domingo, 28 de dezembro de 2008

PSD de Mêda à moda da China


Tiveram lugar no passado dia 12 de Dezembro (talvez) as eleições para a comissão política do PSD de Mêda.
Eleições estas ao grande estilo dos Partidos Chineses, já que as mesmas foram decididas por um grupo restrito de militantes que se encontram à frente dos destinos do nosso concelho, sem terem dado conhecimento às centenas de pessoas capazes que militam na concelhia do PSD de Mêda.
Num ano em que o objectivo do Partido é unir e congregar esforços em torno de uma vitória nas eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas, não me parece que este método "Chinês" seja o mais correcto e eficaz para conseguir tal objectivo.
Será que militantes que ajudam diariamente o Partido a ganhar eleições não deveriam ter sido consultados?
Será que militantes que figuravam nos órgãos concelhios, que têm um currículo de mais de 14 anos como dirigentes da JSD e do PSD a nível local, distrital e nacional não são militantes idóneos para integrar a nova direcção e voltar ajudar o PSD a ganhar as eleições que se avizinham?
A leitura que faço é que os actuais dirigentes do PSD local criaram uma "Dream Team" na qual se podem dar ao luxo de abdicar de militantes com experiência e abnegação, e que sempre estiveram na linha da frente do combate político. Tal atitude parece-me excesso de confiança visto a dificuldade dos combates que se avizinham. Ou será que estes militantes ficaram de fora por terem opinião própria e não se deixarem instrumentalizar? Ou será que os actuais dirigentes querem expulsar do Partido militantes que têm uma visão diferente para o nosso concelho?
Eu até avisei...

40 comentários:

  1. Bloco Central reunido na cozinha do bar Canto do Baco em dia de inauguraçao do referido bar!
    Tema de conversa???
    Terão sido as eleições do PSD de Mêda?
    Terá sido a falta de democracia que existiu nas mesmas?
    Ou será que é já a definição de candidatos para as próximas autarquicas?
    Estou em condições de afirmar que um deles defendeu com muita convicção que o actual Presidente da Câmara não voltaria a ser candidato.
    Terá ele razão?

    ResponderEliminar
  2. Deveria haver mais entendimentos do dito Bloco Central, desde que sejam em prol do desenvolvimento do nosso concelho...os dias que decorrem é fundamental arranjar um projecto sério em detrimento do actual projecto da maioria PSD, de poder pelo poder.

    PHR

    ResponderEliminar
  3. Meu caro fernando, será que o PSD de Mêda tem militantes assim tão competentes que se dêm ao luxo de abdicarem de companheiros com provas dadas dentro e fora do partido?
    Vamos esperar pelos resultados das próximas eleições.

    O Zé faz falta!!!

    ResponderEliminar
  4. Medenses...
    Na última sondagem feita pelas ruas da nossa "grandiosa" Cidade, podemos constatar que 90% da população medense demonstra um descontetamento generalizado face á "ditadura imposta" pelo Presidente da Câmara, o Exmo. Sr. Dr. Mourato.
    Chega de Compadrios e Favores, Intimidações, Jogos por Debaixo da Mesa e Job for the Boys!!!
    Um novo Ano se avizinha, e com ele o fim previsível da Era Mourato....

    Assinado:"O Coveiro".

    ResponderEliminar
  5. Não foi o Fernando que criou politicamente, aqueles que andam a gravitar ao lado do Dr. João Mourato? Agora ature-os!!! Esses cavalheiros não têm memória, ensinou-os a ladrar agora mordem-lhe. Ajudenos a ajudar a Meda, caso contrario também será julgado no futuro!

    Ass. Medadependente

    ResponderEliminar
  6. Só os ceguinhos é que não veem que o MOURATO comanda a Mêda pah!!! A Mêda vive numa didatura e de falta promessas desse individuo que se intitula por DOUTOR!!! Mostrem que o povo da Mêda esta unido e mostrem que esta cidade não é do DOUTOR MOURATO mas sim dos MEDENSES...A Mêda não é o PSD nem o PS. A Mêda é de todos nós que cá nascemos e quando voltamos nao vemos nada...O que vemos é instalaçoes para os meninos do DOUTOR MOURATO "brincarem".
    Fernando chega lhes!!! Mostra lhes o que é ser MEDENSE!!!!

    ResponderEliminar
  7. Deixa me dizer te que nunca simpatizei muito contigo e até achava que eras mais um tachista alimentado pelo mourato, mas afinal estava enganada, e passado este tempo todo tenho que dar a mão à palmatória, e reconhecer que tiveste muita dignidade ao abandonares a câmara, e mostrares às pessoas que pensas pela tua cabeça. Agora espero que tenhas a coragem de ajudar a mudar essas mentalidades e para isso só mudando os actuais actores políticos!
    Quero que saibas que tive conhecimento deste blog por um amigo teu aqui em lisboa.
    Não desistas dos teus princípios, e prova nos a todos que vale a pena lutar para mudar!

    Jovem Medense

    ResponderEliminar
  8. Tinham medo que o fernando e o figueiredo apresentassem uma lista elhes tirassem o poder. A democracia do psd meda é igual à que se exerce na camara- medo e silêncio

    ResponderEliminar
  9. Sou militante mas não practicante, mas acima de tudo já não me surpreende que as eleições do psd tenhm sido feitas no gabinete do mourato, já muitas e ao longo dos anos foram-se executando com a mesma metodologia, a mim a unica coisa que me surpreende é o futuroooooooooooo grandeeeeeeeeee advogado da nossa praça João junior, não estar na concelhia tanto quanto sei.
    Como é que um brilhante elemento do psd meda(4º das listas da assembleia) que já correu mundo, coimbra, lisboa, fig foz trancoso e escolas do nosso concelho não quer ajudar o partido e lutar em prol da poulação deste concelho.
    Novos ventos de mudança ai vêm.....
    Parabéns pelo blog e saudações democraticas

    ResponderEliminar
  10. É o que o Mourato já nos vêm habituando com um artur um saldanha, um paulo e um jorge o que é que se esperava!!!!!!!!!!!!!!!!
    tudo gente que quer poupar trabalho aos militantes.
    Muito obrigado à nova concelhia, agora poupem-nos de nos pedir os votos para as legislativas, europeias autarquicas que a gente agradece.

    ass. Pedro A.P

    ResponderEliminar
  11. Dúvida? Quais são os elementos da comissão política concelhia do psd? alguém podem partilhar essa informação?

    ass. asno

    ResponderEliminar
  12. Presidente -J Mourato (eterno)(REFORMADO

    Vice Presidente - j Saraiva (o que queria ser presidente)REFORMADO

    Vice Presidente - P-Amaral (o que sonha ser presidente) REFORMADO

    Tesoureiro -Aurelio Saldanha (O que sonha ser vereador) Não está reformado mas espera agora que lhe abram o concurso para chefe de divisão 2570 euros mensais

    Presidente do Plenário - Rocha (já não sonha com nada só em vender o vinho que criou) Reformado dentro de 2 messes com ordenado de adjunto do PRESIDENTE (é o que consta nos mentideiros do poder)
    Esta noticia saiu também sabem a onde??????????????????????????????????
    DIARIO DAS BEIRAS - O jornal que se interessa pela MÊDA, rectifico, pelo SR. Presidente da Câmara


    TÓTÓ -Um informador ao seu dispõr

    P.s - Informação de ultima hora vinda pelo J. Saraiva - Virginia Estorninho vai estar na lista do PSD

    Com este nome vou já votar PSD

    ResponderEliminar
  13. Obrigado TÓTÓ afinal ainda há informadores eficientes. Só fiquei com uma dúvida!? Tinha que se ser reformado para estar na CPC?... Bolas ainda me faltam uns anitos. Mas tá bem entregue! são pessoas que já deram provas, com currículo político (e não só) invejável, experientes e muito capazes.

    Aspirante a tótó.

    ResponderEliminar
  14. Olha Tótó, pelos menos o dinheiro está em boas mãos! Será que também há comichão nas ofertas?

    Asno

    ResponderEliminar
  15. qd p urbelino morreu e chegou la acima para entrar diz-lhe s pedro espera um bocadinho nessa salinha ele vendo um relogio de parede pergunta para que era pedro disse-lhe que era por ai que via as mentiras que dizia andando o ponteiro peq mai afrente q o outro mas q ate andava de vagar q nao se preocupa-se urb pergunta e o do mourat .diz pedro esse!!!ta no meu quarto a servir de ventoinha

    ResponderEliminar
  16. E os relogios do jorge Saraiva e do Paulo Amaral estão a servir de turbinas a um BOEING 747 da Tap Air Portugal.

    Feliz Ano Novo

    Pedro B.

    ResponderEliminar
  17. so pedia as pessoas que ja disseram mal do morato que lhe dessem despreso

    ResponderEliminar
  18. os medenses ate parecem todos do benfica desprezam os de ca e dao trela aos de fora ex:se otreinador fosse nacional ja tinha levado com o enxota.medenses unamo-nos na meda a gente com mt valor nao aos que estao fora e so querem e mamar e dizem que gostam mto da terra mas se nao ha mama vao logo embora.

    ResponderEliminar
  19. falam tanto nos bufos do mourto que gostava que dissessem alguns deles

    ResponderEliminar
  20. Deixem se de converseta e ponham esses lambe botas daí para fora ...MOURATO E COMPANHIA LDA: um artur, um saldanha, um paulo e um jorge...e todos os meninos e meninas que batem palminhas com e ao mourato,agradados com tal entusiasmo... " afinal é o "papi mourato" que vos paga o salário.
    Hà cada cargo na C.M.M que não lembra ao diabo ...só falta mesmo abrir um vaga para o "menino dos cafés"....(pk meninas presuponho que são ás paletes,) já devem andar por lá uns quantos a quererem bater se pelo lugar... Aliás isto é mm obra do DEMO MOR.
    RUA COM GENTE MESQUINHA E INERTE!!!
    Em pról do desevolvimento.

    ResponderEliminar
  21. Deixa me dizer te que até achava que eras mais um tachista alimentado pelo mourato, mas afinal estava enganada, e reconhecer que tiveste muita dignidade ao abandonares o teu cargo. Espero que tenhas a coragem de ajudar a mudar essas mentalidades e para isso só mudando os actuais actores políticos!
    Não sou partidário do PSD mas o que aconteceu nas eleições desse partido aconteceu noutros, não são os partidos que são maus, sim quem os comanda?
    Esta na hora da força de cidadãos civicamente ter o comando, independentemente da filiação partidária, todos pelo concelho, por uma politica participativa?

    ResponderEliminar
  22. vivam os medenses.felizmente estao acordar

    ResponderEliminar
  23. sera que as pessoas nao veem que esta cambada de reformados estao a tirar olugar a pessoas que podem ser mais uteis que eles

    ResponderEliminar
  24. para mim omelhor candidato pra camara seria o eng rocha.senao porq o lemos damiao o foi buscar e a seguir o morato?

    ResponderEliminar
  25. logo se ve que os medenses não trabalham directamente com o Dr. Mourato, como os pobres funcionarios 365 dias por ano. Mudavam completamente de opiniao acerca desse senhor. O Fernando saiu pk sabe bem (tal como o resto dos colegas)a politica feita dentro dos serviços, mas têm de ficar calados. Se soubessem do que eles sao capazes para atingir os fins viam a falta de caracter desde o Sr. Doutor Mourato, aos bufos, ao gabinete juridico....TENHAM VERGONHA.

    Ja me esquecia, ate ja reclassificou alguns funcionarios lembe botas para vigiar os outros.

    ResponderEliminar
  26. pois mas os pobres dos funcionários é que deveriam utilizar mais este blog e( felicitar a sua exist~encia) para poderem desabafar as suas injustiças sem serem identificados.ainda há pessoas que continuam a dizer que é só lavagem de roupa...mas podem explicar qual é a política existente nesta cãmara? é uma vergonha reclassificar funcionários para vigiarem outros .

    ResponderEliminar
  27. mas pelo que sei alguns foram reclassificados com a cunha do fininho .....senhor dr mouráto esteja mais atento .....ainda não se apercebeu das traições?um dia verá quem foram os seus A MIGOS....pergunte á maioria dos funcionários quem gosta dele? coitados não lhe respondem porque têm medo.....e é esta a POLÍTICA daMEDA

    ResponderEliminar
  28. Para alguém que se diz militante do partido à 14 anos espanta-me saber que este senhor não saiba que as eleições de qualquer órgão do PSD são publicadas no Povo Livre. As eleições da Comissão Politica do PSD Meda não foram excepção. Se quiser pode lá ir confirmar, ao que sei apenas uma lista foi proposta a sufrágio e não foi encabeçada por Fernando Lopes.
    Não tenho conhecimento de que o mesmo senhor tenha sido impossibilitado de apresentar alguma lista logo não percebo o comentário nem tão pouco a comparação.
    Mas li também num dos comentários deste senhor que em 2009 não seria candidato, todos nós sabemos o porque de não ser candidato…
    É muito simples, pois candidato algum a presidente da câmara municipal de Meda quer contar com uma pessoa assim…

    ResponderEliminar
  29. preocupa te em arranjar um candidato vencedor!!!

    ResponderEliminar
  30. pois o mourato não volta a ganhar eleições, como tal pondera seriamente nao ser candidato...

    ResponderEliminar
  31. Mourato nem sonha noutra coisa. Aquilo é um emprego para o homem.

    ResponderEliminar
  32. OS MELHORES AMIGOS DO DR MORATO SAO AQUELES QUE NUNCA O ENGANARAM OU SEJA NUNCA VOTARAM NELE.POIS LOGO DE INICIO SE APERCEBERAM DA MENTIRA,INTRIGA E PERSEGUIÇOES .PELO MENOS JA SABE COM O QUE CONTA.

    ResponderEliminar
  33. gostava dev ver qd o dr mourato perder as eleiçoes se fica ca mais um dia e ver se os lambe botas andam atras dele.sr doutor fique para vermos.

    ResponderEliminar
  34. nâo sr dr pode ir andando...tente deixar algumas saudades... è que para desagrado já basta...eu até votei algumas vezes p.s.d. mas cada um tem o seu tempo...e o sr dr já teve o seu....

    ResponderEliminar
  35. Isto de eleiçoes às escondidas e panelinhas dentro dos partidos nao é so no PSD.
    Tive conhecimento k do outro lado também s fazem umas brincadeiras dessas á moda da china.
    Nao sei especificar a data mas 1 menino k nao deve gostar muito do MAR agora k tem muito tempo livre, de 1 dia para o outro e em segredo tornou-se presidente da JS.
    em jeito de festa privada e so para os amigos...
    Teve medo de k? eleiçoes?
    Ele k tanto critica as ditaduras...
    O Armando assim nao consegue cativar a juventude.
    Mal por mal ficava la o irmao + novo do outro k também nao fazia nada, mas pelo menos nao andava atras de nenhum tacho.

    O PS k abra os olhos...

    ResponderEliminar
  36. Caro anonimo venho somente aqui para lhe esclarecer uma BABOZEIRA que deve ser do seu tamanho! eu como membro da JS venho informa-lo a si e a quem visita este blog que o que o sr. escreveu é uma tamanha barbaridade! sim! uma vez que nao houve eleiçoes as escondidas nem eleiçoes as claras! NÃO HOUVE ELEIÇOES! preocupe-se com o seu partido que nos preocupamo-nos com o nosso! Nem todos somos iguais!! Nao temos medo de eleiçoes como o seu partido deve ter ou anda com o medo!

    ResponderEliminar
  37. Há so mais uma coisa que me esqueci de referir o actual presidente da JS nao tem irmaos mas sim uma irma!! mas o sr. deve ser limitado nao me canso a explicar-lhe mais nada! se tiver alguma duvida consulte alguem ja JS!

    ResponderEliminar
  38. quem é o presidente da js?...da jsd sei que é o filipe rebelo estou certo?

    ResponderEliminar
  39. No meu entender pelo que tenho visto em termos de dinamização de politicas de juventude neste concelho nem a js nem a jsd devem ter presidente hà vários anos

    ResponderEliminar
  40. Ainda muito em cima do acontecimento, não posso deixar de expressar o meu contentamento pela derrota da falta de democracidade e caciquismo há tantos anos reinante no nosso concelho.
    Finalmente alguém da terra toma as rédeas da nossa Câmara.
    PARABÉNS à Aliança vencedora !!!
    Vamos finalmente em frente

    ResponderEliminar