto esses mesmos tristes passam por um processo de selecção rigorosissimo, o candidato previamente seleccionado já comemora o seu novo emprego.

    Atenção, não sou contra que se dê preferencia a pessoas da terra, mas abrir concursos que só lhes falta ter escrito o nome do candidato já me parece demais.

    Não, com certeza não serei um dos candidatos, (in)felizmente não tenho as "habilitações" necessárias para o ser.

    E já agora, entenda-se "secção de recursos humanos" como esses senhores que fazem parte do "juri" e entenda-se como "juri" aqueles que seguidamente ao processo de selecção vão comemorar com o candidato.

    Tenham juizo.

    ResponderEliminar
  22. E no que diz respeito às empreitadas também funciona assim?
    A culpa dos sinais estarem no meio dos passeios é de quem?

    Tou farto da forma saloia com que esta gente pensa que faz politica.

    E fernando voce tambem terá culpas no cartório, se não disser tudo!

    ResponderEliminar
  23. gostava de saber se drmorato qd perder as eleiçoes se fica ca como vereador

    ResponderEliminar
  24. so gente ordinaria se aproveita das pessoas para terem poder ou seja enganao-nas porque algumas teem nessessidade outras porq sao iguais e querem e poder e nao se importam de prejudicar os seus conterraneos para satisfazerem a maldade de outros ,nao e sr dr mourato?

    ResponderEliminar
  25. Grande malha na votação, afinal nem tudo são rosas. Cuidado senhores do PSD.

    ResponderEliminar
  26. o PSD do mourato vai colher aquilo que tem andado a semear...

    ResponderEliminar
  27. semeou intrigas vai colher desilusões os solos estão desfertilizados de tanta semente de intriga!

    É apenas um desabafo

    ResponderEliminar
  28. cegos não são apenas os que não veêm mas sim os que não querem vêr!
    Errar é humano mas não remediar o que está mal é teimosia.
    E as teimosias pagam se caras.........

    ResponderEliminar
  29. Aconselho a todos os que têm vindo a comentar este artigo, demonstrando tamanha falta de conhecimentos, se informem o que na realidade se passa. Olhem ....comecem por perguntar as Sr. Fernando lopes, acredito que ele sabe bem, ou pelo menos tem obrigação para isso, de como as coisas são feitas.
    Na minha humilde ignorãncia, adquirida com a ajuda de tantos códigos, sei que para se efectuar qualquer obra pública não é só "querer fazer" depende de muitas coisas e entidades, sabiam??!!!

    ResponderEliminar
  30. Sugestão para o Nós Por Cá 4:

    O buraco no alcatrão mesmo à entrada do Centro de Saúde.

    Não sobrou um bocadinho daquele que foi usado para (re)fazer as estradas da Cidade?

    ResponderEliminar
  31. tanta falta de conhecimento...somos todos tolos é? entaõ e depos da obra cncluida a camara naõ tem que fiscalizar ? não é o dinheiro de nós todos?vá guardando os seus "tantos códigos" não lhe venham a fazer falta...vão gozando que será por pouco tempo...viu a votação? olhe que nem todos são tolos...

    ResponderEliminar
  32. Sinceramente, conforme há vivo assim há gente!
    Fiscalizem as obras como deve ser, e deixem-se de códigos.
    Ainda pensam que o povo é burro ou quê?

    ResponderEliminar
  33. Nós por cá 5, então e os semáfores da avenida?
    Nós por cá 6, então os arruamentos do bairro do prazo é uma vergonha é só buracos, e o bairro do morro igual, só buracos.
    Nós por cá 7, e o canil municipal, para quando?
    Nós por cá 8, quando começa a funcionar a sério a biblioteca Municipal ?

    ResponderEliminar
  34. Tudo isso já será resolvido pelo futuro presidente da camara da meda.
    depois admiram-se de as pessoas estarem fartas destas situações e perderem as eleições

    ResponderEliminar
  35. O senhor ou senhora dos códigos se calhar devia estudar engenharia.

    ResponderEliminar
  36. estudar engenharia... onde??? è que a independente como sabem foi instinta ...felizmente alguns ainda ficaram com a pós graduação vá-lá-vá-lá....

    ResponderEliminar
  37. Nesta secção fala-se de tudo, menos do tema, que é a sinalização. Queiram saber que a sinalização é superentendida por um cérebro,Eng.º Daniel, que não percebe patavina de sinalizações, e um exemplo passado foi um celebre sinal na ponte do Aveloso, que proibiu a passagem de viaturas de mercadorias e queria que lá passasse assim como passa um autocarro de 12toneladas cheio de crianças, pelo que sei esse engenheirito nunca pediu pareceres aos profissionais de trânsito desta cidade, GNR de Mêda. São estes indubitavelmente os mais capazes de sugerir onde a sinalização deve ou não deve estar, afinal esses profissionais são só por si reguladores de trânsito.

    ResponderEliminar
  38. e este? onde tiraria tamanha" hengenharia"...?mas pelo que sei é lá o manda chuva na cãmara...

    ResponderEliminar
  39. Fico contente com os comentários ao meu comentário, pelo menos deixaram o casaquito do dr Mourato em paz!
    Na realidade qualquer que seja a obra tem de ser fiscalizada, mas não se esqueçam que a dita ainda não está concluía!
    Acredito que a tal sinalização seja provisória....vamos esperar pela execução dos passeios é que ...se ainda não repararam.... os passeios ainda não estão feitos!
    Tudo isto leva-me a deixar uma perguntita...Se por um acaso não tivessem colocada a tal sinalização o que diziam?
    Quanto aos "códigos" tenho a informar que são os livros da vida....os que nos ensinam a lutar pelo nosso ganha pão....pode ser uma enxada, um martelo, uma caneta...enfim tanta coisa!... e só me poderão fazer falta se perder a saúde.
    Nunca gostei de política e não devo nada aos políticos por isso não me faz qualquer diferença se está no poder o Manuel ou José, "quem não deve não teme". Haja paciência!!!
    Para finalizar, Lutem...trabalhando, deixando que as gotas do suor caiam orgulhosamente, e deixem-se de tanta maldicência.
    Boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  40. Tens de estudar melhor os códigos. A empreitada que foi a concurso já está concluida, é óbvio que, agora, para fazerem o trabalho bem feito terá custos.
    A empreitada dos passeios, nada tem ver com a obra da qual, constava a colocação dos sinais.
    Por isso, alertar para o que por teimosia não se altera, nada tem de maldicência.

    Abraço

    ResponderEliminar
  41. com tanto trabalho e suor está procupado com a maldicência? tenha mas é juizo...continue a estudar os códigos...e deiche de fazer dos outros tolos...pois quando há rasão tanto cortamos no seu casaquito como no do sr dr mourato...

    ResponderEliminar