quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hipotecar o futuro. A que preço?

Na última Assembleia Municipal foi autorizado, por maioria, um empréstimo no valor de 2.5 milhões de euros(500 mil contos), pelo prazo de 20 anos.
Votei contra.
Na verdade, há antes de mais, que atender ao quadro da crise económica/financeira actual, sem efeitos e/ou terminus susceptíveis de previsão e, concomitantemente, à realização daqui a 6 meses de eleições.
Assim sendo, a autorização para tal efeito é, sem dúvida, de questionável ética política e isto, se tivermos em consideração, quer o montante, quer o prazo para pagamento respectivo pois, ultrapassa, largamente, o horizonte temporal da vigência deste mandato, hipotecando, o êxito futuro da sua celebração uma vez que é inexistente - pelo menos não me foi dado a conhecer - qualquer estudo financeiro que o suporte ou o sustente.
Cumpre-me salientar, que votei favoravelmente o outro empréstimo no valor de 972.000 euros ao abrigo do PREDE(Programa de Regularização Extraordinário de Dívidas do Estado) por se tratar de um empréstimo para fazer face ao pagamento de dívidas a fornecedores por parte do Município.
Sou de parecer que a celebração daquele contrato de mútuo financeiro no valor de 2.5 milhões de euros, hipotecará, para sempre, o futuro deste nosso concelho cada vez mais desertificado e sem uma estratégia sustentável por parte dos nossos políticos para evitar tal efeito.

Eu até avisei...

195 comentários:

  1. ESTA GENTE NAO OLHA A MEIOS PARA ATINGIR O FIM.GOSTAVA QUE ALGUEM ME DISSE-SE SE O DR MOURATO SE PERDER FICA NA MEDA PARA AJUDAR A PAGAR ESSES 2.5 MILHOES DE EUROS?SE OS MESMOS QUE O DEFENDEM CONTINUAO A DIZER QUE E O MELHOR ?OU FAZER-SE PASSAR POR DEFENSORES DA OUTRA PARTE DIZENDO MAL DO DR MOURATO.CONHEÇO POUCOS MEDENSES QUE NAO DIGAO MAL DELE E AVERDADE E QUE TEM GANHO COMO E POSSIVEL.

    ResponderEliminar
  2. Revolução. Vamos parar isto antes que seja demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  3. A MELHOR REVOLUÇAÕ QUE SE PODE FAZER E DAR DESPREZO AO MURATO E TODOS OS SEUS INFORMADORES E COLABORADORES PARA VER SE ABREM OS OLHOS.

    ResponderEliminar
  4. 2.5 milhões de euros?!??!?!?!?!??!!?só podem estar a brincar...vai ser bonito "sacar" ás pessoas do concelho impostos para ir pagando esses valores.Mas também nao admira que tenham de pedir 2.5milhoes de euros pois nao deve ser facil pagar a tanto funcionariozinho...estas pessoas nao abrem os olhos?Não era má ideia distribuir alguns panfletos com esses valores (do emprestimento e dos rendimentos desses funcionarios) para as pessoas perceberem até onde vai esta pouca vergonha...mas votem neles fazem bem deiam beijos a quem vos da socos

    ResponderEliminar
  5. O emprestimo não é mais do que uma pulhice a que o Mourato já nos habitoou. Na na provável perspectiva que ele tem de se ir embora, deixa para quem fica, a "bota" para descalçar. Isto não se faz a ninguém, muito menos aos Medenses que lhe deram tudo.

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao curso fantasma do Paulo Amaral, é bom que ele saiba que " quem o alheio veste, na praça o despe".

    ResponderEliminar
  7. Politica sem ética. No fim de um mandato estar a hipotecar uma Câmara??? Para quê? Para tapar buracos na véspera das eleições? Para distribuir dinheiro pelas assossiações? Fins eleitoralistas.
    DEVIAM TER VERGONHA.
    Estiveste bem em votar contra. Esta gente não se enxerga. Deviam ser presos por hipotecar o futuro dos próximos autarcas.
    CC

    ResponderEliminar
  8. Mas afinal o que é que estaõ a fazer os deputados municipais e o presidente da assembleia????
    Não têm poder para para penalizar este executivo de espertos???

    ResponderEliminar
  9. Ninguém vai ter coragem para trazer tudo isto a praça publica?...não entendo como é que as pessoas continuam serenas a olhar para tudo isto!

    ResponderEliminar
  10. Realmente até parece que não temos oposição,o que
    quer a oposição? Poder pelo Poder? meus amigos é na fraca prestação que têm vindo a perder continuamente as eleições porque na falta de melhor ganha o mesmo. Sabiam?

    ResponderEliminar
  11. Certo certo é que este dinheiro vai para mais obras e o resto é converssseetta,se faz ou não sentido isssso quem saabbbe?

    ResponderEliminar
  12. pro anonimo das 11,46!!!
    grande esperto tu és...

    o que é que pode fazer a oposição contra esta "democracia" absoluta ?

    sempre que falam pra alem de nao lhe responderem ainda os mandam calar.

    ResponderEliminar
  13. hipotecar o futuro de todas as gentes medenses...preparem-se para pagar esse bolo por muitos e longos anos!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 12:07

    Muito obrigado pela sua resposta como diz "Sempre que falam pra alem de nao lhe responderem ainda os mandam calar" pois é claro e a oposição não fala muito obrigado fiquei esclarecido.E esta hemm !!!!!! tá tudo dito....

    ResponderEliminar
  15. Tudo mais do mesmo os que estao nao valem nada os que querem vir a seguir tambem valem pouco...terra de gente pobre de ideias e de trabalho e rica de interesses pessoais!

    ResponderEliminar
  16. Agradecia que alguem avisa-se o responsavel pelo site da camara que as actas ja nao sao publicadas desde o dia 8 de abril e os pdf do PDM e das Plantas das condicionantes nao servem de nada la estar pois nao sao legiveis.Fica a "critica" construtiva para melhorarem isso.Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Não estive presente na ultima Assembleia Municipal, por motivos profissionais, mas tenho toda a documentação sobre o ultimo pedido de empréstimo.
    Votaria contra, como sempre votei, pois a autarquia pediu um empréstimo bem mais pequemo em Outubro de 2008, que seria pago na integra até ao final do ano. Como o empréstimo era pequeno e eu como achei que não tinham hipotse de cumprir o compromisso votei contra.
    O tempo deu-me razão, na ultima Assembleia de 2008, foi a votação um alargamento do prazo do empréstimo.
    Como querem então pagar estes 2,5 milhões?
    É que depois quando o prazo estiver a terminar estes senhores que aprovaram o empréstimo já não estão cá.
    O que pode fazer a oposição quando nas Assembleias a maioria PPD/PSD, faz o que quer a mando do Dr. Mourato.

    ResponderEliminar
  18. Caro Pedro,
    nem todos do PPD/PSD estão a mando do Dr. João Mourato.

    Cumprimentos

    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  19. Será que não mesmo??????????????
    Ainda tenho muitas duvidas.....
    mas o tempo o dirá

    ResponderEliminar
  20. A meu ver a questão transcende o mero endividamento autárquico. Pessoalmente, no que toca ao PREDE, creio que é de aproveitar a opurtunidade criada pelo estado de forma a dar hipotese às autarquias de liquidar a divida a fornecedores...chamemos-lhe divida flutuante.Ao fim de contas é preferivel a autarquia dever a um banco do que aos particulares que a fornecem. No entanto, o facto de se liquidar a divida flutuante existente poderá, a posteriori, dar lugar ao desleixe de se voltar a contrair o mesmo tipo de Divida. Assim sendo, a este credito deverão estar associadas medidas de controlo apertadas e de boa gestão de recursos caso contrário, apenas se acomula ao credito contraido para liquidar uma divida flutuante, uma nova divida flutuante, que aos poucos se iria gerando. O certo é que o importante não é o que se gasta mas sim como se gasta.
    Quanto à minha modesta opinião acerca do empréstimo de 2.5 Milhões de Euros, tomo, desde já, a liberdade de dar enfase à ultima frase do post aqui colocado pelo amigo Fernando. O problema não reside na contracção do credito em si. Se se contrai um credito para a aquisição de equipamento trata-se ao fim ao cabo de investimento. O problema reside, ISSO SIM, na sustentabilidade de tal investimento. Acho que nenhum de nós teria nada a opor à contracção deste empréstimo se, a par destas politicas de investimento em equipamentos municipais, se empreendessem medidas que combatessem numeadamente o fenómeno da desertificação, através do desenvolvimento do sistema micro-económico PRIVADO da nossa terra, com o fim ultimo de promover a fixação de pessoas no nosso concelho. Todos estamos cientes que só dessa forma se alcançarão indices de desenvolvimento sustentável não só nas contas da autarquia mas, e acima de tudo, na qualidade de vida dos habitantes da nossa terra, que são o derradeiro propósito de qualquer administração publica.

    Mais uma vez saudações ao administrador e a todos os participantes no debate.

    ResponderEliminar
  21. lol tanto dinheiro valha nos santa

    ResponderEliminar
  22. o único que não está a mando do dr mourato agora é o fernando...
    por acaso tem mais nomes para me poder nomear???
    infelizmente sabemos como sempre se procedeu nas determinadas assembleias...e perguntam ás vezes onde está a oposiçâo !!!que podem fazer???se esse senhor tem a "faca e o queijo na mão"e só "reparte" como bem lhe apetece...
    acredito que finalmente ninguém mais se vai iludir com ele...
    mesmo os senhores que com ele fazem "coro"... deixem a hipócrisia de lado...vocês mesmos não o gramam...porque lhe guardam tanta vassalagem?ou acreditam que sem ele não são nada???...mas depois nas costas é só crìticas...
    e não digam que é mentira ...já assisti a determinadas conversas onde isso se passou.
    ...e o terror cá continua a espezinhar...libertem-se...tenham dignidade...dêem valôr a vós próprios será que não é deixarem-se rebaixar???
    não seriam capazes de trabalhar sem ser com as politiquices desse sr.????
    acredito que sim...e tudo passaria a ser bem diferente...
    ....******...

    ResponderEliminar
  23. Gostei imenso da opinião do cbf o meu amigo tem toda a razão,acontece porém que o que o nosso amigo diz;esse grande objectivo "o fim ultimo o promover a fixação de pessoas no nosso Concelho" para se alcançar necessita de uma estratégia objectiva. Acredita que aquilo que a oposição nos reserva aponta nesse sentido?
    Valha-nos Deus.
    Penso que estamos numa encruzilhada.

    ResponderEliminar
  24. ISTO ESTÁ COMO O MELHORAL NEM FAZ BEM NEM MAL

    ResponderEliminar
  25. Caro(a) anónimo(a) das 20:29

    Meu caro(a) não sei a que oposição se refere....
    Os meus comentários neste blogg não visam promover nem a situação nem a oposição. Visam acima de tudo participar no debate de politicas para o nosso concelho... De forma aberta e metódica. Fala e bem em estratégias objectivas.
    Acha que, o eu dizer que é necessária uma politica que complemente o inevestimento publico de forma a este se tornar sustentável é demasiado subjectivo????Não é subjectico... É OBVIO! De que vale investimento publico sem o respectivo...PÚBLICO!Subjectiva ou objectiva o que é certo é que essa estratégia é, a meu ver, inexistente até hoje... diria melhor: alarmantemente despreocupada. Ouça... Antes que Deus nos valha temos que nos valer uns aos outros. Peço-lhe desculpa mas não vou entrar no diálogo batido da dicotomia: o exercicio do poder versus o almejar desse poder.Mas também sou-lhe sincero: não podemos entrar por esse campo pois ainda não são conhecidos, que eu saiba, programas eleitorais dos (pseudo) candidatos. Logo, para já não acredito nem na oposição ou na situação. Acredito no futuro. Acredito que independentemente de militancias a Meda tem capital humano dentro dos partidos politicamente representados e também fora deles. Agora, dando-me o senhor(a) a entender que se encontra na encruzilhada pois não se revê nos candidatos até agora equacionados pois aconcelho-o a criar o seu proprio projecto. De qualquer forma apraz-me que partilhemos da mesma opinião. É sempre construtivo e enriquecedor o debate de ideias diversas mas de objectivos convergentes.

    Cumprimentos

    Saudações aos Bloggers

    ResponderEliminar
  26. Caro(a)cbf é bastante perspicaz pois na realidade
    não me revejo nas candidaturas até agora equacionadas.Em relação ao desafio de um projecto
    próprio começamos a estar em desacordo,desde logo
    não acredito em projectos próprios ou "pessoais".
    Em relação à subjectividade do desenvolvimento de Politicas complementares ao Investimento público de forma a este se tornar sustentável embora pese em estar de acordo,digo que é preciso
    concretizar,dar corpo e forma,dito isto continuo
    vinculado à minha posição inical é subjectivo,
    ideia que paira no ar.
    Desde já também concordo com as suas afirmações em relação ao Capital Humano Medense.

    ResponderEliminar
  27. Desculpe caro(a) anónimo(a) das 0:18... Que é um projecto político senão a concretização (ou a tentativa de concretizar) das ideias dos seus subscritores e apoiantes? Isto é, que mais não é o politico (do grego Politikos = Cidadão da Polis) se não o exemplo maximo da prática da cidadania?Isto, obviamente, no sentido etimológico pois a nivel pratico, infelizmente não é assim. Provavelmente, não ter-me-ei feito entender. Quando me referia ao seu projecto pessoal referia-me, dado não se identificar com as (até agora supostas) candidaturas, a um projecto alternativo, consigo e com todos que com esse projecto se identificassem, com o qual partilhasse as suas ideias, as suas políticas. Estaremos de acordo se afirmarmos que um homem só não muda o mundo...mas pode ajudar. Obviamente que estas trivialidades se tornam bem mais complexas se transpostas para a realidade, mas isso infelizmente não é culpa da politica mas sim da sua natureza...humana. E como humana que é, padece das mesmos males da condição do homem. Por vezes falha. Chegando ao ponto de, e estamos de acordo presumo, hoje em dia, quando se elege alguem para um cargo politico, digo-o num ambito generalizado, salvo raras excepções, já não estamos a escolher aquele que para nós é o maior dos bens mas sim o menor dos males. No que toca à questão das politicas de efectiva dinamização economico-social acho que em ultima instancia acabamos por estar de acordo. Que é uma ideia que paira no ar no seio dos centros decisórios...Absolutamente!!!! Constatemente padecendo do eterno adiamento que, esperemos que não, a levará quiçá à irreversibilidade. Se me perguntar por medidas concretas então aí, com certeza, expor-lhe-ei as minhas ideias e você expor-me-à as suas. Discutiremos, partindo das nossas ideias PESSOAIS, e faremos...POLÍTICA! Daria optima conversa...

    Cumprimentos

    Saudações ao Anfitrião deste platoo e demais Bloggers.

    ResponderEliminar
  28. 2,5 milhões para quê alguém sabe dizer onde vai ser gasto esse dinheiro?

    ResponderEliminar
  29. o cbf é um grande pandego.Se não for pedir muito diga-me lá então algumas medidas concretas!!

    ResponderEliminar
  30. Ho grande vereador!! Então você não é doutor!!??

    ResponderEliminar
  31. Ena pá 2,5 milhões para gastar na campanha?
    nem o Pedro Santana Lopes gasta tanto.
    Onde é que vamos parar com tudo isto?
    Dr. Mourato d~e algum para a campanha do Armando que bem jeito lhe faz.
    Abraços e Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Mas o armando ainda vai ser candidato?

    ResponderEliminar
  33. 2,5 milhoes?!?!?!Realmente metam o mourato o jorge e o paulo e seus seguidores todos no mesmo saco!Uma vergonha...já me envergonha dizer que sou de um conselho onde nao existe nada a nao ser taxos e mais taxos...será de crer que em tantos anos nao se fez nadinha de economicamente interessante nesta terra a nao ser premitir a abertura do ecomarche para acabar com o comercio local?Se eu fosse comerciante desta terra há muito que me teria manifestado na praça publica e corrido com esta gente!Qual cultura qual jardins qual quê.Que é que essa porra interessa?so interesses so filhinhos do papá da mama so filhinhos da prima do primo da avó e nao sei mais o quê...uma vergonha!Um abuso de poder é o que me parece...

    ResponderEliminar
  34. Voltando às rotundas alguem sabe quanto custou o seu embelezamento ! É claro q há uma % para campanha mas mesmo assim ! Era optimo o comum cidadão votante soubesse.

    ResponderEliminar
  35. O mourato não precisa de dinheiro para a campanha, pois não vai ser candidato! Anda cheio de medo do Armando, e tem razões para andar!
    Força Armando estão no bom caminho!

    ResponderEliminar
  36. Se vamos voltar as rotundas temos de dar os parabens ao vereador responsavel por tal obra de arte...ciprestes nas rotundas?!Manilhas?!Agua a correr estrada fora?!Rotundas mal dimensionadas?!...já sabemos que nenhuma dessas rotundas era precisa ainda por cima estragar aquilo que estava bem feito.Mas para fazer uma coisa tao horrivel é verdade que mais valia estar quietinhos!!!-Pronto,desculpem toda a gente sabe que é a obra mais rapida e facil de fazer e que em altura de eleiçoes da um jeitao para votante ver...mas neste conselho as pessoas há muito que deixaram de ser parvas e parece-me realmente que o poder desta gente felizmente tem os dias contados!
    Obrigado Fernando por nos dares a conhecer este fabuloso emprestimo de 2,5milhoessssssssss!!!É bom que o povo va sabendo destas coisas

    ResponderEliminar
  37. Quem anda cheio de medo é o armando, eu até duvido que seja candidato.

    ResponderEliminar
  38. Estao com medo um do outro. Como a probabilidade de perder é maior a do mourato, pelas porcarias que tem vindo a fazer, vai ser o mourato a desistir!!!!!!!

    ResponderEliminar
  39. Este palavreado dos apoiantes do sr. armando é engraçado, por aqui se vê o nivel deles, é só raiva.Vou gostar de passar por vós depois da derrota humilhante.

    ResponderEliminar
  40. queres mesmo falar de nível???? Daria para rir......

    ResponderEliminar
  41. Se não fosse sério demais, o assunto deste POST, até daria umas anedotas, mas as perguntas para tal individamento são tão várias que me atrevo a fazer algumas:
    - Quantos empregos vai criar, directos e indirectos, na economia local?
    - Quantas empresas vão beneficiar de tais investimentos? Quais?
    - Qual o valor previsível, de futuros orçamentos do Município, fica dísponível para investimentos?
    - Que valor acrescentado pode trazer para o concelho, e em que sectores se vão sentir as melhorias deste endividamento?

    E já agora, o que é que os Socialistas propuseram como alternativa, para o não endividamento, no Executivo e Assembleia Municipal para contariar tal atitude irresponsável?
    Seria bom pensar nisto...

    MEDENSE ATENTO

    ResponderEliminar
  42. As rotundas foram emblezadas! e o espaço à volta??? É constrangedor vermos pessoas a caminhar pela estrada porque os passeios estão impróprios, e em certas zonas nem existem. É darem uma volta ao fim da tarde e verificarem in-loco esta situação.
    (Ah!!!! já sei... o empréstimo é pra isso. - Não? porra, então já me enganaram outra vêz)

    ResponderEliminar
  43. "Dos 14 presidentes de câmara do distrito da Guarda, cinco deles não entregaram nos últimos três anos qualquer declaração de rendimentos e interesses patrimoniais no Tribunal Constitucional (TC). A Lei nº 25/95 (ver página seguinte) obriga a que «os titulares de cargos políticos apresentem no TC, no prazo de 60 dias contado da data do início do exercício das respectivas funções, as declarações dos seus rendimentos, bem como do seu património e cargos sociais».
    É ainda dito expressamente que os detentores de cargos políticos e equiparados com funções executivas devem renovar anualmente as suas declarações, sendo admitida a hipótese de ser enviada declaração com a menção de que não houve alterações. Só que, quase metade dos presidentes de câmara do distrito não tem cumprido essa obrigação e cinco deles só apresentaram o documento aquando da tomada de posse, entre Dezembro de 2005 e Outubro de 2006. São os casos dos social-democratas António Batista (Almeida), Álvaro Amaro (Gouveia), António Ruas (Pinhel) e Júlio Sarmento (Trancoso), assim como o socialista Emílio Mesquita (Vila Nova de Foz Côa).
    O presidente da Câmara de Seia, Eduardo Brito (PS), entregou a declaração em Outubro de 2006 e desde então apenas tem remetido ao TC um ofício informando que «o seu património não sofreu qualquer alteração».
    Do distrito, apenas cinco autarcas entregaram este ano as respectivas declarações de rendimentos e interesses patrimoniais ao Tribunal Constitucional. Enquanto que os autarcas social-democratas António Edmundo (Figueira de Castelo Rodrigo), José Miranda (Fornos de Algodres) e José Biscaia (Manteigas) entregaram no passado mês de Fevereiro, o socialista Joaquim Valente (Guarda) foi em Março e o social-democrata Manuel Alves (Sabugal) no dia 24 de Abril, poucos dias antes do Terras da Beira (TB) consultar os documentos. As última declarações dos presidentes de câmara de Aguiar da Beira (Fernando Andrade, do PSD), Celorico da Beira (José Monteiro, do PS) e Meda (João Mourato, do PSD) foram entregues o ano passado.
    Os autarcas de Fornos de Algodres, José Miranda, e de Gouveia, Álvaro Amaro, dizem ter rendimentos brutos para efeitos de IRS superiores a 100 mil euros (TB publica os rendimentos dos 154 presidentes de câmara do distrito da Guarda).Tanto a consulta como a divulgação das declarações é pública, a não ser que o titular se oponha, o que terá que ser fundamentado e aceite pelo TC. Este ano, o “Correio da Manhã” dava conta da existência de «dezenas de pedidos» de titulares de cargos públicos ao TC para que os seus rendimentos permanecessem ocultos, mas que a instância indeferiu. "

    Fonte: Terras da Beira

    SEMPRE EXISTEM PORTUGUESES DE 1ª, 2ª e 3ª.

    TODOS TEMOS QUE ENTREGAR A DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DENTRO DOS PRAZOS, CASO CONTRARIO ...PIMBA!...E ESTES NADA!

    SÓ NÃO ENTENDO A RAZÃO DE ALGUNS "BONS RAPAZES" QUEREREM FAZER PARTE DO GRUPO!

    SERÁ CONCERTEZA POR AMOR Á TERRA!

    E NÓS SOMOS BURROS NÃO!?

    ResponderEliminar
  44. Hoje tomei conhecimento do resultado do concurso das obras da Escola da Meda e estou surpreendido
    se de facto é verdade;o sistema actual vai originar o total descredito da Administração Pública, se é que ainda goza de algum crédito.
    ISTO AINDA NÃO BATEU FUNDO,QUANDO BATER VAI PROVOCAR MUITA DÔR.

    ResponderEliminar
  45. A questão da coligação pós eleições do PSD com o
    PS levantada pelo Sr. Fernando Lopes é legitimo Pensálo e para além do mais é um alerta muito importante.Isto não é mais que materializar uma união que nos tem governado ao longo destes últimos 30 anos com as consequencias nefastas que
    todos os vivos estamos a assistir.
    A estes Governos dos últimos 30 anos poderemos passar a chamar os Governos do "Centrão".
    Recomendo depois de todos os episódios passados na Televisão sobre a vida amorosa de Salazar, a leitura do último livro editado sobre este personagem Politico do séc.XX.

    Que aproveitem

    ResponderEliminar
  46. Sou Medense e Gosto muito do meu Concelho das minhas raízes, quando penso na Meda e nos seus monumentos mais recentes fico com os cabelos em pé; passo a explicar, quanto aos temas posso estar de acordo não reside aqui qualquer problema
    mas e aqui vai o mas a sua localização e a sua contribuição para a beleza da nossa Cidade é...
    Não acham que devia-mos estudar um bocadinho mais estes assuntos...e as rotundas? A faltinha de gosto...O preço de fazermos mal é muito mais elevado que o de fazermos bem.

    para já fico por aqui

    by... by pitonisa

    ResponderEliminar
  47. Pois é realmente bom Gosto nestes 22 anos últimos, temos a realidade que o demonstra não
    existe.

    ResponderEliminar
  48. Nas freguesias já se sente a mudança...é bom sentir-se algo de diferente!parabéns á coragem dessas pessoas

    ResponderEliminar
  49. Parabéns Fernando, continua assim.

    Espero que "outros" do PSD que também fazem parte da Assembleia Municipal sigam o Teu exemplo, mostrando com Urgência o Cartão Vermelho ao Dr. Mourato.
    Dr. Mourato para quê atrufiar o desenvolvimento da Nossa Terra?
    Para que todos lhe fiquem inteiramente gratos e com pena de o Sr. não ter continuado.
    Basta de endividamentos, de obras em cima do joelho.
    De milhões mal aplicados.
    Estima-se que o embelezamento das rotundas ultrapassa os 200 Mil Euros.
    Quando a sua envolvente está como está.

    Quantos Postos de Trabalho, mas de Trabalho efectivo e não POC daria para manter.

    Agora contraiu um empréstimode 2,5 Milhões Euros.

    Será para pagar as rotundas e os 20% de todos os POC e Contratos de Trabalho de 1 Ano.

    A sequir ás Eleições Autárquicas quem for para a Camara fica com a batata quente.

    Acredito que mesmo assim temos pessoas capazes para resolver a Situação.
    É inadmissivel que o Dr. Mourato após 22 anos à frente do Destino do Nosso Concelho tenha chegado ao ponto de nos querer levar para o charco. NÒS NÃO VAMOS DEIXAR.

    Um Concelho que tinha cerca de 7mil habitantes e que nos ultimos anos foi perdendo perdendo habitantes e que andam agora na ordem dos 4mil.

    O Sr. Dr. Mourato nada fez para os fixar.
    Aqueles que continuam de roda e a compactuar com esta politica miserável, denunciem-na e não pensem que estão acorrentados e nada podem fazer.Porque a mais pequena coisa que possamos fazer, dizer ou denunciar é o impulso da mudança.

    Basta de andar a mando do DR. Mourato, libertemos as nossas qualidades.

    Acompanhemos a Força da Mudança tal com nas Freguesias está a acontecer.

    ResponderEliminar
  50. grande Mourato;

    Parabens pela forma honesta e correcta como começaste a gastar os milhoes...

    1ºcomeçou a grande remodelação na secçao de obras, o Tito fala muito com o Armando por isso é melhor deixar de mandar.

    2º como temos um que sempre foi socialista vamos compra-lo para o passar para o lado de cá, e la vai a promoção.

    3º o desgraçado que estava á 10 anos á espera que lhe metessem a agua, dado que a conduta estava a 200 metros agora já teve sorte, metemos agua... e mais um para o lado de cá.

    4º como podem calcular até as eleições os 2,5 milhoes vaõ render pra chuchu...

    grande mourato, e o ajudante de campo,grande vereador peninha tao amigos que eles sao em periodo eleitoral...

    Medenses, Aceitai os favores destes pelintras se tivereis que o fazer mas na hora do voto pagai o tempo que ele vos fez esperar e o gozo que vos deu

    Na hora do voto não estaré lá ninguem a ver onde meteis a cruz e essa é a hora de todos contribuirmos para o adeus

    força medenses, vamos ser nos a comen-los desta vez...

    só temos este caminho.

    viva a Meda

    ResponderEliminar
  51. Caros anónimos anteriores tenham compaixão,isto
    não é possivel;

    1º Gostavam de andar há boleia do Sr. Fernando Lopes isso não me parece intelectualmente honesto.
    2º Já para inicio estão muito mal enquanto patriocinadores de uma alternativa ao PSD/Dr.Mourato pois não à ninguém que aguente estes vossos comentários Insinuosos de que nas Freguesias a revolta está no ar e na Cidade também vai chegar.
    Sabem todos a estória do lobo mau ou esqueceram????
    3ºEste método é insultuoso para qualquer Medense,
    pois fartam~se de pregar uma realidade que mais ninguém observa.
    4ºSerá que têm sequer algo a propôr aos Medenses
    de concreto????

    E para acabar antes de responsabilizarem o Dr.Mourato pela desertificação é melhor estudar bem o assunto...

    by by...Pitonisa

    ResponderEliminar
  52. Concordo com o anónimo das 23:58, os do ps só sabem dizer que está tudo controlado, mas aonde? no concelho da Meda não deve ser, andam é cheios de medo, alguns iluminados pensavam que eram favas contadas, mas vão levar a maior derrota de sempre, viva o psd.

    ResponderEliminar
  53. Quem não é decerteza culpado pela desertificaçao é o PS.
    Que eu me lembre, nunca o PS foi poder no nosso concelho.
    Podem não gostar de ouvir as verdades, mas que o PS vai ganhar as próximas eleições, vai. Basta ver e ouvir os descontentamentos de todos os nossos conterraneos!

    ResponderEliminar
  54. ja e tempo de fazer-mos o jogo do mourato usa-lo como nos usou ,eu tambem lhe vou prometer o voto se me fizer o que me prometeu o ano passado mas a cruz essa e igual a promessa que me fez

    ResponderEliminar
  55. conhecem a historia do lobo mau?nunca confiar em quem nao e de ca porque depois vai-se embora e vao refilar ao tota.

    ResponderEliminar
  56. lembrao-se de uma senhora que dizia mt mal do mourato ,e este umdia diz ainda ha-de andar a fazer campanha por mim e nao e que foi verdade .pois entao tenhao dignidade e nao deixem que diga o mesmo de vos

    ResponderEliminar
  57. nabe abre os olhos umdia tavas tu com uma amiga tua e o murato ligou-te para vires a meda qd chegas-te disse-te que ja nao era preciso nada lembras-te,unica e simplesmente para te gozar,escolhe pessoas que te deem alguma dignidade e desprza quem ainda segabou de o ter feito ,nao inventei se ele nao o dissese a gente nao sabia e tu sabes com quem estavas

    ResponderEliminar
  58. Pois mas dita Srª lá meteu o filho na camara....
    mas também só se submete a esta "lambe botice" quem não tem capacidades para mais....

    ResponderEliminar
  59. Só vejo referências ao Mourato e ao Armando!

    Será que não poderá estar em embrião uma terceira via???

    Pensem em quem a poderá encabeçar!!!???

    ResponderEliminar
  60. Cá está o Mourato à espera de uma tábua de salvação! As eleições vão ser disputadas a dois! Chegou a hora de vermos quanto é que o Mourato vale!
    Isto vai aquecer muito em breve!!!!

    ResponderEliminar
  61. Não se esqueçam senhores candidatos, de discutirem na campanha as noticias do enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos!
    E as respectivas declaraçoes de rendimentos.

    ResponderEliminar
  62. Tenho muitas dúvidas que o surgimento dessa eventual terceira via possa representar algum descanso e alegria para o Mourato.

    A ver vamos, como diz o cego.

    ResponderEliminar
  63. Eu também penso que irá surgir em breve uma terceira via, vai ser uma grande surpresa.

    ResponderEliminar
  64. Quem se irá rir com uma terceira candidatura é o Dr. João Mourato.
    Por isso é que esta terra nunca foi nem vai a lado algum. Tem que haver sempre gente a fazer os favores que o Dr. João Mourato precisa.
    Pelo menos desta vez mostrem- lhe quem é que manda aqui, não se vendam!

    ResponderEliminar
  65. Pode rir para não chorar, mas há outros que estão a " rir à capucha " ( às escondidas ).

    Vamos ver quem, no fim, vai rir a bandeiras despregadas.

    Saber esperar é uma grande virtude!!!!

    ResponderEliminar
  66. Esperai sentados não vos cansais tanto.

    ResponderEliminar
  67. Ao Blogger que aconselha a que se espere sentado, pois em pé cansa, responderei que, acredito, piamente que, para alguns, independentemente da posição, pensar cansa.

    No entanto, há alguns para quem a actividade de pensar é encarada como um desafio revigorante.

    Vá pensando, pois ao fim de algum a exercitar as células cinzentas ( como diz Hercule Poirot )já não cansa.

    ResponderEliminar
  68. Com tanta conversa e não tendo eu o dom da advinhação, fico sem saber quem é vai encabeçar a terceira via.

    Espero que seja alguém com mais visão que os outros dois?

    Fico a aguardar!

    ResponderEliminar
  69. Caro Administrador do Blogue, agradecia que corrigisse o meu terceiro parágrafo.

    É este o texto " Vá pensando, pois ao fim de algum tempo a exercitar as células cinzentas ( como diz Hércule Poirot ) já não cansa.

    Como poderá verificar falta " tempo ".

    ResponderEliminar
  70. Caro ex-Presidente da JSD, ex-Deputado, ex-Chefe de Gabinete e actual Amigo, agora que sei que você sabe que eu sei que você sabe, um dia destes falaremos

    ResponderEliminar
  71. O terceiro candidato será uma agradavel surpresa para muitos....
    A lista ja está feita.......
    ......e eu também lá estou!!!!!!!

    Como correu o passeio equestre dos ricos??
    Andei tão atarefado a preparar a candidatura que não tive oportunidade de estar na Meda no Domingo.........

    ResponderEliminar
  72. E se por qualquer motivo a terceira via não avançar, será sempre uma via de apoio ao dr. Mourato, portanto cuidem-se os srs. do ps.

    ResponderEliminar
  73. meus amigos já não lia as noticias do blog á muito tempo, mas vejo que estão mal informados.o famoso emprestimo não é para pagar aos empreiteiros, nem as dividas existentes, mas para fazer um Bowling na Meda,com 10 pistas ao que parece. será que não temos outras prioridades? quem seria o iluminado que teve esta ideia? se calhar o paulo amaral... porque o que nao custa a ganhar nao custa a gastar. ponham travao a estes senhores....

    ResponderEliminar
  74. ao que parece hoje já houve mais mudanças com o pessoal da camara. os funcionarios do municipio da meda que se cuidem, até as eleiçoes vao ficar todos de castigo... menos os bufos.mas cuidado que depois das eleicoes sao os bufos que ficam de castigo.Nao vao ter trabalho, pelo menos como bufos.
    D. Piedade o que fez ao patrao para a por de castigo? Sera que tirou ferias para fazer campanha pela oposicao? o mourato usa e deita fora, nem se dá ao trabalho de reciclar. é uma vergonha dr. mourato...que vai fazer ao resto do pessoal, fecha-los no quarto escuro? estamos pior que no tempo do salazar. nao podemos falar com quem queremos, nem ter amigos, é preciso pedir autorizacao ao deus todo poderoso da Meda.(mourato) vai gozando com o poder e o dinheiro do povo que os teus dias estao a acabar na meda.depois das eleicoes vai para a tua terra que aqui nao deixas saudades.

    ResponderEliminar
  75. coragem e ser apoiante do armando porque os parasitas que ja disseram tanto mal do maurato nao teem essa coragem de se manifestar eprocupao-se tanto que o maureto perca porque sao uns inuteis e pensao se o maurato for embora oque e feito dele ,tai descansados que o sr armando manda-vos fazer formaçao e podeis ser uteis noutros campos sem ser a porta dos cafes

    ResponderEliminar
  76. Apesar de observador atento, ainda não tenho certezas quanto ao candidato da terceira via.
    No Entanto, tenho-me, de facto, apercebido de algumas movimentações supeitas por parte de uma figura muito conceituada.
    Agora percebo à referência feita, no post de dia 12 às 16.32, de faltar " tempo ".

    Para se organizar uma campanha há, de facto, necessidade de " tempo ".

    A figura a que me refiro te, agora e ao que parece, muito tempo.

    Será que me engano?

    ResponderEliminar
  77. Eh pá, queres ver que anda para aí Medicina??

    ResponderEliminar
  78. No que se refere à pista de bowling e à possibilidade de o autor da ideia ser aquele que é identificado no post de ontem, às 18.37, diria que não me surpreeende, pois há pessoas que passam a vida a tentar, de todas as formas - algumas vezes pouco ortodoxas -, derrubar os outros.

    O princípio do bowling é, exactamente, o mesmo, só que exige princípios e regras.

    ResponderEliminar
  79. Ora ai estao as primeiras movimentações na camara em prol dos que se portam melhor no que a lamber botas diz respeito...continuem continuem!

    ResponderEliminar
  80. Então o que se passou na "lambe botice" da camara????????

    ResponderEliminar
  81. não contam nada???é que estamos a navegar.....
    agurdamos notícias..............

    ResponderEliminar
  82. fernando vi no teu twitter que existe uma sondagem que dá a vitória ao PS na Meda nas próximas autárquicas.
    Isso é óptimo.
    Força Armando estamos no bom caminho

    ResponderEliminar
  83. os do psd vao usar toda a calunia contra o ARMANDO para denegrir
    eles sao assim o povo sabe

    ResponderEliminar
  84. Alguém me pode explicar o porquê da mudança da D. Piedade para a secçâo sócio cultural??
    Existia aí falta de "pessoal"??? ou o Mourato já tinha o lugar da Senhora prometido????
    Eu noutra coisa... nem quero pensar...
    Dr. Mourato olhe que as pessoas já estão cansadas das suas faltas de respeito... e abuso de poder...e se reparar nem todos lhe têm medo...quem pode começar a temer é o Sr.Dr...
    Apesar de tanto lambotismo ainda existem pessoas com Dignidade...
    como bem sabe vem de ser digno,e como todos sabemos dignidade nâo se compra,ou se nasce digno ou indígno,mas quando somos dignos temos vergonha,temos moral decência e respeito por nós próprios...infelizmente muitos teimam em desconhecer este adejectivo...mas...
    "A MALDADE DESTROI QUEM DELA TIRA PARTIDO"
    ...mas como o tempo tudo leva e tudo tráz...aguardamos para vêr...

    ...um dia a gente fala...

    ResponderEliminar
  85. Com todo o respeito... mas dando continuidade ao comentário das 20.40...sim já naõ enganam todos com vinho e bolos...e bem sabemos que...
    "A cartilha dos maldizentes foi sempre a hipòcrisia"

    ResponderEliminar
  86. estes senhores que andam sempre a meter-se na vida das pessoas, um dia destes, vão ter um grande amargo de boca.
    Meus senhores, os últimos a rirem-se são os que rirão melhor!
    Vamos ter uma campanha quente e animada, prometo!!!!!!!!
    A política e a corrupção andam de mãos dadas, e muitos dos políticos da nossa terra vão ter que nos esclarecer de muitas coisas...
    Estes últimos concursos ainda vão dar muito que falar...
    Não se esqueçam que as coisas nem sempre acabam com os julgamentos judiciais, em breve, teremos o julgamento político e o povo não se esqueceu nem se esquece das asneirolas que certos políticos fizeram e continuam a fazer...
    Ah! E continuarão a fazer se, não os julgarmos bem politicamente!!!!!!

    ResponderEliminar
  87. Alguém falou na obra da nova escola, insinuando alguma prumiscuidade.

    Então a quem é que foi entregue?

    ResponderEliminar
  88. Acho que foi entregue ao que ficou em ultimo lugar!
    Excluíram os 3 primeiros para a entregar ao 4• por mais 200 mil €.
    Estão a ver como vamos ter uma campanha recheada de assunto!

    ResponderEliminar
  89. Será que o nome do que ganhou a obra começa por G?

    ResponderEliminar
  90. Não vejo qual é o problema em dizer que quem ganhou a obra( mais uma) foi o senhor Gualdim!
    Ele concorre e os políticos decidem!
    Bem ou mal, quem tem de prestar contas das decisões que toma, aos eleitores, são os políticos.
    Os empresarios só têm de cumprir os contratos!

    ResponderEliminar
  91. eu também não. Desde que as decisões sejam justas e não beneficiem uns em detrimento de outros!
    Onde é que isto vai parar?
    Tem de acabar o tempo do quero posso e mando, dr mourato!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  92. Realmente parece estar um monopolio esquesito montado...de obras que vao a concurso sem o concurso afinal ser preciso de lugares camararios que vao a concurso com o lugar já preenchido pelo "amigo"...continuem continuem vendam-se gente de pouco caracter e inutil de valor!

    ResponderEliminar
  93. Ainda não participei hoje pois tenho estado a pensar naquela história da terceira via e no cheiro a medicina.

    Se quem encabeça essa terceira via, de acordo com as dicas que foram deixadas, é quem eu penso, então ele pode contar comigo. Vou estar na primeira linha para o apoiar.

    Desta vez não vamos perder um bom Médico!!!

    Assim eu estaje certo!

    ResponderEliminar
  94. Caro Blogger das 13:17, eu, também, não vejo qualquer impedimento em que uma determinada obra seja entregue a um determinado concorrente, desde que o mesmo apresente as melhores condições a concurso.

    Da mesma forma, não me incomoda que, caso subsistam algumas dúvidas, essa mesma adjudicação seja investigada.

    ResponderEliminar
  95. Será que estou a perceber uma referência velada ao Senhor Dr. Vieira.

    Pelo que ouvi dizer ele já está aposentado.

    Senhor Dr., se está disponível, avance.

    A Mêda tem uma dívida de gratidão para consigo.

    Não pode é adiar muito.

    Pode contar com o meu apoio.

    ResponderEliminar
  96. Força Joanito...
    Avança com a tua candidatura...
    eu e muitos estaremos contigo......

    ResponderEliminar
  97. mas afinal não é o gosto da maioria das pessoas?... que o Mourato vá para a sua terra e suas gentes??...
    porquê agora falar na terceira via???
    isso sempre agradou ao Mourato...dispersar votos...se é vontade do Sr Dr Vieira candidatar-se...como ele sabe é querido e estimado por todos nós...mas se a sua vontade é a nossa, una-se a outros que desejam a mudança da nossa cidade...acreditem que juntos venceremos ...
    ...*****...

    ResponderEliminar
  98. medicina precisa-se,politicos estorvam-se.

    ResponderEliminar
  99. Divida de gratidão para com o Dr Vieira?????????
    Porquê????????????????

    ResponderEliminar
  100. Mais uma prova de como o mourato trata as suas gentes!!! Pelo facto de o dr Vieira ir apoiar o Armando, já andam os laeanhinhas a mando do seu chefe, pôr em causa o as muitas qualidades do grande médico que é o Vieira.
    Por estas e por outras é que as pessoas no dia das eleições vão dar o cartão vermelho ao mourato!

    ResponderEliminar
  101. Não baralhes as pessoas, quem põe em causa as qualidades do dr. vieira são os apoiantes do sr. armando, porque sabem muito bem que ele vai apoiar o dr. mourato, tem juizinho e fala do que sabes, atrapalhados andais porque quando começar a campanha a sério é que vão ver, eu até duvido que o armando seja candidato.

    ResponderEliminar
  102. ainda ninguém disse mal do Dr...
    Só perguntei porquê a divida de gratidão...Explique-se que até talvez eu concorde...mas para já não percebo o porque da divida de gratidão...
    Ah!!! E por acaso o mourato não me paga... nem sequer me conhece...

    ResponderEliminar
  103. Discutam políticos e políticas capazes de catapultar a Meda para a senda do progresso nesta fase difícil para o país!!!
    É óbvio que a decisão de apoiar um dos candidatos concorrentes às próximas eleições é única e exclusiva do Dr. Vieira.
    Da minha parte, um agradecimento especial por ter sido um óptimo médico neste nosso concelho voltado ao esquecimento e à desertificaçao.

    ResponderEliminar
  104. DO QUE EU CONHEÇO DO DR VIEIRA ELE NUNCA ATRAIÇOOU OS AMIGOS E NÃÕ E AGORA QUE VAI ATRAIÇOAR OS QUE ESTÃÕ COM ELE NA MISERICORDIA EMBORA DIGAM QUE JA O ENTALARAM NAS TERMAS DE LONGROIVA MAS O SR PAULO QUE SE CONVENÇA QUE O DR NA~PRECISA DAS TERMAS PRA GANHAR DINHEIRO COMO ELE SE NA FOSSE A POLITICA................

    ResponderEliminar
  105. Bem sejamos grandes pelo menos de mente...
    Desde quando se pode comparar o Paulo com o Dr. Vieira?
    Como todos sabemos o Paulo tem vivido á custa da política(esse sim pode agradecer ao Dr Mourato)pois todos o conhecemos do seu "empregozinho" do registo civil e sabemos vêr as diferênças......!!!
    Agora o Dr Vieira???...ainda me lembra a sua chegada á Meda...já lá vão uns anitos...dedicou-se de alma e coração ás nossas gentes e fez da nossa terra a terra dele.
    Cedo mostrou o seu "valor" profissional e pessoal...e durante estes anos todos ganhou de forma muito justificada e meritória o apreço de todos os Medenses...e nunca foi á custa da política que adquiriu esse estatuto ...
    Deixem de julgar... certamente o apoio político será de sua inteira exclusividade...como todos nós os que nada temem nem devem...mas que desejam um maior progresso e desenvolvimento do nosso concelho.
    udagf

    ResponderEliminar
  106. Quanto à suposta " dívida de gratidão " que o blogger do dia 15, às 14:07, questiona, eu não seria capaz de dar melhor resposta que a constante do post que antecede, de 17, às 20:11.
    Ao ser levantada a dúvida quanto à " dívida de gratidão ", passo a ter uma certeza. O problema do blogger das 14:07, não é de ingaratidão mas sim de falta de memória.
    É uma doença que ataca muita gente hoje em dia.
    Se bem que foi pago para isso, eu gostaria de relembrara a sua permanente disponibilidade PARA TODOS, SEM EXCEPÇÃO.
    Basta lembrar as longas filas que se formavam quando estava de urgência, ao contrário do que ocorria nos outros dias!

    Pelo que li nos post que antecedem e pelas informações que, entretanto, recolhi, não me parece que a posição do Dr. Vieira se prenda com o apoio a qualquer uma das duas candidaturas.

    É isso que justifica a existência de uma eventual terceira via.

    A não ser assim seria uma primeira ou segunda reforçadas.

    Não tentem fazer que parece o que não é.

    ResponderEliminar
  107. No que respeita à Misericórdia e ao Armando Carneiro, é bom que o Dr. Vieira se recorde do quão difícil foi obrigá-lo a decidir-se pela candidatura do Prof. Anselmo.

    O apoio à lista patrocinada pelo Dr. Mourato esteve por pouco.

    Foi, quase, obrigado a assinar a aceitação da candidatura.

    Já agora, eu também estou a avisar.

    ResponderEliminar
  108. Certeza tenho que o anónimo das 15.27 não é amigo do Dr Vieira...pois dos nossos amigos não se fala assim ...agora defensor do Dr Mourato...disso não duvido...
    Para ter domínio em tudo o Dr Mourato tem que estar e fazer parte de todas as associações existentes nesta terra...
    Alguem duvida da não exitência de pessoas capazes????
    Parece impossível mas é verdade...
    o medo continua....repugna-me vêr que na minha cidade... a mesma que queremos ao nível das demais... tenhamos de aguentar todos estes abuzos...e o mais agravante é que hipotecará para sempre o futuro deste concelho cada vêz mais desertificado e sem estratéjia para o efeito...
    Sei que existe e mora nessas bandas também o medo de perder o "poder"coisa que tanto o preocupa... e para os afogados qualquer "tábua" de salvação serve para atigir a costa...
    só que as "tábuas" cada vez escassam mais...
    Nós Medenses sejamos corajosos... não queiramos este estatuto de menoridade ...
    Homens e Mulheres de valor(e temos muitos) mostrem a vossa coragem...
    ...QUEM TEM CORAGEM TEM VANTAGEM...
    ...udagf...

    ResponderEliminar
  109. Deixem-se de "babuseiras".
    A Mêda tem falta de " MEDICINA ", e Políticos ?? a mais.....

    ResponderEliminar
  110. "babuseiras"...tenha lá calma...não se exalte...
    falta de medicina...mas agora as pessoas não têm o direito de usufruir das regalias obtidas pelos anos de trabalho e dos descontos efectuados...?
    políticos a mais...mas afinal não são vc que os inventam????
    ...*****...

    ResponderEliminar
  111. Entalaram o dr vieira nas termas??? Acho que o dr Vieira já é um bocado grandinho para se deixar entalar. Vê-se mesmo que não conhecem o dr Vieira e em vez de tentarem perceber o trabalho que ele desenvolve como elmento de um C.A preferem dizer que o homem foi entalado.Deixa me rir com estas estratégias carneiristas para dizer que o dr vieira está do lado da lista patrocinada pela misericordia. Perguntem-lhe directamente e saberão a resposta.
    Eu já sei........

    Jaguar

    ResponderEliminar
  112. Quanto ao anónimo das 19:22, do dia 18, como constatei que tem alguma dificuldade na interpretação de textos ( talvez a maledicência lhe retire algum discernimento ) vou explicar tudo novamente, mas, agora, mais devagar, para que perceba.

    De facto, não sou amigo do Dr. Vieira, pois é pessoa, apesar da excelente impressão que tenho dele, que não faz parte do meu rol de Amigos.

    Quanto ao âmago da questão, vou repetir, alguma, talvez, de uma forma mais acessível:

    Quanto teve lugar a campanha para a Direcção da Misericórdia, foi difícil convencer o Armando Carneiro a apoiar a candidatura do Prof. Anselmo.

    A apoio do Armando à lista do Dr. Mourato este por pouco.

    Só a custo se decidiu por assinar a aceitação da candidatura.

    Já agora, eu, também, estou a avisar.

    Espero que agora tenha percebido que não sou Amigo mas, também, não sou inimigo do Dr. Vieira.

    Trata-se, somente, de um subsídio para a percepção da postura de algumas pessoas, de quem, também, não sou inimigo.

    ResponderEliminar
  113. 25 de Abril, Sempre !!!

    Será que é verdade que no dia 25 de Abrl, comemorando, obviamente, a conquista das mais amplas liberdades, uma comitiva, composta por Administradores, nalguns casos, mulher e filho, das ADL, se deslocou, em autocarro da CM, ao restuarante DOC ( julgo que é no Pinhão ), em que os convivas e respectivos convidados pagaram cerca de €50,00 por bico.

    A ser verdade, eu diria que esta foi uma comemoração verdadeiramente democrática.

    E depois admiram-se que a adesão ao jantar no comemorativo dos proletários no " Novo Dia " ( em que, justiça seja feita, esteve presente o Dr. Mourato ) tenha sido pequena.

    Só tem quem pode!!!

    Eu também aviso.

    ResponderEliminar
  114. A Mêda precisa de " MEDICINA , COMÈRCIO , INDUSTRIA etc etc etc...
    E que eu saiba os politicos não se inventam.

    ResponderEliminar
  115. Almoço no DOC para comemorar o 25 de Abril???

    já dizia Oscar Wilde " sou uma pessoa simples, contento-me, sempre, com o melhor ".

    Também eu!!!

    O problema é quem pagou?????????

    ResponderEliminar
  116. O dr Vieira é um homem sério e não se deixa intimidar por o que alguns elementos da mesericordia lhe andam a fazer, desesperados porque não têm o seu apoio.

    Temos pena

    afinal criticam o mourato mas a mesericordia está a fazer aquilo que eu nunca vi nehuma mesericrdia fazer. utilizar a instituição para promover uma candidatura de um homem do CDS pelo PS- Sr Provedor devia ter vergonha isso não se faz- Bem sei que o sr é do PSD, apoia um candidato do cds na listas do ps até aí tudo Bem(um bocado confuso). Mas agora andar de porta em porta com o tesoureiro a dizer que é a mesericordia que está em jogo, tenha juizo

    ResponderEliminar
  117. Alguém me consegue explicar, que nesta senda das eleições para a Mesiricórdia, quem é que esteve a apoiar quem? e quem é que esteve para não apoiar?
    Pelo que percebi o Armando não queria apoiar o Anselmo, mas porquê? e então o Dr Vieira era o único apiante do Anselmo?
    por favor expliquem...

    ResponderEliminar
  118. a MEDA precisa de medicina....sim concordo...mas sabem que devido á diminuição da população no concelho não temos outro médico que venha substituir o Dr Vieira????terão que ficar os restantes subcarregados de utentes...de quem será a culpa????

    ResponderEliminar
  119. "Formam-se mais tempestades em nós mesmos que no ar, na terra, e nos mares."(Marquês de Maricá).
    Apenas para dizer ao anónimo das 10.48 que percebi perfeitamente o seu comentário!!
    Agradeço humildemente por voltar ao esclarecimento... desnecessário...mas muito obrigado.
    Como diz Santo Agostinho:
    "A primeira via é a humildade
    A segunda via é a humildade
    e a terceira via é a humildade,e tantas vêzes me perguntares,tantas responderei a mesma coisa".
    Ao contrário do sr eu sou amigo do Dr Vieira pessoa que muito estimo e considero.
    acusar-me de maldicência??... porquê???
    Já não posso manifestar o meu descontentamento??
    Apenas e simpesmente descrevi o retrato real da minha CIDADE e prezo-me ainda por naõ perder a faculdade de discernir...única e simplesmente faço parte do Povo...mas felizmente não sou cego.
    ...ponto final no esclarecimento...
    "O segredo da felicidade está na Liberdade;o segredo da liberdade está na Coragem" (Péricles)

    ResponderEliminar
  120. Esse sr. dr. anselmo também me saiu uma encomenda, então dizia ainda há pouco tempo que só queria cuidar da misericórdia e não queria saber da política e agora anda tão entusiasmado a apoiar o ps e esse senhor mito do armando, já se esqueceu que foi o psd que o promoveu, o que pretende ele? juizinho sr anselmo e não queira voar muito alto porque o tombo pode ser grande.

    ResponderEliminar
  121. Até que enfim alguém entendeu que a Mêda precisa de " MEDICINA ".
    Agora a culpa não é concerteza da oposição.
    Lembram-se quem trabalhou e ajudou a resolver a crise, quando queriam fechar pela primeira vez o Centro de Saúde, argumentando a falta de médicos e de outros profissionais de saúde?
    Lembram-se?
    O "REGIME" só está preocupado com a forma e o engenho de se manter no poder.

    Até Breve ....

    ResponderEliminar
  122. Na realidade o sr. Dr. Anselmo também é uma sombra para o Morato.Tá com medo, sr. presidente? Pois é, temos aqui gente de Bem coisa que o incomoda pois está habituado a lidar com gente baixa de acordo com o seu nível, não é?Vá mas é para a sua terra.lá nem o conhecem...

    ResponderEliminar
  123. OS PEQUENOS CHEGAM ONDE CHEGAM OS GRANDES...
    E JÁ AGORA QUEM PROMOVEU O DR MOURATO???FOI O PSD???
    JÁ SE ESQUECERAM QUE A SUA PRIMEIRA PROMOÇÃO A PRESIDENTE DE CÃMARA FOI Á CUSTA DO PS???
    PALAVRAS PARA QUÊ::::::
    ...*****...

    ResponderEliminar
  124. Este blog é do Dr Vieira!!!!!
    Comentários desfavoráveis ao sr Dr não são publicados!!!!!!!!!!!
    Afinal já percebi quem te apoia, Fernando Lopes!!!!!!!!!!
    Joanito

    ResponderEliminar
  125. Ao anónimo das 22.05...se me lembro...
    A primeira noticia do "Centro de Saúde" sem atendimento permanente foi divulgada no jornal mensal "Tribuna Da Meda" de Março de 1998.
    Em Maio do mesmo ano numa assembleia feita em Casteição existiram duas propostas relativas ao centro de saúde...com o seguinte teor.
    PSD - Preocupação e condenação pelo encerramento do S.A.P. na Meda.
    PPM - Repúdio pelo encerramento do S.A.P.
    Apelo á mobilisação da população do concelho para se manifestar em frente ao Governo Civil da Guarda,cedendo a cãmara,gratuitamente,autocarros para transporte.
    estava o P.P.M. na oposição pois
    Se bem se lembram tinham existido eleições em Dezembro de 1997.Foi candidato pelo PPM o Dr Lemos Damião...
    Dr José Luis pelo PS...MAS
    como ganhou o Dr Mourato por duas dúzias...acrescentou cento e tal votos aos que já tinha...Dr Lemos Damião de uma só vez ganhou dois mil e tal votos...
    É costuma dizer...que a história se repete...por isso não menospresem nunca o adversário...
    udagf...

    ResponderEliminar
  126. Quanto ao Post de 19 de Maio ( ontem ), às 20:02,diria ao meu querido amigo ( não sei se será meu ? ) que o mesmo Mariano José Pereira da Fonseca - Marquês de Maricá - também diz: "Nos nossos revezes, queremos antes passar por infelizes do que por imprudentes ou inábes "

    ResponderEliminar
  127. Ainda bem que se lembram.A manifestação contra o encerramento do SAP foi organizada com "pés e cabeça",e o Povo da Mêda saiu vitorioso.
    Em relação a quem promoveu o Dr João Mourato Leal Pinto, não se lembram que foi o saudoso Pde Urbelino?
    Que eu saiba o Pde Urbelino nunca foi do Partido Socialista.

    Até já

    ResponderEliminar
  128. Quanto à entativa de encerramento do SAP, enquadrada numa estratégia do PS no sentido de, numa perspectiva puramete economicista, dificultar a vida das populações do interior, criando/reforçando novas centralidades,parece-me inquestionável a participaçao activa do Dr. João Mourato, do Dr. Veira e, de resto, de uma forma empenhada, de toda a população da Mêda.

    Parece-me, no entanto, criticável estar-se a tentar majorar a particpação de cada um.

    Cada um, independentemente da sua cor política, participou da forma que pôde ou soube.

    Por enquanto, quem ficou a ganhar foi a população da Mêda.

    Esperamos que por muito tempo???

    ResponderEliminar
  129. MAS FOI COM O SÍMBOLO DO PS QUE FOI PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  130. Numa autarquia tao pequena nao interessa a cor partidaria mas sim as pessoas...infelizmente nem pessoas nem partidos parece haver por aqui e por este andar nunca vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
  131. Olha a campanha eleitoral já em andamento: Vejam isto http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=6079&Itemid=90
    O mourato já está a fazer campanha....

    ResponderEliminar
  132. Não vamos a lado nenhum ?
    Vamos sim senhor,vamos cantando e rindo, levados levados sim pelo pelo senhor presidente,que vai "enganando" muita gente.

    Até logo

    ResponderEliminar
  133. Qualquer pessoa que não conheça a Mêda e valorize a maior parte das coisas que aqui se escreve, é levada a pensar que o Concelho de Mêda é um pardieiro onde tudo de mal acontece.

    No entanto, lendo os diários de hoje, constato quea Mêda vai assinar um protocolo de geminação com a Comuna Suiça de Saint-Aubin.

    Aí pontifica, também, um Medense de gêma, José Moreira, membro do Conselho Comunal e alma-mater desta geminação.

    Vamos esquecer tudo aquil que nos separa e valorizar tudo o que nos une.

    O facto de um Medense alcançar uma posição de destaque numa comunidade, tradicionalmente, tão exigente,tem que ser motivo de orgulho para todos nós.

    Deixemos de lado todas as divergências e vamos associamo-nos a esta efeméride que, a todos, nos deve deixar orgulhosos

    ResponderEliminar
  134. QUAIS AS VANTAGENS?????...
    TAMBÉM FUI IMIGRANTE MUITOS ANOS MAS E
    SEM MENOSPRESAR NINGUEM E PRINCIPALMENTE O MEDENSE E AMIGO JOSÉ MARIA...ALEM DE DIGNIFICAR O NOSSO CONTERRÂNEO DO QUAL SINTO ORGULHO... DESCULPEM A MINHA IGNORÂNCI E NIMGUÈM SE OFENDA...MAS ALÉM DISSO QUAIS AS VANTAGENS???

    ResponderEliminar
  135. Vantagens - 0 Gabarito pessoal - 1

    ResponderEliminar
  136. Para gabarito já temos que sobre...
    Visitei o endereço "aconselhado" pelo anónimo do dia 21 das 10.10...
    Por incrível que pareça nem uma foto vi do nosso mister e amigo Filipe nem propriamente da equipa do SCM...
    O Dr Mourato adora aparecer em tudo...
    Não acha que um pouco mais de humildade não lhe ficaria nada mal...já estamos cansados de o vêr em tudo que é sítio...
    ...*****

    ResponderEliminar
  137. Procurem saber quanto custa esta propaganda ao sr presidente.
    Boa Noite

    ResponderEliminar
  138. Reflexão
    Como Medense e atento ao desenrolar das noticias e apontamentos neste Bloge, questiono-me no seguinte:
    - Será que o Mourato tem mesmo o valor e importância que lhe damos?
    - Será que o Armando ( pseudo engenheiro como o Paulo Amaral é doutor) já fez alguma coisa pela Meda?
    - O Armando teve a sorte de nascer em berço de ouro, mas valor de obra feita, qual?
    - O Mourato vai ao fim-de-semana para Coimbra e o Armando não é a mesma coisa?
    - Será que os dois não se riem em conjunto do povo da Meda, eles bem sentados numa esplanada de Coimbra?
    - Onde esteve o Armando no apoio aos candidatos que antecederem estas autárquicas?
    - A quem é que o Armando, Anselmo e respectiva sombra da Misericórdia o Nascimento ou como diría o povo , o Nasciminto, como também o afamado Padre Basilio? Quem os viu a fazer campanha pelo Zé Lopes? Não estiveram eles ao dispor do Mourato? E até fazer parte das listas do mesmo!!!
    - Vejo com espanto as possiveis listas das candidaturas:
    PSD- Mourato
    Vieira
    Paulo Amaral
    Jorge Lima

    PS- Armando
    Mário
    Anselmo
    Nascimento

    Se na 1ª não há renovação, pelo menos partidáriamente não mentem , são todos psd; o mesmo não direi da lista do intitulado PS, pois são quase todos psd ou conotados como tal.Pois vejamos:
    Não está e tem estado o Nascimento ao mando do Mourato, não andou o Anselmo a pedir para este lhe meter o sobrinho na Câmara?
    Cuidado meus senhores , não se digam limpos de corrupção e de favores pessoais, quando são também de mau exemplo!
    Se querem ser Lobos não se vistam de Cordeiros!!! Ou será Carneiros?

    ResponderEliminar
  139. Concordo inteiramente com o anónimo das 12:14, qual a diferença entre mourato e armando, apenas querem bons fins de semana em coimbra e o povo que se lixe, o que quer o armando da meda? não teve já muitas ocasiões onde podia ser participativo e não o foi, quer uma reforma choruda, para quando for para coimbra fazer como o outro, que na meda são todos burros, povo medense apostem nos verdadeiros medenses e que gostam da terra, nunca oportunistas como este armando.

    ResponderEliminar
  140. O ps cometeu um grande erro ao apoiar o armando, vai ser o inicio do fim do ps na meda, recordo-me que em 2005 foi criado um grupo unido e com vontade de trabalhar, mas manobras maldosas deitaram tudo a perder, tenho pena dos medenses e da meda.

    ResponderEliminar
  141. Não foi o Nasciminto o fiel chefe de gabinete do Mourato?
    Não foi o nasciminto a quem o sr presidente desculpou processos disciplinares por umas ditas filamagens. As quais foram dignas de autentica garotada ou então de vinho a mais.
    Não foi o nasciminto que pediu ao presidente para que o sobrinho do provedor entrasse para a câmara.
    Não é o nasciminto que ainda é o conselheiro mor do actual vice presidente (o jorjão). Acho que o Armamdo começa mal!!! se são estes os mentores da sua estratégia tenha cuidado pois foram todos estes que mais comeram com o mourato e que agora querem fingir que são implutos e que renegam que são do PSD!

    boa sorte.

    Jaguar

    ResponderEliminar
  142. Como socialista não vou votar pois só tenho como escolha duas listas do PSD.

    Caro amigo Mário deveria ter tido mais calma nas escolhas das figuras para candidatos ou então discutir isso nos sitios proprios e com as pessoas que são realmente socialistas. Não me revejo nas suas escolhas e acho que o que fez ao Zé Lopes foi uma autentica garotada. Não podemos utilizar as pessoas quando nos dão jeito e depois descartámo-las quando achamos um candidato melhor.
    Quanto ao ao nascimento e ao anselmo todos sabemos o seu percurso e pela mão de quem vieram.

    Quem se deve estar a rir é o mourato que já se livrou de mais 2 sem ter que fazer nada.

    Existem socialistas de gema na Mêda porquê esses não foram consultados para discutir as escolhas?

    Porque é que o ps se entregou nas mãos do nascimento, do anselmo do jorge ramos, da isabel do daniel, pessoas sobre as quais pessoalmente não tenho nada a dizer mas que em termos politicos sempre estiveram no psd e a fazer os favores ao mourato.

    tenho pena que este seja o rumo do meu ps pois o partido está completamente desvirtuado do que é ser socialista.

    Obrigado . P.L

    ResponderEliminar
  143. ..."desvirtuado do que é ser socialista"
    Esta afirmação tem piada, sabe-me explicar quais são as diferenças, ideológicas e programáticas, entre os socialistas e os sociais democratas, dos dias hodiernos? R: Nenhumas!
    O que realmente nos importa, enquanto Medenses, é o melhor para as nossas terras e por consequente para as nossas gentes.
    Se os melhores são do PS ou do PSD isso, pouco ou nada importa, a não ser para os aparelhos partidários!
    A mim como eleitor, cabe-me escolher os melhores candidadatos(independentemente do partido pelo qual o são), e os melhores estão, indubitavelmente, na lista e a apoiar o Sr. Armando Carneiro.

    ResponderEliminar
  144. Caro Anónimo das 12:14 de 24 de Maio, não vou disctir a análise que faz da conjuntura política Medense, até por, obviamente, a mesma carregar uma grande dose de subjectividade ( não obstante eu concordar com muito do que diz ), mas não posso no entanto, concordar com o facto de misturar no mesmo saco ( putativos candidatos do PSD ) o Dr. Vieira com as outras três figuras.

    Quem conhece minimamente o Dr. Vieira ( presumo que não conheça ) sabe que nada no seu carácter poderá ser identificado como comum aos outros 3.

    ResponderEliminar
  145. Gostei dessa??? então se não necessitam de partidos porque é que vão numa lista do PS??

    Ficaria bem ao Sr Armando Carneiro ir por uma lista já não digo do seu partido CDS mas assumir uma posição de indepente e aí o bloger das 11.52 teria toda a razão votava nas pessoas e não nos partidos.

    A lei permite candidaturas independentes mas pelos vistos é mais facil colar-se ao ps pois os colaboradores do sr Armando não estão para pedir as assinaturas necessárias.
    Se nem uma candidatura sabem gerir como é que vão gerir uma câmara?


    Jaguar

    ResponderEliminar
  146. Iremos ver no final se o armando é melhor candidato do que o zé lopes, um já demonstrou o que vale e gostei imenso da campanha que fez, sem ter os grandes senhores da meda a apoiá-lo, este vamos ver no final se lá chegar, por isso zé lopes como teu amigo e que te admiro muito mantem-te afastado, porque há muita gente pue não merece.

    ResponderEliminar
  147. Concordo, plenamente, com a posição do Anónimo ( Jaguar ) de 25 de Maio, às 12:17.

    Atente-se que não é a pessoa, com quem simpatizo, do Armando Carneiro que está em causa!

    Gostaria de saber se o Armando Carneiro integra, como primero candidato, a lista do PS por discordância com a linha oficial do CDS-PP ( parece que, no mínimo, é simpatizante ) assumida para estas Autárquicas ou por se identificar com a orientação programática do PS.

    Não sei se é militante do CDS-PP??
    A sê-lo, seria interessane saber qual a posição oficial do seu partido.

    Quanto ao PS, como ainda não oficializou o apoio a essa candidatura, ainda não sabemos quais as razões para integrar na sua lista um ( simpatizante ? ) elemento do CDS-PP.
    Não existem pessoas capazes no PS de Mêda????

    Não seria tão pouco claro o seu envolvimento se tivesse optado por concorrer integrado numa lista de independentes.

    PS + CDS-PP, não bate a bota com a perdigota.

    Quanto à

    ResponderEliminar
  148. Quanto ao facto, conforme diz o post de 24, das 12:14, de o Armando ser pseudo-engenheiro ( como o Paulo Amaral é pseudo-doutor, uma questão de usurpação de funções - punível no Código Penal ), eu diria que esse está na lista certa.

    Já o Engenheiro Sócrates, ex-militate da JSD, se sentiu bem acolhido no PS.
    Parece que, também ele - dizem as más línguas -, pseudo-engenheiro ( apesar de ter sido um aluno muito trabalhador que até ao Domingo fez exames ).

    ResponderEliminar
  149. Querem ver que bastou o armando ligar-se ao ps, passou logo para engenheiro, santa mãe.

    ResponderEliminar
  150. Já atrás tive oportunidade de constatar uma rerência ao Sarau do Agrupamento de Escolas de Mêda.

    Parece-me que lhe foi dada pouca importância, há que dar atenção a outras questões.

    Eu, no entanto, não gostaria de deixar passar esta oportunidade sem destacar o muito e meritório rabalho que alinos foi dado a apreciar.

    Verificou-se muito trabalho, alegria, empenhamento e envlvimento, tanto da parte de professores como de alunos.
    Para além de que aCasda Cultura foi pequena para acolher tanta gente.

    Ao Professor Saldanha, demais dirigentes da Escola, Professors e alunos, os meus parabéns pela dignidade, empenhamento e, seguramente, muito trabalho que depositaram naquele espectáculo.
    Há que destacar o que de meritório se faz nesta Terra.

    ResponderEliminar
  151. Porque será que as Juntas andam tão caladas!

    Estão todos com o medo de não apoiar a pessoa certa, daí o silencio!

    o mourato, na cidade de meda, perde pelo menos por 550 votos de diferença...já em 2005 perdeu por 100 e os ventos eram de favor!

    assim basta equilibrar nas juntas das aldeias e isto vira mesmo!

    ouvi dizer que ja tinham listas em todas as juntas...só por isso, se fôr verdade, já é de louvar!

    ResponderEliminar
  152. caro anonimo(a) das 18:39.

    eu até faço a previsão que na meda vai perder por mais!

    Como vai perder tambem em marialva, poço do canto, outeiro de gatos, coriscada(alguem pode vir a roer a corda), casteição.

    na barreira,(bastiao mouratista e inocênciozista, apesar das traições afonsistas em anteriores eleiçoes, ja têm lista. e não são os plebeus do costume!

    será que o afonso treme? ...é publico que o seu nº2 ja nao apoiava mais o mourato!

    a família é grande mas ja nem para trabalhar prá junta, para compor os caminhos consegue arranjar gente na barreira!

    e as piscinas que tirou à associação deram-lhe muito lucro neste verão?

    e o lar que era para a barreira ter e só nao o tem por causa do srº. ...não sei se é verdade ou nao para é o que dizem!

    e o dinheiro para pagar a murtuária ja o tem na conta ou so assinou o protocolo?

    ainda vai ter que andar atras do armando para pagar as dívidas!!! alguem se vai ver arrasca!!!

    esteja descansado que estas perguntas irão lhe ser feitas na altura propria!





    ate o afonso ja treme.

    ResponderEliminar
  153. Andais a ver muitos filmes.

    ResponderEliminar
  154. Parabens pela lista de Marialva...
    Força Armando,não te preocupes,que não é preciso falar muito...só precisas de fazer o que estás a fazer que é bem feito.
    è desta que o chefe e os bufos vão levar na pinha

    ResponderEliminar
  155. Andais a ver filmes, e andais aflitos.
    O povo está farto de "flores".

    Até já

    ResponderEliminar
  156. Há, de facto, coisas difíceis de perceber??

    Acredito, piamente, que o problema seja meu!

    Parece, segundo é afirmado pelos seus apoiantes, o Armando Carneiro, já tem, a acreditar, todas, ou quase todas, as juntas completas.
    A vitória está certa ou quase certa.
    Na Freguesia de Mêda ganham por 550 votos, ou mais, segundo outro.
    Nas restantes freguesas é só controlar.

    A acreditar nestas beatíficas previsões, somos levados a acreditar que a prática aplicada de completa discrição deu resultado.

    A ser assim, por que alterar, agora, a estratégia, divulgando aquilo que seria de manter em segredo.

    Agora que, segundo vós, isso está ganho, nada de precipitações.

    Segundo alguém, " prognósticos só no fim ".

    Os candidatos do PS foram apresentados em Manteigas, antes de em qualquer outro lugar, só por um motivo, é lá que consideram existirem mais possibilidades de ganhar.

    Portanto, não cantem vitória, pois até ao lavar dos cestos ainda é vindima.

    Não pretendendo dar conselhos, em primeiro lugar há que se entenderem internamente para que seja possível transmitirem uma imagem de credibilidade e confiança.
    Não há vitórias antecipadas e até às eleições poderão ter muitas surpresas.

    Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém!

    ResponderEliminar
  157. 3º Candidato ao Município de Meda

    Dr. Mourathitler

    Camaradas Medenses chegou a salvação da Meda, o presidente que se precisa: Dr. Mourathitler
    Viemos para proclamar o fim dos ressentimentos mesquinhos e falsas promessas, as recriminações e dogmas gastos, que há tanto tempo estrangulam a nossa política e a nossa terra por esta pessoa que se diz dono da Meda e que dá pelo nome de Dr. MOURATO, que pensa que manda em tudo e todos e que diz que as pessoas da Meda não tem dignidade e que se vendem por pouco dinheiro. Chegou a hora de pôr as infantilidades de lado. Chegou a hora de reafirmar o nosso espírito de resistência, de escolher o melhor da nossa história; de carregar em frente essa oferta preciosa, de acabar com as SS que esse presidente tem ao seu serviço, de perder o medo, de acabar com a opressão.
    Fica aqui a promessa do novo candidato a Presidente da Câmara Dr. Mourathitler de que todos seremos iguais, de que todos seremos livres, só não podemos dizer o que nos vai na alma e falar com os da oposição, todos merecemos uma oportunidade de tentar obter a felicidade completa sendo mais tarde ou mais cedo funcionários da Câmara Municipal, nem que seja nos últimos anos para ter uma reforma choruda.
    A partir de hoje, devemos levantar-nos, sacudir a poeira e começar a tarefa de refazer o concelho de MEDA. As nossas mentes não são menos inventivas, os nossos produtos e serviços não são menos necessários do que eram na semana passada, no mês passado, no ano passado ou nos anos anteriores, vamos pedir aos de outras terras que nos vendam os seus produtos e bens, só assim contribuímos para o enriquecimento dos mesmos pois os da nossa terra já não precisam já estão ricos...
    O nosso tempo de intransigência, de proteger interesses tacanhos, de encher só alguns sacos, de adiar decisões desagradáveis e de fazermos o que não devíamos – esse tempo seguramente que já passou.
    A Meda tem futuro!...
    Para onde quer que olhamos, há trabalho para fazer e muita gente para trabalhar, vamos construir estradas e pontes, um TGV da Meda a Lisboa para trazer turistas, um metro que vai ligar a Meda a Longroiva para ser mais fácil ir ao duche às novas termas com massagens especiais, redes eléctricas e linhas digitais que alimentam o nosso comércio e nos ligam uns aos outros, um centro lúdico com 10 pistas de bowling, para que daqui a alguns anos seja uma pista para cada habitante, isto sim, é prever o futuro, vamos domar o sol e os ventos e a terra para abastecer os nossos carros e pôr a funcionar as nossas fábricas. Podemos fazer tudo isto. E tudo isto iremos fazer. São promessas que vamos cumprir nem que para isso tenhamos que pedir uns milhões à banca, não custa nada…é só pedir e depois pagar logo se vê…

    VOTE Dr. MOURATHITLER

    O VOTO NA FALÊNCIA DA MEDA

    O VOTO NA LIBERDADE

    ResponderEliminar
  158. cuidado com as previsoes feitas é que já ha meninos da junta a tremerem das pernas e ao que parece a quererem roer a corda e voltar atras...mas esses tambem seram julgados por esse feito de troca tintas que nem sabem de que lado estao!Por isso vao estando atentos a quem vos bate nas costas para espetar a facadita a seguir

    ResponderEliminar
  159. Quanto ao naco de prosa expendido pelo blogger de 26 de Maio, das 12:17, a minha equidistância,independência e, permitam-me a imodéstia, alguma lucidez, possibilitam-me a análise do seu post sem que, para tal, esteja hipotecado a definições ideológicas e imposições partidárias.
    Os espartilhos clubísticos/partidários, nem sempre permitem um olhar desapaixonado sobre a realidade.

    Vamos, então, àquilo que está subjacente à minha modesta intervenção.

    Quanto à forma eu diria que o seu texto está bastante razoável.
    Aconselhava-lhe, até, que continuasse esse exercício, pois demonstra alguma potencialidade.

    O seu potencial desenvolve, no entanto, ao nível da prosa ficcionada.
    A ficçao será o seu, mais que provável, escopo.

    Já no que concerne à substância, diria que estamos no mais completo desacordo.

    Estamos perante um verdadeiro mensageiro da desgraça.

    Já Franz Kafka, in " Considerações sobre o pecado, o sofrimento, a esperança e o verdadeiro caminho ", dizia " Foi-lhes dado escolher entre serem reis ou mensageiros reais. À maneira as crianças quiseram todos ser mensageiros. É por isso que só há mensageiros. Correm pelo mundo e, uma vez que não há reis, gritam uns com os outros as mensagens que entretanto perderam o sentido. Bem gostariam de pôr um fim às suas vidas miseráveis, mas não se atrevem, por causa do juramento que fieram.

    É por isso que lhe aconslho a olhar as coisas de uma forma descomprometida.
    Não veja as coisas a preto e branco.
    Negue uma perspectiva maniqueísta.

    De outro modo e se se retroceder um pouco no tempo, lembrar-se-á que esse discurso da miserabilista não colhe.

    Nem tudo no passado é mau, nem o futuro nos destina só prebendas.

    ResponderEliminar
  160. mas analisando bem as coisas o "chefe" reconpensa bem os que omitem a verdade:

    taxista marca R - filho com emprego no gabinete da presidencia.

    aquele da barreira - filha com emprego na camara.

    quem é amigo....é amigo!

    ResponderEliminar
  161. Se é para nomear lugares estranhos com ligações estranhas vamos ver se será coincidencia:

    Presidente da junta da mêda - filha e marido da filha ambos funcionários na camara

    ResponderEliminar
  162. Por falar em empregos, parece que as chefias da Misericórdia afinam pelo mesmo diapasão, assim devemos dar uma olhadela mais atenta e não será díficil verificarem-se os favores e cunhas para a colocação dos funcionários que foram empregados nesta casa nos últimos anos e avaliem:

    Será que houve concurso publicitado em Jornais, Rádios outros Orgãos de Informação?

    Será que a escola que tem a patente do Mourato (digo compadrio) também é praticada por aqueles que se dizem impolutos e que faziam questão de dizer que não queriam política nesta Instituíção?

    Afinal são todos iguais e ainda dizem que são diferentes, mas em quê?

    ResponderEliminar
  163. Há um facto de que, talvez por distração, ainda ninguém se apercebeu ou, no mínimo, não referiu.

    As referências à " escola que tem a patente do Mourato ", " os seguidores do Mourato ", os " vendidos ao Mourato ", " os afilhados do Mourato " são confrangedoras.

    Quem, do alto da sua cátedra, se sente no direito de julgar a actuação de cerca de mais de metade dos eleitores da Mêda, carece de uma forte dose de humildade.

    Não podemos assumir a arrogancia de sermos detentores de toda a verdade.

    A avaliação é feita nas urnas e é daí que saem os líderes.
    Há que saber assumir com dignidade e respeito não só a vitória mas, tabém, a derrota.

    Não minimizemos aqueles que representam mais de metade da população a Mêda.

    Há que admitir que nemtodos se incluem nesse rol de gente obtusa e estulta.

    A inteligência não é exclusivo de alguns.
    A esperteza, talvez!!

    ResponderEliminar
  164. Se alguem tiver duvidas sobre quem sao os afilhados do Mourato é dirigir se ao Parque de Campismo de Meda ou do (Mourato).
    Estao la todos, pena as pessoas da TERRA nao serem convidadas...
    Distribuem uns panfletos mas nada mais...Claro que os seus funcionarios da CM estao la todos porque esses tao sempre informados de tudo...

    Depois nao digam que eu nao Avisei!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  165. DESCULPEM...
    MAS A QUE SE DEVE TAL "CONVÍVIO" NO PARQUE DE CAMPISMO??...É QUE NEM VI NENHUM PANFLETO...

    ResponderEliminar
  166. Interessante já perguntei a varias pessoas se teriam visto tais planfletos...e afinal tal como eu nenhuma dessas pessoas sabia sequer de tal CONVIVIO...quer me parecer que deve ter sido mais um "CONVIVIOMOURATO" para distribuir mais uns apertos de mão mais uns abraços e ver se estao bem reunidas as familias...continue sr presidente continue porque essencialmente admiro-o por saber movimentar as massas populacionais em prol do seu interesse!

    ResponderEliminar
  167. Eu apenas vou deixar este comentário...
    Como é possível existir numa Cidade tão pequena hipócrisia tão grande...
    Se existem tantos funcionários(e peço desculpa aos que se não incluem)a dizer mal do Dr Mourato como é possível que cada vez que o Sr se lembra de fazer qualquer "beberete" "comerete"...sejam os primeiros a estar presententes???
    Será para se mostrarem??? "iludir" o Sr Presidente que se redimiram??
    Ou apenas comer e beber??????

    ResponderEliminar
  168. Não se trata disso, pois, agora, os comes e bebes que importam, têm, sempre, gaz ( não sei se butano ou propano???? ) na ementa.

    Portanto, agora há a acrescentar ao beberete e ao comerete o gazete!!!

    É preciso é dar-lhes gaz.

    Afinal a luz à porta sempre serviu para alguma coisa!!

    ResponderEliminar
  169. A luz serviu para os beberetes, e a falta de memória para um tacho para o filho.
    Haja memória!!!

    ResponderEliminar
  170. Mais um...
    È bom que vamos sabendo os tachos e as relacções que existem nesta autarquia e assim talvez percebamos que nao existe um unico funcionario que nao tenha sido apadrinhado para o lugar que ocupa...deviam ter vergonha

    ResponderEliminar
  171. Ao que parece as patentes da autarquia ja andam a "trabalhar" nuns tachitos para evitar que presidentes da junta troquem a tinta que é como quem diz a cor do partido!Vamos ver quem tem coragem para bater realmente a porta ou se borrar pelas pernas abaixo e voltar com a palavra atras...

    ResponderEliminar
  172. tolinhos...tolinhos...
    mas vcs pensam que vaõ ter essa coragem???
    nem pensem...tachinho para aqui...favõr para ali e mais nada...
    hoje o Sr Presidente da junta e respectivo secretário já iniciaram a campanha...
    distribuiram "bonés" aos meninos...bonita prendinha no dia Mundial da Criança...

    ResponderEliminar
  173. por falar em criancinhas.
    É verdade que a câmara, de almoço para as criancinhas, neste dia mundial da criança, ofereceu apenas duas sandes? A ser verdade é uma vergonha, até porque, tenho conhecimento que a câmara irá pagar um almoço para mil motards que passarão na meda!!!! Será que esse dinheiro não era mais bem gasto com um almoço, digno, para os nossos filhos???

    ResponderEliminar
  174. QUE BENEFÍCIOS TRAZEM ESSES MIL MOTARDS AO NOSSO COMÉRCIO????
    PELO QUE SEI SÓ DESPESAS PARA O MUNICÍPIO
    QUEREM LÁ VÊR QUE O DR MOURATO TAMBÉM VAI FAZER PARTE DESSES MIL...

    ResponderEliminar
  175. Preferia realmente que nao aparececem motards nesta terra e o meu filho ter tido um dia verdadeiramente feliz nesta cidade...o que teve afinal foi um dia pobre de actividades sendo que todas elas tiveram um sabor a "pao de voto"!Sou PSD mas em troca destas e de outras votarei na lista oposta e se nao existir lista oposta prefiro nem votar que por la esta gente de novo no poleiro a encher a barriga de dinheiro e poder!E se quiser pode despedir-me sr.presidente!!!

    ResponderEliminar
  176. Sabes...é que os motards votam e as crianças ainda não!!!!E o que interessa ao mourato e seus seguidores é os que votam e que lhe dao o poder....mas parvas nao sao as crianças mas sim quem vota neles!cambada de tótós

    ResponderEliminar
  177. Mourato se quer dar tachos a esta cambada que lhe limpa as calças pague-lhe com o dinheiro que tem na conta e nao com o dinheiro que a nossa autarquia tinha e já nao tem...e que todos vamos pagar ao longo dos proximos anos...devia ser corrido desta terra!

    ResponderEliminar
  178. força Armando Carneiro, força PS

    ResponderEliminar
  179. Ps bem necesita de força, pois pelo que ouvi mais duas juntas que tinham foram por agua abaixo.

    e não foi o psd que as fez cair!!

    eu até dizia mas depois vocês chamavam-me vaidoso.

    um abraço
    Bebras

    ResponderEliminar
  180. As juntas do PS daqui até as eleiçoes vao todas por agua abaixo.Devem pensar que o mourato é politico á 2 dias!Eu arrisco mesmo dizer que todas as juntas do PS vao todas a vida pelo menos aquelas que diziam virar.Porque as pessoas que estao a frente dessas juntas sao uns borrados de medo!E depois talvez ajude o factor "olha já tenho o lugar para o teu filho ou filha!"e está tudo resolvido amigos como antes e esquece lá essa troca de partido!!!

    ResponderEliminar
  181. Eu prevejo uma das maiores derrotas do ps, porque o candidato é um bluff, não se quer mostrar e não quer falar (porque não tem bagagem), para manter o mito que o alimentou, porque quando vier para a rua é que vai saber o que é uma campanha a sério e o seu segundo já não tem lá o incanscavel candidato de 2005 para andar a reboque e o dr mourato ainda não mostrou os trunfos que tem, força dr. mourato, o melhor presidente que a meda já teve depois do 25 de abril.

    ResponderEliminar
  182. Desculpe, mas não deve ter conhecido o Prof. Antero nem o Sr. Luis Lopes, para ter uma afirmação tão descabida.

    ResponderEliminar
  183. 2 nomes vencidos...só isso!

    ResponderEliminar
  184. uma coisa eu sei, na altura destes Srs. a câmara tinha muito poucas viaturas, e as que existiam eram de trabalho: um tractor Massey Fergunson, uma carrinha para recolha de lixo, um jipe Toyota Land Cruiser e uma espécie de tractor-carrinho de mão amarelo, e que eu saiba nenhum dos antigos presidentes utilizava qq um deles para se deslocar para o almoço, passar o fim-de-semana ou para os seus domicílios... outros tempos

    ResponderEliminar
  185. era os tempos em que nao havia tachos e em que nao era preciso criar empresas municipais a pressa para meter la este ou aquele lambe botas

    ResponderEliminar
  186. Bom dia.
    Recordo-me com alguma magoa desses tempos apesar de na altura ser ainda muito novo, mas pelo que me consta nesse tempo poucos funcionários tinha o Municipio, apenas tinha os necessários.
    Não digo que nos tempos actuais não precise de mais funcionários, mas o que se passa na nossa autarquia é demais.
    Cumps

    ResponderEliminar
  187. Já que falas em numeros es capaz de me dizer quantos funcionarios tem a camara?

    ResponderEliminar
  188. pronto ai está o ps pela boca do pedro lourenço a dizer que vai despedir funcionários!!!!

    eu se fosse o armando nem à rua saía com colaboradores destes!!!!!!

    bem pensando melhor.... ele também não saí!!!

    toca a despedir pesssoal - este é o manifesto do ps!! agora gostaria de ver o pedro lourenço a falar da câmara da guarda, celorico e foz côa..


    Jaguar

    ResponderEliminar
  189. Já lhe tentei responder, mas como não foi publicado, olhe para as camaras de Trancoso, Aguiar da Beira ou Pinhel....

    ResponderEliminar
  190. Claro Pedro são camaras PSD!!!! e continuarão a ser do PSD !!!!

    ResponderEliminar
  191. Também as autarquias que referiu são todas PS, afinal não sou só eu que refiro Camaras que não são da mesma cor politica.

    ResponderEliminar
  192. Pedro diz qualquer coisa com nexo, não entendo nada do que dizes, está calado como os teus compinchas do ps

    ResponderEliminar
  193. Gostava que se identifica-se para assim lhe poder responder em condições.
    Assim sendo dou por concluida esta inutil conversação, porque é fácil mandar calar ou falar mal de alguém quando se escondem no anonimato.

    ResponderEliminar
  194. apoiado, a ausencia de anonimato em nada beneficia ou clarividencia o discurso... lamento mas e verdade... o contrario tb se aplica

    ResponderEliminar